Duke Nukem Forever pela 2K Games?! "Always bet on Duke!"

Não meus caros leitores, podem se beliscar em cima da cadeira, porque parece que finalmente é verdade!

Após vários Rumores de que o projeto não havia sido abandonado mesmo após o fechamento da 3D Realms, e de que o jogo estaria presente na PAX deste ano, a 2k Games revelou que o projeto voltou e com força total, para terem uma idéia, no dia do anúncio foi o #1 trending topic no twitter, e ainda pulou para primeira posição no Game Ranking da Gametrailers!

A Kotaku havia soltado já algumas imagens que estavam fazendo os fãs da série enlouquecer! Primeiro Randy Pitchford, um dos fundadores da Gearbox e o  atual presidente da empresa, apareceu com uma camisa discreta, porém reveladora. Depois para completar a 2K  soltou no seu twitter uma imagem teaser, aí foi só correr pro abraço pois, um tempo depois, começaram a pipocar imagens promocionais do jogo, presentes na feira.

Duke Nukem , o agente convencido e marombado da CIA foi resgatado pela 2K games e está sob o cuidadoso desenvolvimento (ou seria finalização o termo mais correto?) da Gearbox Software, que possui membros que trabalhavam na antiga responsável pelo jogo, a 3D Realms, e até um ex-membro da Bethesda Softworks .

Após o continue, alguns vídeos, considerações e imagens divulgadas neste últimos dias!

Duke Nukem Forever era originalmente uma sequência do aclamado e inovador Duke Nukem 3D, e iria possuir modos singleplayer e multiplayer. Na época do DK3D, eu mal jogava e jogava mal FPSs mas sempre escutava recomendações sobre o jogo, sobre a sua incrível liberdade (para época claro!) e sua diversão (não, esta aqui é atemporal XD). Fiquem com um teaser antigo, de quando a 3D Realms ainda cuidava do jogo:

Para quem não conhece, a Gearbox trabalhou no port de Half-life para os consoles, e criou a lenda Counter Strike, e ainda o  mais conhecido, e recente Boderlands. Ela começou a retrabalhar no jogo em meados de 2009 segundo Pitchford, e atualmente se encontra nos estágios finais de produção, por isso a empresa disponibilizou uma demo jogável na feira.

Segundo o Kotaku, os controles de Xbox 360 estão bem parecidos com a maioria dos FPSs do console: Zoom no LT, mandar mala no RT e analógico direito para se agachar, como básico.

No trailer acima podemos perceber que é o Duke Nukem de sempre, já começa mandando bala nos aliens sem dó, e com suas frases características como “Let’s Rock”  e ” Do you wanna dance?”, Demais! A trilha parece bem adequada ao estilo da série, com guitarras intercaladas com as frases do icônico personagem!

Já na altura de 1:20′ podemos ver um pouco do gameplay de um veículo presente no jogo, que possui até turbo! Também observei que é possível entrar e sair do veículo livremente durante a fase, nos mostrando que o jogo possui até uma certa liberdade quanto a isto. Após a rampinha vemos que o veículo tem uma estabilidade bem… estranha, no minímo.

Já neste segundo gameplay, Duke  já aparece com duas armas empunhadas frente a um monstrengo que parece ser algum tipo de “chefe” da fase anterior. Alguns padrões de ataque como o “dash”, nos mostra que não é só atirar pra onde o nariz aponta, e é exigida certa estratégia, mesmo que seja miníma.

Destaque no cara por volta de 1:06′, que morreu na hora que a câmera tava passando, que azar! É possível ver também que aparentemente, o sistema de vida, se dá por meio de uma barrinha vermelha lá no canto esquerdo superior que vai enchendo conforme o dano é recebido.

Foi impressão ou a arma de 1:48′ parece a arma do portal? XD Um pouquinho depois, aparece um rocket laucher, ou algo parecido, para alegria de todos! É isso que o povo gosta!

Abaixo, uma galeria de artworks que estavam presentes na feira para promover o game:

[nggallery id=220]

[Galeria Via Kotaku]

Não sei vocês, mas aqui bateu um saudosismo grande. Fiquei com as expectativa lá no alto para esse novo game do Duke. Belos grágicos, gameplay que flui muito bem, adorei o veículo, a trilha sonora que anima e eletriza até o útlimo fio de cabelo, e as tiradas de Nukem que são, diga-se de passagem sensacionais e hilárias!

O jogo está previsto para sair em 2011, nas plataformas PS3, X360 e PC! Agora fica a pergunta : O jogo foi anunciado em 1997, será que teremos versões pra Windows 95? Ou quem sabe Windows 98? XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.