Jogando

Duke Nukem Forever pela 2K Games?! "Always bet on Duke!"

Não meus caros leitores, podem se beliscar em cima da cadeira, porque parece que finalmente é verdade!

Após vários Rumores de que o projeto não havia sido abandonado mesmo após o fechamento da 3D Realms, e de que o jogo estaria presente na PAX deste ano, a 2k Games revelou que o projeto voltou e com força total, para terem uma idéia, no dia do anúncio foi o #1 trending topic no twitter, e ainda pulou para primeira posição no Game Ranking da Gametrailers!

A Kotaku havia soltado já algumas imagens que estavam fazendo os fãs da série enlouquecer! Primeiro Randy Pitchford, um dos fundadores da Gearbox e o  atual presidente da empresa, apareceu com uma camisa discreta, porém reveladora. Depois para completar a 2K  soltou no seu twitter uma imagem teaser, aí foi só correr pro abraço pois, um tempo depois, começaram a pipocar imagens promocionais do jogo, presentes na feira.

Duke Nukem , o agente convencido e marombado da CIA foi resgatado pela 2K games e está sob o cuidadoso desenvolvimento (ou seria finalização o termo mais correto?) da Gearbox Software, que possui membros que trabalhavam na antiga responsável pelo jogo, a 3D Realms, e até um ex-membro da Bethesda Softworks .

Após o continue, alguns vídeos, considerações e imagens divulgadas neste últimos dias!

Duke Nukem Forever era originalmente uma sequência do aclamado e inovador Duke Nukem 3D, e iria possuir modos singleplayer e multiplayer. Na época do DK3D, eu mal jogava e jogava mal FPSs mas sempre escutava recomendações sobre o jogo, sobre a sua incrível liberdade (para época claro!) e sua diversão (não, esta aqui é atemporal XD). Fiquem com um teaser antigo, de quando a 3D Realms ainda cuidava do jogo:

Para quem não conhece, a Gearbox trabalhou no port de Half-life para os consoles, e criou a lenda Counter Strike, e ainda o  mais conhecido, e recente Boderlands. Ela começou a retrabalhar no jogo em meados de 2009 segundo Pitchford, e atualmente se encontra nos estágios finais de produção, por isso a empresa disponibilizou uma demo jogável na feira.

Segundo o Kotaku, os controles de Xbox 360 estão bem parecidos com a maioria dos FPSs do console: Zoom no LT, mandar mala no RT e analógico direito para se agachar, como básico.

No trailer acima podemos perceber que é o Duke Nukem de sempre, já começa mandando bala nos aliens sem dó, e com suas frases características como “Let’s Rock”  e ” Do you wanna dance?”, Demais! A trilha parece bem adequada ao estilo da série, com guitarras intercaladas com as frases do icônico personagem!

Já na altura de 1:20′ podemos ver um pouco do gameplay de um veículo presente no jogo, que possui até turbo! Também observei que é possível entrar e sair do veículo livremente durante a fase, nos mostrando que o jogo possui até uma certa liberdade quanto a isto. Após a rampinha vemos que o veículo tem uma estabilidade bem… estranha, no minímo.

Já neste segundo gameplay, Duke  já aparece com duas armas empunhadas frente a um monstrengo que parece ser algum tipo de “chefe” da fase anterior. Alguns padrões de ataque como o “dash”, nos mostra que não é só atirar pra onde o nariz aponta, e é exigida certa estratégia, mesmo que seja miníma.

Destaque no cara por volta de 1:06′, que morreu na hora que a câmera tava passando, que azar! É possível ver também que aparentemente, o sistema de vida, se dá por meio de uma barrinha vermelha lá no canto esquerdo superior que vai enchendo conforme o dano é recebido.

Foi impressão ou a arma de 1:48′ parece a arma do portal? XD Um pouquinho depois, aparece um rocket laucher, ou algo parecido, para alegria de todos! É isso que o povo gosta!

Abaixo, uma galeria de artworks que estavam presentes na feira para promover o game:

[Galeria Via Kotaku]

Não sei vocês, mas aqui bateu um saudosismo grande. Fiquei com as expectativa lá no alto para esse novo game do Duke. Belos grágicos, gameplay que flui muito bem, adorei o veículo, a trilha sonora que anima e eletriza até o útlimo fio de cabelo, e as tiradas de Nukem que são, diga-se de passagem sensacionais e hilárias!

O jogo está previsto para sair em 2011, nas plataformas PS3, X360 e PC! Agora fica a pergunta : O jogo foi anunciado em 1997, será que teremos versões pra Windows 95? Ou quem sabe Windows 98? XD

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.