Conversa de Mangá: Bleach 418 – Deicide 20

Bleach: Capítulo 418 foi disponibilizado dia 01º de Setembro: “Deicide 20”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 418 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 418

Deicide 20

Demorei mesmo o CdM de Bleach esta semana. Na boa? Não sei o que achar do capítulo atual do mangá. Essa conversa de que Ichigo desistiu de sua reiatsu para lutar com força física contra Aizen ainda não desceu direito na minha garganta. E como funciona isso exatamente, aparentemente nem mesmo o Aizen entendeu direito, já que caiu do cavalo umas três vezes neste capítulo.

Ichigo ainda tem a máscara de Hollow? Ele ainda se transforma? Se ele ficar apenas nessa forma atual, não vai deixar o mangá meio chato daqui pra frente? Sempre disse que gostava da idéia da máscara e muito mais ainda da idéia de descontrole que tal força proporcionava ao personagem, mudando a sua personalidade. Agora sem reiatsu, como fica isso?

Sinceramente não sei o que achar. Quando o treinamento começou, a finalidade era obter um novo Getsuga Tenshou, mas não foi exatamente isso que aconteceu. Claro que foi o máximo ver o protagonista do mangá mega forte, segurando a espada de Aizen com uma única mão, ou arrebentando o Hadou #90 como se fosse uma mosca voando perto de si. Overpower total contra um vilão Overpower. Era o jeito né, Kubo?

Aizen fazendo caras e bocas parece que foi a diversão do capítulo, pelo que andei lendo na internet. Mas já nem ligo pra isso, achei estranho ele ter que recitar o Hadou, mas talvez o desespero tenha batido mesmo ou o nervosismo acabe deixando ineficiente Hadou sem precisar recitar, coisa que Aizen já fez algumas vezes ao longo do mangá. Bom vê-lo perdendo a calma, isso é claro se tudo não passar de uma brincadeira de mal gosto do Tite e Aizen acabar ficando ainda mais forte. Mas se ele não ficar… significa que a luta acabou?

Deu para perceber a minha confusão mental? Não sei o que achar de Bleach. O que vocês acharam? O mais estranho de tudo é esta minha indiferença. Sinto que deveria estar mais animado com o desfecho de final de saga, com o protagonista chegando com uma força descomunal, com o vilão finalmente se tocando que não é Deus coisa alguma, e com uma luta que tem de tudo para ser épica. Mas sei lá, não sinto essa euforia que deveria sentir. Ainda acho que Ichigo vs Ulquiorra foi mais emocionante, talvez porque o Ichigo estava mais “pé no chão” e depois se tornou aquilo que já sabemos. Gosto desse tipo de situação. Ichigo neste capítulo ficou parecendo o Neo no final do primeiro Matrix, quando seus poderes do “escolhido” despertam finalmente. Ichigo agora é o Neo? Devo ficar feliz?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.