Elfen Lied: Publicação chega ao Brasil recheada de violência e nudez! [Vol 1 e 2] [MdQ]

Bem, sobre Elfen Lied, acho que muita gente já ouviu falar do anime por aqui, ou por outros lugares, mas enfim a maior tristeza de todos é o fato do anime não ter um final definido e por muitos anos temos aguardado para ver a conclusão da série. Pois nossas preces foram atendidas e agora poderemos ver a série na integra com essa nova publicação da Panini.

Acho um tanto estranho falar de um manga que talvez muito já conheçam a história, mas acho que todos vão concordar que até a história alcançar o que vimos no anime teremos momentos um tanto mornos, no sentido de que já vimos isso antes, mas é legal rever ao mesmo tempo os rumos da história até para ir se lembrando de todos acontecimentos.

Bem, a história tem início exatamente como no anime, mostrando a fuga da ‘Nyu’, ou ‘Lucy’ do instituto que a mantinha confinada. No início já percebemos o poder dos Diclonius, assim como algumas limitações dos personagens, sempre gosto de personagens poderosos, mas que tenham uma certa limitação, se eles forem imortais ou invencíveis perde a graça.

Diclonius ou Dicornius são seres parecidos com humanos, mas que possuem chifres característicos, bem parecidos com orelhas. Eles também possuem vários braços invisíveis com alcance limitado, que garantem poderes sobrenaturais parecendo ser ataques psíquicos, quando na verdade são os braços.

Uma coisa interessante em todo o manga é observar como o traço de Lynn Okamoto evolui, e pude perceber isso em apenas duas edições, estou ansioso para ver como estará na edição 12.

Estas duas edições trouxeram duas histórias extras, a primeira é um saco, muito ruim e monótona, se o personagem principal fosse menos apático talvez tivesse sido mais interessante. Já a segunda história achei muito mais bacana, gostei de toda a ambientação e dos personagens. Contudo, minha ansiedade para ver os rumos inéditos da série são bem grandes, devido a isso não estava afim de ver história extra alguma, gostaria que fossemos para os finalmentes o mais rápido possível.

Bem, falando um pouco dos demais personagens, Kouta é um cara engraçado, que sofre de uma amnésia devido a um acidente em que sua irmã e pai são mortos. Essa amnésia do personagem deixa Yuka triste, pois ele não se recorda do tempo em que se conheceram ainda pequenos e como era sua relação. Mayu e seu cachorro Wanta vêm para dar uma equilibrada na relação dos dois que lembra muito Love Hina, quando Keitaro apanhava por pegar nos peitos de alguma garota ou algo bizarro do gênero, momentos hilários na série.
Kouta e Yuka encontram Lucy na praia nua, mas ela não lembra de nada devido ao tiro. Como ela não consegue falar uma palvra sequer, somente Nyu, e assim passam a chamá-la. É engraçado ver como Nyu é bem inocente, mas questiono porque ela pediu ao Kouta para que ele pegasse em seus peitos, além de outras coisas bizarras que a inocência da personagem nos dá.

Mas enquanto os personagens se conhecem, as buscas pela Diclonius se iniciam e assim o soldado mais sanguinário dos animes é apresentado, Bandou deseja um embate sério com Lucy, mas fica decepcionado quando encontra Nyu. Já batendo em retirada, Lucy acaba acordando e mata o companheiro do soldado e assim Bandou acaba sem um dos braços e cego.

A cena do Kouta tentando trocar a roupa da Nyu pouco depois do incidente na praia, é muito engraçada, mais ainda por Yuka encontrá-lo no momento mais inesperado. O manga consegue reunir vários aspectos do mundo do anime, cenas ecchi, violência e claro cenas engraçadas, mas tudo isso devido a perfeita combinação de personagens.

A história termina com a batalha de Lucy contra Nana, uma diclonius que foi enviada para capturar Lucy. É legal ver a relação de Nana com o supervisor, e como ela o trata como seu pai, faz com que criemos um carisma com a personagem, uma pena que ela perde para a Luci, bem que ela poderia reaparecer mais tarde, porém fica difícil imaginar como isso poderia acontecer, já que ela perde os membros na batalha.

Enfim recomendo é claro o manga, Elfen Lied, é publicado pela Panini no Brasil, tem cerca de 200 páginas e custa R$9,90! Vamos continuar a acompanhar a série para enfim vermos a tão aguardada conclusão que o anime não trouxe, continuar acompanhando a evolução da mangaka, e esperar que não hajam novas histórias extras. Tenho que correr na banca porque a edição 3 e 4 já estão disponíveis, nos vemos de novo assim que eu lê-los.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Cara eu achei uma bosta uma desculpa pra sanguinolencia sem noçao e essas relaçoes escrotas amorosas com a garotinha infantil beirando o retardo mental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.