Conversa de Mangá: Bleach 421 – Deicide 23

Bleach: Capítulo 421 foi disponibilizado dia 22 de Setembro: “Deicide 23”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 421 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 421

Deicide 23

Vamos logo ao que interessa: Se não fosse pelo Urahara, esta teria sido a pior reviravolta de toda a história do heroismo em mangá. Putz, como é que pode, depois de tudo, Ichigo conseguir fracassar da forma como fracassou? A Dakini levantou um argumento no forum da equipe sobre o capítulo desta semana de Bleach, de que essa última habilidade de Ichigo foi usada num contexto totalmente desnecessário e em parte, concordo com ela. Afinal, em nenhum momento desde o confronto contra Aizen, Ichigo aparentou ser mais fraco, pelo contrário, sempre esteve ou aparentava estar com uma certa vantagem. Ele ganharia de Aizen em sua forma final? Não dá para dizer, porque o autor simplesmente não deixou isso acontecer, Ichigo já saiu usando a sua última carta na mangá, um golpe totalmente poderoso, mas que em consequencia traria riscos enormes se não funcionasse, o que de fato não funcionou, e perdeu seus poderes. Ele realmente precisaria disso? Se precisava, o autor não deixou tão claro como deveria. Concordo com você Dakini.

Aquela cara do Ichigo no quadro acima, mega manjada, a cara de “bunda”, de que “opa, ferrou”, é clássica já do mangá. Quantas vezes já vimos a sua máscara de hollow quebrar da mesma forma, justamente na hora que mais inconveniente possível? Nisso já está na hora de dar uma variada nestas situações. Há tanta coisa diferente que pode acontecer numa luta, mas em Bleach, parece que em quase todas as lutas importantes que o Ichigo possui, essa cara dele sempre aparece, e ele está sempre surpreso por não saber “dosar” sua habilidade especial. Cacetada.

Felizmente isso não foi o suficiente para estragar o capítulo, que parece dar fim a toda a saga de Aizen. Claro que todos os méritos vão para Urahara, que implantou o tal Kidou para selar Aizen. Boa Urahara! Não digo que foi um elemento totalmente surpresa ele ter aparecido agora no fim, afinal, se existe alguém dentro do universo da série que poderia fazer algo assim, certamente seria o Urahara.

Mas acredito que o melhor do capítulo desta semana tenha sido o papo do Espírito do Rei, dando a entender que Bleach vai ter uma nova saga envolvendo a tal Guarda Real, o Rei e toda essa base e infraestrutura que existe por trás da Soul Society. Pra mim é animador saber que não teremos mais Aizen para conduzir essa nova saga, ufa. Uma coisa que sempre disse é que a Soul Society sempre se mostrou falhar, desde a segunda saga do mangá, o resgate à Rukia, onde fica bem claro que o sistema não é justo, facilmente manipulado e nem todos os shinigamis estão satisfeitos com como é feito a divisão das casas. Alias este era um dos fatores que mais gostava em Bleach, antes de se tornar essa coisa meramente vazia de conteúdo. Sempre achei que Ichigo deveria ser o responsável por derrubar a Soul Society da forma como ele é. E provavelmente é isso que irá acontecer. Desta premissa, estou totalmente empolgado.

Agora quando é que veremos isso no mangá? Ainda resta muitas pontas soltas na saga atual. O que aconteceu no Hueco Mundo, com a luta contra o Espada Zero, o pessoal na falsa Karakura (alias, a capitã Unohana, para que ela serviu? Apenas para restaurar a reiatsu de Ichigo na Garganta pelo visto), e tudo que ficou faltando ser mostrado? Será que Tite pretende mostrar ou concluir estas pontas? Espero que não leve mais 30 capítulos para isso, já que sabemos que os quadros enormes e a narrativa lenta do mangá não ajuda muito. Porém, quero sim, tudo isso seja mostrado.

Bleach esta semana, ao mesmo tempo que me revoltou a mancada épica de Ichigo, fiquei aliviado por finalmente esta saga enorme ter acabado, Aizen finalmente ter batido as botas e a promessa de finalmente haver uma saga que mexerá na infraestrutura da Soul Society. Chega de traminhas de resgate, lutas sem sentido e coadjuvantes demais. Espero que a partir de agora, o autor consiga focar melhor na história do que nas lutas. Estou empolgado, e vocês?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.