Epic Mickey: Journey Trailer mostra a exploração de Wasteland com mais detalhes empolgantes!

E Epic Mickey está chegando…

Primeiro, Epic Mickey era suposto ser um game épico que seria capaz de mostrar personagens e criações fantásticas que foram esquecidas e quase expulsas do mundo da Disney e não discordo de que esse aspecto parece estar prestes a ser respeitado. Interpretei esse jogo como uma nova criação clássica da Disney que reúne tudo que ela deixou ser esquecido ao longo do tempo, como se fosse “lixo”, em algo único. Empolgante.

Contudo, o jogo revela algumas falhas que considero um infortúnio para aqueles que apreciam Mickey e as magníficas criações clássicas da Disney, clássicos que praticamente entraram em extinção – agora o maior foco, infelizmente, tem sido Jonas Brothers, Hannah Montana, outras séries infantis e alguns filmes (com excepção de O Sapo e a Princesa que atinge um certo grau de satisfação aceitável e, claro, algumas outras produções que a Disney não falhou tanto recentemente). O novo trailer mostra mais fases, mais personagens e um pouco (bem pouco) de gameplay.

Eis as falhas que encontro no jogo sempre que assisto um trailer de Epic Mickey: gráficos muito fracos que prejudicam a enorme beleza que o jogo poderia ter se toda Wasteland fosse bastante realista, ou pelo menos se estivesse no estilo de animação clássica para que o jogo estivesse no contexto dos clássicos (não estou dizendo que o jogo está feio, mas não está tão bonito quanto poderia estar, mas as capacidades da Wii também não ajudam muito, reconheço); infantilizaram o jogo um pouco mais do que deveriam (diria até muito), conferindo aos ambientes uma certa dose de desanimo (espero que ao menos não tenha um grau de dificuldade fácil); após a passagem de anos, o Mickey não sofre nenhuma alteração física (os desenhos também mudam com o tempo pois as técnicas e a tecnologia avançam.)

Porém, o jogo não é só defeitos! Longe disso! Epic Mickey é muito interessante e explora um universo de criação, de loucura, de reencontros épicos. Por isso, ele poderá ser um dos poucos jogos que comprarei para dar algum uso a minha Wii. Aproveitando para mostrar um pouco daquilo que podemos esperar do jogo no que diz respeito ao gameplay, assistam esse trailer.

O jogo parece estar feito para a diversão, isso sem dúvida. Percorrer ambientes com elementos bastante criativos, recolher tinta para utilizarmos, conhecermos um lado mais sombrio (apocalíptico até!) do mundo das criações da Disney, o paralelo esquecido que ficou para trás de outros clássicos e inclusive do próprio Mickey. Gostei do gameplay, das cores, mas ainda acho que os pontos negativos que destaquei anteriormente são válidos e pertinentes.

Epic Mickey é ótimo! Ou pelo menos, parece ser, mas para mim poderia estar melhor. Não sei de quem é a culpa (nem interessa), mas houve uma espécie de “desperdiço” para um jogo com Wasteland e uma proposta tão ambiciosa. A entrada cinematográfica é o melhor para finalizar a multimédia deste post.

A criação que um ser humano é capaz de arquitetar possui uma criatividade tão absurda e tão fascinante quando há talento e esforço envolvidos, tal como a intelectualização dos sentimentos, que apenas a natureza consegue ultrapassar os limites da criatividade humana. É nostálgica a ideia de que um jogo do Mickey trará Wasteland, um local onde criações rejeitadas ou descartadas habitam e agem descontroladamente (na maioria das casos, eu acho.) E a ferramenta do Mickey (o pincel do feiticeiro) é um ponto positivo do jogo, não nego. Lamento mais pelos gráficos e pelo fato de o jogo não possuir um carácter mais sério, mais adulto… De qualquer forma, é o Mickey!

A proposta tem qualidade de grande potencial; já a execução do projeto, não tenho tanta certeza. Só saberemos em 26 de Novembro de 2010 se tivermos uma Wii disponível ao nosso alcance.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.