PC | Use o seu joystick em qualquer jogo! (Dica)

É frustrante quando temos um game novo no PC, que é perfeitinho para ser jogado com joystick, mas o maldito não oferece essa opção, não é mesmo? Pois é, já passei por isso algumas vezes e creio que muitos de você também.

Mesmo sendo um PC-Gamer, há alguns jogos que eu me recuso a jogar com teclado e mouse. Afinal é incomparável a liberdade que um bom joystick nos proporciona. Pois bem, pesquisando uma solução para esse meu problema, acabei descobrindo uma solução prática e eficiente: o JoyToKey!!

Esse programa funciona de maneira bem simples permitindo que você determine quais botões do seu joystick irão corresponder aos botões do teclado. Não entendeu? Depois do “continue” você irá entender.

Vamos supor que em comemoração aos 25 de Mario Bros você queira jogar o tal jogo, mas nas opções não oferece suporte para joystick. Você iria chorar por isso? Não se você for esperto e acompanhar sempre as dicas que são dadas aqui no Portallos. 😉

Configurando:

Ao abrir o JoyToKey você encontrará a tela acima. No espaço da esquerda será onde ficarão as configurações que você fará. Isso é muito útil porque você pode criar uma configuração para cada jogo diferente e na hora de jogar é só escolher a configuração certa para o jogo. Muito prático isso. O espaço da direita é onde será feita a configuração em si.

Digamos que no seu jogo o personagem se move com as setinhas do teclado e com o botão “A”  o faça  pular,  algo simples. O que você fará é clicar duas vezes em LEFT, apertar a setinha que faz o personagem ir para o lado esquerdo e clicar em OK. Clicar duas vezes em RIGTH, apertar a setinha para o lado direito e clicar em OK. Escolher o botão do seu joystick que fará o personagem pular, clicar duas vezes nele, por exemplo, o botão 1 do seu joystick, e apertar a tecla “A”. Prontinho, que fácil.

Bom, espero ter sido claro, mas qualquer dúvida ou dificuldade podem deixar a pergunta nos comentários do post. “Mas onde eu baixo esse preciosidade?”, calma… Antes devo lembrar a todos que o JoyToKey é um programa gratuito e pode ser baixado livremente nos links que estão disponíveis logo abaixo.

Opções de download: 4shared | MegaUpload | RapidShare

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Olá.
    bom, consegui baixar o programa, configurei como explica o post, porem depois de configurar não aconteceu nada, não sei se não salvei ou oque, so que não funcionou. o que faço?

  2. não funciona no 7 pq presisa d directX 6 q tentei d 500 formas instala e não deu certo nem mesmo mudando a compatibilidade deu pra instala o directX 6, c vcs tem windons 7 aconselho não baixar e perda d tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.