E os jogos? Veja o que teve destaque na conferência da Nintendo e já vá acumulando hype!
Nintendo 3DS à parte (como assim?! Não, calma, é que o Thiago já falou tudo que tinha pra falar sobre ele no post abaixo), com toda a novidade da tela em 3D e os fãs ainda meio chocados com as capacidades do aparelhinho, volto meu foco para o que foi anunciado em termos de software, e a premissa é excelente. Clique no continue para ver os destaques!
Só para o novo portátil, destaco os dois Resident Evil (Revelations e Mercenaries 3D, esse último uma versão bombada do modo multiplayer que vimos no 4 e no 5) que apareceram em imagens e pequenos vídeos, o Metal Gear Solid que já tinha sido anunciado, mais imagens e breves momentos em vídeo (e som, já que ouvir a mesma dublagem de Link ao atacar me deu uma sensação inexplicável) do remake de Zelda: Ocarina of Time, e, claro, Super Street Fighter IV “3D Edition”, que ganhou até trailer e teve novas funcionalidades reveladas, como as batalhas automáticas entre “figures” dos personagens que ocorrem entre 3DS em stand by que estejam guardados na bolsa/mochila e que identifiquem outro aparelho nas redondezas. Serviço que, como o Thiago comentou no outro post, fica praticamente inútil no Brasil fora de um contexto de evento de games/animê, já que ver gente andando com portáteis na rua não é assim muito comum, seja pela pouca popularidade ou falta de segurança, então por esse lado não acredito que a Capcom vá comprar os fãs brasileiros.
RE: Revelations
[nggallery id=266]
RE: Mercenaries 3D
[nggallery id=267]
MGS: Snake Eater
[nggallery id=271]
[nggallery id=272]Ocarina of Time recebeu um tratamento gráfico muito bonito, e principalmente a modelagem do Link está se sobressaindo, e é interessante vê-lo criança num modelo atual de poder gráfico que não seja com o estilo cel-shaded de Wind Waker. Eu gostei, e sinceramente, se sair mesmo no lançamento, é bem provável que seja meu primeiro jogo de 3DS.
[nggallery id=268]
Mostraram também o primeiro trailer de Professor Layton and the Mask of Miracles, quinto jogo da série, mas não foi lá muito revelador. A qualidade habitual da animação e uma pequena mostra dos novos tipos de puzzles que os gráficos 3D vão possibilitar, além de revelar que os antigos sprites agora terão movimento, algo parecido com o que aconteceu com os de Pokémon Black/White. Não sei se não vai ficar meio irritante ver os personagens se balançando toda vez que falam alguma coisa, mas isso é o de menos.
E aí tivemos as supresas. Primeiro Mega Man Legends 3, que já tinha aparecido como rumor esses dias, mesmo que sem plataforma anunciada, mas que é com certeza de se espantar que a série seja retomada a essa altura. O segundo game saiu para PSOne ainda em 2000, dois anos depois do original (que, por sinal, joguei muito no meu Nintendo 64), então 10 anos depois ver a franquia meio RPG do robô azul voltando à vida me deu uma chacoalhada aqui. Talvez tenha a ver com a revitalização da série que a Capcom tem promovido com Mega Man 9 e 10 e agora com Universe… É esperar pra ver.
E segundo, Tales of the Abyss. Ok, você que não gosta de JRPGs ou simplesmente não vai com a cara da série Tales of pode pular esse parágrafo, mas Abyss, na minha opinião de fã (que, porém, não jogou Vesperia nem Graces), é o melhor To já feito. Não sei bem que vantagens o jogo pode receber do portátil, já que pelas imagens liberadas a qualidade visual não vai ser muito diferente do que vimos no PS2, mas talvez a Namco se anime a colocar novas roupas/eventos ou mesmo um epílogo, como fez agora com a versão para PS3 de Graces, e aí a compra já estaria mais do que garantida pra mim. O slider do 3DS realmente abre as portas para títulos assim, né?
[nggallery id=265]
Ainda sobre o portátil, os títulos propagandeados junto ao Virtual Console de GB/GBC são mais que apetitosos: Super Mario Land e Zelda: Link’s Awakening DX, versão colorida e de gráficos superiores que é exclusiva do Japão. O serviço me anima consideravelmente, por mais que jogos de GBA (por enquanto) não estejam incluídos, já que tenho meu DS Lite firme e forte aqui para rodá-los em seus cartuchos originais. Paralelamente ao VC, haverá uma loja separada para ports em 3D de clássicos… e aí você imagina wins a cada curva com as maravilhas do SNES rodando lindamente na tela do seu 3DS. A Link to the Past, Super Metroid… Super Mario World!
Ok, e foi (só?) isso para a sensação do momento! Mas calma que o Wii e o DS ainda existem, e posso destacar ao menos um novo jogo para cada um: Rhythm Heaven (Wii), que quem jogou as versões para GBA ou DS sabe o quão viciante e genial é, e um novo Kirby para DS. Também anunciaram um remake de Fatal Frame II para Wii, e os gráficos parecem bem melhorados.
[nggallery id=269]
Enfim, acabou a conferência. O que vocês acharam? Eu sinceramente fiquei bastante satisfeita com o que mostraram da line-up do 3DS e até mesmo tive essa ótima surpresa com Rhythm Heaven, então só felicidade (ahem, não fosse pelo precinho salgado do aparelho, né). Abaixo vídeos das line-ups dos três consoles, na ordem 3DS, DS e Wii. Prontos pra comprar no lançamento ou vão esperar pra ver?