JapãoJogando

E os jogos? Veja o que teve destaque na conferência da Nintendo e já vá acumulando hype!

Nintendo 3DS à parte (como assim?! Não, calma, é que o Thiago já falou tudo que tinha pra falar sobre ele no post abaixo), com toda a novidade da tela em 3D e os fãs ainda meio chocados com as capacidades do aparelhinho, volto meu foco para o que foi anunciado em termos de software, e a premissa é excelente. Clique no continue para ver os destaques!

Só para o novo portátil, destaco os dois Resident Evil (Revelations e Mercenaries 3D, esse último uma versão bombada do modo multiplayer que vimos no 4 e no 5) que apareceram em imagens e pequenos vídeos, o Metal Gear Solid que já tinha sido anunciado, mais imagens e breves momentos em vídeo (e som, já que ouvir a mesma dublagem de Link ao atacar me deu uma sensação inexplicável) do remake de Zelda: Ocarina of Time, e, claro, Super Street Fighter IV “3D Edition”, que ganhou até trailer e teve novas funcionalidades reveladas, como as batalhas automáticas entre “figures” dos personagens que ocorrem entre 3DS em stand by que estejam guardados na bolsa/mochila e que identifiquem outro aparelho nas redondezas. Serviço que, como o Thiago comentou no outro post, fica praticamente inútil no Brasil fora de um contexto de evento de games/animê, já que ver gente andando com portáteis na rua não é assim muito comum, seja pela pouca popularidade ou falta de segurança, então por esse lado não acredito que a Capcom vá comprar os fãs brasileiros.

RE: Revelations

[nggallery id=266]

RE: Mercenaries 3D

[nggallery id=267]

MGS: Snake Eater

[nggallery id=271]

[nggallery id=272]

Ocarina of Time recebeu um tratamento gráfico muito bonito, e principalmente a modelagem do Link está se sobressaindo, e é interessante vê-lo criança num modelo atual de poder gráfico que não seja com o estilo cel-shaded de Wind Waker. Eu gostei, e sinceramente, se sair mesmo no lançamento, é bem provável que seja meu primeiro jogo de 3DS.

[nggallery id=268]

Mostraram também o primeiro trailer de Professor Layton and the Mask of Miracles, quinto jogo da série, mas não foi lá muito revelador. A qualidade habitual da animação e uma pequena mostra dos novos tipos de puzzles que os gráficos 3D vão possibilitar, além de revelar que os antigos sprites agora terão movimento, algo parecido com o que aconteceu com os de Pokémon Black/White. Não sei se não vai ficar meio irritante ver os personagens se balançando toda vez que falam alguma coisa, mas isso é o de menos.

E aí tivemos as supresas. Primeiro Mega Man Legends 3, que já tinha aparecido como rumor esses dias, mesmo que sem plataforma anunciada, mas que é com certeza de se espantar que a série seja retomada a essa altura. O segundo game saiu para PSOne ainda em 2000, dois anos depois do original (que, por sinal, joguei muito no meu Nintendo 64), então 10 anos depois ver a franquia meio RPG do robô azul voltando à vida me deu uma chacoalhada aqui. Talvez tenha a ver com a revitalização da série que a Capcom tem promovido com Mega Man 9 e 10 e agora com Universe… É esperar pra ver.

E segundo, Tales of the Abyss. Ok, você que não gosta de JRPGs ou simplesmente não vai com a cara da série Tales of pode pular esse parágrafo, mas Abyss, na minha opinião de fã (que, porém, não jogou Vesperia nem Graces), é o melhor To já feito. Não sei bem que vantagens o jogo pode receber do portátil, já que pelas imagens liberadas a qualidade visual não vai ser muito diferente do que vimos no PS2, mas talvez a Namco se anime a colocar novas roupas/eventos ou mesmo um epílogo, como fez agora com a versão para PS3 de Graces, e aí a compra já estaria mais do que garantida pra mim. O slider do 3DS realmente abre as portas para títulos assim, né?

[nggallery id=265]

Ainda sobre o portátil, os títulos propagandeados junto ao Virtual Console de GB/GBC são mais que apetitosos: Super Mario Land e Zelda: Link’s Awakening DX, versão colorida e de gráficos superiores que é exclusiva do Japão. O serviço me anima consideravelmente, por mais que jogos de GBA (por enquanto) não estejam incluídos, já que tenho meu DS Lite firme e forte aqui para rodá-los em seus cartuchos originais. Paralelamente ao VC, haverá uma loja separada para ports em 3D de clássicos… e aí você imagina wins a cada curva com as maravilhas do SNES rodando lindamente na tela do seu 3DS. A Link to the Past, Super MetroidSuper Mario World!

Ok, e foi (só?) isso para a sensação do momento! Mas calma que o Wii e o DS ainda existem, e posso destacar ao menos um novo jogo para cada um: Rhythm Heaven (Wii), que quem jogou as versões para GBA ou DS sabe o quão viciante e genial é, e um novo Kirby para DS. Também anunciaram um remake de Fatal Frame II para Wii, e os gráficos parecem bem melhorados.

[nggallery id=269]

Enfim, acabou a conferência. O que vocês acharam? Eu sinceramente fiquei bastante satisfeita com o que mostraram da line-up do 3DS e até mesmo tive essa ótima surpresa com Rhythm Heaven, então só felicidade (ahem, não fosse pelo precinho salgado do aparelho, né). Abaixo vídeos das line-ups dos três consoles, na ordem 3DS, DS e Wii. Prontos pra comprar no lançamento ou vão esperar pra ver?

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.