3 Halos em um mês, acho que gostei desta série! [Opinião][X360]

Sim, o titulo é verdadeiro. Em um mês joguei 3 jogos da franquia Halo e após esta experiência virar fã da série acabou sendo inevitável. Sempre ouvi falar muito bem da série, principalmente de Halo 3. Ano passado quando adquiri meu 360 fiquei em duvida se comprava ou não o jogo na época do lançamento que era o Halo 3 ODST, acabei não comprando com medo de que não fosse me adaptar ao jogo, visto que nunca tinha jogado um game de tiro, não me perguntem porque, mas não me sentia atraído, demos de jogos do gênero até acabaram sendo baixados em meus consoles e experimentados, mas nunca me cativaram, talvez eu não gostasse de perseguir e matar pessoas, quase todos iguais, como se fossem clones, mas sei lá.

Achava que com Halo poderia ser assim também. Eis que navegando pelos demos da Live achei Halo Wars, nada haver com a série principal, até por ser outro gênero, o de estratégia em tempo real. Acabei baixando o demo e me apaixonando pelo jogo, a tempos estava procurando um jogo assim, mas em consoles era complicado e em PC deixei de jogar faz muito tempo, principalmente devido a limitações da minha maquina mesmo e dos altos investimentos necessários para atualizá-la.

Halo Wars é muito bom, sempre gostei de jogos deste tipo me fez recordar o Star Craft, lá nos idos da minha infância e sua temática espacial. Após o demo encontrei o jogo por um preço super camarada em uma loja e comprei. Terminei o mesmo em uma semana e novamente pensei, será que os outros Halos também são assim, por serem no mesmo universo? Sim, eu sabia que o gênero não era o mesmo, mas fiquei tentado a arriscar.

Halo Wars

E não é que isso aconteceu bem na semana do lançamento de Halo Reach, o tão falado lançamento que iria bater recordes de vendas e ser o ultimo jogo da série, tão aguardado por todos. Lutei um pouco, com medo e não gostar do jogo, mas resolvi arriscar comprei a minha copia do jogo na Saraiva (sim, acabei me tornando um dos milhões que compraram o jogo). O jogo chegou e fui experimentar com medo de não me adaptar aos controles e ao desenrolar do jogo. As unidades apresentadas eu já conhecia de Halo Wars, o que me facilitou as coisas, por saber como enfrentar os veículos e o que seria loucura tentar fazer, como partir como um Rambo contra inimigos fortemente armados e equipados XD

O jogo ser em português também facilitou um pouco mais a imersão dentro da trama e foi ai que aconteceu à mágica. Consegui me adaptar aos comandos, começava a enxergar oportunidades diferentes para avançar nos cenários ao olhar com mais calmas os inimigos que surgiam, as armas disponíveis, o universo do jogo de um modo geral. Acabar a campanha foi algo surpreendente, as reviravolta da trama, a perda de companheiros e o desenrolar da historia me cativaram ao ponto de terminar o jogo em apenas 2 dias.

Joguei algumas missões novamente para conquistar algumas conquistas e comecei a pensar, será que é tudo isso on-line também? Sim, é tudo isso e muito mais, assinar a Live por um mês para testar o jogo foi outro passo que me levou alguma grana. E ao mesmo tempo em que isso aconteceu apareceu para mim um Halo 3 ODST com um preço fora da realidade, muito barato mesmo e adivinhem, acabei comprando também. Ai estão, 3 jogos da mesma franquia comprados em apenas um mês.

Halo Reach

Jogar Halo Reach e Halo 3 ODST na Live é outra conversa, jogar com pessoas como eu, que são reais e estão ali naquele momento é completamente diferente da campanha dos jogos, ate porque muitas das modalidades são competitivas, entre pegar caveiras, caçar os zumbis, ver que mata mais adversários e outros. Infelizmente não cheguei a jogar todos ainda e não experimentei o modo campanha on-line (as missões), pois não achei ninguém da minha lista de amigos que tenha o jogo e também a assinatura da Live, se alguém ai tiver, me add meu Nick que é prlsilva e podemos marcar uma jogatina, mas não sou muito bom ainda hehehehe.

Halo 3 ODST acabou sendo outro modo campanha detonado em poucos dias, e uma coceira para que eu compra-se o famoso Halo 3, onde finalmente conheceria Master Chief, mas isso ainda não aconteceu. Não achei o jogo por um peço bacana aqui no Brasil e lá fora acabei não pegando ainda devido ao valor e ao perigo da alfândega que age mais fortemente a partir de outubro, acho que este encontro com a lenda e Halo vai ficar para o ano que vem…..

Halo 3 ODST

Há, voltando ao inicio de meu post, Halo para mim não é como os outros jogos de tiro, sabem por quê? Pois finalmente ter inimigos iguais fez sentido, pois os Covernats são alienígenas, logo isso tem sentido serem iguais, não são clones um dos outros como acontecem com seres humanos nos outros jogos, onde você vê mesma cara em uns 300 inimigos e se parar para pensar isso não fazendo, pois mesmo que fossem todos irmãos, nunca seriam todos iguais, alienígenas devem nascer de milhares e todos iguais heehehehehe, pelo menos, pra mim isso faz mais sentido. Aliás, estou jogando agora Bioshock, onde os inimigos até são parecidos entre si, mas como são mutações isso tem alguma lógica também…

Master Chief a lenda de Halo

Falei de um modo geral sobe a experiência que tive ao me iniciar nesta série e posso claramente não ter expresso tudo o que senti e vivi neste mês de jogatina desta série espantosa, mas ela abriu meus olhos para os jogos e tiro. Tanto que o Bioshock que estou jogando agora estava aqui na minha pilha e jogo a uns 8 meses parado, pois comprei numa liquidação on-line de jogos na Europa, por um peço super barato, mas nunca tinha tido motivação de jogá-lo, mal sabia que seria outra experiência que deixaria marcas em mim e que vai me levar a escrever sobre ela aqui em breve, deixem somente eu terminar o jogo antes XD

Agora mais do que nunca acredito que nunca é tarde para se conhecer uma série de games como aconteceu comigo e com a série Halo, mesmo se uma série já esteja encerrada, isso não significa que ela não será divertida para mais ninguém, basta apenas a pessoa conhecer ela na hora certa.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.