Hold it! Phoenix Wright e Professor Layton em um game só!? Quem ainda duvidava do sucesso do 3DS?

Professor Layton vs. Phoenyx Wright

Desde que os games de 3DS começaram a ser anunciados, foram surpresas atrás de surpresas. Se tivessem parado de anunciar no remake de Zelda: Ocarine of Time, nada me faria desistir de comprar o novo portátil da Nintendo. Ingênuo eu achando que nada mais iria fazer minha cabeça explodir de animação até que é anunciado nada mais, nada menos que Professor Layton vs. Phoenix Wright!

Não preciso nem dizer que meu hype foi a mil com esse anúncio. Ace Attorney é, para mim, a melhor franquia do DS/GBA nesses vários anos de estrada desses consoles, e agora ele irá estrear no novo portátil com outra obra prima. Confesso que nunca joguei Professor Layton. Não por falta de vontade mas o tempo está curto mesmo. Ele já está na minha lista de jogos “a jogar” ja faz um tempo, e nunca vi, ouvi ou li nenhum crítica negativa ao jogo.

Pois bem , devolta ao novo game, a história do jogo se passa quando Professor Layton e Phoenix Wright chegam a uma cidade de características medievais chamada Labyrinth. A cidade é governada pelo vilão chamado Story Teller, que ao escrever algo com sua caneta, faz com que aquilo se torne realidade. Enquanto Layton resolverá quebra-cabeças para descobrir o mistério por trás da cidade, Wright irá defender uma pessoa acusada de bruxaria. Como já dá pra perceber o jogo irá juntar o melhor das duas franquias.

Além de Layton e Nick, outros personagens confirmados são Maya Fey e Luke que provavelmente irão ajudar seus respectivos protagonistas. Confira abaixo o teaser do jogo que foi liberado.

Professor Layton vs. Phoenix Wright está sendo desenvolvido pela parceria entre Level-5 e Capcom e o roteiro dirigido por Shu Takumi, criador da série Ace Attorney. O site oficial ficará disponível a partir do dia 20 de outubro.

Isso também pode lhe interessar

30 Comentários

    1. OH SHI- É VERDADE! *¬*
      E é realmente VS! No tribunal! OMFG!
      Já entendi, Nintendo! Se você quer que eu compre um 3DS e essa porrada de jogos que tá vindo junto, por que não simplesmente falou antes? *_*

      Agora… imagino como será a mecânica do jogo… você acompanhará a história dos dois lados? Ou escolherá um lado no começo, vendo a história por aquele ponto de vista? Teria vários finais? As mecânicas originais de cada jogo só valerão para o seu personagem, ou… Imagina, Layton com um “Puzzle-Lock”? Ou Phoenix respondendo a um puzzle para demonstrar sua ideia no tribunal? Man, são tantas possibilidades…

  1. FODA, e detalhe que foi o próprio CEO da Level-5, Akihiro Hino, que foi até a Capcom sugerir o cross-over! DEMAIS.

    E posso dizer o mesmo em relação a Ace Attorney do que você disse em relação a Professor Layton, Hugo, sempre quis muito jogar e agora, mais do que nunca, é prioridade máxima pra aproveitar esse game ao máximo quando chegar por aqui! o/

    Uma das notícias do ano, pra mim.

      1. Huhauahuaha, esse é o pior! (Ou melhor? :think:) E o primeiro game tá meio rarinho já, embora tenha sido relançado no WiiWare, mas essa versão eu refugo. XDDD

        PL tem quatro jogos… mais o de 3DS que não lançaram ainda. Um filme também. Acho que é isso.

  2. CARALHO!
    desculpa a palavra, mas que jogo IRADO *——–*
    o Prof Layton fechei o um, já o Ace Attorney encalhei no primeiro de DS por causa do meu inglês na época, mas acho que vou pegar aqui denovo! caramba!

  3. Eu joguei todos. os jogos. das duas. séries. Pra mim esses dois representam como o DS é épico.
    Ver o Phoenix animado e dublado, comendo hambúrguer com a Maya, e contracenando com o Layton… meu, esse anúncio é tipo um jogo dos sonhos. *¬*

  4. E floodando legal aqui porque MERECE: a música do site é INCRÍVEL, cara, vou chorar aqui. O_O Misturou Court Suite com Professor Layton Theme e !!!!!! bah…

    Edit: hum, tem mais de uma música no site, teria que catar pra ver de qual eu tô falando. XD

  5. Nossa, muito legal :O

    Acho interessante quando acontecem essas coisas, de juntarem personagens aleatórios. Acho muito legal mesmo *-*

    Queria que mostrassem mais do jogo. O trailer fez parecer um filme, o que não deixaria de ser interessante.

  6. Meu grande medo nesse game é que quando chegar aqui no ocidente, eles retirem completamente a dublagem e lancem o jogo só com legendas como já vi em vários jogos de DS… E caso contrário espero uma voz marcante(de modo bom) para o Nick XD

    1. Até parece que iam fazer uma idiotice dessas!
      Todos os Professor Layton são dublados, Phoenix também tem voz aqui.
      Que jogos foram esses que você viu? xD

        1. Eu sei, são os jogos que você falou mesmo que eu queria saber! xD
          Porque nunca vi um jogo capado no DS.

          Po como o mesmo que nada! Tem um ator falando o Objection!
          Pelo som esse do trailer parece ser o mesmo do jogo.

  7. Ace Attorney é a melhor série do DS, com certeza absoluta.

    Esse jogo parece épico, mal posso esperar para ver (e ouvir) os comentários irônicos e impagáveis do Wright, épico *_*

  8. Quando se trata do fanatismo, é muito fácil ter em mãos algo tão grandioso que, por mero descuido, acaba por vazar entre os dedos e ir-se embora. O meu medo é que não captem os espíritos dos dois jogos, todo o humor, as tiradas, as ideias inteligentes, os insights de ambos os personagens, enfim, tudo que fez elas carregarem essa multidão de fãs gamers que têm hoje.

    Hoje em dia, no portátil da Nintendo, o legal não é ser fortão, alto e ter espadas/bazucas. Hype mesmo é ser inteligente, ter bom humor e sarcasmo. Muito boa mesmo a iniciativa de juntarem esses dois ícones pensantes. Vamos ver se o jogo chega no ocidente, quando chega e como chega. E que as produtoras não decepcionem os fãs. De resto, é só alegria.

    HOLD IT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.