Japão

Anime: One Piece e Toriko estarão juntinhos em 3D no cinema japonês no ano que vem!

Toriko e One Piece

Para quem achou que depois de Strong World (o melhor filme de One Piece, apesar de ainda assim deixar a desejar em alguns pontos), o pirata mais querido do Japão iria ficar um bom tempo fora das telonas, se enganou e muito. Não faz muito tempo, ela, sempre ela, a revista Shonen Jump anunciou um longa metragem de One Piece e Toriko para os cinemas em 2011, o filme não vai misturar os 2 universos, apenas serão exibidos em conjunto quando forem ao ar nas telonas por lá.

Agora, o que chama a atenção são duas coisas, a primeira é o fato de que desta vez o longa metragem será feito totalmente em 3D, o que já me faz pensar em como ficarão os movimentos dos personagens, um pouquinho lentos, talvez não, só aguardando um trailer para conferir se vão fazer um bom trabalho com essa animação, mas em se tratando de One Piece, acho que não há nada com o que se preocupar, ainda avaliando as imagens, nota-se que não será desta vez que vão aproveitar o novo visual da turma nos cinemas. E a segunda, é exatamente a surpresa de ver Toriko indo aos cinemas sem nem mesmo um anime produzido, claro que o mangá recebeu um OVA em 2009, que foi exibido na Jump Super Anime Tour (evento que percorre diversas cidades do Japão exibindo novos animes baseados nos mangás da Jump), popularizando  a trama, mas já chegar aos cinemas antes de cair no gosto da galera na TV?  O mangá deve estar fazendo muito sucesso para já estar sendo adaptado para um longa, claro que a Jump não dá ponto sem nó, e por via das dúvidas o filme virá na aba de One Piece como show de abertura (ou de encerramento, já que não se sabe ainda qual será a ordem de exibição).

A propósito para quem não conhece, Toriko é mais um dos bons mangás que apareceram na Jump nos últimos tempos, a criação é de autoria  do mangaká Shimabukuro Mitsutoshi e conta até o momento com 10 volumes encadernados, a história trata de Toriko, um caçador gourmet, que são pessoas especializadas em encontrar os melhores ingredientes, alimentos e animais raros, tudo pela descoberta de novos e extraordinários feitos para a culinária, o sonho do protagonista é explorar o mundo e encontrar os alimentos mais preciosos afim de criar o banquete perfeito, no processo (claro) ele vai se deparar com outros caçadores gourmet e por mais incrívelmente monótona que possa parecer esta rápida sinopse o mangá tem muitas batalhas e porradaria, bem ao estilo Shonen Jump, aliás esta história de caçador gourmet me lembrou de HunterxHunter, onde tínhamos diversos tipos de caçador e um deles eram os caçadores gourmet (acho que era esse o nome) que saiam pelo mundo a procura de novos sabores e tal, mas é interessante vermos um mangá que  aprofunda isso, será que Yoshihiro Togashi é a maior inspiração de Shimabukuro? Hum… enfim.

A história do 11º filme de One Piece vai girar em torno do estranho desaparecimento do chapéu de palha do futuro rei dos piratas, já o enredo de Toriko ainda não foi revelado, a união dos 2 longas tem previsão de estréia para o dia 19 de março de 2011 no Japão.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios