[Cinema 2011] Source Code – Reviva os últimos 8 minutos da vida de alguém!

Source Code

Volta e meia eu assisto um filme muito bom (como “A Origem”) e me pego pensando: quais dos filmes recentes merecem receber o título de clássico? Qual filme atual de terror poderia ser o próximo “O Exorcista”? E qual suspense se compara com “O Bebê de Rosemary”? Harry Potter seria o próximo Indiana Jones? Ok, eu exagerei demais nesse último exemplo, mas vocês sacaram a idéia… De uma coisa eu tenho certeza, um filme atual que merece o título de “clássico” é o pouco conhecido Lunar (Moon, no original). O filme é uma ficção científica (com toques sutis de suspense) de primeira! O filme traz Sam Rockwell como um astronauta, terminando a sua missão de três anos na Lua. Sendo o único humano na estação ele tem apenas a companhia do robô GERTY, até o momento onde ele sofre um acidente e percebe que pode não estar tão sozinho quanto ele pensa.

O filme é ótimo! Tem todo um clima de conspiração e, a partir do momento que acontece uma reviravolta no roteiro, você começa a ficar tão paranóico quanto o personagem na tela! Esse é o primeiro longa-metragem do diretor Duncan Jones e foi elogiadíssimo pela crítica. Jones parece querer nos surpreender novamente com o seu mais novo filme: Source Code. Vejam o trailer:

Sentiram o drama? Deixa eu resumir pra vocês: o código-fonte (ou Source Code) permite assumir a identidade de outro homem durante os últimos oito minutos de sua vida. Com esta tecnologia, o Capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) precisa descobrir quem é o responsável pela explosão de um trem, a fim de evitar um segundo atentado. No elenco ainda temos Jeffrey Wright no papel de um cientista, Vera Farmiga como uma oficial de comunicações responsável pelo projeto e a sem-gracinha Michelle Monaghan. O filme parece ser uma mistura de Matrix, com 13º Andar e uma pitada de A Origem. Mal posso esperar!

Source Code irá estreiar nos EUA em Abril de 2011. A estréia nacional ainda não foi confirmada.

PS: Duncan Jones, além de ser um ótimo diretor ainda é filho do David Bowie.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Que. VIAGEM. Por falar em “A Origem” (ou “Inception”, nome muito mais adequado, mas isso é outra discussão), me lembrou bastante na teconologia, esse negócio de…bom, eu não sei como explicar, mas me lembrou de qualquer maneira. Esse aí estarei aguardando ansiosamente 😀

  2. Lunar (Moon, no original) q vc dia ser um “classico” é um bom filme.
    Porem é uma copia fiel do CLASSICO de ficção-cientifica UMA ODISSEIA NO ESPAÇO DE 2001 de 1970 e poucos (ou até menos).

  3. Sinopse:Sam Bell (Sam Rockwell, Frost /Nixon, As Panteras) está perto de completar seu contrato de três anos com a empresa Lunar Industries, que minera a fonte primária de energia da Terra no lado escuro da Lua. A única companhia de Sam é o vigilante computador da base chamado Gerty (dublado por Kevin Spacey o vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 1999, em Beleza Americana). Todo esse isolamento está se fazendo sentir na vida de Sam. Sua única conexão com o mundo exterior são mensagens de sua esposa e filhinha enviadas via satélite. Ele anseia pelo momento de voltar para casa, mas um terrível acidente na superfície lunar leva a uma descoberta perturbadora que contribui para seu crescente sentido de paranóia e fragmentação a tamanha distância de casa. LUNAR é um suspense científico inteligente que rivaliza com clássicos do gênero como 2001: Uma Odisseia no Espaço.

    1. A sinopse de 2001: Uma Odisséia no Espaço:

      Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

      Perceba que no final do texto que você postou aparece a palavra “rivaliza”, comparando dois filmes, colocando ambos no mesmo patamar.

  4. Primeiramente este comentario n é meu ‘o rivaliza” provem de uma sinopse do filme LUNAR
    E em segundo O filho de Bowie Duncan Jones dirigir e em seu 1º filme nos presenteia com uma obra Sci-Fi de 1º nível, com citações de “2001 – Uma Odisséia no Espaço” e comparações com “Blade Runner”. O a voz mecanica e pernalidade do computador GERTY é referencia ao computador HAL 9000 q tambem se comunica com o protagonista UMA ODISSEIA NO ESPAÇO DE 2001.
    Ambos são categorias especificas a Sci-Fi – Sapace.
    LUNAR (pode ser considerado o classico dessa decada)direção: Hideki Arichi
    roteiro: Nathan Parker, baseado em história de Duncan Jones , UMA ODISSEIA NO ESPAÇO DE 2001realizado em 1968 pelo cineasta Stanley Kubrick, cujo roteiro escreveu em parceria com Arthur C. Clarke é considerado o classico pelos Criticos de arte Audio visuais.
    Enfim respondendo a mal entendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.