Você teria paciência para jogar Super Mario no Kinect? [YouTube]

A princípio não fui com a cara do Kinect, inovações tecnológicas são um dos meus assuntos preferidos, mas no caso do acessório da Microsoft, fiquei por algum tempo achando que  ele vinha com a intenção de abolir os controles como nós os conhecemos hoje, passado algum tempo depois de seu lançamento ficou claro que o Kinect ainda tem que ser aperfeiçoado e ainda que isso aconteça, não creio que abandonemos os joysticks e sim  que adotemos mais um modo de se jogar vídeo game.

Apesar disso, gostando ou não, não deixa de ser interessante, fico até curioso com alguns games, como aquele Dance Central (e deveras frustrado com games como Sonic Free Riders que ainda devem pipocar aos montes), e como a curiosidade é mãe de muitas das descobertas das quais usufruimos hoje, esta mesma curiosidade clareou a mente de um hacker (aliás, vários, pois o que não falta ultimamente é notícia de gente hackeando o aparelho para os mais diversos fins), que implementou os comandos por sensor de movimentos do Kinect a um emulador rodando Super Mario Bros, o resultado está no vídeo logo abaixo.

Nem sei ao certo o que pensar, só jogando mesmo para saber, mas acho que daria para perder uns quilinhos pulando a esmo com o Mario, só não sei se teria paciência para acertar os bloquinhos e pegar os cogumelos, engraçado que até no movimento de agachar o cara pensou, se algum dia a Nintendo resolver criar o seu próprio controle por sensores de movimento, inspiração é o que não vai faltar (e acho que público também não), já imaginou?  O Mario já atacou de jogador de Tennis, Baseball, atleta de Futebol, Médico e até na dança o encanador já se arriscou, talvez Super Mario Bros Personal Trainer possa num futuro não muito distante sair da utopia e ganhar a realidade. Quem sabe…

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Achei muito interessante isso, mesmo sendo uma coisa ilegal, as possibilidades são infinitas, quem sabe um Dance Dance Revolution emulado com o Kinect, pra um jogo de dança menos técnico como o Dance Central, ou jogos de ação seriam uma boa, tipo GTA.; OMG, fiquei muito fascinado mesmo.

    1. kkk! Talvez o título deeria ser outro: “Você teria disposição/preparo físico para jogar Super Mario no Kinect?”
      Que isso… nunca parei pra pensar quantos pulos o Mario dá por fase! hehehe!!!
      Esse dai ficou legal!

  2. Só eu to achando todos os hacks pro Kinect uma merda foda? :/ Mas tá, ainda deve ter um post com vários ne, vai ver algum é interessante.

    Ok, ok, eu sei que tá no começo ainda e o pessoal pode pegar o jeito ainda. Mas eu simplesmente não fui com a cara do Kinect. Eu não compraria de jeito nenhum… Na verdade, nem do WiiMote eu gosto muito (tem alguns jogos divertidos sim), quem dirá o PSMove (que lançou e ninguém nem percebeu). Será que eu já to ficando muito velho e não me adaptei às tecnologias novas? =p

    Enfim, só pra constar, eu não to falando MAL de nada, só to falando minha opinião. Não me matem, fanboys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.