AssistindoCinemaLendo

Proto-Duende pode ser o vilão do novo filme do Homem-Aranha? [Cinema 2012][Boato]

Agora é pra valer, as filmagens principais do novo filme do Homem-Aranha começam em duas semanas, e o elenco já está praticamente definido. De novidades a respeito do elenco, temos Campbell Scott, Irrfan Khan, Annie Parisse, Julianne Nicholson. Campbell e Julianne vão interpretar os pais de Peter, enquanto a outra dupla, Irrfan e Annie serão o casal “do mal”, já que Irrfan dará vida ao vilão novato Van Atter enquanto Annie será á esposa dele.

Mas, quem diabos é Van Atter? Eu não faço idéia, mas consultando a Enciclopédia Marvel, encontramos o nome Nels Van Adder, o Proto-Duende. Nos quadrinhos, o vilão surgiu quando Norman Osborn encontrou a fórmula de um soro que estava sendo desenvolvido por Mendel Stromm (uma versão inicial daquilo que anos mais tarde, totalmente desenvolvido, por Norman, transformou ele no Duende Verde).  Osborn testou esse soro incompleto em um dos assistentes de Stromm, Nels Van Adder. Adder então entrou em um processo de transformação, sendo tomado pela loucura e com seu corpo tomando a forma de uma espécie de demônio vermelho. Os atos do “Proto-Duende” deixaram um rastro de mortes e destruição.

Curiosamente, o Proto-Duende é praticamente um vilão desconhecido nos dias de hoje. Ele mostrou sua cara feiosa pela primeira vez na revista americana Peter Parker: Spider-Man (Julho de 1997). Também apareceu no jogo Spider-Man: Battle for New York (NDS).

Apesar do nome ser diferente, a possibilidade de que o personagem de Irrfan, Van Atter, seja mesmo o Proto-Duende é plausível, não acham? Isso ainda não foi confirmado pela Sony, mas eu acho que o Proto-Duende seria um bom vilão para o filme, abrindo espaço para que em uma sequência tenhamos Osborn finalizando o soro para se transformar no Duende Verde e reparar o estrago que a roupa high-tech do vilão fez nas nossas mentes no primeiro filme de Sam Raimi. Porém, pode ser que o Proto-Duende seja apenas um sub-vilão na trama toda, vai saber…

E claro que outra grata surpresa é que  temos os pais de Peter na história, Richard “Ray” Parker e Mary Fitzpatrick Parker. E para quem não sabe, os pais de Peter eram dois agentes do governo americano de alta reputação. A dupla, inclusive, salvou Wolverine certa vez, quando Logan era conhecido como Agente 10 e estava sendo mantido preso pela Baronesa Von Krupp! Já no Universo Ultimate, o pai de Peter é um brilhante cientista cujas pesquisas se tornaram a base para a criação de Venom. Será que no filme ele vai ter alguma ligação com a pesquisa do soro do Duende? Caramba, com todas essas possibilidades estou com o hype aumentando para esse reboot! E para fechar bem o post, uma foto da Emma Stone, já com o visual da Gwen Stacy!!!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.