Novo mangá de Soul Eater anunciado! "Soul Eater Not!" vem aí! [Lá no Japão!]

Foi anunciado na edição de janeiro (sim sai esse mês a do mês que vem, logo janeiro) da revista Shonen Gangan que na edição de fevereiro da publicação haverá o lançamento de uma nova série de um dos seus maiores sucessos: Soul Eater.  Soul Eater Not!, como foi entitulada a nova série que será escrita pelo autor original de Soul Eater, será publicada conjuntamente com a outra obra do autor, Atsushi Ohkubo, confirmando que não haverá o encerramento da série original. Nada foi declarado sobre o conteúdo ou a história de nova série, ou quem sabe não apareceu ainda uma boa alma para traduzir a scan abaixo. Lembrando que a Shonen Gangan, publicada pela Square-Enix, que também foi a casa de Fullmetal Alchemist, é uma revista mensal.

Soul Eater consta na minha lista “Grandes séries que lerei um dia”, porquê até hoje não tive tempo ou saco para baixar os capítulos, mas um dia acompanharei, pois os desenhos me atraem, e sempre gostei do símbolo da série, aquele misto de espiríto vom caveira amarela. Este anúncio me lembra da épocaem que era publicado um outro Spin-Off no mesmo estilo, mas de Negima, sob a alcunha de Negima?! Neo. A que fim levou esta empreitada? 7 Volumes, e cancelamento precoce, apesar do grande sucesso da série original escrita por Ken Akamatsu. Uma diferença entre Soul Eater Not! e Negima?! Neo é que o autor da série  Spin-Off do pequeno Negi não era escrita pelo autor original, o que pode fazer grande diferença em Not!. Porém apergunta que fica é se Soul eater tem bala na agulha para aguentar duas série concorrentes, se o autor for perspicaz pode fazer sua marca crescer e agiganter sua obra tornando-a praticamente ifinito as lendas e mitos sobre o universo da série. Ou pode afundar tudo de uma vez e ficar sem nada se deixar cair a qualidade de uma das séries. É uma jogada arriscada, adimiro Ohkubo, mas se ele consegurá só o tempo e os japoneses irá dizer. Leitores que acompanham Soul Eater vocês acham que isso vai pra frente?

Enquanto isso no Brasil, a novela de Soul Eater só perde para a de One Piece. O mangá já foi anunciado por Carlos Meira, responsável pela Panini Brasil Ltda. no Twitter, já foi desmentido, mas um banner do mangá continua jogado faz séculos lá no site da editora. Meu palpite? Soul eater deverá ser publicado mais cedo ou mais tarde pela própria Panini, é só questão de tempo.

Blog da Panini com o já famoso banner de Soul Eater. Não vi nada sendo explicado sobre ele até agora, seria um forte indício do que virá por aí?

Lembrando que a edição de fevereiro da Shonen Gangan chega às bancas no dia 12 de janeiro de 2011!

[Créditos à imagem que abre o post ao site Zerochan e ao trashletal]

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Acho que a qualidade não vai cair, pois, algumas vezes, se não me engano, o “autor” já publicou mais de um capítulo no periodo de 1 mês, então, acho que ele suporta o pique. Mas se bem que a história do mangá original não anda tão boa ao meu ver. Desde que o Noan figurou como vilão principal, o mangá tem estado meio chato.

  2. SOUL EATER é um caso igual ao de Fairy Tail!
    Teve um começo bem promissor, principalmente pelo design dos personagens e mundo, porém foi caindo.
    A meu ver, Soul Eater é fraco! Sua historia é meio confusa! O autor precisava amadurecer como profissional antes de larçar algo tão pop como soul eater, pois se fosse, ele estaria disputando com naruto, bleach, one piece….

  3. Não acho que o mangá de Soul Eater tenha perdido qualidade. Continua exatamente a mesma coisa desde o seu início promissor: Uma história com muitos mistérios e poucas respostas. E nesses 80 capítulos que foram lançados, pra mim vale a pena destacar o amadurecimento dos personagens. É incrível como eles ficaram mais maduros com o passar do tempo… Parece até que o autor quer que os protagonistas sejam crianças só na aparência mesmo, pra poder bater de frente com o vilão principal (Que sumiu desde o capítulo 24, mais ou menos).

    Quanto a Soul Eater Not!, espero que o autor mostre mais o universo da série. Isso não acontece no enredo principal e adorei, por exemplo, aqueles reinos que simbolizam os pecados capitais. Seria ótimo ver mais coisas assim (Tá, de preferência em Soul Eater…).

    1. Acredito que você esteja confundindo com a Sakyo Jump, publicada pela Shueisha e que nada tem a ver com a Shonen Gangan que é publicada pela Square-Enix…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.