Os mistérios do primeiro trailer de Transformers: Dark of the Moon! [Cinema 2011][Rumores]

Ei, quem lembra do primeiríssimo trailer do primeiro filme dos Transformers? eu lembro, parece que foi há 7 segundos atrás…

E olha só, não é que o primeiro trailer do terceiro filme dos robots in disguise provoca uma sensação parecida com o do primeiro filme? Transformers: Dark of the Moon (TFDM) em seu primeiro trailer tem o lance da ambientação espacial misturado ao clima misterioso e um transformer surgindo no fim; é uma bela sacada, resgatando nossa memória, de como ficamos intrigados naquela época, pensando naquele surpreendente trailer inicial, sem explosões, câmeras lentas, sem tomadas mirabolantes, que era o que todos nós esperávamos da combinação Bay + Transformers…

Agora assistam na sequência o primeiro trailer do primeiro filme, e notem as semelhanças…

Interessante não? Dois grandes eventos espaciais cujos propósitos reais são um totalmente envolvidos em um mistério, tudo o que a humanidade sabe sobre eles é pura enganação…

Por ora, vamos analisar o pano de fundo do primeiro trailer de TFDM, que se passa no ano de 1969, focado na histórica missão lunar gerada pela corrida espacial disputada pelos EUA e a URSS, que resultou nos primeiros passos do homem na Lua. Só que a história no trailer toma outros rumos, com Neil Armstrong e seu companheiro dando de cara com uma nave cybertroniana e descobrindo um transformer nela!

Mas será que é a primeira vez que o homem teve contato com um transformer? É claro que a resposta é não. Lembram-se do primeiro filme, onde é mostrado que o avô de Sam descobre o corpo do Megatron? Para manter a descoberta em segredo, o governo americano construiu as instalações da represa Hoover para abrigar o corpo do tirano decepticon. Então a descoberta de Neil não é inédita.

Como os militares sabiam da existência de seres como Megatron, é óbvio que passaram a procurar por outros como ele. Assim, o propósito da missão da Apollo 11 não era só permitir que o homem desse seus pequenos passos em solo lunar, mas também investigar se por lá existiam evidências da presenças de um transformer!

Vejam que assim que a dupla de astronautas alcança o lado escuro da Lua, eles são avisados que a missão começou e que eles tem 21 minutos. A Nasa sabia (ou suspeitava) que nessa região eles iriam encontrar algo. Mas, como a Nasa tomou conhecimento disso?

Assim como no primeiro trailer do primeiro filme, os fatos mostrados no trailer do terceiro não podem comprovar que tais encontros com o respectivo transformer tiveram início ali. Pode ser que tanto no caso da Lua quanto no de Marte, temos algo a mais.

Sobre o transformer encontrado na Lua, atualmente muitos apostam que ele é Alpha Trion, um dos 13 primeiros transformers originais surgidos por obra de Primus. Essa tese é reforçada por uma declaração de Brian Goldner, CEO da Hasbro, dizendo que no filme teremos personagens da mitologia primordial.

Como isso vai se encaixar na história já contada eu ainda não sei, já que Bay nos dois primeiros filmes deu mais enfoque no AllSpark do que na essência de Primus. Ainda há muito espaço para especulações, a idéia inicial parece ser bem legal, espero que dessa vez Bay capriche mais na incorporação da mitologia dos transformers.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. cara o primeiro transformers assisti muitas vezes, é um de meus filmes favoritos! ja o segundo, acho que cagaram em tudo que tinham direito… torço para que o terceiro seja a altura do primeiro *-*

  2. Gostei dos filmes também, não achei o 2º tão ruim quanto o Eric disse não mas o 1º realmente é melhor mesmo, mais ação.
    No aguardo também, esperando que seja tão bom quanto ou melhor que o 1º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.