Lendo

Clássicos da Literatura Disney Vol. 27 já nas bancas!

Encontrei hoje nas bancas o volume 27 de Clássicos da Literatura Disney, que tecnicamente, só deveria começar a ser vendido amanhã, dia 10. Depois de algumas semanas sem novos volumes, admito que senti saudades dessa revista, ainda mais sabendo que ela trás histórias italianas de longas páginas inéditas no Brasil. Este volume mesmo, O Avarento, contém 4 histórias inéditas no Brasil, uma da década de 60, uma dos anos 80 e duas belíssimas história dos anos 90! A lista de histórias é esta abaixo:

  • Tio Patinhas em O Avarento [24 págs] [1985] [Inducks] – Roteiro: Alessandro Bencivenni e Desenho: Sandro Del Conte
  • Mickey em As Artimanhas de Scapino [50 págs] [1994] [Inducks] – Roteiro: Francesco Artibani, Lello Arena e Desenho: Silvia Ziche
  • Donald em O Barbeiro de Servilha [31 págs] [1962] [Inducks] – Roteiro: Gian Giacomo Dalmasso e Desenho: Pier Lorenzo De Vita
  • Donald e os Bandoleiros [49 págs] [1993] [Inducks] – Roteiro: Osvaldo Pavese e Desenho: Guido Scala

A história que mais me chamou a atenção foi a do Mickey de 1994, isso porque tem um elenco muito grande de personagens do universo do rato, alguns com participações pequenas e outros com um papel importante para a trama. Interessante ver o Amadeu, o corvo amigão do Pateta. Fazia tempo que não o via. Eu comentei um pouco sobre este personagem neste link aqui (lembram?). Ainda podemos ver o Gilberto, sobrinho do Pateta, o Esquálidus e o seu cão espacial Pflip, além da Bruxa Vanda, Tudinha e Ciquinho e Francisquinho. Muito bacana essa mistura de personagens. O que mais me animou no entando foi a participação do Indiana Pateta. Rá! Mesmo que ele não participe da história principal, fazendo apenas uma rápida participação isso serve para mostrar a importância do personagem na Itália, ainda mais nos anos 90, quando ele ainda estava sendo moldado. Para saber mais sobre o personagem, basta clicar aqui.

Mal posso esperar pelos novos volumes (31-40) que irão começar em Janeiro de 2011, pois um deles terá a história “Topolino e l’anello d’oro di Atlantide” (Algo como Mickey e o anel de ouro da Atlântida), que trará uma aventura com o Indiana de 100 páginas que provavelmente nunca seria publicada no Brasil do jeito que falta espaço em nossas revistas. Para quem ficou curioso é este o link dela no Inducks. A história saiu na coleção espanhola dedicado ao mito (ou seria lenda?) de Atlântida, que originalmente surgiu em alguns contos de Platão, da Grécia Antiga (Wikipédia). Venho pedindo por este volume aqui no Brasil desde que a coleção fora anunciada. Fico muito contente da Editora Abril ter decidido lançar na fase final da coleção.

Voltando ao Volume 27, termino o post com as algumas fotos da edição. E fiquem ligados porque tudo indica que o próximo volume, de número 28, será lançado apenas dia 27 de Dezembro, segundo o hotsite da coleção. Curiosamente o site também lista o volume 29 e 30 sendo lançados no mesmo dia do volume 28, mas eu ainda não acredito que a Editora Abril vá realmente colocar os três volumes nas bancas ao mesmo tempo. Estou apostando que chegando mais próximo da data, o site irá atualizar os últimos volumes com uma outra data.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.