Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 519 e 520 – O Segredo por trás do Edo Tensei

Naruto: Capítulo 519 e520 foram disponibilizados dia 02 e 09 de dezembro, respectivamente: “Bomba Bijuu e O Segredo por trás do Edo Tensei”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 519 e 520 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 519 e 520

Bomba Bijuu e O Segredo por trás do Edo Tensei

Primeiramente quero dizer que não estou de sacanagem com o pessoal que curte o CdM de Naruto. Sei que semana passada não rolou nenhum CdM e que prometi não atrasá-los  nesta semana e fazer tudo em dobro. Este CdM já estava basicamente programado para sair no final da tarde de sexta-feira. Não saiu porque eu peguei uma virose sabe-se lá de onde e acordei muito ruim na sexta, não cheguei nem mesmo a conseguir ir trabalhar no período da tarde, quanto mais sentar no computador. Foram 2 dias de febre, gripe e tosse intensa, até eu melhorar , nesta manhã de domingo, o suficiente para retornar meus afazeres com o blog. Então peço desculpas mesmo pelo atraso, parece que as vezes o universo conspira contra mim para não lançar todos os CdMs no prazo certo. E se não fosse pela Dakini, nem o Bleach tinha saido no momento certo esta semana. E nem quero pensar que ainda vacilei com a galera do CdM de Katekyo Hitman Reborn. Mas hoje não fiquei de prosa por ar, no período da manhã fiz a revisão e coloquei no blog 32 novos banners (alguns natalinos), todos feitos pelo Rackor. Demorou um tempão mas valeu a pena. Vocês já viram todos? E ainda tem mais alguns para entrar no ar em breve. Mas uma pena mesmo ter ficado doente, pois eu tinha uma porrada de posts bacanas e meu cronograma ficou totalmente atrasado de novo e sem mencionar as notícias do VGA deste final de semana. Argh!

Enfim, vamos para a prosa sobre Naruto. Não vou dividir o texto entre capítulo 519 e 520 porque acredito que não haja a necessidade. Kishimoto está sabendo intercalar muito bem cada momento desta saga atual do mangá, então vou fazer dividindo estes pequenos trechos da trama.

O final da luta entre os times de emboscada: No final até o Sasori acabou virando pó. Putz achei muito sem noção isso. Quer dizer, eu entendi sim o papo sobre ter a alma em paz e blá blá blá, mas ainda assim, nem a Chiyo que é avó do Sasori conseguiu esse espírito de paz que o Kankuro conseguiu tão facilmente. Mas também sempre achei meio sem sentido essa conversa de “real forma de arte” que o autor do mangá gosta de ficar usando em alguns personagens. Sei lá, arte não tem só uma forma perfeita, é algo bem relativo e interpretativo. No fim, Sasori aceitou as palavras do Kankuro e sua alma agora pode descansar em paz. Nem rolou um arrependimento pelo seu passado como vilão e por todos que ele matou. Pra um vilão do calibre dele, achei que o Kishimoto o tirou de cena muito facilmente, esperava algo mais de um dos grandes da Akatsuki. Pra mim, ficou aquele gostinho de “sem graça” na boca.

Naruto e a Bomba Bijuu: Já tenho dizer de antemão que achei o máximo a forma raposinha do Naruto. Rá! O que o Kishimoto vai vender de pelúcia dela se começar a usar mais vezes essa forma. Sei lá, o autor mostrou e tá certo que não vai dar pro Naruto lutar nessa forma, mas eu ia achar o máximo se ela aparecesse mais pra frente de alguma forma. Imagine se o Naruto consegue ficar nesse estado e ainda atirar a bomba bijuu? Duplo rá!

E é claro que esse novo poder do personagem tem algum risco. Chegamos a mencionar isso lá atrás, não? Quando a Kyuubi dá aquele olhar de “ainda te pego Naruto safado”. Só não ficou muito claro se o Naruto vai poder com o tempo ficar atento com essa balança de chakra e puxa-puxa de cada lado. Por que se não dá para sentir ou perceber fica complicado mesmo usar o chakra da raposa por todo esse tempo, sem mencionar o que ele já está queimando durante o treinamento. Quanto tempo leva para ele ter o chakra dele mesmo reabastecido? Só falta ele ir para a Guerra sem isso. Se bem que o Naruto ainda pode sugar o chakra da natureza, isso deve lhe dar alguma vantagem caso a coisa fique complicado, ele pode dar um “booster” em seu próprio chakra assim? Só o tempo dirá. No negócio é que esse tanque de chakra sem controle é bem tenso, se não houver limitações, vai ficar ao bel-prazer do Kishimoto usar e abusar desse elemento da trama. Felizmente o autor é competente nisso e não vai fazer algo sem sentido nesse ponto. Assim espero.

E achei o máximo esse conceito do que o rasengan nada mais é do que uma bomba bijuu criado pelo pai do Naruto. Será que o Minato já havia pensando nisso quando criou a técnica? Provavelmente não, o Naruto nem deveria ter nascido, mas que é uma daquelas belas jogadas do destino, com certeza é. Só achei meio complicadinho a forma como o Naruto precisa moldar o rasengan, além disso e o elemento do vento? Pow, eu curto muito o rasengan-shuriken! Outra coisa, controlar a bomba bijuu não significa ter encontrado uma forma de vencer o Madara. Para isso o Naruto precisa aprender a técnica de teletransporte do Minato e se ele não vai aprender isso agora, provavelmente não estamos perto do final do mangá, pois estou confiante que ele terá que aprender isso para vencer o Madara. Mas a bomba bijuu já é um baita quebra galho na guerra ninja e contra o Sasuke, se bem que ainda não sabemos o quanto mais forte ele ficou depois de ter pego os olhos do Itachi.

Por fim, só um detalhe não curti nessa história do modo chakra raposa. Não poder usar clones da sombras. Isso é a marca do personagem, se esconder, sair de qualquer lugar, atacar de todas as direções. Sem poder usar isso, será muito complicado para o Naruto lutar apropriadamente. Estou achando que o Kishimoto vai acabar encontrando uma forma de contornar isso. E que alivio que tudo isso foi explicado pelo oito caudas e não pelo Bee. Bem que o Naruto diz, propositamente é claro, que se fosse com as rimas do Bee isso seria um saco. No capítulo 520 fica aquela impressão das mãos do Naruto machucadas, mas não é algo que eu me preocuparia no momento. Deve ter sido só um charme pra terminar essa deixa da história com o tom correto.

Kabuto, Madara e o Edo Tesei: Eu gostei do capítulo 520 mais do que o 519 justamente devido a explicação do jutso da ressurreição, o Edo Tesei. Compreendi melhor agora esse conceito de Mundo Puro e Mundo Impuro e também porque essa técnica não é tão ilimitada assim. Precisa de um humano vivo, do DNA do morto e ainda que ele tenha sua alma disponível no Mundo Puro. Me pergunto o que rola com uma alma que não vá pra lá, por exemplo, digamos que seja o tal conceito de céu, quando o Naruto morrer, ele nunca poderá encontrar seu pai no Mundo Puro? Minato ao usar o selo do demônio baniu sua alma para onde? Uma espécia de inferno? O limbo? O vácuo total? Não acho que o Kishimoto vá explicar isso, mais fiquei curioso sobre essa possibilidade de uma alma acabar não indo para a paz esperada. E com isso os 4 Hokages de Konoha tiveram destinos horríveis se for pensar desta forma, principalmente o primeiro e segundo Hokage, que estavam no Mundo Puro e foram sugados para seja lá para onde vão com o selo do demônio que o terceiro Hokage usou.

Kabuto mencionar não ter encontrado as almas de alguns personagens importantes, como Jiraya e o Shisui Uchiha, o melhor amigo do Itachi. Hoje já sabemos que Itachi pode ou não ter matado Shisui, que Danzou conseguiu um dos sharigans de Shisui e que essa história de ter que matar o melhor amigo para desenvolver o sharingan é balela. Mas bem interessante a menção do personagem, pois muitos especulam que Shisui seja o Tobi/Madara. E nada de mencionar o Obito, mas eu ainda gostaria de saber sobre o Obito. Imagina o Kakashi encontrando o Obito nessa técnica da ressureição? Uia! E ainda assim não acredito muito nessa conversa do Kabuto, ele pode apenas está mentindo sobre o Jiraya. E será mesmo que ninguém foi buscar o corpo dele depois do massacre de Konoha? Caramba. E sem corpo, você já sabe, em mangá e em fantasia, tudo é possível. E se Jiraya estiver vivo?!

E pelo visto o Kabuto não sabe sobre o ponto fraco do Edo Tensei, sobre a alma do invocado obter a paz completa, como o Sasori e o irmão do Sai. E ele nem consegue sentir que ambos já foram pro Mundo Puro. Talvez pelo fato dele ter invocado muita gente, sei lá. Mas ainda assim é algo bem estranho mesmo. Pelo visto um dos maiores erros dessa técnica é manter a personalidade da alma. Sem isso fica complicado purificar a mesma.

Também estou curtindo essa jogo de cobra vs cobra entre o Kabuto e Madara, um com medo do outro. Kabuto com cartas escondidade na mangá, mas chakra do Orochimaru pra sugar (e se ele perde o controle?) e Madara como sempre, mega misterioso aos leitores do mangá. Boa jogada do autor usar os dois capangas do Danzou neste capítulo, concluindo essa ponta solta na história.

Próximo capítulo: Começa a se mexer as grandes estrelas do mangá, Gaara, Kakashi, Gai e também Zabuza e Haku! Show! Nada a declarar ainda, mas estou na expectativa!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios