Conversa de Mangá: Naruto 519 e 520 – O Segredo por trás do Edo Tensei

Naruto: Capítulo 519 e520 foram disponibilizados dia 02 e 09 de dezembro, respectivamente: “Bomba Bijuu e O Segredo por trás do Edo Tensei”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 519 e 520 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 519 e 520

Bomba Bijuu e O Segredo por trás do Edo Tensei

Primeiramente quero dizer que não estou de sacanagem com o pessoal que curte o CdM de Naruto. Sei que semana passada não rolou nenhum CdM e que prometi não atrasá-los  nesta semana e fazer tudo em dobro. Este CdM já estava basicamente programado para sair no final da tarde de sexta-feira. Não saiu porque eu peguei uma virose sabe-se lá de onde e acordei muito ruim na sexta, não cheguei nem mesmo a conseguir ir trabalhar no período da tarde, quanto mais sentar no computador. Foram 2 dias de febre, gripe e tosse intensa, até eu melhorar , nesta manhã de domingo, o suficiente para retornar meus afazeres com o blog. Então peço desculpas mesmo pelo atraso, parece que as vezes o universo conspira contra mim para não lançar todos os CdMs no prazo certo. E se não fosse pela Dakini, nem o Bleach tinha saido no momento certo esta semana. E nem quero pensar que ainda vacilei com a galera do CdM de Katekyo Hitman Reborn. Mas hoje não fiquei de prosa por ar, no período da manhã fiz a revisão e coloquei no blog 32 novos banners (alguns natalinos), todos feitos pelo Rackor. Demorou um tempão mas valeu a pena. Vocês já viram todos? E ainda tem mais alguns para entrar no ar em breve. Mas uma pena mesmo ter ficado doente, pois eu tinha uma porrada de posts bacanas e meu cronograma ficou totalmente atrasado de novo e sem mencionar as notícias do VGA deste final de semana. Argh!

Enfim, vamos para a prosa sobre Naruto. Não vou dividir o texto entre capítulo 519 e 520 porque acredito que não haja a necessidade. Kishimoto está sabendo intercalar muito bem cada momento desta saga atual do mangá, então vou fazer dividindo estes pequenos trechos da trama.

O final da luta entre os times de emboscada: No final até o Sasori acabou virando pó. Putz achei muito sem noção isso. Quer dizer, eu entendi sim o papo sobre ter a alma em paz e blá blá blá, mas ainda assim, nem a Chiyo que é avó do Sasori conseguiu esse espírito de paz que o Kankuro conseguiu tão facilmente. Mas também sempre achei meio sem sentido essa conversa de “real forma de arte” que o autor do mangá gosta de ficar usando em alguns personagens. Sei lá, arte não tem só uma forma perfeita, é algo bem relativo e interpretativo. No fim, Sasori aceitou as palavras do Kankuro e sua alma agora pode descansar em paz. Nem rolou um arrependimento pelo seu passado como vilão e por todos que ele matou. Pra um vilão do calibre dele, achei que o Kishimoto o tirou de cena muito facilmente, esperava algo mais de um dos grandes da Akatsuki. Pra mim, ficou aquele gostinho de “sem graça” na boca.

Naruto e a Bomba Bijuu: Já tenho dizer de antemão que achei o máximo a forma raposinha do Naruto. Rá! O que o Kishimoto vai vender de pelúcia dela se começar a usar mais vezes essa forma. Sei lá, o autor mostrou e tá certo que não vai dar pro Naruto lutar nessa forma, mas eu ia achar o máximo se ela aparecesse mais pra frente de alguma forma. Imagine se o Naruto consegue ficar nesse estado e ainda atirar a bomba bijuu? Duplo rá!

E é claro que esse novo poder do personagem tem algum risco. Chegamos a mencionar isso lá atrás, não? Quando a Kyuubi dá aquele olhar de “ainda te pego Naruto safado”. Só não ficou muito claro se o Naruto vai poder com o tempo ficar atento com essa balança de chakra e puxa-puxa de cada lado. Por que se não dá para sentir ou perceber fica complicado mesmo usar o chakra da raposa por todo esse tempo, sem mencionar o que ele já está queimando durante o treinamento. Quanto tempo leva para ele ter o chakra dele mesmo reabastecido? Só falta ele ir para a Guerra sem isso. Se bem que o Naruto ainda pode sugar o chakra da natureza, isso deve lhe dar alguma vantagem caso a coisa fique complicado, ele pode dar um “booster” em seu próprio chakra assim? Só o tempo dirá. No negócio é que esse tanque de chakra sem controle é bem tenso, se não houver limitações, vai ficar ao bel-prazer do Kishimoto usar e abusar desse elemento da trama. Felizmente o autor é competente nisso e não vai fazer algo sem sentido nesse ponto. Assim espero.

E achei o máximo esse conceito do que o rasengan nada mais é do que uma bomba bijuu criado pelo pai do Naruto. Será que o Minato já havia pensando nisso quando criou a técnica? Provavelmente não, o Naruto nem deveria ter nascido, mas que é uma daquelas belas jogadas do destino, com certeza é. Só achei meio complicadinho a forma como o Naruto precisa moldar o rasengan, além disso e o elemento do vento? Pow, eu curto muito o rasengan-shuriken! Outra coisa, controlar a bomba bijuu não significa ter encontrado uma forma de vencer o Madara. Para isso o Naruto precisa aprender a técnica de teletransporte do Minato e se ele não vai aprender isso agora, provavelmente não estamos perto do final do mangá, pois estou confiante que ele terá que aprender isso para vencer o Madara. Mas a bomba bijuu já é um baita quebra galho na guerra ninja e contra o Sasuke, se bem que ainda não sabemos o quanto mais forte ele ficou depois de ter pego os olhos do Itachi.

Por fim, só um detalhe não curti nessa história do modo chakra raposa. Não poder usar clones da sombras. Isso é a marca do personagem, se esconder, sair de qualquer lugar, atacar de todas as direções. Sem poder usar isso, será muito complicado para o Naruto lutar apropriadamente. Estou achando que o Kishimoto vai acabar encontrando uma forma de contornar isso. E que alivio que tudo isso foi explicado pelo oito caudas e não pelo Bee. Bem que o Naruto diz, propositamente é claro, que se fosse com as rimas do Bee isso seria um saco. No capítulo 520 fica aquela impressão das mãos do Naruto machucadas, mas não é algo que eu me preocuparia no momento. Deve ter sido só um charme pra terminar essa deixa da história com o tom correto.

Kabuto, Madara e o Edo Tesei: Eu gostei do capítulo 520 mais do que o 519 justamente devido a explicação do jutso da ressurreição, o Edo Tesei. Compreendi melhor agora esse conceito de Mundo Puro e Mundo Impuro e também porque essa técnica não é tão ilimitada assim. Precisa de um humano vivo, do DNA do morto e ainda que ele tenha sua alma disponível no Mundo Puro. Me pergunto o que rola com uma alma que não vá pra lá, por exemplo, digamos que seja o tal conceito de céu, quando o Naruto morrer, ele nunca poderá encontrar seu pai no Mundo Puro? Minato ao usar o selo do demônio baniu sua alma para onde? Uma espécia de inferno? O limbo? O vácuo total? Não acho que o Kishimoto vá explicar isso, mais fiquei curioso sobre essa possibilidade de uma alma acabar não indo para a paz esperada. E com isso os 4 Hokages de Konoha tiveram destinos horríveis se for pensar desta forma, principalmente o primeiro e segundo Hokage, que estavam no Mundo Puro e foram sugados para seja lá para onde vão com o selo do demônio que o terceiro Hokage usou.

Kabuto mencionar não ter encontrado as almas de alguns personagens importantes, como Jiraya e o Shisui Uchiha, o melhor amigo do Itachi. Hoje já sabemos que Itachi pode ou não ter matado Shisui, que Danzou conseguiu um dos sharigans de Shisui e que essa história de ter que matar o melhor amigo para desenvolver o sharingan é balela. Mas bem interessante a menção do personagem, pois muitos especulam que Shisui seja o Tobi/Madara. E nada de mencionar o Obito, mas eu ainda gostaria de saber sobre o Obito. Imagina o Kakashi encontrando o Obito nessa técnica da ressureição? Uia! E ainda assim não acredito muito nessa conversa do Kabuto, ele pode apenas está mentindo sobre o Jiraya. E será mesmo que ninguém foi buscar o corpo dele depois do massacre de Konoha? Caramba. E sem corpo, você já sabe, em mangá e em fantasia, tudo é possível. E se Jiraya estiver vivo?!

E pelo visto o Kabuto não sabe sobre o ponto fraco do Edo Tensei, sobre a alma do invocado obter a paz completa, como o Sasori e o irmão do Sai. E ele nem consegue sentir que ambos já foram pro Mundo Puro. Talvez pelo fato dele ter invocado muita gente, sei lá. Mas ainda assim é algo bem estranho mesmo. Pelo visto um dos maiores erros dessa técnica é manter a personalidade da alma. Sem isso fica complicado purificar a mesma.

Também estou curtindo essa jogo de cobra vs cobra entre o Kabuto e Madara, um com medo do outro. Kabuto com cartas escondidade na mangá, mas chakra do Orochimaru pra sugar (e se ele perde o controle?) e Madara como sempre, mega misterioso aos leitores do mangá. Boa jogada do autor usar os dois capangas do Danzou neste capítulo, concluindo essa ponta solta na história.

Próximo capítulo: Começa a se mexer as grandes estrelas do mangá, Gaara, Kakashi, Gai e também Zabuza e Haku! Show! Nada a declarar ainda, mas estou na expectativa!

Isso também pode lhe interessar

42 Comentários

  1. Mas essa forma de raposinha foi só um “fail”, não foi? Tipo quando o Naruto tava aprendendo o Kuchiyose no Jutsu e chamava girinos ao invés de sapos. XD

    No mais, tô curtindo bastante a guerra! Só não tem nada de épico por enquanto, mas há tempo.

    1. mas convenhamos que a raposinha tem zilhões de vezes mais charme do que mero girinos. XD

      sei que foi fail… mas eu queria que algo ver algo assim na série… o naruto não tem esse charme de personagem que vira um mega bicho e tal… seria rox ele virando raposinha e ownando o inimigo XD

          1. Esse capitulo piloto deve ser o One-Shot que deu origem a Naruto. Nunca li também, mas sei que tem traduzido. Depois vou dar uma procurada em Scanlators e em fã-sites de Naruto pra ver se acho.

  2. Preferia ver o Kankuro enchendo o Sasori de porrada do que tentando convencê-lo de que ele precisa “fazer a viagem”. Muuito sem graça.
    Nunca gostei da ideia de bijuu colaborar com jinchuuriki. Bijuu’s são demônios que devem ser malvados, violentos e assustadores.
    E finalmente Kishimoto explicou o Edo Tensei. Por um lado fiquei feliz de ver que eu estava certo, mas, por outro, perdemos um dos maiores motivos de discussão da série.
    Naruto nunca mais vai encontrar seu pai, pois, o Shiki Fuujin, segundo o Sandaime, faz com que a alma do selado e do selador não possam ir para o céu (Mundo Puro) sendo trancadas em conflito para sempre dentro da barriga do Shinigami. Não acho que a barriga do Shinigami seja o inferno, pois seria injusto com o selado, mas, também não sei o que é, então ficou na mesma.

    1. Não acho injusto com o selado. Ele invocou o jutsu proibido mesmo sabendo das consequências. Os fins não justificam os meios. Quem brinca com fogo…etc etc etc

      1. O selador ir para a barriga do Shinigami tudo bem, mas e o selado…? Imagine que você é um ninja bonzinho que vai no templo todo domingo, nunca matou ninguém, ajuda velhinhos atravessarem a floresta, nunca tentou roubar a bijuu dos amiguinhos, e, de repente, aparece uma ninja malvado e usa o Fuujin, condenando a alma dos dois a viverem em conflito eterno. A situação é completamente esdrúxula, mas acho que dá para entender o que eu quis dizer.

        1. Certo e errado são coisas muito relativas. É extremamente correto dizer que justiça está nas mão de quem tem o poder. Antigamente se fazia coisas normalmente que hoje consideramos terríveis. E assim acontecerá no futuro quando olharem para nós. Isso porque quem tiver o poder determinará assim.
          Duas frases que eu sempre carrego comigo é “Ninguém é inocente” e “O mundo não é justo”. Parece deprimente mas fica tudo bem mais fácil quando se pensa assim.

          1. Entendo. O meu descontentamento, em verdade, é baseado em dois conceitos distintos de Shinigami. Os de Bleach, que enviam os inocentes para o céu e os pecadores para o inferno, e o de Naruto, que não se rege pelo ideal de “justiça divina”. Mas agora, pensando no que dissestes, percebi que tal conceito se encaixa perfeitamente na série, pois demonstra o quão cruel e imperfeito é o Mundo Ninja.

          2. Fácil confundir isso porque, por um motivo que eu desconheço, aqui não traduziram o termo shinigami para “A morte” que é como conhecemos aqui.

          3. Bom, pra historia, a justiça sempre ta com os vencedores! Mas dai falar que não existe inocente, não é por ai!

            concordo com don flamingo de one piece, mas isso não significa que não tenha inocentes

  3. não gosto muito desse negócio de a cada luta aprender uma técnica nova.gostei mto do naruto usando o estilo do jiraya na luta contra o pain, e prefiria q ele continuasse assim a ter aqla forma kyubee.até mesmo o jeito de concentrar o rasengan ficou sem graça, com aqles braços extras.prefiro usando clones,q mostra q naruto n é um gênio mas nm por isso deixa de ser um herói.até pq no final contra o pain, ele usou os kage bushin,sua marca registrada, para defender o golpe e atacar.espero q essas técnicas novas e bombas bijuu não o descaracterizem.

  4. Queria CdM de Fairy tail……
    gostei muito do capitulo 520
    estou louko pra ver o quanto o sasuke ficou mais forte ao conseguir os olhos do Itachi

  5. É…os dois capítulos pra min foram bons!Agora uma coisa que eu não entendo é essa “tara” dos fãs de Naruto tem sobre o Madara ser o Obito e também do Naruto ficar com a Hinata(não tem nada a ver com o capítulo),poxa eu já sei quando um Spoiler é falso na internet só pelo fato de ter um desses dois fatores.O madara é o Madara,ponto final(se conformem).E é provavel que o Naruto não termine com a Hinata e sim que morra(tô sendo realista não me xinguem).Enfim voltanto pro capítulo essa é uma das poucas vezes que eu vejo o autor dando importância pro 2°Hokage,já que ele sempre fala do 1°.Pra finalizar o post tá muito bom e eu concordo com muita coisa que tu falo.

    1. Não estou dizendo que o Madara é ninguém, preste atenção, mas ALGUMA COISA ele tem pra ficar se escondendo atrás da máscara, né?

      1. Vai ver ele é feio..hahahahaha…brinks,olha eu acredito que seja alguma cicatriz feita pelo primeiro hakage que o caracterize como o Madara.Olha,pros fãs que querem por que querem que Madara seja o Obito eu tenho uma teoria.O madara não é o Obito,mas pode ser que atravez de algum jutsu ele tenha entrado no corpo dele(mas eu não boto fé na minha teoria não…).Agora pensando…talvez possa ser um charme dele,pode ser também que ele realmente se ache feio(essa eu duvido muito) ou pode ser qualquer coisa,mas o Obito ele não é,disso tenho certeza.- .-

        1. Se fosse o Oda e suas periódicas explicações aleatórias, era até capaz dele ser só feio mesmo XD

          Bom ponto, o da cicatriz que caracteriza, só que agora eu todo mundo sabe que ele é o Madara não teria sentido. Mas só vendo mesmo, o Kishimoto obv faz isso de propósito, pra galera ficar na dúvida.

        2. Eu tambem penso dessa forma que o Madara de alguma maneira possuiu o corpo do Obito ou coisa do genero .-.

          A unica coisa que ainda acho muito estranho nesse vilao foi que ele teve a personalidade totalmente mudada

          E tambem nao vi muito sentido no Tobi que era um “novato” na Akatsuki se revelar o lider da organização no futuro ;~

          Pensando desse jeito so da para concluir que em algum momento houve alguma mudança com o “Tobi” ou que o Kishimoto quando criou o Tobi tinha uma ideia e resolveu descarta-la depois

          Saudade do tempo em que o Tobi is Good Boy D:

  6. Gostei muito dos capítulos. Embora Sasori tenha sido meu Akatsuki favorito, estou feliz que ele tenha ido agora. Ficar batendo na tecla de um personagem que já deu tudo que tinha que dar ia transformar ele em um personagem chato. Aliás, ele sem suas marionetes não é lá tão forte assim, e esse foi o motivo dele ter sido derrotado fácil assim.

    Sobre os espíritos dos Hokages, pode ser minha memória pregando peças mas se eu me lembro bem, foi explicado lá no Sarutobi vs Orochimaru que as almas pegas por esses ninjutsu “viveriam” eternamente lutando dentro do demônio, que provavelmente se trata de uma outra dimensão, podendo ser o próprio inferno ou não.

    Ah, e não foi a alma do Jiraya que o Kabuto não encontrou, foi o corpo. Ele esta nas profundezas do mar onde kabuto não pode alcançar. É claro que isso não descarta a possibilidade dele estar vivo, mas não é nenhuma grande esperança como seria caso fosse como você disse.

  7. Ahá! Sabia que era por isso que o 3º caixão do Oro tinha falhado! No final das contas, Kabuto nos mostra que simplesmente jogar uma Manda 2.0 dentro de um rio pra pegar um corpo, não importando se a cobra é maior que vários prédios, aparentemente não é possível. Ou não. Tem cosia aí. O Shisui seria meio “cheap”, porque ele tem Sharingan “original” capaz de manipular a mente, além do apelido dele, “O Veloz”. Esse aí também tem coisa.

    A Bomba Bijuu também é interessante, e pelo que pode ser visto, o Killer Bee conhecia o Quarto, e viu o Rasengan em ação, não foi? Pra mim pareceu tipo “Ah, então ele conseguiu completar aquela técnica inspirada no meu/no dele”, não sei se pra galëre também foi assim, mas enfim.

    Só quero ver o que rolava se todo mundo saísse de dentro do Shinigami…4 Hokages, dois Kage Bunshins do 3º, a Kyuubi e quem quer mais que esteja selado lá (probabilidade alta de ter gente do Clã Uzumaki)

  8. Esse capitulo foi infinimente melhor que o passado 😀

    Bem vou começar falando do que eu nao gostei do capitulo D:
    Acho que nao consigo aceitar o Sasori ter sido derrotado tao facil T___T

    Porem foi um momento legal ele entregando as marionetes para o Kankuro e pedindo para as passa-las para nova geração :}

    Agora vamos para os momentos que eu gostei do cap ;D

    Estou curtindo muito o Kabuto como vilao passando a perna no Tobi e tudo *_*
    e penso que talvez esse guerra para ele so sirva de plano de fundo para a ressureição de Orochimaru /teoriaviajada 8D ou algum outro objetivo que provavelmente estara envolvendo o Sasuke .-.

    E o melhor do cap foi o treinamento de Naruto 😉
    Sempre curto essas explicações e treinos que os personagens tiveram durante essa serie

    Alias como AINDA (msm depois da vitoria tosca do time de emboscada ) acredito numa possivel “derrota” dos mocinhos para mim é quase certeza (tenho que parar de torcer para algo ocorrer sempre ocorre o contrario .-.) que a Kyuubi sera capturada nessa guerra 😀

    Agora momento teoria viajada

    Acredito que o Sasuke volte a ser “bonzinho” nessa guerra ;}
    Depois de uma conversa com Itachi provavelmente como o Sasuke anda perdido nao seja somente uma simples conversa que eles terao 8D (espero que o Sasuke apanhe muito 8D )

    Aew o Kabuto entra em cena ressucitando o Orochimaru e entregando o corpo do Sasuke para ele ou talvez o proprio Kabuto e entao teremos um Naruto vs Sasuke 8D

    E PROXIMO CAPITULO TEM GAARA EIN *_*/

  9. Os capítulos foram bons e a guerra está desenvolvendo bem. Quanto a questão das almas, está interessante elas partirem depois de resolver alguma coisa mal resolvida; isso faz com que a técnica tenha uma falha ou não. Já que o Orochimaru já cancelava as personalidades, para que elas não atrapalhassem na hora da batalha. O que faz pensar no que o Kabuto está realmente querendo com tudo isso. Já que ele e Madara estão num jogo de gato e rato.

    Gostei também da explicação do jutsu de ressurreição; apesar que não parece ser só isso, mas já sabemos que almas seladas não podem ser usadas. Porém, eu gostaria de saber como funciona o jutsu de selamento que o terceiro e o quarto usaram, já que parte do poder da raposa está selada com esse ele.

      1. tava fixe agora era o Kabuto aprender uma tecnica qualquer agora pra tirar as almas do corpo do Shinigami, e dpx vinha o Raito com o death note na mao e matava akela gente toda xD
        dpx no fim, voltava o ruyk e dizia, com o mesmo tom de sempre, “Ninjas sao tao interexantes” XP

  10. O Edo Tensei deveria mesmo ter um ponto fraco, pra não virar um Aizen 2.0.
    Mas essa história de tranformar os mortos/vivios em pó só com conversa achei forçado demais. Com apenas meia dúzia de palavras um personagem como o Sasori fica em paz consigo mesmo? Acho que não é por aí… Não gostei dessa forma de se livrar sos ressuscitados. Mas vamos ver o que ainda estar por vir, a guerra tá ficando cada vez mais boa.

  11. Poooooooooo estou adoraaaaaaaaannnndo Naruto ultimamente!!!!! Para mim tem sido disparado o melhor anime atualmente…

    Como eu espera a guerra esta se desenrolando bem diferente de OP… O estilo do Kishimoto é mais esse mesmo de passo a passo, luta a luta… Ta certo que ainda não entramos na guerra em si mas espero que o Kishimoto mantenha o mesmo estilo… Acho que se ele tentasse fazer uma coisa mais geral com tudo ao mesmo tempo talvez ele se perdesse até porque quem faz bem esse tipo de coisa é o Oda.

    Agora como sempre acho que o Kishimoto pisa na bola em alguns detalhes… Por exemplo esse negocio da invocação do 4º ter falhado porque a alma dele estava selada. Até onde eu lembro a invocação do Orochimaru falhou porque o 3º tinha atrapalhado, não era isso??? Todo mundo viu o 3º fazendo aquela força toda para impedir a invocação, então td aquilo foi a toa???? E tb quando apareceu esse negocio de que o 4º estava selado td mundo começou a se perguntar quem o Orochimaru estava invocando já que não poderia ser o 4º. Então essa explicação do Kabuto joga um monte de dúvidas… A não ser que o kabuto esteja mentindo para o Tobi para encobrir quem o Orochimaru estava invocando eu vou considerar um furo na estória!!!!

    E esse negocio das almas partirem depois de “resolverem” seus assuntos também esta bem estranho… Pode ser só uma jogada do Kabuto mesmo só para enfraquecer o poder de ataque do Madara já que ao que td indica o Kabuto esta do lado só dele mesmo!!!! rs rs rs rs rs rs rs… Pd ser tb que o Kabuto não tenha percebido esse problema ainda mas assim que ele perceber vai ser facil corrigir!!! É só fazer o mesmo selo do Orochimaru, como uma galera já lembrou por aqui!!!! Sei la se for falha mesmo acho meio forçado afinal não era para o Kabuto ser uma versão melhorada do Orochimaru???? Poh um erro desses é complicado hein!!!! Mas vamos esperar pq o desenvolvimento Madara/kabuto esta sendo muito loko!!!!

    Sobre o Sasori ter “partido” tão facilmente não acho nada demais não!!! Lembram que a própria avó dele já tinha dito que ele não tinha dado o ultimo golpe nela na batalha que envolveu a Sakura??? Quer dizer desde ali o kra já se mostrou meio balançado e o Kankuro sendo seu “herdeiro” não acho tão estranho ter rolado esse entendimento entre os dois… A real é que esse esquema de almas e mundos ainda esta bem enrrolado… Vejo esse mundo puro como sendo céu e inferno, afinal o kabuto já convocou tanto pessoas boas quanto ruins… E o mundo do selo deve ser outro negocio totalmente diferente…. Mas resta só esperar por mais informação…

    No geral a emoção pela guerra chegando cresce a cada capitulo e cresce também a ansiedade pelo desfecho de Naruto!!!!! Vamos la e que venha mais uma semana de espera, rs rs rs rs rs rs rs rs….

  12. Primeiramente não concordei com quase nada! srsrsrs
    acho que foi a primeira vez que isso ocorre!

    Primeiro, essa raposa é feia igual o capeta ahuhuahuahu, deus me livre se o naruto lutar assim!
    pela mor!

    Segundo que eu odiei essa limitação de usar o poder da raposa! Pra bicha do sasuke tudo pode, aquele corno,
    quando tinha a limitação de perder a visão deixava a coisa mais real! Mas ai veio o madara com essa historia
    de transplante oculares mais simples que cortar unha e resolveu a parada! Agora com o naruto não, toda vez
    é essa porcaria de perrengue, de sofrimento! Quando o Kishimoto vai fazer o naruto ser elite?
    Sinceramente so senti o naruto sendo elite quando ele chega arrebentando todos os pain! (até ele ser preso pelo yahiko = P)
    enfim, para aquele emo desgraçado pode tudo pra deixa-lo overpower, pro naruto não…tsc

    terceiro, isso não é uma afirmação, mas onde que deixa claro que é balela a historia de matar uma pessoa querida pra acessar
    o magenkya? Kakashi se sentiu responsavel pela morte do obito, sasuke matou itachi! ate onde me lembro não houve quebra na regra!
    Sempre pensei que pra acessa-lo era necessario matar alguem querido, ou irmão, pai, mae, amigo e por ai vai!

    Quarto que o Jiraiya não pode ser ressucitado pq não acharam o corpo dele, e não por causa da alma dele!
    O corpo dele está no fundo do oceano, kishimoto não irá falhar como o Oda no capitulo passado, ou vai? XD aahuhuuah

    sobre o rumo das coisas, entendo como a ultima saga, vai levar mais de um ano pra acabar mas esse deve ser o arco final de naruto!
    claro que durante essa guerra vai ter naruto capturado, vao tirar a raposa dele, sauske e ele com boiolice, depois eles contra madara
    e termina com naruto e sasuke mortos, ou só o naruto e o sasuke fica com sentimento de culpa e dever para com a vila pra sempre
    bla bla bla, pode ser que o kishimoto invente que o naruto deu um tiro na coruja da hinata e termina com o filho do naruto correndo e fazendo merda!
    =D

    1. Note: O Naruto já é elite, lembre-se que um ninja de “elite” são ninjas como o Kakashi ou o Gaara, pessoal como o Pain e tal se chama de Overpower =P E também não esqueça que o Rasenshuriken tinha limitação no braço do Naruto, logo depois resolveram isso. O Modo Sennin tinha coisa de tempo também, e mais ums vez tivemos Kage Bunshin salvando a pátria. Isso não dura muito, daqui a pouco vem alguma coisa tipo um acerto com a raposa e tal

      Fora isso, concordo plenamente no resto, ri alto principalmente na última frase XD

      1. me refiro a parecer fodão e não bobão entende?

        tipo, sei que naruto ta mais forte que quase todos da vila juntos rsrsrs mas o viadinho lá é so poder em cima de poder! Quando penso que o naruto vai ficar tranquilo, vem o kishimoto colocar mais 100 pedras no caminho do garoto, menino implicante esse kishimoto, chatinho! hahhahhaha

    2. Não acho tb que a regra de matar um alguém querido tenha sido violada, porém também não dá para afirmar que o kakashi despertou o MS por sentimento de culpa com o Obito. Nunca houve uma explicação clara sobre isso.

      1. sim, não foi explicado, mas é o mais provavel usando a lógica apresentada né, porém, vamos esperar, kishimoto não anda respeitando as leis inicias do universo rsrs

  13. Acho que no final das contas o Naruto vai fazer o que eu espero ele fazer faz tempo: misturar o chakra da natureza (sennin), o da raposa e o dele mesmo.
    Vai fazer um ‘trio’.
    O chakra do Naruto que vai ter que se cuidar mais na verdade para não ser esmagado pelo chakra da kyubi, mas ainda acho que no final das contas ele vai usar o modo sennin e o da kyubii e a kyubbi vai sugar o chakra da natureza e não o do naruto e isso ela poderia fazer infinitamenta já que ele ‘não tem fim’.
    Acho que essa será a solução dos poderes dele ficarem em difinitivo (meu Deus ele tem umas 20 formas diferentes já…e eu que me irritava com os níveis de supersayajin!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.