Desejos, trambiques e cabelos crescidos em mais um agradável volume de Ranma ½! [Vol. 15] [MdQ]

Agradável já a começar pela capa! Achei tão bonitinha! Até agora, essa e a do volume 6 são minhas favoritas. Pela combinação de cores, provavelmente. Mas não foi só disso que gostei no #15, os capítulos foram todos bem legais. Não sei se é sempre assim e eu que tava de bom humor quando li esse agora, mas só sei que curti. Então, vamos ao MdQ!

Três mini arcos: Kuno e a espada dos desejos; King, o rei das apostas; e Ranma cabeludo. Gostei dos três! O mais legal com certeza foi ver o Ranma com aquele cabelão, totalmente fora da imagem normal dele! Me lembrou até InuYasha. Quer dizer, mais o Sesshoumaru no caso, mas enfim. E vejam se não se parece com essa imagem do protagonista de Lagoon Engine! Foi até quase a mesma pose que a Takahashi usou no quadro acima. A historinha com o Kuno for divertida e o King é irreal, com aquele visual de carta! Eu ri do personagem, ainda mais por ele só ganhar de criança e as piadas com o Ranma e o pai da Akane. Aliás, qual o nome dele mesmo?

Falando assim, é basicamente só isso o que eu tenho a dizer do volume. Um parágrafo! De fato, não tinha mais nada a comentar aqui, mas sabe que fiquei bastante encucada com o fato de eu ter gostado mais desse volume do que o normal de Ranma ½? E foi aí que me dei conta: o que ele tem de diferente dos outros mais recentes? Não houve super lotação de personagens nas histórias! A Shampoo e o Ryoga nem apareceram, e Happousai e a bisavó da Shampoo fizeram só pequenas pontas. Claro, faz sentido! Finalmente senti uma narrativa mais coesa, sem aquele monte de gente pulando nos quadros e 1o personagens em cada história. Deu até pra destacar a Nabiki, irmã da Akane, vejam só! Bem como nos primeiros dois ou três volumes mesmo, quando a história se focava mais no casal principal.

E deveria ser sempre assim? A pergunta subsequente a essa percepção que tive foi justamente essa. Será que mais gente concorda comigo ou gostam mesmo da bagunça desse mangá? Se a gente parar pra contar… Vejamos. Ranma, Genma, Akane, pai da Akane, Nabiki, irmã mais velha da Akane, Dr. Tofu, diretor do colégio, Kuno, irmã do Kuno, Shampoo, bisavó da Shampoo, Happousai, Mousse, Ryoga, Ukyo e com certeza mais alguns que esqueci. Só com eles já dá 16! Claro que alguns aí tiveram mais destaque só por um ou dois volumes, mas a maioria está por toda parte sempre. Há uma saturação nesse sentido.

Antes eu achava que o que mais me incomodava na narrativa era a falta de situações mais sérias, seja de treinamento (shonen) ou de romance (shoujo), mas depois do volume 15, vejo que não. Tudo bem não ter isso… desde que não vire bagunça, literalmente. Claro que o foco do mangá é a comédia, isso não pode se perder nunca, mas aquela coisa meio nonsense demais não é bem pra mim, não. E… é isso. Ah! Só um adendo: eu gosto da Ukyo! Não me importaria se ela ficasse com o Ranma no final, desde que a Akane ficasse feliz com o Ryoga, e não triste pelo Ranma e tal. Será que vão arranjar alguém pra ela no fim? Aliás, chutam a Shampoo com o Mousse mesmo? Hm…

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

    1. Tá com o Thiago… a ideia é fazer uma matéria junto com o volume 1. Mas como anunciaram que não devem lançar o 2 antes de janeiro/fevereiro, não deve dar problema de acumular e tal. Pouquinho de paciência só que nosso chefe é ocupado. ^^

          1. Ah legal a comix eu acho que deve ser confiavel fim do mês vou comprar meus materiais de desenho eba vou comprar o basico porque eu sei que não vou precisar de tudo então vai só o basico e uns potes de tinta…
            E Daikini quanto foi o frete pra ca POA?só pra mim ter uma idéia.

          2. Sim eu já comprei lá pela internet várias vezes! ^^
            Acho foda o E-Sedex deles, só 5 reais pra enviar pra cá hehe! 8D

          3. Conheço mas nunca comprei lá, queria saber o porque dos preços mais baixos!
            Não sei o que eles são, se é loja de verdade ou sei lá. E parece não ter atendimento…

          4. Cara não ‘compro animes’.
            Fansubbers até dizem “Não venda ou alugue”, eles não cobram nada, anime se baixa de graça na internet ._.

          5. ta cara, só que eu gostaria de ter em box.. pra poder colecionar e guardar pra ver na tv hora que eu quiser com qualidade boa.. eu até compraria os originias mas o problema é que é um absurdo de caro para apenas um dvd que vem com 4 eps .. aí nao da ..

          6. Tem um telefone e um endereço de email para atendimento ao cliente no lado esquerdo do site,mas também não entendo o porque dos preços baixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.