Anime: Depois de 25 anos, Saint Seiya ainda vive! Duvida? Então aguarde o novo filme!

Digam o que disserem, falem o que falarem, no que dependesse de mim, a série Saint Seiya nunca acabaria, e não me peçam para explicar isso, pois é algo impossível, apenas digo que desde a primeira vez em que vi a saga de Hades (um dos primeiros animes legendados que assisti via internet) e todo aquele efeito visual impecável com toques 3D, simplesmente minha paixão pela série reascendeu de uma forma jamais imaginada, apesar das mancadas de Kurumada e da própria TOEI (leia-se demissão dos antigos dubladores e o fraquíssimo trabalho de animação da fase Inferno e Elíseos) ainda levo fé que a união dos dois possa render novas animações do mesmo nível, se não melhores, que a fase Santuário de Hadss.

Desde o fim de Prólogo do Céu, o melhor filme da série já feito depois do longa metragem contra Abel (minha opinião), ficamos a ver navios no que diz respeito a trama que envolve Seiya e os outros, de Epísódio G faz tempo que não vejo notícias, Next Dimension é algo novo para mim ainda, só vim me interessar pela sua leitura recentemente e ainda estou naquele passado chatolino do Tenma e o Alone, portanto é algo que ainda não cheira e tão pouco fede, e Lost Canvas? Ah… vocês sabem, a saga da antiga Guerra Santa vai muito bem obrigado, mas ainda é pouco, onde estão os jovens (sofredores) cavaleiros da esperança? Os titulares? Os primeiros? (só que em ordem inversa). Não se sabe bem, mas parece que Kurumada enfim encontrou respostas para isso em meio a suas loucuras, outras séries não concluídas e por aí vai, isso porque durante a Jump Festa 2011 (porque 2011 se ainda estamos em 2010?) foi revelado o segredo da imagem até poucas horas atrás misteriosa de Seiya de costas trajando a armadura de Pégaso em  sua última forma (ao que parece) divulgada no site oficial do criador.

Foi por pouco tempo, pouco mesmo, mas especulações não faltaram, a mais forte foi a de que a imagem se tratava da produção de um Live Action, e de fato  não há como não pensar em outra coisa, quem é fã com certeza já imaginou (ou tentou, eu não consegui) um filme  da série com atores reais, eu particularmente não veria futuro, todo o visual dos guerreiros e suas armaduras cai bem num desenho animado, mas ficaria ridículo numa produção de carne e osso, mas enfim, a todos aqueles que temiam pelo pior (Dragon Ball Evolution explica) esta imagem abre as muitas notícias que virão sobre o novo filme de Saint Seiya, que desta vez será produzido em computação gráfica, eu fico um pouco receoso quanto a isso, não sou muito fã da idéia de transportarem a animação do modo tradicional como ela é para algo 3D, mas fico na torcida para que saia algo bem legal de toda essa história, e apesar de ficar com o pé na questão da animação, fico aliviado em saber que ao menos o enredo está a cargo do próprio Kurumada, que apesar de continuar desenhando como a trocentos anos atrás (bem que ele podia adotar o traço do Shingo Araki, deve ser teimosia…) é o criador da ´serie e deve saber como ninguém conduzir a nova trama que vai rolar neste filme, sobre o que ela trata? Disso ninguém sabe ainda, pode ser um remake de alguma saga anterior,  alguns apostam numa reprodução da saga de Next Dimension, mas acho isso meio difícil, até porque até onde eu sei, o Seiya mal deu as caras nesta saga ainda, aparecendo somente no começo ainda sofrendo da maldição da espada de Hades (me corrijam caso esta enganado).

Na Jump Festa 2011 também foi divulgado um teaser mostrando… nada praticamente, só servindo para atiçar a imaginação dos fãs pelo mundo, agora é aguardar (odeio essa frase) por novas informações. Não sei se fico realmente contente ou apreensivo quanto a qualidade deste novo filme, mas de qualquer forma, Saint Seiya está de volta, e não sei vocês, mas eu digo bem vindo, mais uma vez. Confiram o teaser logo abaixo.

Ah, quase me esqueço, visitem o site oficial do Kurumada, não dá para entender uma linha do que está escrito (a menos que você saiba japonês), mas tem muita foto legal por lá, dos mangás e outra obras do autor, fica a dica.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Saint Seiya é algo marcante na minha vida de otaku mas eu não gostaria de ver essa extraordinária história virando um live action(ainda estou traumatizado com dragon ball evolution),para mim seria aceitável ver algo como Final Fantasy Advent Children que tem uma alta qualidade 3D mas live action….vamos rezar para que não seja XD

    1. Não, Boucfssd, como eu disse no texto, trata de um filme em computação gráfica, o Kurumada não tá nem louco de fazer um filme em Live Action, fala sério, se fisesse, duvido que cogitariam a hipótese de sair do Japão!

      1. Se teve live action do Death Note,Sailor moon,Nana etc nada impede que um live action do Saint Seiya seja lançado no Japão além disso,eu não sei o motivo,mas o live action de dragon ball evolution fez muito sucesso nos países asiáticos ao contrário do que aconteceu aqui no ocidente em que esse filme foi um fracasso.

        1. Eu não sei, acho que não ficaria legal não e no caso de Dragon Ball Evolution, o que vale é a bilheteria não? Se pagou a produção e rendeu alguma coisa pra FOX aí sim você pode chamar de sucesso, pode até ter feito sucesso em outros lugares mas se não cativou a massa, nem tem porque pensar numa sequência, e até onde eu sei o filme só deu prejuízo.

  2. Ouvi dizer que o autor de CDZ afirmou que só continuaria a Saga do Céu, aquela que mostra o Seiya de cadeira de rodas, depois que terminasse Next Dimension que, assim como The Lost Canvas, conta a história da antiga Guerra Santa.

    1. Isso parece não estar muito claro mas pelo o que eu venho lendo em next dimension,sem querer soltar spoiler,o próprio next dimension vai ser a saga do céu.

      1. Parece que o Kurumada não gostou do resultado e dos rumos do Prologo do Céu, ou talvez tenha se desentendido de novo com a Toei durante a produção do filme (não seria a primeira vez), não sei.
        Mas o fato é que ele está ignorando o Prologo do Céu, fingindo que nunca existiu, e criando a saga do Céu em Next Dimension com passo de uma tartaruga velha e manca. XD
        Acho que ele morre antes de terminar Saint Seiya… Devido há uns problemas que nunca foram esclarecidos, ele encerrou o mangá na saga de hades e depois disso desandou de vez XD

  3. eu sou muito confuso em relação a cdz.. qual a primeira saga? saga de hades é em que parte, lost canvas é oq ? eu nao sei nada dessas coisas e fico meio perdido ..

    1. A ordem é essa:
      1 Saga do Santuário (1.1 A Guerra Galáctica, 1.2 Os Cavaleiros Negros, 1.3 Forças Ocultas no Santuário (Filler), 1.4 Os Cavaleiros de Prata, 1.5 Os Cavaleiros de Ouro, 1.6 A Grande Batalha das Doze Casas)
      2 Saga de Asgard (Filler)
      3 Saga de Poseidon
      4 Saga de Hades (4.1 Santuário, 4.2 Inferno, 4.3 Elíseos)
      O mangá Next Dimension conta a história da Guerra Santa de 1743 e, ocasionalmente, o que aconteceu após a Fase Elísios da Saga de Hades.
      Lost Canvas é um mangá spin-off que também mostra a Guerra Santa de 1743, mas, sob um ponto de vista diferente de Next Dimension.
      Fonte: Wikpédia

  4. CDZ marcou minha infância. E devo dizer que curti muito The Lost Canvas.
    Mas Next Dimension é uma decepção…traços toscos, história lenta, lançam capítulos de forma totalmente esparsa (pior que Berserk)…
    Não confio mais no Kurumada =/
    Sei lá, veremos o que ele irá aprontar dessa vez…que seja tão bom quanto Hades: a saga do Santuário.

  5. Já que vai ser em CG, não tinha mesmo como o Kurumada se envolver na parte da animação. Ou tinha?
    E por se tratar de uma “experiência”, deve ser uma “história paralela”, algo como “Atena contra algum deus maléfico”.

    1. Quem sabe não fazem aquela história da luta deles contra os Titãs, acho que era isso, saiu somente em livro, em duas partes se não me engano, e a Conrad publicou aqui no Brasil, ganhei o primeiro volume de presente e até hoje não peguei pra ler!

      1. É a Gigantomaquia (e é em duas partes: História de Mei e História de Sangue), mas não acho que vão fazer, a história nem tem o selo Kurumada. Pode até ser que façam, no final fica como o FeiquiBoy falou.

  6. Saint seiya foi o primeiro anime que assistir e é sem dúvida um dos meus favoritos, ainda hoje quando tenho vontade revejo alguns episódios, mas não fiquei muito animado com uma animação totalmente em 3D não, pode até sair coisa boa no entanto não espero muita coisa, eu preferiria que fosse uma continuação do prologo do céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.