Lendo

Clássicos da Literatura Disney chega em triplo nas bancas esta semana! [Volumes 28, 29 e 30]

Uau, por essa nem mesmo eu estava esperando. E não é que após os atrasos, devido a mudança em cima da hora dos títulos, a Editora Abril resolveu lançar de uma só vez três títulos de Clássicos da Literatura Disney de uma tacada só numa mesma semana. Mês de Dezembro realmente agitado para os quadrinhos Disney, após as revistas mensais, as edições de férias, BIG 7, Natal de Ouro e os 10 Almanaques, o mês fecha com mais 3 edição de CLD. Sei que ainda estou devendo alguns posts sobre as outras revistas lançadas, mas resolvi colocar este post-prévia na frente dos demais.

Mas se você está achando que a coleção acabou no volume 30, pode se animar, porque vem mais 10 volumes em breve. Começando em alguma semana de janeiro e terminando lá para março. O volume 30 traz mais um marcado, onde oficializa os próximos 10 volumes. Quer saber quais os próximos títulos? Clique na imagem abaixo e descubra:

Show! Se não estou enganado (posso estar é claro), devemos ter algumas histórias da excelente saga dos anos 90 chamada “Era uma Vez na América…” nos volumes 32 (Histórias do Velho Oeste), 34 (A Descoberta da América) e 36 (A Conquista da América). Se a Editora Abril conseguir republicar e ainda publicar as histórias inéditas desta saga na coleção eu vou tirar o chapéu, porque são realmente histórias absurdamente de impressionar. Aqui no Brasil apenas metade delas foram publicadas e algumas não sairam nos volumes desta coleção espanhola, mas como a Abril mexeu e adaptou a coleção, espero que consiga publicar o máximo possível. Fica também os meus elogios ao volume 31, que trará uma história inédita de 100 páginas com o Indiana Pateta em busca da lenda de Atlântida! Perdi a conta de quantas vezes mandei e-mail para a Abril ao longo deste ano pedindo que trouxessem esse volume ao Brasil por conta desta história. O volume 33 com os Casos do Comissário Maigret, protagonizado pelo Mickey promete ser tão fabuloso quanto foi o volume de Edgar Alan Poe. E no volume 38, um clássico dos clássicos: Romeu e Julieta! O volume 37, sobre Sandokan, deve trazer outra história de Donald Ali, que aparece no volume 29 com duas histórias e também deve ter mais esse clima das Arábias. O volume 35, Segredos do Egito, deve trazer o que tem de melhor dos volumes de Cleópatra e Nefertiti da coleção espanhola, o que é uma boa idéia, já que dois volumes com o mesmo tema me parece meio desnecessário. Me pergunto de a Abril pretende pegar alguma história do volume espanho de número 37, “El Escudo de Thor“, pois parece um excelente volume com ótimas histórias com o Mickey, pois o volume 40, Cavaleiros Andantes, não me agradou muito, já que no começo da coleção tivemos muitas histórias dos tempos dos cavaleiros e muitas não me agradaram, e a julgar pelas duas histórias do volume espanhol, elas são da década de 50, então achei meio sem sal o volume final da coleção. Quero ver mesmo as histórias do volume 39, Mistérios da Civilização. Bem, como você podem ver, mesmo com os temas revelados, ainda há muito que se surpreender, já que a coleção traz outras histórias além da de capa. É esperar pra ver! Mas gostei mesmo do fato da coleção ter chegado a 40 volumes. E por mim, podia ir para 50 e desbancar facilmente a coleção italiana (30 volumes) e espanhola (40 volumes). Fôlego para tal, com certeza ela tem, isto é, se não rolar os atrasos que rolaram entre os volumes 25 à 30.

Mas retornando ao assunto do post. Sobre os volumes 28, 29 e 30 da coleção, não tenho muito o que me aprofundar. Fica meu elogios pela quantidade de histórias inéditas, principalmente nos volumes 28 e 29. Para quem gosta de contos das Arábias, vai adorar o volume 29, que é totalmente dedicado ao tema e ficou com um excelente aspecto. No volume 30, a história que mais me chamou a atenção foi a última, o Retrato de Dorian Gray. Repare nas cores desta história, que fenomenal elas estão. Ah se toda história fosse colorida desta forma. E Noite Feliz deste volume é um clássico de Carl Barks sensacional, vale pela raridade e é um bom volume para republica-lá, pois é curtinha e não ocupa espaço. E fiquei impressionado com o tamanho da história do Conto de Natal com o Tio Patinhas, porém só lendo para ver a qualidade dela, feita nos anos 80.

Como o post ficou grandinho, após o continue, a lista de história dos volumes, assim como as fotos de cada um.

Volume 28 – Histórias:

  • Donald em O Barão de Münchhausen [60 págs] [1958] [Inédita] [Inducks]
  • Donald e A Flauta Mágica [27 págs] [1986] [Inédita] [Inducks]
  • Donald em Doutor Fausto [70 págs] [1958] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=401]

Volume 29 – Histórias:

  • Donald Babá e Os 40 Ladrões [40 págs] [1961] [Inédita] [Inducks]
  • As Aventuras de Simbadonald [32 págs] [1985] [Republicação] [Inducks]
  • Donald Ali e A Lâmpada Mágica [33 págs] [1985] [Inédita] [Inducks]
  • Donald Ali e O Tapete Voador [35 págs] [1985] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=402]

Volume 30 – Histórias:

  • Tio Patinhas em um Conto de Natal [70 págs] [1982] [Republicação] [Inducks]
  • Donald em Noite Feliz [10 págs] [1945] [Republicação] [Inducks]
  • Tio Patinhas em O Retrato de Dorian Gray [61 págs] [1996] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=403]

E não se esqueçam! Em Janeiro, chega o volume 31! Com o Indiana Pateta (Leiam esta matéria sobre o personagem aqui)! (Fiquem de olho no blog que aviso quando sair):

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.