HQs Disney: mensais em dobro em junho!

2x mais páginas, histórias e diversão! Mensais “quinzenais”? Excelente ideia!


Essa semana tem algo bacana acontecendo nas bancas do país. No dia 20 estará sendo lançado uma segunda rodada dos gibis mensais Disney. Isso mesmo, as mensais neste mês de junho estão sendo lançadas no formato quinzenal. A primeira rodada foi lançada dia 05 e a segunda rodada chega agora, 15 dias depois, nesta quinta-feira. E para todo o país, já que as mensais da linha voltaram a ter distribuição nacional, depois de quase um ano sendo setorizadas em 2012.

Mas isso só deve acontecer neste mês de junho. Em julho elas voltam a ser mensais. Segundo a Editora Abril, esse bônus de revistas serve como um “esquenta” para o período de férias escolares que está começando. Tenho pra mim que esse é um ótimo termômetro para se ter uma noção como a fase atual dos quadrinhos Disney no Brasil vai bem, com muitas novidades na linha e revistas em múltiplos formatos e conteúdo diversificado (veja todos os lançamentos de junho lá no Facebook do Calisota BR).

Ah e se você é assinante do pacote Disney não se preocupe, pois já está confirmado que os assinantes também irão receber esse segundo pacote de junho. Ninguém ficará com um buraco na coleção e nem ter que correr pra achar nas bancas. As demais capas após o continue…

O legal de tudo isso é que com o dobro de páginas em todas as revistas, tem muito mais conteúdo de qualidade chegando em várias delas, o que tornam muitas imperdíveis. Não são revistas fechadas as pressas, com qualquer conteúdo. O melhor exemplo talvez seja a segunda mensal do Zé Carioca, que trará uma HQ inédita produzida no Brasil com o Morcego Verde e Morcego Vermelho reunidos!

Outras atrações de junho, rapidamente, ficam por conta da HQ da primeira mensal do Pato Donald produzida pelo Corrado Mastantuono homenageando o universo de Tex. As duas mensais do mês do Tio Patinhas também chegam cheia de atrações, como Superpato e Urtigão juntos, outro capítulo da saga Escoteiros Mirins: Viajantes do Tempo, histórias inéditas de Noel Van Horn e até mesmo o retorno de Donald Duplo! Na segunda mensal do Pateta tem HQ inédita do Casty, enquanto na segunda mensal da Minnie tem HQ inédita do Indiana Pateta vinda lá da fase dos Anos 90 (uma das melhores fases do personagem) com desenhos de Giorgio Cavazzano (artista que também comparece na segunda mensal do Tio Patinhas). Mickey vem com duas excelentes mensais, uma com uma HQ fabulosa de Corrado Mastantuono e na outra um clássico de 1978 do grande Mestre Disney Romano Scarpa! Enfim, tem atrações para todos os gostos!




E em julho…

As mensais voltam a ser mensais. E as capas do próximo mês já estão na internet:



E gostei demais de mensais “quinzenais”. Espero que as vendas sejam boas e que isso se repita mais vezes no futuro. Quem sabe em dezembro, pro esquenta de férias de final de ano? Uma leva de mensais com HQs normais no dia 05 e lá no dia 20 de dezembro, uma segunda rodada só com HQs inéditas de natal… fico na torcida. o/

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Puxa, finalmente. Pensei q tu nunca mais ia falar de Disney! :p
    Como não gosto de Facebook tô meio por fora desse lance de "teste pra quinzenal". Legal. Pena q pra variar o bolso tá apertado… :'( Mas acho q pelo menos vou comprar as do Tio.

    E thiago, ficou faltando os links pro inducks né? [pro povo q não conhece se viciar tb] :p

    PS: acabei de olhar, nada de lista de histórias ainda… m*

    1. Pois é, o tempo anda apertado para comentar de tudo sobre tudo no blog. Eu acabo tendo que selecionar o que posso. Um pouco de game, um pouco de animê, e sempre que possível de Disney. Pode ver que no meu histórico de posts ando criando essa dinâmica de variar os assuntos.

      Outro lance também importante é de tempo e oportunidade pra notícia. Uma coisa é soltar essa novidade lá no finzinho de maio e depois não tocar mais no assunto. A galera esquece. Sem falar que lá, quando era notícia fresca, os sites de disney por aí já noticiaram. Eu falando por aqui seria apenas mais do mesmo. Diferente é relembrar disso na semana da segunda leva de mensais. Dar relevância ao período e mesmo quem leu a novidade lá no final de maio, acaba lembrando de novo que "opa, é mesmo, tem isso nas bancas essa semana". Então as vezes eu acho melhor comentar um lançamento quando ele realmente está perto do que antecipar demais a novidade.

      E uma pena que vc não curta o Facebook, porque no Calisota BR lá não fica nada de Disney sem ser noticiado. Todas as novidades estão lá! Aqui no Portallos o que vem são as mais relevantes e oportunas, dado o pouco tempo que tenho tido esse ano…

      Quanto ao Inducks, quando acho relevante eu cito aqui, hoje não achei necessário. Mas o Inducks já teve até mesmo matéria própria sobre o site aqui no Portallos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.