Reviravoltas, Starbane, e Gyrkulza fazem o melhor volume de Monster Hunter até agora! [Vol.3] [MdQ]

Depois do período atribulado de fim de ano, consegui tempo para colocar o MdQ em dia, um pouco antes de o volume 4 e derradeiro ser lançado. Bem talvez já tenha chegado em algumas bancas, mas por aqui ainda não estou com ele em mãos já. O volume três foi de longe o melhor até agora, empolgou, emocionou, e entreteu, então continue lendo para discutirmos  o começo do fim da saga de Shiki.

Continuemos nossa história do gancho da outra edição, a caça ao Nako Angûl. O bichano me lembrou um despertado que apareceu no volume 10 de Claymore, aquele homem-leão, e também remeteu ao Garurumon do Digimon, bons tempos. Personagens leões/onças/tigres sempre são bem bacanas no geral, e o Nako ainda tem a pelagem de uma onça pintada que ficou fenomenal. Dos monstros “sub-bosses” até agora foi o que eu mais gostei de longe.

Sem pessoas que acreditam e construam é impossível. Só assim que se criam as lendas.

O primeiro capítulo praticamente se resume a cenas de batalha contra o Nako Angûl e sobre a verdadeira razão de Gurelli ter abandonado o selo de Seal Hunter para dar a Shiki. Sobre a batalha eu achei bem interessante, ela quebrou um pouco a mesmice que algumas tinham até agora com os hunters ganhando forças de algum acontecimento e ganhando no fim. Foi interessante ver Shiki tendo que se jogar nas presas da fera para poder atacá-lo. Foi bom também ver que o flashback não era uma coisa que algum dos personagens estava lembrando, mas sim algo da narrativa, e como falei antes não influenciou a batalha.

Muito bacana como o Shiki está no meio da floresta gelada no meio do vendaval, com Gurelli apanhando do vento, e ele completamente à mãos limpas tendo derrotado o bichinho herbívoro. O que impressionou foi aquele Elder Dragon aparecendo meio que inesperadamente, e Shiki indo calmamente pra cima do bicho falando que ia caçar ele um dia. Também tem um embasamento do porquê só o Shiki consegue usar a wind dual-blades, por causa daquela coisa de enxergar as correntes de ar.

Mais à frente temos nossos herois recebendo as armas já com os upgrades, o Kybalion falando uma penca de coisas sem sentido, e eu pra variar rinda litros com o personagem. Ele comenta sobre a próxima parada da party em busca de fragmentos da estrela, “Labirinto”. Nessa hora fiquei bastante animado e interessado pelo Skeleton Wyvern Gyrkulza, ainda mais depois que disseram que o tal local era uma “no hunt zone”.

Temos um corte para ver Coulomb virando um Seal Hunter, algo meio inesperado pra mim, mesmo o personagem querendo tal coisa, alcançar o Shiki e tudo mais.

(…)Era uma tempestade a rugir impiedosa sobre os monstros(…)

C’est une “ORAGE”…!!!

Sem dúvida pra mim a citação do Cocq deu um toque todo especial a cena de Shiki voando e aniquilando todos aqueles Yan-Kut Kus, coisa que seria meio impossível no jogo, já apanhei demais pra um só imagina vários XD. Mas foi meio estranho, apesar de ser clichê, o Shiki dominar a Holy Thunderstorm do nada, mas enfim, o mangá é curtinho, então não temos muito espaço para grandes treinamentos e coisas do tipo. Também descrubrimos o que significa Orage, que tem um significado bem bacana na minha opinião, combinando inesperadamente com Shiki e sua arma peculiar.

E finalmente alguém se tocou que tinha mutreta no Starbane, como assim o mapa do monstro que ninguém sabe o paradeiro aparece assim do nada? Bem graças à Sakuya, Zak e Emille “os manos” Seal Hunters não se inscreveram para o campeonato, mas eles acabaram roubando as informações de Shiki e sua party e saíram correndo na frente. Isso até que foi bom pro mangá porque deu aquela ansiedade sobre quem vai chegar lá primeiro.

Finalmente temos o Starbane, bem mais rápido e fraquinho do que eu imaginei, e temos Coulomb como vencedor. Aparte interessante da coisa toda foi saber sobre o passado do Shadow, sobre a tal guilda de artesões e seu estudo sobre armas de wind element que foi considerado incompleto  pois ninguém conseguia brandir tal arma. A peça que falatava era Shiki, afinal nosso protagonista tem mesmo um quê de especial. A raiva sobre Shiki Ryuho e quem criou a arma foram tamanhas que Shadow procurou incessantemente  os dois e a armas. A surpresa fica por conta do plano engenhoso de Coulomb que afinal era do bem. Quem diria? Lá atrás ainda mencionei que o cara era o sub-vilão da coisa toda, mas ele quer superar o Shiki, à maneira dele. Ver que ele se importa com a Irie até agora também foi tocante. E Coulomb sempre foi legal pra mim, mas com esse capítulo ele ganhou uns pontinhos comigo e até carisma.

Peguem suas armas.

Ergam a cabeça e olhem para frente.

E avancem como uma tempestade.

Ver Zak e Emille acabados e ferrados deu um pouco mais de hype ao Gyrkulza, o que quebrou o climão foio Shiki reduzindo as belas palavras aí à cima a “Animem-se”, hahaha, como eu adoro esse humor japonês bobo XD. O momento “Indiana Jones” com a bolona e as armadilhas foi bacana também, e separá-los também foi uma jogada para apimentar as coisas. Ainda mais que a Irie fica sozinha e eis que surge Couloumb caindo de uma armadilha. Ver ele falando aquela história toda de “sou um seal hunter agora”, “um seal hunter devotado à você”, para Irie foi bem impactante, mecheu de verdade essa vez comigo.

E por fim temos Coulomb provocando o Gyrkulza, e prometendo que ia derrotar o monstrengo, provando que é melhor que o Shiki. Bem bacana essa rivalidade toda inesperada, e não duvido nada que agora todos devam se juntar derrotar o Bichano e partir para o Miogarna. Parece que a Party se completa de uma maneira inesperada! Veremos a verdade no próximo volume de Monster Hunter Orage que deve finalizar a série de maneira bem bacana! Nos vemos no próximo MdQ!

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Ja li o ultimo volume pq ja saiu na minha cidade é ate bacana o final, mais sei la esperava um pouco mai.
    Mais essa é a minha opnião outras pessoas podem descordar.

    Nem sabia que o Coulomb tinha cabelo azul meio pratiado ficou ate que legal nele, e tambem ele é o meu personagem preferido nese manga 😛

        1. Ih Red Fail teu agora, Monster Hunter nem tem level XD
          É mais um action RPG, a única coisa que tu tem que fazer é matar às vezes certos tipos de monstros para fortalecer teus equipamentos, mas nada impede, se você for habilidoso de deitar um monstrengo com equips marromenos. Se tiver amigos também ajuda, mas na real, tua vida é a mesma do início ao fim do jogo, tu aumenta a defesa da tua armadura ou pega uma mais forte, mas isso flui até bem leve durante o jogo, são poucas vezes que você tem que ir atrás de um item bizarrão pra fazer algum equip, salvo claro, os mais overpowered porque esses aí pena mesmo XD

          1. Upar carinha, ficar matando monstro o dia inteiro, emfim!
            Acho que é isso que se faz no jogo, ou não?! xD

          2. É agente até mata monstro o jogo inteiro, mas tem missões diferentes tipo de catar materiais, plantas lá no fim do mundo, tem até um bacana de roubar o ovo de um Giaprey (parece um Velociraptor) em que você não pode atacar e corre parecendo que tá assado, muito hilário XD

  2. Ha daqui a pouco elaboro outro comentario sobre o que achei desse volume xD

    Se bem que desde ja deixo minha opiniao de que achei bem legal um cara que ja jogou o jogo ter escrevido os MdQs de MHO da uma perspectiva bem diferente da serie sei la

    Os seus posts ficaram tao completos que acho ate dificil achar algo para comentar que nao tenha sido citado XD

    Mas falarei dos pontos que gostei, que nao gostei e os que achei que poderiam ter sido melhores nesse excelente manga que infelizmente ( ou felizmente para o meu bolso) chega ao fim xD

    1. “nesse excelente manga que infelizmente ( ou felizmente para o meu bolso) chega ao fim xD”

      Disse tudo, meu bolso tá agradecido! o/ Apesar de quê Code Geass vem aí, e por ser fãzão vou comprar mesmo com pé atrás do que vi da obra…

      CLAMP>>>>>>>>>>>>>>>>²³³²²³²³traço do mangá

      1. Tambem estou interessado em colecionar Code Geass que sera o substituto dos 10,90 de MHO

        Alias sabe em que mes CG sera lançado? XD

        O problema é que a Panini vai lançar 3 titulos que estou interessado D:
        Voices of a distant star, Astral Project e Welcome to the Nhk

        Acho que nunca torci tanto para as editoras pararem de lançar titulos bons como estou torcendo agora >_>>>> ALL *_*’

        1. Tava de olho em NHK também, mas vou passar ele por enquanto, talvez depois pegue numa tapada só…

          Não, o CLAMP não desenha o mangá por isso traço CLAMP (anime)>>>>>>Mangá ^^

          E nem consigo escolher um traço favorito. Mas dos traços shonen mais “reais” o Obata ganha fácil…

          Pelo que vi ni twitter da JBC ele já estão com o mangá impresso, então este mês ou o próximo.

          opa: http://henshin.uol.com.br/2011/01/06/code-geass-a-rebeliao-de-lelouch/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.