Elder Scrolls V: Skyrim – Mais detalhes sobre o jogo! [X360/PS3/PC]

The Elder Scrolls V: Skyrim

Sabe, existem alguns jogos que eu simplismente passo longe. Não porque são jogos ruins, mas que eles são tão viciantes que se eu começar a jogar não faço mais nada além disso. Aconteceu isso quando eu peguei uma semana de trial de World Of Warcraft, durante uns dois anos com Diablo 2 e cada vez que eu olho pra minha estante e vejo a caixinha de Elder Scrolls IV: Oblivion! Sério! São jogos que deixam completamente alheio ao mundo externo e tomei a decisão de não jogá-los para o meu próprio bem. Mas se você me adicionou na Live (TheoMedeiros BR) deve ter percebido que no último mês só roda Oblivion no meu console. É a quarta vez que eu decido encarar o jogo por completo, fazendo as missões de todas as guildas e várias sidequests. E, mesmo após 60 horas de jogatina, eu não cheguei nem na metade desse objetivo. Por isso que quando The Elder Scrolls V: Skyrim foi anunciado eu fiquei bastante preocupado com a minha sanidade. E após ler todas as novidades prometidas para o jogo, é bem provável que você também fique.

Game Informer - Edição de Fevereiro/2011

Mas vamos por partes: primeiro que a revista Game Informer de Fevereiro terá uma matéria de 14 páginas repletas de imagens e detalhes do jogo. Não fosse o bastante a capa da revista (veja ali em cima) é duplamente especial: a tinta utilizada no símbolo à direita foi misturada com um revestimento todo modernoso que – na versão impressa da revista – dará um efeito tridimensional. Já na capa traseira da revista (o texto estranho na esquerda) temos as primeiras dicas da história do jogo. O que o texto quer dizer? Uma tradução direta e em Inglês é basicamente isso:

Dragonborn Dragonborn
by his honour is sworn
to keep evil forever at bay
and the fiercest foes rout
when they hear triumph’s shout

Dragonborn for your blessing we pray
and the scrolls have fortold
of black wings in the cold
that when brothers wage war come unfurled
Alduin bane of kings
ancient shadow unbound
with a hunger to swallow the world

E qual o significado dessa mensagem? Bem, continue lendo e descubra…

Como disse antes, esse pequeno poema parece estar diretamente ligado à história do jogo. Elder Scrolls V se passa no gélido reinado de Skyrim, localizado ao norte de Cyrodil e de onde os Nords se originam, 200 anos após os acontecimentos de Oblivion. Você estará no papel de um Dragonborn, um caçador de dragões e terá como mentor o último membro dos Blades (o exército ‘secreto’ do Imperador). A maior dica do poema se refere à uma guerra iminente entre dois irmãos, que eventualmente irá despertar a ira de Alduin, que é a variação nórdica de Akatosh (aquele dragão de fogo que derrota o dragão de Mehrunes em Oblivion). Alduin é também conhecido como o Devorador de Mundos. E enquanto tudo isso acontece, uma guerra civil está começando a surgir, já que após a morte do Imperador e de seu herdeiro, não há ninguém no trono. Dragões, guerras políticas… Parece que a coisa vai ficar muito mais interessante!

O combate será totalmente remodelado, a promessa é de quele seja mais tático e dinâmico. O personagem terá funções específicas para cada mão, ele poderá carregar duas espadas ou uma magia e uma espada, ou um escudo e uma espada… A Bethesda diz estar trabalhando muito para fazer com que cada arma tenha uma jogabilidade diferente, para isso ela está incluindo movimentos de finalização que irão se diferenciar baseado no nível do personagem, na arma que ele carrega e no inimigo com que ele está batalhando. Além disso será possível forjar suas próprias armas.

As magias e habilidades foram reduzidas, teremos 18 em Skyrim sendo que em Oblivion tinhamos 21. Agora o jogador poderá se espacilizar em habilidades específicas, em um sistema bem parecido com o de Fallout 3. Teremos cinco ramos de magia para escolher: Destruction, Alteration, Conjuration, Restoration e Illusion. Mysticism foi removido e Enchanting passa a se tornar uma habilidade. O nível máximo do personagem foi ampliado de 25 para 50. Teremos cinco grandes cidades em Skyrim e muito mais coisas para fazer, incluindo aí cozinhar, mineirar, cultivo e cortar madeira. Aposto que teremos um sistema de empregos, abrindo opções para ganhar dinheiro e forjar novos itens.

Skyrim utilizará uma nova engine gráfica, que foi desenvolvida pela própria Bethesda. Haverão melhorias na visão em terceira pessoa, mais variedades no interior das cavernas e as conversas com os NPCs serão mais reais, os personagens com que o jogador interage pode andar e fazer outras coisas enquanto conversam. Efeitos de neve serão mais realistas, sombras dinâmicas e o vento irá influenciar o movimento da água, dos galhos e das folhas. O jogador terá ainda mais opções na hora de criar seu personagem, podendo alterar o rosto (teremos barbas!) e até o corpo. As missões serão dadas baseadas em como você está evoluindo no jogo.

Confira na galeria abaixo as scans da revista, nelas podemos ver várias screenshots do jogo e até um vislumbre do novo sistema de evolução do personagem. O jogo será lançado em 11 de Novembro ainda este ano (11/11/11) para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

[nggallery id=411]
Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. A Bethesda bem que podia ter escolhido outro nome pra “raça” do heroi.Toda vez que leio Dragonborn eu lembro de D&D4e,pois la tem a raça Dragonborn(na minha opnião a mais divertida de se jogar) que são seres humanoides draconicos(pense em um humano com aparecia e a baforada de um dragão).

    Tambem to muito esperançoso nesse novo ES, espero que agora finalmente de para jogar na camera em 3pessoa de forma agradavel(sem o personagem patinar no cenario…)

  2. Bom, eu tô bem saturado de Elder Scrolls. Talvez por toda minha criação gamística estar ligada aos JRPGs, que costumam ser lineares, fiquei me sentindo totalmente perdido e sobrecarregado com o mundo gigantesco e tanta coisa pra fazer. Não ajudou o fato de ser tudo muito vasto, porém repetitivo, mas acho que mesmo se todas as quests, dungeons e afins fossem únicas eu também acabaria perdendo a paciência.

    AInda pretendo fazer 100% no jogo, mas só por ser perfeccionista mesmo, pois não me divirto nem um pouco jogando. Aliás, até coloquei na dificuldade mais baixa pra apressar o processo, coisa que quem me conhece sabe que eu nunca faço XD

    Porém, sei lá… por algum motivo eu tô bastante animado com Skyrim também. Vai entender como funciona a mente humana, né? XD

    Théo, se entendi direito, esse poema que você postou é a tradução da música que tocava naque trailer que passou no VGA. Parece que isso tava na “língua dos dragões” (que a Bethesda inventou só pro jogo) e o povo da net traduziu. Bem intetessante isso.

    Ah, o Game On dessa semana fala um pouquinho disso e outras coisas sobre o jogo. Vale a pena conferir pra quem souber inglês. O show é ótimo, eu morro de rir aqui com esses caras: http://www.youtube.com/watch?v=W7UGOl3lCFo

  3. 😮 lá irei eu deixar de viver a minha vidinha para VIVER em Cyrodil, novamente! XD
    na parte da magia sabem me dizer se estas terão diferenças quando lançadas? no quatro, as magias eram todas saidas de uma bola de fogo kand se falava em destruction com fogo, só dps a explosão e o dano é k diferia x) apesar k isto n me tirou da frente do PC, *.* XD

  4. Nunca joguei um Elder Scrolls na vida, nem acompanhei gente jogando. Só os relatos da escala absurda do Oblivion já me mantêm bem longe do jogo, não sou fã de RPGs tão abertos assim, mas eu me animei bastante com o trailer de Skyrim, por algum motivo. Se tivesse um modo online estilo Demon’s Souls seria foda. :think:

  5. putz, lembro qdo fiz upgrade no computador pra poder jogar oblivion e mesmo assim não foi suficiente. =/

    Tomara que esse novo motor da Bethesda não seja tão consumidor de recursos. Ansioso por ver mais imagens e trailer do jogo.

  6. Até hoje não consegui jogar direito o IV (bom, fiz as primeiras missões, até chegar e sair da primeira cidadezinha), mas quando a fila de games liberar quero continuar… o V devo comprar, mas sem pressa, provavelmente só vou jogar ano que vem ou depois =P

  7. Não tenho dúvidas de que o nível máximo de personagem NÃO era 25 em ES IV: Oblivion. Desta forma, a afirmação: “O nível máximo de personagem foi ampliado de 25 para 50” não faz sentido. O nível máximo em Oblivion era determinado pela impossibilidade de seu personagem de ganhar mais levels em Skills primários – o que deve ocorrer por volta do nível 40. 

    Ainda assim, era possível avançar se você perdesse níveis de Skills por ficar muito tempo na cadeia e depois recuperá-los – o que não faz sentido, porque os inimigos só ficam mais fortes. Ou seja, possível, mas não desejado. 

    De toda forma, mesmo com todo o revés, eu vi personagens de amigos nos níveis 50, 60 e até mais que isso… Provavelmente eram massacrados por White Goblins, mas estavam lá, como provas vivas do louco sistema de level up de Oblivion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.