15 minutos de The Last Story: Aqui está o que o seu Wii ocidental não verá tão cedo! [Wii]

The Last Story, sim, ele novamente, com o recente pronunciamento do chefe da Nintendo no Reino Unido dizendo que a localização do mais novo RPG feito pelo criador de Final Fantasy para o Wii está longe de acontecer em vista da sua inviabilidade e da localização de diversos outros produtos em andamento, sem falar na chegada do 3DS, ficou difícil engolir o fato de que este jogo não vem tão cedo para cá, eu não sei vocês, mas no meu caso, fazia muito tempo que eu não via um tratamento tão digno num game que não fosse da própria Nintendo para o Wii, se a Nintendo desde início cobrasse por títulos decentes por parte das suas third parties, o console não seria toda essa piada que é hoje, olhem o acabamento gráfico de The Last Story e me digam se eu estou errado, é esse tipo de trabalho que eu queria ver sendo feito constantemente no console e não uma vez na vida e outra na morte, uma pena não ser sempre assim.

The Last Story infelizmente não verá a luz do ocidente tão cedo, isso é fato, tudo o que resta então é conferir os vídeos de gameplay disponíveis até agora, assim que for lançado isso é que o menos vai faltar na internet, mas enquanto isso não acontece, é possível ter uma prévia demonstrativa de 15 minutos que foi liberada recentemente. Nela, como eu já disse no parágrafo acima, a qualidade gráfica está nítidamente impecável dentro das possibilidades que o Wii pode oferecer, os cenários estão muito bem trabalhados, o modo de batalha parece pedir por muita estratégia e um pouco de paciência entre um movimento e outro, gostei da possibilidade de ter uma visão de tudo o que acontece no campo de batalha e os ataques físicos aparentemente não são repetitivos, a única coisa na qual The Last Story me desanima é na falta de velocidade tanto na execução dos golpes, quanto na movimentação dos personagens, acho isso muito chato, falta dinamismo na hora do ataque, ainda que exista possibilidade de esquiva, essa sensação de lentidão está em presentes em todas as ações, o que pra mim condena a jogabilidade de um RPG com batalhas em tempo real, mas para quem aprecia MMO’s essa sensação de velocidade reduzida deve ser o de menos.

Enfim, apreciemos por 15 minutos, mais um game interessante do Nintendo Wii que ficará restrito a Terra do sol nascente por tempo indeterminado, tem também os mais recentes comercias do game logo abaixo, no mais, é esperar que ele ao menos faça sucesso por lá para que tenhamos alguma pontinha de esperança em vê-lo por aqui, já que só Deus sabe quando isso pode vir a acontecer.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Realmente, essas horas que de verdade tenho vontade de comprar so para jogar este jogo. Da mesma maneira que quero N3DS só para jogar Metal Gear.

    Enfim achei a jogabilidade ótima, mesmo falando dinamismo, fica parecendo mais como um RPG, afinal qual RPG que não usa estrátegias? Desde de magic ao jogo de cartas, quanto Dragon Quest 9. Por que citei DQ9? Pois ele desde inicio iria se tornar um Action RPG…E para voltar a nostalgia, e lembrar por que é um clássico, ele virou um RPG decente. Diferente do Final Fantasy Crisis Core, onde têm pouca estrátegia, onde seus danos ficam mais focalizados, na velocidade que você aperta o botão.

    Resumindo, essa falta de dinamismo me atraiu bastante, e a movimentação. pelo visto não é tão lerda!

    Quero um desse pra mim! T_T

    1. Realmente, fiquei imaginado mais um ACTION RPG mesmo, já Crisis Core tinha mais foco na ação e pouquíssima na estratégia, mas a movimentação era monótona demais na minha opinião, não dava graça nenhuma!

  2. Leiam esse artigo sobre o Nintendo Wii. O texto está em inglês, e é incrivelmente longo, mas vale à pena.

    http://malstrom.50webs.com/birdman.html

    O texto explica como tudo o que a nintendo fez desde o lançamento do DS e do Wii foi friamente calculado. Desde o Wii sem HD, o lançamento de jogos como Wii Sports e Wii Fit, a demora em lançar jogos online. Tudo faz parte de um plano pra dominar a indústria. E está dando certo. A Nintendo lucra hoje muito mais do que a Sony e a Microsoft.

    Leiam esse texto, vai abrir a cabeça de vocês.

  3. Esse jogo é louco, vou ter que jogar em Japonês, porque não devo conseguir esperar, com certeza um dos melhores jogos de Wii ( Nem estreou ainda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.