Se você é jovem ainda, amanhã velho será. A menos que o coração sustente a juventude… [Reflexão]

Sabe aqueles vídeos que a gente assiste e se emociona? Pois é, a Box1824, uma empresa de pesquisa de tendência, divulgou um  exatamente assim. Resultado de cinco anos de pesquisa sobre o comportamento de jovens pertencentes a diferentes gerações, o vídeo é uma verdadeira viagem no tempo, mostrando a ascensão dos jovens e o poder de decisão conquistado por eles, desde a geração dos Baby Boomers (pós-segunda guerra), passando pela Geração X até chegar aos Millenials (geração atual).

Já pensou como se comporta a nossa geração? Como será que nos comunicamos, o que buscamos, pelo o quê reivindicamos? Como eram os jovens no tempo dos nossos pais e avôs? Ser jovem é apenas ser sexy e divertido?  É qustão de idade? Sem muitas delongas. Assista a We All To Be Young da Box1824 e se emocione você também!

Esse post estava guardado aqui no baú do Portallos há meses, já tinha até desistido de publicar. Mas conversando com alguns bêbados amigos recentemente eu estava observando em como o tempo passa depressa e a gente nem percebe.  Molequinho que eu vi sujando fraldas, hoje em dia já está fazendo safadeza pelas escadas do prédio! Sem querer ser piegas, mas já sendo, a juventude não é questão de idade, creio que ser jovem poderia se resumir em apenas três palavras: alegria, aprendizado e sonhos.

Alegria de viver, alegria de não levar a vida tão a sério desnecessariamente. Vejo pessoas se preocupando com cada besteira que realmente não vale tanto desperdício de tempo e de humor. Vamos nos dar conta que os nossos problemas não são nada se comparados a dimensão infinita do Universo. Por mais sérios que nossos problemas possam parecer e por mais que eles insistam em aparecer, só temos essa vida aqui. Portanto, que tal aproveitarmos melhor o tempo finito que temos aqui na Terra? Ensinamentos de Douglas Adams.

Aprender é importante, como foi dito no próprio vídeo, se você acha que já não há mais nada para aprender considere-se morto. Aprendizado faz parte da vida e consequentemente faz parte da juventude. E sonhar, no sentido de desejar, ser jovem é ter prazer em conquistar algo, seja material ou não.

Se você aproveitou os seus brinquedos e acha que sua juventude ficou ali, que ser jovem é apenas ir a balada e flautear na internet, que seu tempo já passou… que pena. Aliás, terminando a frase do título: amanhã velho será, a menos que o coração sustente a juventude nunca morrerá…

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.