Japão

JBC | Novos mangás, Dragon’s Dogma & UQ Holder, estão vindo ao Brasil!

A notícia é de 5 dias atrás, mas ainda assim vale a pena mencionar por aqui o anúncio, feito pela Editora JBC, do lançamento em breve aqui no Brasil de dois novos mangás: Dragon’s Dogma & UQ Holder! A notícia veio direta do Gerente de Conteúdo da casa, Cassius Medauar, no programa Henshin Online no You Tube.

Dragon’s Dogma vem pelo selo INK, que tem títulos mais diversificados, e UQ Holder sai pelo selo JBC, que cuida dos medalhões e pesos pesados da editora. Informações quanto a preço, formato ou data de lançamento ainda serão revelados. As sinopses oficiais de cada título já foram cedidos pela JBC e estão abaixo.

Dragon’s Dogma
Baseado no jogo “Dragon’s Dogma”, o mangá conta as aventuras de Karol, que teve uma grande mudança em sua vida após um dragão invadir a vila em que morava, e Elise.”

UQ Holder
Uma década após o mundo estar ciente da existência da magia, as coisas tomaram rumos cataclísmicos. Apesar disso, um garoto que vive numa zona rural está longe desse caos. Sua vida comum muda quando ele conhece uma usuária da magia se torna sua professora. A partir daí, ele embarca em uma grande aventura!”

Dragons Dogma UQ Holder JBC

É muito bacana essa decisão da JBC de trazer o mangá de Dragon’s Dogma, que contém apenas 2 volumes. Não é de hoje que vejo dizendo por aqui o quanto acho maneiro quando as editoras nacionais trazem quadrinhos baseados em grandes games da atualidade, especialmente com o amadurecimento do mercado de games aqui no Brasil, na qual estamos lutando com garras e dentes por melhorias, mesmo diante de toda essa crise dos preços. O selo INK realmente parece uma ótima ideia para conseguir reunir esse tipo de mangá que puxa um nicho bem específico.

Quanto a UQ Holder já adianto que se tiver a oportunidade devo acompanhar, ao menos inicialmente, para ver se o mangá me ganha. Eu já havia visto o título por aí na web, com algumas pessoas o elogiando e foi um dos títulos quase cheguei a começar a ler online ano passado quando acabei decidindo acompanhar Boku no Hero Academia. Então meio que fiquei contente de vê-lo chegando ao Brasil, especialmente porque é um título relativamente novo, de 2013, e que atualmente conta com 8 volumes encadernados no Japão.

Gosto do cenário brasileiro de mangás atualmente, mesmo com toda a situação de pouca grana dos brasileiros, já que temos quase todos os grandes mangás sendo publicados e ainda assim o mercado tem espaço para títulos diferentes e que há alguns anos atrás seriam bem improváveis de serem lançados por aqui.

Pra encerrar, uma página de UQ Holder. Dá para ver que o traço do mangá não desaponta!

UQ Holder 001

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.