Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn! 322 e 323 – Hibari Vs. 500 Corpos

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 322 e 323 foram disponibilizados dia 20 e 27 de janeiro, respectivamente: “Hibari Vs. 500 Corpos e Pequeno Animal”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 322 e 323 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 322

Hibari Vs. 500 Corpos

Um dos melhores momentos de toda esta saga com certeza. Hibari lutando contra 500 oponentes! É realmente um personagem realmente poderoso e tem toda a justificativa de ser realmente o favorito dos fãs. O ugrade no modo de luta do Hibari não poderia ser melhor do que isso.

Nota-se uma enorme evolução no personagem em relação a saga do futuro, quando o mesmo despenca sem entender o que está rolando na frente do Genkishi. Na época Hibari não estava habituado a usar a box Vongola, o que talvez tenha sido a forma da autora criar aquela luta sem deixar o personagem tão poderoso assim. Depois disso, o Hibari não teve outra batalha tão sensacional assim. Quando ele usa as algemas pela primeira vez contra Daisy, a batalha não foi lá grande coisa (a motivação da luta foi masi a surpresa do ataque) e no final da saga do futuro, ele não fez muita coisa em termos de luta.

Esta é a verdadeira luta do Hibari que os fãs podem ver desde muito tempo. Então nota-se um capricho enorme. Acho que tudo funcionou bem no personagem. As tonfas é a sua marca registrada, e a ideia dela se extender por meio de correntes, que se propagam devido a habilidade da nuvem é genial. Além disso, Hibari pode continuar usando as algemas da box Vongola do céu e ainda o seu animal porco-espinho, é um dos mais úteis de todos os existentes na Vongola, ele usa-o de tantos formas interessantes. Até então achava o Yamamoto o que tinha o estilo de luta mais interessante do grupo, mas depois deste capítulo, acredito que o Hibari se superou.

Nem se compara o quão sem sal ficou o gear do Ryohei se for analisar na praticidade do combate. Hibari é bom a distancia, de perto, de impacto, de propagação do ataque. É realmente um estilo de combate quase perfeito. Funciona como uma luva num shonen. E quero só ver se algum dia veremos o Tsuna vs Hibari, ou Reborn vs Hibari. Não estou dizendo que ela vá trair a Vongola, mas poderia rolar aqueles mal entendidos clichês, só por divertimento, como já vimos em One Piece, a muito tempo atrás, Luffy vs Zoro.

Por fim, excelentes desenhos da Amano. Não deve ter sido fácil criar angulos de combates em quadros de velocidade, além de desenhar tantos e tantos clones em quase todas as cenas.

Katekyo Hitman Reborn! 323

Pequeno Animal

Rá! E não é que Hibari ganhou mesmo a batalha? Se bem que até que ele remova a bandana do braço da Adelheid, tudo por acontecer. A Adelheid ainda pode revidar? Estava muito em duvida sobre quem iria acabar indo para a Vindice, ainda que sempre tivesse a suspeita de que o guardião da Vongola teria uma luta inspiradora para o Tsuna (e realmente teve!).

Adorei a ideia de quebrar o castelo de gelo usando o porco espinho. Novamente o animal vongola do Hibari se mostra sendo o mais util de todos os outros existentes. Quando estava lendo o capítulo, já meio que suspeitava que ele iria usar esse poder de propagação dos espinhos para quebrar o castelo de alguma forma.

E neste capítulo se discute um pouco do orgulho do personagem, de lutar e ser livre para acreditar no que quiser. Ainda que ele não admita expressamente que gosta de ser um guardião da Vongola, mas parece entender a importância de ser, assim como “animais pequenos” como o Tsuna, crescem e se tornam fortes de um jeito peculiar e diferente da forma como Hibari vê as coisas.  Ser um orgulho não poder desistir. Será que tudo isso, somado a batalha do Hibari, foram suficientes para o Tsuna se tocar que agora não tem mais volta? Hibari fez parecer tão simples e ideia de que um inimigo é um inimigo. Não importa suas motivações ou passado. Derrote-o e depois veja o que acontece. É isso que o Tsuna precisa entender.

E no final do capítulo, ele dizendo que um dia irá morder o próprio céu. Rá! Espero mesmo que aconteça uma batalha assim, nuvem vs céu. E mais uma batalha Vongola vs Shimon chega ao fim, e agora? Veremos Yamamoto? Ou Julie vai confrontar o trio da Vongola (+Lambo) que está na ilha? Está chegando o momento dos desfechos neste momento da saga acredito.


Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Foi a melhor luta da saga da Shimon, junto com Tsuna VS Enma, que mesmo tendo sido interrompida foi muito boa.
    Acho que esse capitulo conseguiu agradar a maioria. Hibari venceu com tranquilidade, mas não foi uma luta fácil. Ele ficou bastante cansado até. O caso é que o Hibari é sempre concentrado e calmo nas lutas, por isso tem aquela aura de “inatingivel”. Na saga do Mukuro, lá atras, ele tá totalmente arrebentado, mas derrota Ken, Chikusa e ainda consegue dar um golpe no Mukuro como se estivesse em perfeitas condições, caindo logo em seguida e não acordando mais nessa luta. Mukuro até comenta que era impossivel Hibari estar se mexendo. Por isso um simples suor na testa do Hibari, ou ver ele ofegante como foi nesse capitulo ja prova que ele está tendo dificuldade sim.
    E é o personagem mais forte da Vongola junto com o Tsuna, sem duvidas. Acho que o Tsuna é mais fpoderoso, mas sua personalidade insegura e sentimental acaba dificultando as coisas pra ele numa luta, por isso acho que o Hibari é o melhor lutador da Vongola xP
    Vi bastante gente comentando que ele tá diferente, mais amistoso com a Vongola e tal. Nem acho isso. Ele está a mesma coisa de sempre. Tsuna e Reborn tem o respeito do Hibari desde muito tempo, e ele achou que precisava fazer o Tsuna acordar pra realidade simplesmente porque não quer ver alguem que ele considera à sua altura desistir daquele jeito. O Hibari do futuro teve a mesma atitude quando treinou Tsuna.
    E sim, eu acho que eles podem lutar futuramente. E nem precisa ter um bom motivo. Hibari pode simplesmente chegar e desafiar o Tsuna para uma luta a sério. Ele é o tipo de personagem que faria algo assim. Inclusive ja chegou a desafiar o Reborn uma ou duas vezes, mas Reborn simplesmente disse que tinha mais o que fazer XD
    É algo que pode acontecer ou não, depende se a historia terá espaço para isso.

  2. Pena que a Adelheid fez pouco, se enfiou num castelo e ficou invocando bonecas. Até gosto das lutas não tarem sendo tudo na pancadaria por dar uma variedade mas queria mais corpo-a-corpo entre eles.. 8D
    No começo da luta pensei se o Hibari ia usar as outras habilidades ou não, já que Gokudera pelo menos que eu lembre não usou o CAI, não sei se é porque ele não tem mais as boxes ou o que. Roll, algemas e novas tonfas, ficou bem apelão!! Mas fiquei esperando algo da roupa e do Hibird.. xD

    Bom mas não mostrou ela sendo presa, e ainda não consigo imaginar uma conversa de amiguinhos entre eles como aconteceu com o resto dos Shimon, E ela é importante, com certeza vai acontecer algo grande no próximo capítulo. 8D

  3. Novo estilo de luta do Hibari é totalmente incrivel, Adelheid ficou se exibindo e depois de um monte de Adelheid Bunshin o Hibari ainda venceu todas e quebrou o castelo de gelo, seu estilo de luta se tornou o mais versátil agora.
    Vou esperar para ver em qual posição Reborn ficará quando esses capitulos forem avaliados no ToC xD

  4. Simplesmente demais! Luta foi sensacional. Amano tá deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha, pelo fato do Hibari não ter tirado a braçadeira da Adelheid. Espero que isso não aconteça da Adelheid pegar a braçadeira do Hibari, pq vai queimar muito o filme dele. É o melhor equipamento. O único que me decepcionei foi o do Gokudera. Gostei de todos até aqui, mas do Gokudera faltou a “Arco de flecha”. Se bem que a Uri não se transformou em equipamento… bom, mas voltando ao Hiari, ele foi simplesmente demais! Espero que o Yamamoto de as caras junto com o Byakuran. Ele pode ter deixado um usuário da névoa lá para enganar o nono!

  5. Hibari epicamente épico, como sempre…Mas justamente como já foi falado, dessa vez deu pra ver realmente o que ele realmente pode fazer. Sempre achei o Hibari um personagem muito irado, e tal, mas o estilo de luta dele era um pouco cansativo. Só ficar batendo e batendo com os tonfas era legal, mas não animava muito. Agora com as correntes e o Roll, fica infinitamente melhor.

    Só pra fechar, Adelheid quebrou a cara bonito. “Defesa Absoluta” pra cá, “Ataque Absoluto” pra cá e o Hibari quebrando tudo. Só quero saber onde fica aqueles leques (?) que ela usou lá no começo. E se alguém puder dar uma ajuda, de quem era a faixa que aparece no final do capítulo mesmo? :0

    1. É da Adelheide!(só comparar com a do capítulo 320 em que eles apostam a braçadeira)E embora não mostre o Hibari tirando a braçadeira dela, aparentemente aparece meio rasgada nesse último quadro, como se tivesse sido arrancada, mas o jeito é esperar o capítulo dessa semana pra ter certeza.

  6. Uma das melhores lutas da série, disparado. Um show a parte. Muito bom mesmo. Hibari é sem duvida o personagem mais interessante de Hitman Reborn. O que mais me agarda não apenas em estilo de luta, mas em personalidade. Chegou lá e pá, colocou a Adelheid no chão, aparentemente a mais forte dos guardioes do Emma. Tudo ficou muito legal tudo mesmo. Até este momento tinhamos batalhas muito legais, como a do Yamamoto contra o Squalo lá na saga dos Anéis, a do Tsuna contra o Xanxus, a do Gokudera contra o Gama, mas essa foi impressionante. Que poder destrutivo hein!? Muito legal mesmo, capitulos ara fazerem o manga melhorar sua posição no rank da Jump.

  7. Shown de bola a luta. A melhor até agora do Hibari com os poderes das chamas da nuvem. A Amano caprichou e acertou em cheio no que os fãs queriam e como fazer a VG dele. Um estilo quase perfeito de fato.^^

    No 323 o Hibari mostrou melhor a sua filosofia e( pra mim) mostrou uma evolução, um crescimento desde o início da série. Eu achava que ele não tinha crescido tanto ao longo da série, mas agora mostrou estar mais maduro e reconhecer o poder dos pequenos( efeito da convivência com o Tsuna?). =D

    Mas o melhor do capítulo pra mim foi a cara da Adelheid. Eu chorei de rir com as expressões dela, ela se achava toda fodona e depois ficou tremendo de medo perto do Hibari depois que caiu do castelo. Demais a cara dela. XP

    Só ainda não sei se o Hibari ganhou de fato, pois não mostra ele pegando a braçadeira dela. Só mostra ele com a dele, ela no chão tremendo de medo( XP) e uma imagem da braçadeira dela, se ele pegou ou não eu não vi.

    Seja como for que termine a luta agora estou ansioso pra ver o que e como a Amano vai fazer as lutas. O próximo deve ser o Yamamoto, espero que ela o traga de volta com o BOA justificativa do porque o Byakuran o curar e o que a Shimon vai fazer agora. Muito bom Reborn, parece que a Amano está finalmente sabendo criar as VG e como inserir elas na luta.

    PS: Ainda odeio o fato do Gokudera perder o Sistema C.A.I. T-T

    1. Aidna odeio o fato do Gokudera perder o Sistema C.A.I. T-T [2]…Arma totalmente versátil, várias utilidades (apesar de que, a única coisa que acabava funcionando mesmo era o tiro da Nuvem)…aí foi trocado por um arquinho um pouco mais forte e agora voltou às dinamites. Passa a ideia que a Amano não sabe o que quer fazer com o estilo do Gokudera.

      E a cara da Adelheid era tipo “:OOO Oh CRAP”

      1. O Sistema C.A.I era incrível. Muito versátil, util, e original. De tantos animes que já vi aquela foi uma das armas mais originais e que gostei instantaneamente.

        E agora tem aquela uri bombinha . Gostei do conceito, mas e muito limitada quanto a forma de uso e seria impossível usar muito ela, o Uri morreria esgotado. O Sistema C.A.I era melhor. Pena a Amano não ter consigo achar um meio termo entre esses dois estilos…=X

  8. é só o Hibari ter lutado para mim voltar a se empolgar com Katekyo afinal estava achando essa saga da shimon um pé no saco a unica coisa que salvava antes desta luta era os peitos da Adelheid que convenhamos a Amano até abusou do decote e agora é esperar que não perca o ritmo da história e quero ver o Tsuna finalmente tomando uma atitude e perceber que já ta na hora de se mostar o lider que todos esperam que ele seja

  9. Espero que depois desses dois capitulos EPICOS Reborn suba um pouco nas ToC xD

    Esses dois capitulos entraram para o meu top capitulos favoritos de Reborn xD
    Se eu fosse japones ( Ou votasse nas tocs) votaria como melhor da semana com certeza
    Esse é o tp de ação que eu estou querendo ver em mangas como Naruto em sua fase atual onde as lutas estao bem mornas sei la ;x

    Essa luta vez parecer a do Gokudera e do Lambo tao sem graça xD (principalmente a primeira)
    O traçado do capitulo 322 estava lindo *-*

    Seria foda se a Amano mantivesse esse nivel teve uns quadros bem legais e ate que deu para entender a ação (geralmente me perco um pouco nas lutas de Reborn XD )

    Hibari sem sua VG ja era imbativel agora entao…
    Deu para ver uns movimentos bem bacanas combinando o Roll, Correntes,Algemas e Tonfa fez os clones de gelo da Adel parecerem papel 8D

    No 323 teve uma parte que cheguei a pensar que o Hibari tinha perdido xD
    Gostei das mensagens que ele passou pro Tsuna e espero ver em um futuro ele lutando contra o Ceu (de preferencia arrebentando o Tsuna /modofanboyoff)

    Aposto que a proxima luta sera do Yamamoto xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.