Vídeo: Em seu universo alternativo, as batalhas do Superpato lembram muito as que vemos nos mangás!

Sei que parece redundante falar novamente do Superpato depois do post enorme de ontem. Mas o caso é que me apresentaram este vídeo abaixo na Comunidade dos Quadrinhos Disney no Orkut e sinceramente, não tinha como não postar isso aqui.

Só para posicionar o leitor perdido. O vídeo abaixo é uma montagem criada em cima de uma série especial feito na Itália, onde retrata o Pato Donald de uma forma mais hardcore, visando um público de maior faixa etária, entre eles os fãs de quadrinhos de super-heróis e mangás. Esta série, já extinta, dividiu-se em três revistas chamadas: PK New Adventures, PK² e Pikappa. Mostra uma origem totalmente nova para o Superpato, mesclando histórias de conspirações, mistérios, sci-fi e muita ação e adrenalina em cenas de batalhas e perseguições.

ATENÇÂO: Assista o vídeo com o som ligado!

Mesmo não entendendo italiano, o vídeo é bem claro, mostrando uma mutação alienígena destruindo o centro de Patópolis e o Superpato chegando para só no fim ser derrotado. Adorei a cena dele, após a fuga, no alto de um edifício, com uma janela de vidro, de costas para o leitor, vendo a cidade pela janela, todo melancólico. Dá aquele clima sombrio que essa série realmente possui. Depois disso, vem a parte mais épica do vídeo, quando o Uno (uma inteligência artificial criada para a série e cheia de mistérios) parece criar um mecha de combate enorme para o Superpato. E a batalha com o mecha é fantástica, cheia de efeitos e explosoões. A página dupla mais ao fim com o Superpato gritando “NOOOO” é de cair o queixo, fazendo tão bonito quanto algumas páginas duplas dos mangás que atualmente que costumo acompanhar, como Katekyo Hitman Reborn, Naruto e One Piece. Até o layout desta série lembra muito o de mangás, com quadros de vários formatos, indo de pequenos, sequenciais, enormes e de paginas duplas inteiras.

Quem tiver curiosidade em ver um pouco mais desta série, recomendo que vejam este link antigo do blog, onde tem uma amostra de seis edições lançadas em 1998 aqui no Brasil. Se possível, vejam a edição 1 e 4 (que são as melhores na minha opinião). Infelizmente, a época que estas revistas sairam por aqui foram a pior possível (os quadrinhos Disney estavam em recessão), a revista era muito cara na época, a internet ainda não tinha o poder que tem hoje em dia e passou batido por muitos, e com isso ela foi cancelada.

Isso não tira a qualidade da série, considerada por muitos italianos como a obra-prima dos quadrinhos Disney até hoje. Infelizmente a Abril se recusa a dar uma nova chance para a série no Brasil, num formato mais atraente ao bolso do leitor brasileiro. E gozado porque em tempos onde até mesmo mangás antigos (Ranma ½ é um bom exemplo) sendo relançados com sucesso por aqui, a Abril continua negando aos brasileiros os quadrinhos Disney mais sombrios e modernos.

Quem tiver interesse em pedir estes quadrinhos para a Abril, para que reconsiderem e dê uma nova chance a esta série no Brasil, o e-mail é disney.abril@atleitor.com.br. Quem sabe se muitos pedirem, o assunto não volte à tona.

Obs: A imagem que abre o post é uma fanart, do DeviantArt, pelo membro EuchridEucrow.

Após o continue, tem um outro vídeo, com uma montagem das melhores capas destes quadrinhos.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Realmente, um ótimo vídeo. A parte com o Super-pato na sua armadura/mecha me lembrou os filmes dos Tranformers, com explosões e arremessando coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.