Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2: o jogo está perfeito! [Demo Japonesa Testada] [Impressões]

Na minha opinião, Storm 2 é um dos grandes lançamentos desse final de ano, é muito bom ver jogos Naruto de qualidade sendo lançados! Hoje, só pra comprovar minhas expectativas, baixei e joguei a demo japonesa dele. Se não sabe como fazer isso, siga até o final do post (depois do continue) e veja no mini tutorial.

Primeira impressão: que bucolismo é esse? A imagem que aparece na tela quando selecionamos a demo na XMB é o céu de Konoha com alguns telhados e a parede de pedra com o rosto dos Hokages, e depois a tela “Press Start” é um vento soprando folhas de um lado pro outro, com uma música bem bonita ao fundo, mas que nossa, não era o que eu tava esperando! Hahaha, os trailers do jogo têm sido tão explosivos que eu previa um Naruto Sennin falando alguma frase de efeito.

Mas gostei, deu um toque diferente e até condizente com as cenas que o jogo vai mostrar, como a (spoiler se você só acompanha Naruto pelo mangá nacional) morte do Jiraiya. Bom, aí vamos da tela inicial pra uma breve explicação dos controles, tudo em japonês claro, então há três opções: aperte qualquer coisa e torça pra acertar um Rasengan, entenda japonês ou tenha jogado o primeiro jogo e faça o de sempre (meu caso). Basicamente, o x pula e usa o dash, a bolinha ataca, o triângulo libera o chakra para usar jutsus (bolinha), quadrado atira shurikens, L1/R1 chama a Sakura e L2/R2 é o dodge e o Kawarimi no Justsu.

Diferentemente da demo de Storm, essa não tem suporte a multiplayer, pois se trata de uma luta do modo história contra Kakashi, uma espécie de chefe. Você controla Naruto e a Sakura é sua parceira, revivendo o momento da história em que os dois, já crescidos, tentam novamente roubar os guizos dele. Os gráficos estão tão lindos quanto se viu nos vídeos até agora, e a jogabilidade é mais fluida impossível. Quando a barra de HP do Kakashi chega a certo ponto, ele realiza seu jutsu especial e aí é uma sequência de QTEs para ver se você consegue desviar e contra atacar.

Muito engraçada essa cena, com um passando a perna no outro e o elemento surpresa detonando tudo no final. O poder explosivo da Sakura abre uma nova arena no chão, que agora ficou tomada de água, o que, como vocês podem prever, nos dá trabalho devido aos jutsus elétricos e aquáticos do sensei. Mas pra tudo tem um jeito, e seguindo na estratégia de desviar e atacar, prestando atenção ao momento certo de chamar a parceira, ganha-se a luta sem tanta dificuldade, e ainda se vê um lindo golpe final ao término do QTE.

É uma experiência curta, mesmo se você morrer na primeira tentativa não deve demorar mais de 15min para conseguir, mas vale muito a pena. E fãs, não percam MESMO o lançamento de Ultimate Ninja Storm 2 nos EUA no dia 12 de outubro! Dessa vez saindo também para Xbox 360. Pra quem quiser ver a demo ao invés de jogá-la (sério, quem?), é só conferir o vídeo abaixo. E sim, é a mesma que estava na E3.

Como baixar demos japonesas no PS3? Primeiro é necessário possuir uma conta japonesa na PSN, para isso há vários tutoriais simples na internet, como esse aqui do fórum Outer Space. Bom, conta feita, entre na PlayStation Store, essa parte é igualzinha a como você está acostumado a fazer com sua conta padrão. O problema vem agora, “putz, a loja tá toda em japonês!”, calma, não é difícil. Na tela principal, acesse o quinto botão do lado esquerdo, aquele que tem “PS3” antes de vários caracteres indecifráveis. Ali, se sua exibição é em quadradinhos, entre no quarto para a direita, ou no quarto para baixo se for por lista. É o que tem o símbolo do controle sem o “+” e sem o “New” no nome.

Pronto, essa é a seção de demos, e a primeira que aparece ali é a de Naruto Storm 2! Todas têm desenhozinhos, então é fácil se achar aqui. Ok, clique na de Naruto e depois no botão laranja, aí é só confirmar e pronto, você está baixando a demo. Coloque para baixar no plano de fundo e pode até sair da conta japonesa e entrar na sua normal que o download continuará, e depois de completo é só instalar e jogar. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários! Boa diversão!

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. eu ja tenho o jogo e descobrir como liberar killer bee-minato-sasuke taka e lars alexandre tekken 6
    e o resto e story
    p.s o jogo ja foi lançado no brasil e os graficos sao otimos
    boa noite espero terem gostado da dica

  2. podia ter um jogo como se fosse batle stadium don (os vélhos tempos de ps2) pra xbox ou ps3 que juntasse :Reborn,Naruto,DBZ,Fayrt tail ,one piece e por ultimo bleach

  3. o jogo ta muito massa guando chegou naki eu foi o primeiro a estar la na loja resrsersesr naruto storm 2 e a onde ja jogei muitos jogos fora god of war 3 naruto storm 2 e o melhor resrsesresrs

  4. cara eu já vi como é que é: é em 3d tem o pain e o tobi o kiler bee o sasuke taka sua trnsformação é o sharingan susano o naruto é hokague bom tem 2 lifes  bom espero que tenham gostado da dica tchau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.