Frostbite 2.0 mostra do que é capaz apresentando Battlefield 3 ao público na GDC 2011! [PC/PS3/X360]

Quando eu acho que já vi o bastante, acabo por descobrir que não vi nada ainda. Battlefield 3 só dará as caras mesmo no finzinho do ano. Sem data de lançamento certa ainda, tudo o que nos resta é apreciar mais uma prévia de mais esse FPS que se assemelha de forma incrível com a realidade. Também não é pra menos, para esta sequência o jogo já está usando a Frostbite 2.0, versão atualizada do motor gráfico que foi desenvolvido especialmente para dar vida e realismo a Battlefield Bad Company 2. Para os produtores da DICE, não há porque esperar por um PS4 ou XBOX 720 (?). O futuro dos gráficos mais realistas já vistos, o que seria o próximo passo para a evolução gráfica dos consoles, poderá ser conferido ainda nesta geração com Battlefield 3. Se a declaração se trata apenas do mais do mesmo já visto em outros títulos, isso eu não sei, mas que a ambientação é extraordinária e de encher os olhos, ah… isso é (maior imersão, só se for em 3D).

O trailer abaixo foi divulgado na GDC 2011 (que ainda está rolando), ele faz parte de uma minisérie de prévias sobre o gameplay do jogo (porque criar ‘aquele’ hype não é mais uma opção, é uma regra) que serão liberadas aos poucos, cada uma com data marcada. Agora mais do que nunca a briga pelo topo na preferência do público por jogos de FPS esquenta novamente. A EA já leva a melhor na eterna luta pela supremacia dos games de futebol com FIFA. Poderá ela abocanhar para si mais esta posição no mercado de games? Medal Of  Honor bem que tentou, mas não obteve sucesso. Vejamos como Battlefield 3 vai se sair (e não esqueçamos que a Activision e seu Call Of Duty não está morta). De qualquer modo, ao menos uma coisa já está bem clara antes mesmo desta disputa recomeçar: os que ganham com isso, não são outros se não nós, gamers de plantão.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Quando eu peguei meu Modern Warfare 2 a mais de um ano, eu fiquei em duvida entre ele e o Bad Company 2(que ainda nem tinha sido lançado), lembro que saiu um demo ou beta do BC2, foi então que eu decidi pelo MW2.
    Por mais que eu tivesse achado a jogabilidade inferior ao MW2, tambem achei que o BC2 tinha mais potencial, mapa grande, veículos pilotáveis espalhados.
    Se esse BC3 tiver com jogabilidade melhor vai destruir.
    E com certeza pego ele.

  2. Esse vídeo é da versão para PC, que tá animal, mas para eu rodar assim só com upgrade….hehehehehe.Devido aos gráficos absurdos de Crysis muito se falou de Crysis 2 em questão gráfica, que ia ser isso e aquilo, mas acho que BF3 vai desbancar ele do seu trono do jogo mais fotorealístico já feito.Espero que saia só final do ano mesmo, pois agora to sem grana e tem muita coisa boa que vai sair até lá, Quanto a CoD, apesar de ter gostado do SP de BO, eu não pretendo comprar mais jogos da franquia tão cedo (Esse négocio de um jogo pro ano arrebentou a franquia assim como fez com outras, ganancia e fods.), ainda mais se os rumores se confirmarem e jogo for um MW3 (Detestei MW2 em todos os sentidos).

  3. “Para os produtores da DICE, não há porque esperar por um PS4 ou XBOX 720 (?). O futuro dos gráficos mais realistas já vistos, o que seria o próximo passo para a evolução gráfica dos consoles, poderá ser conferido ainda nesta geração com Battlefield 3.”

    Sinceramente, fiquei muito triste com essa parte do texto. Faz parecer que a única coisa que pode ser um avanço em um novo console é a parte gráfica. É meio ridículo considerar os gráficos a diferença mais significativa da geração, quando temos o Wii e o Kinect permitindo fazer movimentos com o corpo e reproduzi-los no jogo.
    Enfim, ótimos gráficos, muito realistas mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.