Japão

Imperdível ou dispensável? Os novos mangás que estão chegando no Brasil pela Panini e JBC!


Deixa eu fazer as contas… atualmente estou colecionando 12 títulos de mangás lançados no Brasil. D.Gray-Man, Naruto, Bleach, Elfen Lied, Kekkaishi, 100% Morango, Ranma ½, Rosario + Vampire, Mar (Marchen Awaken Romance), Fairy Tail, Buso Renkin e Code Geass, quer dizer, este último se algum dia chegar aqui na minha cidade, porque até agora nada. Soma-se nesta lista o trio de volumes de Summer Wars, que ainda não vi por aqui, mas devo comprar em breve por meio online mesmo, porque filme animado desse mangá é fabuloso mesmo (recomendo que assistam o quanto antes).

Como já estou até as bordas de comprar mangás, dando graças de que alguns já viraram bimestrais (D.Gray-Man e Bleach) e outros anda até atrasando para serem lançados (Buso Renkin e Kekkaishi), fico feliz de que os 4 novos títulos que estão chegando no Brasil não são assim tão expressivos para mim. Talvez seja interessante para quem não anda colecionando titulos “pesados” (longa duração) e prefere coisas mais curtinhas. No meu caso, vou dispensar todos.

Pela JBC, a novidade é Ga-Rei, que dos 4 títulos deste post, parece ser o mais interessante. Tem 12 volumes, e mescla aquele gênero de mangá sobrenatural, onde o protagonista é um jovem estudante. Nunca vi a série para dizer que é clichê, mas é uma linha bem comum em muitos mangás. O carinha vê espírito, conhece uma caçadora delas e o resto só posso imaginar. Ao menos é curtinho. Kekkaishi que estou acompanhando pela Panini também é sobrenatural, mas tem mais de 30 volumes e ainda está em andamento no Japão.O mangá deve ser lançado ainda em março, lá para o dia 15 segudo previsão da editora.

Pela Panini são três novos mangás. Darker Than Black, que é baseada no animê de sucesso, já comentando no blog pela Dakini. Mas tem apenas 2 volumes, e pelo que andei lendo em comentários da galera que conhece o mangá, parece que é uma forma mais simplificada da versão animada. Não posso confirmar isso, mas sei lá, 2 volumes só? Eu gosto de mangás de dezenas de volumes. Não é pra mim então. Mas a hsitória em si dessa série é muito legal, mesclando também o tema sobrenatural e pessoas com poderes psíquicos e muita caçada a elas (ao menos no animê no pouco que assisti é assim). O outro título é 07-Ghost, com 10 volumes ainda em andamento no Japão. É um mangá de fantasia, a sinopse que li no JBox não me ajudou a entender muito a série (aqui), mas também não me despertou a curiosidade, nesse quesito, estou saitsfeito com Mar, que é fantasia e muito legal. Por fim, o último título é Kaicho wa Maid Sama!, mais um daqueles mangás de estudantes e calchinhas. Nenhuma novidade aqui e como já estou lendo 100% Morango da própria Panini, não vejo a necessidade e acompanhar outro mangá do mesmo gênero, apesar de que quem curte o gênero, diz que esse mangá é bem engraçado. Tem 11 volumes atualmente, mas continua em andamento no Japão. A Panini não disse exatamente quando estes três mangás chegam as bancas, mas deve rolar em breve.

Curiosamente os 4 títulos possuem versões em animês, lançados nos últimos anos no Japão. Coincidencia ou uma tática das editoras, apostando no grande volumes de brasileiros que assistem animês pela internet e que com isso, se identificam mais fácil com os mangás que estão sendo lançados? Uma boa pergunta.

Que ficou interessado recomendo dar uma olhada neste link aqui e aqui lá no JBox, com as sinopes e outras informações de cada um destes novos mangás.

Eu vou dispensar, mas alguém vai acompanhar algum destes títulos? Pra ser sincero, estou no aguardo de outros mangás, em especiais os do selo Shonen Jump. Quero One Piece, Kaktekyo Hitman Reborn!, Bakuman e outros. Vamos ver se mais para o meio do ano, alguma editora não aparece com mais mangás da Jump. Estes, eu coleciono com gosto!

Obs: Pessoal nos comentários pediu para lembrar que a Panini também anunciou mês passado que publicará Kimi ni Todoke, um mangá que anda com altas expectativas pelos fãs e que atualmente tem um animê de sucesso no Japão. Porém ainda não tem data também para quando os volumes nacionais começam nas bancas. Saiba mais aqui!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.