Imperdível ou dispensável? Os novos mangás que estão chegando no Brasil pela Panini e JBC!


Deixa eu fazer as contas… atualmente estou colecionando 12 títulos de mangás lançados no Brasil. D.Gray-Man, Naruto, Bleach, Elfen Lied, Kekkaishi, 100% Morango, Ranma ½, Rosario + Vampire, Mar (Marchen Awaken Romance), Fairy Tail, Buso Renkin e Code Geass, quer dizer, este último se algum dia chegar aqui na minha cidade, porque até agora nada. Soma-se nesta lista o trio de volumes de Summer Wars, que ainda não vi por aqui, mas devo comprar em breve por meio online mesmo, porque filme animado desse mangá é fabuloso mesmo (recomendo que assistam o quanto antes).

Como já estou até as bordas de comprar mangás, dando graças de que alguns já viraram bimestrais (D.Gray-Man e Bleach) e outros anda até atrasando para serem lançados (Buso Renkin e Kekkaishi), fico feliz de que os 4 novos títulos que estão chegando no Brasil não são assim tão expressivos para mim. Talvez seja interessante para quem não anda colecionando titulos “pesados” (longa duração) e prefere coisas mais curtinhas. No meu caso, vou dispensar todos.

Pela JBC, a novidade é Ga-Rei, que dos 4 títulos deste post, parece ser o mais interessante. Tem 12 volumes, e mescla aquele gênero de mangá sobrenatural, onde o protagonista é um jovem estudante. Nunca vi a série para dizer que é clichê, mas é uma linha bem comum em muitos mangás. O carinha vê espírito, conhece uma caçadora delas e o resto só posso imaginar. Ao menos é curtinho. Kekkaishi que estou acompanhando pela Panini também é sobrenatural, mas tem mais de 30 volumes e ainda está em andamento no Japão.O mangá deve ser lançado ainda em março, lá para o dia 15 segudo previsão da editora.

Pela Panini são três novos mangás. Darker Than Black, que é baseada no animê de sucesso, já comentando no blog pela Dakini. Mas tem apenas 2 volumes, e pelo que andei lendo em comentários da galera que conhece o mangá, parece que é uma forma mais simplificada da versão animada. Não posso confirmar isso, mas sei lá, 2 volumes só? Eu gosto de mangás de dezenas de volumes. Não é pra mim então. Mas a hsitória em si dessa série é muito legal, mesclando também o tema sobrenatural e pessoas com poderes psíquicos e muita caçada a elas (ao menos no animê no pouco que assisti é assim). O outro título é 07-Ghost, com 10 volumes ainda em andamento no Japão. É um mangá de fantasia, a sinopse que li no JBox não me ajudou a entender muito a série (aqui), mas também não me despertou a curiosidade, nesse quesito, estou saitsfeito com Mar, que é fantasia e muito legal. Por fim, o último título é Kaicho wa Maid Sama!, mais um daqueles mangás de estudantes e calchinhas. Nenhuma novidade aqui e como já estou lendo 100% Morango da própria Panini, não vejo a necessidade e acompanhar outro mangá do mesmo gênero, apesar de que quem curte o gênero, diz que esse mangá é bem engraçado. Tem 11 volumes atualmente, mas continua em andamento no Japão. A Panini não disse exatamente quando estes três mangás chegam as bancas, mas deve rolar em breve.

Curiosamente os 4 títulos possuem versões em animês, lançados nos últimos anos no Japão. Coincidencia ou uma tática das editoras, apostando no grande volumes de brasileiros que assistem animês pela internet e que com isso, se identificam mais fácil com os mangás que estão sendo lançados? Uma boa pergunta.

Que ficou interessado recomendo dar uma olhada neste link aqui e aqui lá no JBox, com as sinopes e outras informações de cada um destes novos mangás.

Eu vou dispensar, mas alguém vai acompanhar algum destes títulos? Pra ser sincero, estou no aguardo de outros mangás, em especiais os do selo Shonen Jump. Quero One Piece, Kaktekyo Hitman Reborn!, Bakuman e outros. Vamos ver se mais para o meio do ano, alguma editora não aparece com mais mangás da Jump. Estes, eu coleciono com gosto!

Obs: Pessoal nos comentários pediu para lembrar que a Panini também anunciou mês passado que publicará Kimi ni Todoke, um mangá que anda com altas expectativas pelos fãs e que atualmente tem um animê de sucesso no Japão. Porém ainda não tem data também para quando os volumes nacionais começam nas bancas. Saiba mais aqui!

Isso também pode lhe interessar

83 Comentários

  1. Otimo post!
    nao sabia dessas novas!!
    não vou comprar, pq nao me interessou e pq nao tenho mais espaço para eles em casa!
    preciso dar um jeito de vender meus mangás!
    Rorouni Kenshin, Yuyu hakusho, video girl, love junkies!
    todos esses ocupam um lugar enorme!
    quero os tres que vc mencionou
    reborn, bakuman(+ ou -) e PELAMORDEDEUS one piece, de preferência uma edição de colecionador e de luxo pra eu guardar a sete chave =D

    Ps: hj foi tenso entrar no portallos! servidor ta fod…….

        1. como vc guarda seus mangas ? nao acho plasticos de tamanhos q de pra guardar e geralmente 1 ano depois meus mangas começam a ficar com as paginas amareladas, obrigado desde já ^^

  2. eu irei comprar todos com exceção de 7-Ghost e faltou por nessa lista Kimi ni Todoke que é um excelente shoujo diga-se de passagem.E quanto a Kaichou Wa Maid Sama é até um mangá de estudantes mas não tem nenhum fanservice na história envolvendo calcinhas já que é um shoujo e seu anime é muito legal dá para se dar várias risadas com ele por isso irei encofra-lo sem pena.

    1. Verdade, Kimi ni Todoke também vou comprar, mas acho que o TMT deixou passar porque o pessoal já tinha comentado lá no wallpaper que postei. :think: Ou ele esqueceu mesmo. XD

  3. eu irei comprar todos com exceção de 7-Ghost e faltou por nessa lista Kimi ni Todoke que é um excelente shoujo diga-se de passagem que será lançado pela Panini.E quanto a Kaichou Wa Maid Sama é até um mangá de estudantes mas não tem nenhum fanservice na história envolvendo calcinhas já que se trata de um shoujo e seu anime é bem legal dei várias risadas com ele por isso irei encofra-lo sem pena

    E desculpe pelo flood mais é que o bagulho aqui deu erro

  4. Comprarei Ga-rei e Darker Than Black!!! Maid-sama talvez, vai depender do meu humor quando o vir na banca huahauhauhuaha. Esse 07-Ghost nunca tinha ouvido falar.

    E Thiago! Summer Wars não é one shot! Tem 3 volumes!

    1. Me interessei por Ga-rei e Darker Than Black mas acho que não rola comprar. ainda mais q serão mais mangas para travar igual é Evangelion que nunca acabam d lançar mas tambem não tem um periodicidade normal.

  5. Darker Than Black não havia sido dropado no japão? Pelas últimas informações que busquei na net, vi que o autor havia desistido da história.

    Não sou muito de colecionar coisas, sou do tipo mais lerdo de “usa e joga fora”, kk mas Kaichou me desperta grande interesse, sem dúvida foi o melhor anime “colegial romantico” que já assisti, dei muitas risadas, e como o amigo aí em cima disse, não tem nada de fanservice nele, portanto não é um mangá de calcinhas.

  6. Começo de ano movimentado, hein. Bem desta lista vo acompanhar sem sombra de duvida, Ga-Rei, da qual assisti a versão animada que conta a história entre as personagens principais antes da série do mangá. Concordo que a série é cliche, porém, a forma com que se trabalha esses elementos no decorrer da série é otimo. Enredo sério, com reviravoltas interessantes…uma bela série, sem duvidas. Quanto Kaicho wa…eu parei de acompanhar a série animada sei la por que rsrsrsrsrsrs…mas devo acompanhar sim, juntamente com Kimi ni Todoke quando sair por aqui. E assino em baixo do que o Thiago falou Summer Wars é otimo mesmo.

  7. Não sinto vontade de comprar nenhum. Não sei se minha opinião conta muito, pois de compradora assídua, virei compradora de apenas 2 ou 3 histórias e dou preferência as curtas justamente por falta de grana e espaço =P Mas são poucas curtas e não resisti a xxxHolic hehehe. Bem, agora eu só compro xHolic e Chrono Crusade (12 volumes)
    Como sonho de consumo, queria comprar Fruits Basket e Full Metal Alchemist que eu deixei passar e depois que li online, quero muito ter esses mangás, estão entre os meus favoritos!
    Por acaso vc sabe de algum lugar sobre revenda de mangás usados ou sebos de mangás? Eu não me importo desde que esteja em bom estado =)

        1. vixe
          deixa eu pensar
          chonchu, yuyu, lovejunkies, fullmetal, video girl, dragon ball, one piece, naruto, bleach, d.grayman, rurouni, deathnote,gantz, peach girl, tem mais que eu esqueci rsrsrs vou ver nos sites das editoras pra lembrar o que ja foi lançado!

          1. yuyu acho que são 38 edições

            Death Note são 13 edições
            ele é o dobro do tamanho de yuyu
            então 4 reais!

          2. cara se eu tivesse o dinheiro em mãos agora eu comprava o Yu Yu hakusho de vc aliás topa vender tipo a prestação? exemplo: “deposito determinada quantia na tua conta e vc me manda via correios o número correspondente de mangás ao valor que depositei tipo deposito 20 reais e vc me manda 10 edições caso vc queira vender mesmo a R$2,00”

          3. vc acha que compensa? onde vc mora?
            pq tem a taxa dos correios!
            seria mais lucrativo pra vc comprar tudo, ai iria pagar só uma vez o correio!

          4. eu moro no Rio de Janeiro.Eu até preferia na verdade pagar tudo só de uma vez mais por enquanto tá foda to cheio de conta pra pagar por isso que to perguntando se pode ser a “prestação” pq ai aliviaria minha barra financeiramente falando

          5. Pelo menos estão em bom estado né?
            Guarda pra mim…
            Cara queria muito Death Note,mas minha mãe não deixou eu comprar,porque eu assisti o anime com a minha sobrinha de 4 anos,então ela disse que era desenho do demônio e tudo mais…
            (se eu conseguir dinheiro compro com certeza!)
            (nem precisa guardar pois é seu,né)

          6. sim, estão em ótimo estado!
            é, death note ta longe de ser politicamente correto rsrsrs
            nada bom pra criança assistir!

          7. Poxa eu tambem queria comprar DN (2 Ediçoes que me faltam pra completar a coleção) YYH ( que faltam 3 xD) e Rurouni Kenshin eu compraria tudo xD

          8. Ryogachan, Tiago, Sogeking e Pedro Bejamim.
            Respondendo ao Pedro, não tenho facebook nem twitter então não tem como eu passar as fotos.
            Mas eu posso enviar por e-mail as fotos das edições, como estão!
            é a coleção completa de Yuyu Hakusho, sobre preço, como eu disse, é 2 reais por edição mais o valor de envio pelo correio. então é 76 reais pela coleção mais correios! Se a pessoa morar em sao paulo, poderiamos marcar dentro de alguma estação do metro para entregar as edições e ai economiza no envio.
            meu e-mail é renato-sagara@ig.com.br, não vou fazer leilão nem nada rsrs, quem quiser comprar so mandar um e-mail pra mim que eu mando as fotos!
            O mesmo para o Dieferson, se quiser death note eu mando as fotos da edição!

  8. na verdade, dos 4 títulos só estou interessado em Ga-Rei. Acompanhei os ovas e li alguns capítulos do mangá em inglês – época do one mangá. Achei ela mtu legal e quero colecionar. O problema é q com ela já são 5 títulos para mim e n cheguei a completar nenhum, é deprimente! Mas ainda tou tentando..

  9. Eh… desses 4 títulos, eu vou comprar Kimi ni Todoke! yohohohohoho Depois de Nana eu ando sentindo falta de um shojo de verdade! rs

    Uma coisa que ando percebendo muito é que eles não estão querendo mais se envolver tanto com os títulos de longa duração. Todos os mencionados e já lançados nesse ano e no ano passado são todos “curtos” (MÄR, 100% Ichigo, Rosario + Vampire Buso Renkin) e alguns são mangás que vieram de animes, e não mangás que viraram animes (Eureka Seven, Afro Samurai, Code Geass, Monster Hunter Orage, Blue Dragon Ral Grado)… ou no mínimo são séries ainda lançadas no japão mas q estão com poucos volumes (Highschool of the dead) ou sabe-se que não durará nada…

    De série grande de verdade e que sabe-se que vai durar um bom tempo de publicação, só Fairy Tail e Claymore… Seria isso uma tendência? Vemos o que está acontecendo com Gantz, Bleach, Black Laggon e infelizmente eu estou com medo de que as editoras estejam evitando um pouco os grandes da Shonen Jump e similares… Talvez pelo enorme trabalho q dariam essas sérias populares com os fãs e em termos contratuais entre as empresas…

    Por isso eu acho q essas séries mais “marginais” (Fãs não fiquem bravos com isso, me refiro como “a margem de”) das mainstream serão lançados aos montes esse ano.

    E eu quero muuuito ver Reborn!, Soul Eater, Bakuman, Air Gear e mais títulos de esportes, como Eyeshield 21 e Hajime no Ippo (gigaante)… mas acho q tirando alguma rara exceção, nenhuma delas virá por enquanto… =T

    E quanto ao meu favorito, One Piece, como eu falei em outros posts. Esse é mais dificil ainda, pq além de negociar com a Shueisha (e parceiros americanos) tem o pior tipo de organizador no meio, um brasileiro. Tudo dependerá da vontade da nossa Grande-Amiga-Destruidora-De-Leitores CONRAD que possui os direitos sobre One Piece. Eu compraria tudo denovo se a Panini Lançasse, sem nenhum medo!

    Bom… falei demais… espero que vcs leiam XD

  10. vcs tão querendo me quebrar né nao ? hahahahaha n sei quais que vou comprar ainda. mas, provavelmente os 4 HAHA fora kimi ni todoke ..

  11. Pra mim todos dispensáveis. Um mangá q comprei totalmente no escuro, pura intuição, e me surpreendi bastante foi “Astral Project”, esse sim foi uma grata surpresa, estou ansioso pelo próximo volume.

  12. Então, em um belo dia, eu estava organizando os meus mangás, e reparei que não tenho NENHUM SHOUJO, que triste!

    Então, como estão falando tão bem de Kimi No Todoke, e minha amiga me recomendou fortemente Kaicho Wa Maid Sama (Sem falar que eu vi uns trechos do animê e vi que não parece fanservice, parece mais comédia romântica mesmo…), tenho quase certeza que vou comprar esses dois.

    (Já estou dando um adeus sofrido pro meu dinheiro… T.T)

    Hmmm… Depois dessa, também acho que é melhor para as editoras passarem um tempo só publicando os mangás que já estão terminados e esperarem eles acabar. Senão vai ficar difícil pra muita gente.. o/

    (A unica exceção é One Piece, porque ONE PIECE é ONE PIECE, CARA! Faço sacrifícios, paro de comprar Bleach (Tá, nem é tão sacrifício assim…) pra ter OP na minha casa…)

    1. Também quero ONE PIECE!!!POR QUÊ?/!!!O mangá mais FODA não é publicado?!!!É irônico até!!O mangá que com certeza seria o mais comprado é o único mangá que falta?!!Chega a ser ridículo.

  13. “Kaicho wa Maid Sama!, mais um daqueles mangás de estudantes e calchinhas. ”

    Não, não é. xD Apesar dessa coisa de “Maid Café”, onde as empregadas têm que realizar desejos dos homens, Kaichou definitivamente não é um harém.

    1. Isso que eu ia falar, Thiago, Kaichou wa Maid Sama não lembra em quase nada Morango 100%.

      Enquanto Morango 100% é mais uma comédia romântica para homens (o que não impede de mulheres tb lerem, claro, mas como o Raphael disse, é um representante claro do gênero “Harem”), Kaichou é uma comédia romântica no maior estilo Shoujo mesmo. Assisti o anime junto com a minha esposa, recomendo dar uma olhada pra avaliar melhor a série. E o mangá pra mim é compra certa (junto com Kimi ni Todoke). ^^

      Leonardo “Ikari Léo” Mendes,
      que finalmente vai conhecer Darker tha Black, pelo mangá mesmo. =P

  14. Desses aí me me interessa Ga-Rei!
    Teve uma matéria legal aqui no Portallos – do Hugo? – sobre o anime mas fiquei de ver, nem sabia que tinha mangá.
    E nem sei como é esse Summer Wars mas já que falam tão bem vou procurar ver o filme…

    Kimi ni Todoke também na lista, esperando mais anúncios foda. 8D

    1. Matéria do Hugo sim, e também me deixou animada na época. Mas era sobre Ga-rei Zero, animê que serve de prequel pro mangá. Cheguei a baixar, mas tava esperando surgir uma oportunidade pra eu ler o mangá antes e… taí!

      1. sinceramente Dakini eu li os 3 primeiros volumes do mangá após ver o anime e não me empolgou muito achei a história do anime infinitamente melhor e bem mais emocionante(luto eterno por Yomi!!!) só vou comprar o mangá mesmo por ser fã do anime e vê se assim finalmente me animo a terminar de ler o mangá

        1. Assino embaixo. O anime é bem superior ao mangá. A trama envolvendo a Kagura e a Yomi foi uma das mais belas animaçoes produzidas nos ultimos 5 anos. é de se emocionar com os desfechos do confronto. Arrepiou na hora que assisti.

          1. Hum, bom saber, pessoal. Com certeza vou conferir o animê, mas gosto de fazer as coisas na “ordem original”, sabem? Coisa de maniáticos. XD

  15. Ótimo post 🙂
    Talvez compre Darker Than Black, estou sem espaço em casa, e estou colecionando 7 mangás. Naruto, Bleach, D.Gray Man, Kekkaishi, Code Geass, Fairy Tail e Rosario + Vampire… XD

  16. Ai meu bolso D:’
    Desses ai me interessei por Darker Than Black e Ga-Rei os outros vou ter que deixar passar 😉

    Apesar de tambem esta no aguardo desses mangas que voce citou no post estou prefirindo que eles venham depois

    Seria um pesadelo (para mim xD) se esses titulos chegassem enquanto estou colecionando 20 mangas XD

  17. Pessoal, eu não quis dizer na maldade quando digo mangá de estudantes e calcinhas, sei que pra muitos isso significa aqueles mangás tarados e de fanservice e tal. Releve isso, quando eu digo mangá desse genero, na minha cabeça significa mangás de carinha gosta da garota que por algum motivo não ficam juntos e o mangá segue meio comedia romantica mesmo… historia de amor juvenil… pode ou não ser mais apelativo, mais comedia, mais calcinha, mais fanservice, ou não… fica na simplicidade. Na verdade eu não me importo muito com mangás de bundas e calcinhas, meio que já me acostumei até, devido ao 100% Morango… mas quando eu falo isso de calcinhas, estou me referindo mesmo a mangas de amores juvenis… e não a safadeza do genero… quando é assim eu sou mais direto. XD

    1. Cuidado com a maneira que você se expressa as pessoas mais “certinhas” vão meter o pau na sua analise, você pode fazer uma boa abordagem de todos os mangas mas por um único erro deste você pode perder toda a credibilidade do post inteiro, então tome mais cuidado.

      1. eu ainda não considero um erro… é como eu disse, é uma forma de ver as coisas, as palavras não devem ser levadas de forma literal, é um texto opinativo que mostra a minha visão sobre o assunto…

        é a mesma coisa do que dizem que One Piece é infantil. Na visãod e alguns, OP pode ser mesmo. Pra mim não é.

        Não existe certo e errado nesse mundo. É tudo uma questão de perspectiva. 😉

        Obs: e em nenhum momento na matéria eu disse a palavra “fanservice”, isso é muito importante, porque muitos acima entenderam que eu disse isso, mas não disse.

        1. tecnicamente quando se usa a palavra “calcinha” em animes/mangás é para se referir a uma obra que tenha fanservice ou ecchi por isso que gerou essa série de respostas(uma delas foi minha) para defender ou especificar que a a obra em si não possue ecchi e nem fanservice(apesar de que garotas de maid pode ser considerado um mini-fanservice para o publico masculino). E querendo ou não o uso dessa palavra(calcinha) pode acarretar na desistência de alguém que leu o texto e não conhece a história em não comprar o produto por achar que é só mais uma história ecchi(pois a muita gente que não curte esse tipo de história) e também pode ocorrer ao contrário de a pessoa por ser fã de ecchi comprar o produto e acabar jogando seu dinheiro fora por não ser aquilo que ele esperava.

  18. Onde será que vou me prostituir pra comprar mais esses títulos??! rsrsrs
    Estou tentando comprar todos os atrasados, mais os atuais, mais alguns livros; sem falar que tenho que dar de conta de outros objetivos!! (E ainda por cima, estou acumulando mangás por ler, pois estou sem tempo -monografia…) Queria que meu dinheiro desse em arvore, e ter um vira tempo… rsrsr

    1. fanservice normalmente é um termo designado pelo otakus para animes cujo do nada uma personagem fica com os peitos de fora,de calcinha ou etc…usado como recurso dos produtores para chamar a atenção dos pervos(como eu) de plantão e podendo acarretar numa audiência maior, para melhores vendas de mangás,figure actions das personagens e etc…resumindo para se aumentar os lucros.

  19. Meu bolso dói só de pensar em mais mangás…

    Bem, Kaichou wa Maid-sama é uma daquelas comédias românticas tão clichês que até minha amiga, fã roxa de shoujo, diz ser ruinzinho. Não sei porque ficou tão popular, mas também não tenho vontade de saber. Já estou pagando por todos os meus pecados com Otomen (que agora entrou em hiato).

    Comprei o primeiro volume de Summer Wars porque gostei de um personagem secundário (o Kazuma), mas não achei lá grandes coisas. Foi meio previsível e como o enfoque são jogos online e computadores, eu não entendi muitos dos termos que usaram. Como são só 3 volumes, decidi comprar o resto antes de ter uma opinião melhor formada quanto a este título.

    Gostei da sinopse de Ga-Rei, mas depois de ver algumas páginas online e ler alguns comentários, achei o título meio piegas (muito personagem, muito bla-bla-bla, ‘arcas ruins’…). O design parece piorar com o passar dos capítulos, mas vou tentar ler propriamente os capítulos online pra decidir. Pra quem gosta de Bleach e mangás do tipo, deve ser bom.

    Gostei do primeiro episódio de Darker than Black, mas parei não sei porque… Mas vai saber, pode ser bom que nem a adaptação de Wolf’s Rain. Vou comprar.
    Quanto a 07-Ghost, é considerado shounen-ai por muitas fãs de yaoi. Eu ia até assistir (afinal, vi todos os ‘yaois oficiais’ e gosto de avaliar o gênero), mas quando vi que tinha vários episódios eu meio que desisti. Pra alimentar a indústria do yaoi/shounen-ai, eu até compro. Ouvi dizer que é descente e que até os garotos fãs de shounen se amarram.

    E Kimi ni Todoke? Eu li uns capítulos, mas como só gosto de shoujos espertos e fora do convencional (Beast Master, Dengeki Daisy, Strobe Edge…), desisti desse.

    Se eu chegar a comprar Darker than Black, 07-Ghost e Ga-Rei, vou ter de economizar desde já. T-T

    1. se vc não viu o filme de Summer Wars te recomendo a assisti-lo para assim quem sabe essas suas dúvidas sobre a história do mangá sejam desfeitas

      1. Eu até pensei em assistir quando soube que o mangá tava nas bancas, mas me segurei. Não gosto de spoillers, e se eu assistisse o filme o mangá ficaria bem mais previsível…
        Quanto às dúvidas que eu tenho, não são sobre a história, mas porque sou uma lesada em tecnologia. Esses termos usados sobre computadores, álgebra linear e etc me deixam perdidinha…
        >.<
        Mas valeu a dica! Assim que acabarem de lançar Summer Wars no Brasil, eu vou prontamente assistir.
        ;D

  20. Olha, eu comprei o mangá 07-ghost; Kaicho wa Maid Sama! e Darker Than Black…
    Bem em geral eu gostei do enredo de 07-ghost, inicialmente o mangá não parece chamar muita a atenção, mas como eu o li na internet , na minha opinião vale a pena comprar; já Maid Sama simplismente é um mangá shoujo que por enquanto não tem uma história bem elaborada e Darker Than Black é TOTALMENTE diferente do anime, acredito que não seja tudo aquilo que eu esperava, mas vale a pena a ler para conferir se gosta ou não

    Beijos,
    K-nyah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.