É tão bom se surpreender com qualidade! Se decidiu não comprar Ga-Rei, reconsidere! [Vol. 1] [MdQ]

Sabe quando a gente até já ouviu falar de algo, sabe que o pessoal acha bacana e tem uma ideia do que se trata, mas que aí quando enfim experimenta por conta própria se espanta?  Pois é! Comprei o primeiro volume de Ga-Rei esses dias e acabei de lê-lo agora. MdQ instantâneo! Me cativou! E já apaguei umas três vezes essa introdução, porque tô achando difícil explicar o porquê de ter gostado tanto sem me estender, então vou deixar pra depois do continue mesmo.

Informação relevante é dizer que leio o mangá sem ter assistido a Ga-Rei: Zero, o animê que conta os eventos anteriores aos que veremos aqui. Na verdade, ouvi falar da série por ele, naquele post de recomendação que o Hugo fez aqui no Portallos, e apesar de ter baixado no mesmo dia (faz tempo isso), decidi que não assistiria até ler o mangá. Sou, como já disse em outras oportunidades, maniática por acompanhar as coisas na ordem em que foram feitas, então se o animê foi feito depois (mesmo que contando o passado), verei depois. XD Sem enrolar mais, ao MdQ!

Ga-Rei foi uma leitura muito agradável. Apesar de os personagens seguirem a linha clichê de “tenho um dom desde criança e então encontrei alguém que o compartilha comigo e que está envolvido em algo maior”, se sobressaem pela personalidade. Na verdade, a que mais me intrigou foi a Yomi, o que me deixa com muita vontade de ver o animê pra saber mais sobre a relação dela com a Kagura, mas vou me aguentar! O visual do Ken eu adorei, nem parece protagonista de shonen! Mas o “amigo cool” também tem, que o Izuna é bem bacana. A Kagura é legal, mas acho que ainda não deu pra sacá-la direito. Nesse primeiro volume o que vimos dela foi sempre aos olhos do Ken… então acho que ainda vai ter capítulos que a destaquem mais. Sua relação com o Ken é bem bonitinha, apesar do lado pervertido dele (Do qual ri muito! Quando ela vai preocupada pra ver se ele tá bem depois do atropelamento e ele só pensa que a saia dela tá totalmente aberta foi muito bom, haha!), e felizmente acho que, com o andar da carruagem, eles já vão tar bem próximos muito antes do 12º e último volume.

Quanto à história, curti demais os monstros. O Byakuei é especialmente foda, bem mais legal que a quimera da Yomi também. Aquele kamaitachi que apareceu eu achei muito legal, é raro um inimigo que não tenha papel na história ter um design bacana. Já o bebê monstro me lembrou a bankai do Kurotsuchi (Bleach). Heh, vejam isso, é difícil pra mim fazer um MdQ de elogios! Fico sem ter o que dizer, é difícil justificar o porquê de gostar de algo. Não gostar é mais fácil. Vejamos.

Os personagens são bacanas. Gostei de todos e vejo espaço pra crescerem! História interessante. A temática de monstros é “lugar comum”, mas fiquei querendo saber mais sobre a coisa da família da Kagura, e ver onde vai dar o envolvimento do Ken com o “Ministério do Meio Ambiente”. Fora que, caramba, se a Yomi era normal, como e por que ela ficou assim? Parece sã… foi escolha dela? Hum. (Quem assistiu ao animê, por favor, não me conte nos comentários.) O traço também é muito bacana. Tem um feeling “vivo”, não sei explicar direito. Pra não ficar 100% elogiando, as expressões de surpresa eu achei meio esquisitas, apesar do no final já ter me acostumado. Também achei que a Kagura recebeu menos cuidado que a Yomi por exemplo. Os monstros, como já disse, são bem originais, gostei bastante! E os fantasmas… bom, primeiro me lembraram zumbis, depois com a garotinha acabei simpatizando. Quanto às batalhas, me sinto ultra repetitiva, mas gostei bastante também! Perigosas na medida certa eu diria, com um “sentimento de perigo” existente. Fora que a Yomi atravessar a bochecha da Kagura foi bem tenso… ficou toda ensanguentada.

Putz, que merda ficou isso. Tô quase desejando não gostar tanto do segundo pra poder vir aqui falar mal!! Me desculpem se leram até aqui, pela perda de tempo. Mas aí é o seguinte. Comprem Ga-Rei!! Infelizmente não consegui fazer justiça a ele aqui… mas se tenho algum prestígio, acreditem em mim, o mangá é bacana mesmo! Vale os R$ 10,90 com certeza. Falando sério, a única parte ruim é eu agora tar super afim de ler mais e ter que esperar um mês! Isso mata… mas tenho dois volumes de Kekkaishi pra colocar em dia, então “I’ll be okay.” Enfim, espero que o próximo MdQ saia direito. Até lá!

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Cheguei na loja de quadrinhos e esse me chamou a atenção por causa do estilo do traço da capa, nunca tinha ouvido falar sobre ele nem sobre o autor, então perguntei para a vendedora sobre o que era. Ela me disse mais ou menos “um cara que vê espíritos e vive tendo problemas conhece uma menina que também vê e vai trabalhar pra um departamento fazendo umas missões”.
    Até perguntei brincando se o nome do departamento era Mundo Espiritual ou Soul Society, mas como gosto tanto de YuYu quanto de Bleach, fui na fé que ia ser bom 😛
    Então li e… não posso falar nada que já não esteja no post, achei ótimo e mal posso esperar o próximo. 😀

  2. “Putz, que merda ficou isso.”

    ahahahaha

    Vai ter Anime Summer aqui hoje, tomara que teja mais barato.
    Mas já peguei ele na banca e estranhei aquele negócio do lado esquerdo da capa, vi na internet e na japonesa dá pra ver que é uma pedra. Podiam ter tirado isso aqui não. xP

  3. porra, eu soube q ia lançar Ga-Rei aki no brasil e pensei logo: “Po, esse é um mangá legalzinho e talz, mas axo q n vou pegar ele naum.”
    Agora com esse MdQ fiquei empolgado pra comprar xD

    Isso q eh ruim em ser fã de OP, vc fica querendo axar algo q seja bom q nem ele, mas eh difícil xD (Naruto e Bleach msmo, eu já enjoei faz tempo =P)

  4. Não comprei a edição nacional de Ga Rei ainda mas tenho ele completo em sua versão via scan prtanto cheguei a ler seus primeiros 3 volumes.Vendo a empolgação da Dakini com esse texto me pergunto se não deveria ter feito como ela e visto as coisas na ordem em que foram feitas e assim curtiria mais a história apresentada no mangá.Pois pra mim que vi o anime antes do mangá acho a diferença de qualidade de ambas as histórias gritante com o anime sendo MUITO melhor do que o manga.

  5. Realmente a qualidade do anime é muito maior do que o mangá.A história é muito mais profunda e complexa do que a do mangá. A relação da Yomie da Kagura é muito especial. As cenas delas juntas são especiais e em alguns casos comoventes. A primeira vez que vi o anime me surpreendi. De longe é um dos meus favoritos. Sabe, cliche não é ruim. Ruim é quando não sabem trabalhar com eles e criarem uma história boa. Ao ler o mangá fiquei na época meio desapontado, por não ter a mesma sensação de quando assisti a série. Porém, acho que hoje terei uma sensação diferente…

  6. Na quarta-feira quando fui na banca vi logo de cara esse mangá e comprei, porque gostei dos traços e a premissa de história parecia interessante. Depois que o li, gostei da personalidade dos personagens que apareceram e a história tem um bom ritmo de leitura: dinâmica, divertida e ação nas medidas certas.
    Talvez o motivo de ter gostado foi porque me lembra um pouco o estilo de yu yu e oinício de Bleach.

    Ainda não assisti o anime, mas como pesquisei e vi que a história era contando o passado; prefiro terminar o mangá primeiro.

  7. eé´´´´éé´´
    maIS OMENOS
    O MANGA E MUITO BOM SO QUE A COMEDIA E MUITOOOOOOOO FORÇADA
    SO QUE A HISTORIA E BOA ,ENVOLVENTE EU RECOMENDO
    SO QUE SE VCS ESTEIVEREM LENDO ESSE MEU COMENTARIO ,GOSTARIA QUE VCS FALASEM SOBRE BAKUMAN,E SE VAI TER MANGA DELE AKI NO BRASIL,VALEUIUUUUUUUU

    1. Pessoal que comenta aqui no blog é bem fã de Bakuman. Procura pelos posts que já fizemos sobre isso que vai tar lotado de comments sobre o mangá. ;]

      Quanto a sair no Brasil, a gente espera que aconteça, né, mas não teve nenhuma confirmação por enquanto.

  8. comprei mas nao li ainda, e comprei principalmente pq tavam comparando com bleach, ae falaram q esse Ga-rei é mt melhor q bleach.. qnd ler tudo comento por aqui sobre a historia

  9. Vou dar uma olhada quando for na banca denovo, mas to com ódio da JBC por ter esperado 3 meses pelo primeiro volume de Code Geass e só chegar um único volume na cidade. Tenso isso, ia na banca quase todo dia e na livraria nos fins de semana, quando finalmente vi o tal volume estava sem dinheiro, voltei no dia seguinte e tinha sido vendido :@

    Até que ia dar pra encaixar já que Naruto e Kekkaishi viraram bimestrais, só que estou cheio de mangás shonen de monstros, enquanto não lançarem algo diferente e que eu me interesse bastante, vou gastar o dinheiro extra com games e mangás antigos mesmo (como Nausicaä).

  10. aeee

    a autora jah tah com um novo projeto

    Tokyo Esp

    bem legal…

    mas com os mesmos perssonagens

    mas mudancas dos principais…

    parece divertdo

  11. Terminei o primeiro volume e não achei tudo isso.. esse negócio de uma organização matando monstros em segredo não me empolgou nem um pouco, mulecadinha fazendo poses, coisas com pouca explicação, meh..

    To interessado ainda por ter lido o post de Ga-Rei Zero e parece que a série tem um lado mais dramático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.