HQ | Poder e Potência – O retorno do Império Evroniano!

 — “A memória nos engana. Sempre.”
“Quando olhamos para trás, tudo parece melhor. Talvez seja assim…
—”… ou talvez a gente tenha piorado tudo desde então.”

  —“Vai ver, o Superpato nunca foi o herói que acreditava ser.”
“Nesse caso, hoje… em seu último desafio, ele provará que se tornou aquilo que nunca foi.”

— “Durante anos, a presença dos Evronianos na Terra foi um segredo partilhado por poucos! Mas aquele tempo já passou!”
— “A hora da verdade chegou para todo mundo!”

— “Preciso muito contar o quanto amo esses meninos! Se acontecer de eu partir sem poder me despedir, será menos triste…

— “Quando vesti o uniforme pela primeira vez, esta torre ainda não tinha sido erguida… e as coisas eram mais simples!”
—”Máscaras de borracha, botas com molas, caramelos car-can e um esconderijo no porão!”
—”Os adversários eram os Metralhas e outros pilantras… ou meu tio e meu primo! Depois, tudo mudou… mas eu continuei o mesmo!”

Mega 7Estes são pequenos trechos de Poder e Potência, HQ de 160 páginas que está sendo publicada na atual Mega Disney nº 7 que se encontra nas bancas do sul e sudeste, e que deve chegar nas outras regiões do país até março deste ano. A história é inédita no Brasil, tendo sido produzida na Itália em julho do ano passado e já alardeado em duas ocasiões aqui no blog (em julho neste post e em dezembro neste link). Se você tem dúvidas em torno desse universo futurista com o Superpato, alter ego heróico do Pato Donald, dê uma verificado nos links acima ou neste aqui que explica a origem do universo Evroniano (ou PKNA).

Enfim, terminei hoje a leitura deste arco que tem como a premissa trazer de volta, após muitos anos de hiato, esse universo rico em personagens que só existem nesse futuro caótico e totalmente incrível. E que retorno fabuloso, numa história riquíssima em detalhes, além de belíssimos desenhos e diálogos, num futuro caótico onde para impedir a morte de Donald, um antigo aliado o retira da linha do tempo para mostrá-lo um futuro onde a Terra foi devastada por aliens. Boa parte dos motivos que levaram o futuro a ruir foi porque o próprio Donald havia desistido de ser o Superpato (na antiga série jamais publicada no Brasil). Com isso abre-se uma saga em um futuro ainda mais distante, na qual Donald precisa retornar ao presente e para mudar os eventos que causaram a queda do planeta Terra em face ao império Evroniano!

Eu só tenho elogios a Poder e Potência. O enredo é muito bem amarrado não só para atrair novos leitores ao universo dos Evronianos como também honra os antigos leitores, que já conhecem os pilares da série pelas aventuras originais criadas na década de 90. Muita coisa é explicada e citada de antigas aventuras. Boa parte nós, brasileiros, não tivemos a chance de ler, mas muito pouco se perde na questão de não deixar a história impossível de qualquer pessoa entender.

É uma HQ que vale a pena conhecer e torcer pelo sucesso dela nesta edição de Mega Disney e que isso possibilite a Editora Abril publicar novas possíveis aventuras dessa nova série (agora chamada lá fora apenas de “PK”), além de quem sabe, não ir publicando aos poucos parte do matéria da antiga série que até hoje permanece inédita no Brasil. Espaço há de sobra em Mega Disney, afinal é uma publicação de 800 páginas!

Vale comprar Mega, que custa 20 reais, apenas por causa de Poder e Potência? Pra dizer a verdade, como fã desde 1998 desse universo, talvez seja suspeito para responder isso, mas acredito que valha a pena sim. São apenas 160 páginas num mar de 800, mas é algo que você não vai encontrar facilmente em outras revistas Disney. E independente disso, a edição tem muito material do mundo tradicional da Disney que é muito bom. São 800 de boas HQs, mas a cereja do bolo sem dúvida alguma é Poder e Potência!

Fica a dica!

Poder e Potencia PK 02

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Opa, acabei de ler agora e achei a HQ legal, só fiquei meio perdido com onde ela se encaixa nesse mar de universos do Superpato.
    Achei que ia ser uma continuação daquele especial só com essas hqs futuristas do Superpato (acho que de uns 2 anos atrás), mas me pareceu ser mais no futuro ainda, porque o Um vive dizendo que não é o Um que o Donald conheceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.