Conversa de Mangá: One Piece 618 – Proposta

One Piece: Capítulo 618 foi disponibilizado dia 16 de março: “Proposta“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 618 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 618

Proposta

Rá! Eu sempre digo que é tão prazeiroso ler One Piece justamente pelo elemento surpresa que o Eiichiro Oda consegue criar em cada momento da história. Quem ia imaginar tudo que aconteceu nesta capítulo? Cacete, foi um evento inesperado atrás do outro. Que satisfação ser surpreendido desta forma.

Primeiro temos a situação com o Sanji. Olhar ou não olhar a princesa sereia. Hilário, desde que o Sanji voltou das ilhas dos Okama, ele ficou ainda mais engraçado nesta sua zona de humor com as mulheres. Acho que aqui rolou a piada suprema do Oda com o personagem. Agora me pego me perguntando o que acontecerá quando Sanji encontrar a Hancok, e quando ele perceber que a Hancok é apaixonada pelo Ruffy. Duplo Rá! Mas voltando ao capítulo, adorei a fala “Eu escolho a morte”, o impacto desta cena, e o desepero do Chopper ficou sensacional.

Estranhei essa parada de virar pedra. Fiquei meio em dúvida se foi algo realmente literal ou o Oda meio que fez um exagero ao fato dele ter ficado completamente paralisado com a beleza da princesa sereia. Se foi literal mesmo, até o Chopper comenta sobre o efeito colateral que pode ter ocorrido com o sangue Okama, fica a dúvida de como isso é possível. E porque diabos o sangue Okama teria tal habilidade? Ninguém lá na ilha do Ivankov fazia isso. Fiquei meio assustado com a situação, apesar do efeito da paralisia ter passado logo em seguida. Só falta o Oda inventar alguma coença misteriosa para o Sanji.

Logo em seguida mais surpresas no capítulo. Enquanto estava lendo me batei uma revolta danada, e se a situação não tivesse sido contornada, eu estaria aqui reclamando de não ter curtido. Pow, o Ruffy foi amarrado pela “turminha” ali da rua da ilha! “Ah, qualé, como pode isso?” – Foi um pensamento que durou alguns segundos até eu virar a página (virtual) do capítulo. Trollagem do Oda para assustar os leitores e fazer (Triplo Rá!) o Ruffy lutar com o Decken com as mãos amarradas! Oda seu safado!

A cena teve seu impacto certo. Ruffy gritando com a sereia pedindo confiança, usando o Haki na galera da rua para que não se intrometessem mais, partindo pra cima do Decken sem pensar duas vezes, e ainda conseguindo acertar um golpe no cara! “Perfect!” Adorei mesmo. E sem tempo para ficar brigando no meio da cima, já subiu em cima do tubarão e todo mundo para a Floresta Marinha. Ótimo! Porque eu quero ver o Jinbei oras! Ainda sobrou tempo para uma página dupla com o tal gigante-marinho tendo seu dente quebrado por um Jet Pistol (4x Rá!)

Apenas um detalhe, olhem novamente o tamanho da princesa e do tubarão Megalo. Ainda estou achando uma furada essa coisa dela se esconder no corpo do tubarão. Não consigo mesmo colocar isso na cabeça. Não dá, o corpo dela é maior que o do animal! Falando em princesa, boa tirada da mesma. “Mal ae, mas você não faz o meu tipo!”. Uia, escutar isso deve doer, não? XD

Não satisfeito com o conteúdo do capítulo, Oda ainda resolveu mostrar para onde a Nami foi. Viu? Eu disse que não tinha nada a ver com tesouros. Apesar de que achei meio presunção demais todo o raciocínio que ela faz para chegar na conclusão de que o Jinbei é cara que vai responder tudo. E se ele chegou a pedir para o Ruffy não lutar com o Hodi, a Nami sabendo disso, não deveria ter deixado o Zoro para trás. É uma aposta alta. Novamente tem aquela coisa de confiança no nakama, certo? Bem, ao menos o grupo está meio definido. Parte no castelo e parte na floresta. Com exceção da Robin, que não lembro para onde ela estava indo naquele onibus-peixe (“peixebus”), na certa atrás de um ponehgly. Será que a Robin não terá uma participação mais ativa nas batalhas?

E por último, mais uma surpresa. Zoro dando o primeiro golpe no Hodi! (5x Rá!) Sensacional, e eu que estava achando que o Zoro não ia conseguir muita coisa. Se bem que este é só o round inicial, na minha opinião. Hodi ainda vai tomar suas overdoses de pílulas do superman e vai complicar a vida do Zoro. E ainda acho que o Netuno vai se intrometer! Alguém dá uma bolha de ar para o Zoro respirar caceta!

Um pensamento extra…

Para terminar quero fazer um pensamento pararelo a história desta semana de One Piece. Como todos sabem alguns dias atrás rolou aquele terremoto/tsunami horrível lá no Japão. Matou um monte de gente (nenhum mangaká famoso até onde procurei), e deixou profundas marcas no país. Uma tristeza e tal. Nem vou falar muito sobre isso, porque eu tenho um pensamento muito radical em relação ao ser humano como um todo e todo o dano que causamos ao planeta (e eventualmente o planeta revida). O caso é que ao longo desta semana, vi que alguns animês não foram exibidos, outros foram substituídos porque retratavam tragédias e tal, até mesmo o tal Tokyo Magnitude 8.0 que retrata, de forma fictícia claro, sobre um terremoto no Japão, que era exibido no Animax japonês, teve que ser retirado da grade do canal (alias, fiquei curioso em ver este animê, será que acho na net?).

Enfim, voltando a One Piece. É normal quando estas tragédias ocorrem, que filmes, séries, quadrinhos que estejam passando por algo parecido, tenham que ser interrompidos ou sofrerem alguma mudança para que não se assemelhe demais com a vida real. Lembram do corte das Torres Gêmeas no primeiro filme do Homem Aranha, que foi lançado logo depois do 11 de Setembro? Coisas assim acontecem. E em One Piece, estamos vivenciando/fantasiando a chegada da tripulação do Chápeu de Palha a uma ilha submersa dentro do mar. Oda já jogou no ar, que o Ruffy vai detonar na ilha, causando a sua destruição.

Será que depois do que acabou de acontecer no Japão, Oda não terá que segurar um pouco mais a história ou até mudar o final da saga, para respeitar o sentimento dos japoneses. Não ficar cuticando uma ferida recém criada. Afinal, para destruir a ilha dos tritões, a primeira coisa que me vem na cabeça é inundá-la por completo, destruindo talvez o revestimento que cobre a ilha. Inundar uma ilha inteira, ainda que não seja um terremoto ou tsunami, não seria insensibilidade demais dando o calor do momento? Fiquei com isso na cabeça dias atrás. Claro que a saga não deve acabar agora, mas ainda que leve alguns meses, será que até lá a cicatriz deste evento já está sólida o suficiente?

Claro que posso estar falando bobagem. Ninguém sabe o que Oda realmente quer fazer no final desta saga. A ilha dos tristões pode ou não ser destruida. A profecia da Madame Shirley pode ou não acontecer. E mesmo que seja destruida, isso não significa inundá-la por completo, pode ser uma destruição política, na forma de vida dos habitantes, ou de outras formas. Enfim, é isso. O real causando impacto na fantasia. Isso acontece as vezes…

Isso também pode lhe interessar

206 Comentários

  1. Perfeito CDM Thiago !!

    A melhor parte foi o pensamento extra… força aos japoneses e que one piece continue assim ! a cada dia melhor!! Me lembro quando OP parou um mês… foi um mês de extrema agonia… agora nao suporta esperar pela semana seguinte!!

    Op>>>Alll !!!

  2. Thiago, lendo seu post sobre o Marvel X Capcom 3 e como tu comparou com o SSF4,na hora pensei em One Piece. digo isso pq quando temos algo muito bom nas mãos acabamos ficando mto exigentes. Tu com o SSF4 e eu com One Piece.
    o mangá tá cada vez melhor, sempre surpreendendo, com 618 caps e sem se perder. Comparar com Bleach ou Naruto é covardia, ele está mto acima deles.ou sou eu que estou mto exigente?

  3. Pela mor de deus!
    Oda é FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA demais!
    como pode surpreender sempre!
    fico besta!

    EXCELENTE CAPITULO!
    MUITO FODA MESMOOOOOOOOOO
    Sanji como sempre é engraçado, ele ta hilario nessa nova saga!
    o efeito que deu nele foi mais comico que lógico rsrsrs
    nao deve ser explorado!

    agora o Luffy dando KO no Decken foi esperado por mim, como venho dizendo, esses caras nao sao tao fortes, dado a necessidade de proteção que ele sempre precisam! mas que foi foda ver o luffy amarrado, arrebentando e chutando bundas foi demais!

    A robin pegou um onibus justamente pra floresta, entao a trupe vai se reunir ali!

    Como o Brook ta mantendo a conciencia? fail oda!

    Com certeza o Hodi nao é só isso, tenho certeza! Ou ele vai recuperar a conciencia no meio do ataque e contra atacar ou ele vai dropar e partir pra cima do zoro, mas nao posso segurar meu fanatismo

    CHUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BUNDAS ZOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    POR ISSO VC É FODA RAPAZ AUHAHUHUAHUA
    E AINDA TENHO QUE OUVIR NEGUINHO FALAR QUE ELE NAO É O SEGUNDO MAIS FORTE!!

    Sobre sua indagação, acho que a ferida está muito recente, acho mesmo que ele vai dar uma maquiada no fim da ilha!!

    1. Não é o segundo mais forte de onde?
      dos chapéus de palha ?
      até antes da luta com o Kuma em thriller bark eu achava que ele era o segundo mais forte(achava que o luffy era bem mais resistente que ele).
      Depois daquilo até hoje não sei nem se o luffy é mais forte que ele, acho que são em pé de igualdade. Tipo shanks e Mihawk sem rivalidade e em menor escala obvio.

      1. cara experimenta falar isso na pieceproject kkkkk
        se vai ser fuzilado!

        eu achava, antes da luta com o Lucci, que Zoro e Luffy eram do mesmo nível!
        Mas depois de W7 o Luffy ficou com uma força superior ao Zoro! Atualmente acho que a diferença entre eles aumentou um pouco mais!
        O sanji depois de dois anos ficou bem mais forte que era, se aproximando do Zoro, mas não o supera! Seria o terceiro em força no bando!

        1. O Haki deixa o Luffy muito mais forte que o Zoro quase sem comparaççao a força dos dois (claro se o Zoro nao tiver aprendido Haki tbm uq eu acho pouco provavel)

        2. não entendo por que essa briga, se oda mesmo disse em um Databook, mas especificamente no RED… que Zoro e Sanji são iguais.

          e que Usopp sempre sera o mais fraco do bando.(não sei qual databook)

          e que a nami é a imediata(idem ao usopp não sei qual databook), isso não é puro achismo, são informações que o proprio oda passou.

          1. alguem traduziu esses databook?
            sempre quis ler um desses!
            não é briga, sao fatos!
            quem sempre lida com os segundos mais fortes é o zoro!
            vc só ve essa discussão com os fãs do sanji, tem gente que ta reclamando que o oda foi zorotard….ve se pode?
            quando o sanji assumir a frente e derrotar uns 4 caras que sejam o segundo mais forte em poder, eu falo que são iguais rsrsrs

          2. Concordo com o Renato e isso ja foi provado com números em Water 7. Foi provado pelo Douriki que o dos CP9 Lucci era bem mais forte, o segundo era o Kaku e o terceiro o carado Lobo, esses dois com uma diferença mínima de força mas existente. Zoro lutou com Kaku e Sanji com o do Lobo.

            Em Alabasta Zoro lutou com o Mister 1 e Sanji com o Mister 2.

            Na ilha do céu Sanji mau teve uma luta digna, Zoro lutou com o Shinkan aparentemente mais forte.

            Só contra Arlong que Sanji para mim lutou com quem era o segundo mais forte na minha opinião, Hacchi era para mim a terceira força do bando.

            Digam o que quiserem, Zoro e Sanji tem forças bem próximas mas Zoro é mais forte e teve mais lutas importantes que Sanji.

          3. fato!

            so nao concordo sobre o Hacchi, ele é burro, mas não vejo ele como sendo mais fraco que o arraia!

          4. Hacchi era realmente o mais fracos do bando do arlong, até o Chuu ( o que o usopp derrotou) era mais forte.

            Kaku tinha um doukiri de 1 soldado a mais que o lobo, isso pode se dizer que são iguais, pois zoro e sanji derrotam um soldado comum como se fosse um grão de areia, e Jyabura até sabia usar sua akuma, e era ela carnivora, que é mais forte que herbivoras como a do kaku, na CP9 eu realmente acredito que sanji catou o segundo mais forte, pois Kaku não sabia nem o que fazer com a força extra que ganhou com sua akuma.

            na ilha do ceu, eu realmente concordo que sanji nem teve uma luta, mas por falta de personagens poderosos mesmo.

            em Thiller Bark, eu acho que o Absalom era o segundo mais forte, ele era um comandante,tinha akuma(mesmo não sabendo utiliza-la muito bem), e era um Humano com força e resistencia de uma penca de super animais, Absalon era o Brook com um pouco mais de força devido as modificações corporais do Dr. Hogback, e zoro nem estava com 3 espadas, e sabia que o Samurai não era o mesmo que antes, pelo que ele diz no fim da luta.

            alem de que o zoro sempre sai mais machucado, catando o segundo ou o terceiro mais forte, e o sanji sai mais tranquilo na maioria dos casos, mas isso pra mim não conta tanto.

            3×3, estão realmente empatados.(ou 3×2 se desconsiderar satori, mas pra mim continua empatado.)

          5. nota não sou sanitard, nem zorotard.

            Só acho que sanji e zoro estão realmente empatados e quero passar isso de modo claro.

            meu trio favorito e o da comedia, Chopper,Brook, e Franky.

          6. Sobre a resistência! outra coisa foda é isso!

            começa a falar e os caras vem com essa! Ahh ele é resistente, resistencia nao é força….ai vem o lance dos douriki e falam, ahhhhhhhhh douriki é força fisica, isso nao é força de verdade! ai os caras tem recompensa maior e eles falam, ahhhhh eles fizeram mais barulho e receberam recompensa maior, isso nao significa que sao mais forte………………….. sabe? PELAMORDEDEUS uhahuahua quando vao admitir? huahuahuahu a nova é que Hodi é um lixo e se o sanji lutar com o caribou, ai o caribou é o mais forte da ilha rsrs anota ai pra vc ver!

          7. Cara essa de quem é o mais forte e que nem o que acontece com o Ryu e o Ken.Eu particulamente acho o Ryu mais forte, pois ele é axilado em treinar,já o Ken tem o lance da família.Mas como o Ken é um cara legal as pessoas dizem que ele é mais forte que o Ryu.Assim é o Zoro e o sanji, o sanji é mais legal que o Zoro(particulamente eu acho o Zoro mais legal, mas enterndo as pessoas que acham o sanji mais legal), no entato o Zoro é axilado em treinar,sem falar que o sonho dele é ser o MAIS FORTE espadachim,já o do sanji é conhecer o All blue.Outra,o sanji é o cozinheiro,já o zoro o espadachim.Ta aí a minha opinião.Ah!Pelo amor de Deus não comecem uma discussão pra ver quem é mais forte entre ryu e ken!!!!

          8. eu aceito o doukiri como força, mas é a diferença de um soldado com uma pistola, isso nunca daria trabalho para o zoro ou o sanji.

            recompensa não serve muito pra medir força (não é 100% baseada só em força), mas tambem serve, Croco-boy foi o vilão mais foda até agora e so tinha 81 milhões de recompensa antes de virar shichibukai, mas tambem serve pra medir a força.

            resistencia faz parte da força, é um complemento que o torna forte, fazendo ele lutar mais, eu adimiro essa incrivel resistencia do zoro.

            mas não consigo engulir ainda, os fã do zoro que acham que ele é bem mais forte que o sanji, e que quase se compara ao luffy, isso não é algo que eu consiga engolir.

          9. Como disse, o grande problema dos Douriki é que está no cara! Como expliquei, não é uma situação onde temos dois caras lutando contra um, dois deles tem 1180 e o outro 20! Ai pra nivelar, o que estaria sendo atacado pelos dois (1180 e o de 20) atacaria o com 20 douriki e a luta seria dois caras com 1180 douriki! O kaku é 2200 douriki, o lobo pode bater avontade ali que isso nao vai dimuir o kaku É MAIS FORTE! Poe em queda de braço que o Kaku vençe! É a mesma coisa de um irmao mais velho, que tenha uma diferença de um ano! pode ser que ele seja UM POUQUINHO mais forte que vc, mas na hora da briga isso faz diferença, ele sempre vai ter a força a mais que te falta!

            recompensa só nao vale quando é pra avaliar caras contra zoro! sempre que falam disso apontam que Kid vale mais que Luffy mas não seria mais forte, ou casos como o Croco valer 81 e flamingo 400 e pouco! São situação atipicas, que nao se aplica a maioria do elenco! Todo shichibukai tem sua recompensa travada quando aceita o convite! Mas os demais casos não, Daz vale mais que Mr2 pq é mais forte, mais perigoso, mais famoso!

            Pra falar a verdade, antes o zoro tava muito mais proximo do Luffy do que o Sanji do zoro! mas depois de w7 o Luffy subiu absurdamente! Muitos apontam que os adversarios do zoro e sanji sao similares em força e apontam fatos como a luta de Mr2 contra Das no café! So que ninguem lembra que Luffy e Zoro lutaram na ilha dos caçadores de recompensa, e empataram! isso nao conta nada, ja para favorecer Sanji em analises, qualquer pulga conta! No lance do Kuma tem neguinho que vem falar pra mim que o zoro atacou covardimente o sanji por isso ele que foi o cara a receber o dano! sanji tava mais mole que gelatina! nao suportaria o que o zoro suporta!

          10. franky nucna ganhou uma luta decente, e ele chegou botando maior banca!
            encarando Luffy e tudo mais!
            ele é forte e nao é muito usado!

          11. fukurou é fraco, franky ia lutar com o luffy! merece um personagem muito forte pra mostrar toda sua força!

          12. Eu discordo.O chuu ser mais forte que o Hacchi é piada.O chuu perdeu pra uns martelinhos do Usopp enquanto o Hachii perde pra um corte de três espadas e logo depois ainda se levanta e tenta atacar o sanji.Acho que o Hachii era o segundo mais forte só perdendo pra aquele tubarão fortão.Sem falar também que o Zoro tava machucado por causa do Mihalk.
            Na ilha do céu eu não vou nem comentar devido a falta de personagens.
            Em thiller park….você quer mesmo falar sobre thiller park?O cara luta contra um espadachim samurai enquanto o sanji pega apenas um homen invisível tarado.Sem falar também que o zoro é o último a cair contra o moria,sem falar que ele recebeu todo o dano que foi causado pelo Moria no ruffy e ainda ficou de pé.Não leve a mal mas o Zoro pra min é o segundo mais forte.O sanji pode ter mais carisma, mas da pra saber que o Zoro é o mais forte depois do ruffy.(minha opinião).

          13. Mas o Ryuuma não era mais Um samurai lendaria, Ele matou um dragão quando vivo, quando zumbi ele só tinha as tecnicas do Brook, e seu corpo modificado, ae não tem como negar, absalom era um noob, mas era sim mais forte que o Ryuuma.

            mas Hacchi não era mais Forte que o Kuroobi também, se ele fosse forte deveria ter dado problema para o zoro que estava com o corte no corpo, como você disse, e duas espadas fracas que nem aguentaram suas tecnicas.

            Zoro possui uma resistencia absurda, o que faz ele viver cheio de machucados, ser o ultimo a cair, e aguentar o dano ao luffy. mas sanji tambem conseguiria aguentar, demoraria mais para acordar, e se recuperar 100% por não ter a mesma resistencia que o Zoro, mas aguentaria.

          14. Como disse o Simiano
            Digam o que quiserem, Zoro e Sanji tem forças bem próximas mas Zoro é mais forte e teve mais lutas importantes que Sanji!
            E digo mais, ficar martelando nisso é igual torcida de time de futebol! Se pode saber que o outro time tem mais torcida e mais prestigio, mas vc nao admite isso nem morto kkkkk

            Teve um lance desses similar no orkut e vou responder da mesma forma! A maioria dos Sanjitard ou principalmente os anti-zoro, sempre citam fatores que PODERIAM apontar um nivelamento das forças, mas nunca citam os contra! A maioria dos Zorotard só se vangloriam dos feitos dele, porem sao fatos REAIS! Vc não vem ninguem querendo por na balança que um inimigo do Zoro é fraco ou forte, Oda nunca deixa dúvida disso! Não gosto de entrar nessa questão pq fico irritado quando a pessoa não é imparcial como deveria rsrs as mesmas pessoas que falam que 20 douriki não representa nada, é aquela que se um dia o Oda mostrar que a força do Sanji é 20 douriki a mais vai ter orgasmos multiplos!

            Todos fãs de sanji ou anti-zoro vem com esse papo que 20 douriki é um soldado treinado e que isso não é nada pois eles vencem soldados treinados como água! Mas ninguem faz a conta ao contrario, subtrai o douriki do Kaku pelo do Lobo ficaria um bebê com 0 douriki contra um soldado treinado! Ainda a diferença nao representa nada? Outra coisa é que uma situaçao com o Kaku e mais um soldado do lado lutando contra o lobo, ai o lobo só teria o trabalho de ir e derrotar o soldado e nivelar a luta! Acontece que esses 20 douriki estão NO KAKU!! O lobo pode dar uma porrada com a mesma força que ele usaria pra derrotar um soldado treinado que a diferença continuaria!Kaku é 2200 e nao 2180+20 douriki!

            Sobre Absalom, meu deus, ele é um lixo, so venceria o doutor Hogback e olhe lá rsrsr! A liderança dele é pq ele não é zumbi, só isso! Spandam é lider da cp9 e nao tem 10 douriki de força!

            Em skypea o Sanji parecia a bela adormecida, dormiu a saga inteira! Tem uma ilustraçao onde mostra o zoro, viper, ohn, enel, Gall, Luffy dentro da vibora!
            e o Oda escreveu, OS MAIS FORTES SE REUNEM! Todo cara que zoro enfrentou possui mais recompensa, mais fama, mais força! Não tem como ir contra isso! São fatos!

          15. Porra!Eu vo simplificar o que o Renato disse.2o douriki de diferença é 20 douriki de diferença é pouco,mas eles estão lá.Ou seja é mais forte!!!São 20 douriki poxa, eles existem pra fazer diferença!!!É pouco,mas eles estão lá,dane se se é um soldado!!!!São 20 e eles estão lá.Chega nu vo falar mais nada,vc tem o direito de achar o que quiser.

          16. hsahashh.

            calma ae ‘-‘.

            mas que eu acho que sanji poderia ter vencido os inimigos do zoro, e zoro os do sanji ambos do mesmo jeito, talvez o MR.1 não, pois sua akuma seria uma grande dificuldade para o sanji, a não ser que fosse como um tekkai e tivesse um limite de resistencia, mas mesmo assim daria trabalho para o sanji.

            e que se foda zoro e sanji.

            Quero ver o franky chutando bundas nessa saga ‘-‘.

            bem que com aquele tamanho não vai ser mais estilo boxing ( o que eu mais gostava nele) e sim mais pro estilo armas roboticas.

          17. Pra colocar mais lenha, não se esqueçam também que o Zoro é um Super Nova assim como o Luffy. Sanji não!

          18. kkkkk
            fato, mas pra ser considerado supernova a recompensa tem que ser acima de 100 milhoes
            ai vao falar que recompensa não é força….. enfim
            mudando totalmente de assunto, eu perguntei no post dos celulares e acho que tu não viu!
            Se ta jogando o pokemon red no celular galaxy né?
            pra eu conseguir jogar no meu samsung star tv tive que trocar a FW e coloquei o JMEboy no celular instalado com um código via html, so que o jogo fica meio lento e os personagens do jogo aparecem sem corpo, me parece um bug do emulador, pra vc jogar no galaxy, como vc fez? fica zuado ou fica igual num pc?

          19. Opa foi mal num tinha visto.

            Então o seu celular é android tb? Eu instalei o emulador GameBoid Lite, que é um emulador do GameBoy Advance. Esse Lite é a versão free do GameBoid mas a única coisa que ele num tem é conseguir dar o save/load state pelo emulador, mas dá para salvar o jogo pelo jogo normal mesmo. Peguei o emulador pelo market mesmo.

            E o jogo fica perfeito, não tive nenhum slowdown em momento algum.

          20. O meu não é android rsrs
            droga
            ele ta funcionando, mas bem meia boca ahuhuahua
            vou tentar intalar esse seu emulador auhhuahua

        3. O Luffy vai ser sempre o cara que vai arrebentar o mais forte.
          Mas em W7, ele teve dificuldades contra o Blueno, e contra o Rob Lucci ele ficou acabado, tanto o sanji como o zoro passaram pelo segundo e terceiro mais fortes CP9 com um pouquinho só a mais de dificuldade que o luffy como Blueno.
          Acho que W7 é uma péssima referencia pra isso.

          Outra, pensei que depois do Gear Second ele ia ficar um grau acima do Zoro, não ficou.
          Rafael Diniz ai embaixo, eu não afirmo que o Shanks é mais forte que o Mihawk(ninguem pode só o ODA), e obviamente o haki do Shanks é superior a do Mihawk, alias a Hancock tem haki melhor que o dele(acha que ela é mais forte?).
          SE o Zoro no momento não conseguir lutar contra logia, o Luffy é mais forte sem duvida, mas também nunca foi dito que o Mihawk usa haki nos sempre supomos isso como mais provável.

          O Fato é que não dá pra afirmar nada, só supor.

          1. Mas eu estava comparando Zoro e Luffy porque da pra ter uma base da força deles.
            Shanks e Mihawk nao da pra compara eles nunca nem tiveram lutas que mostrassem o verdadeiro poder, claro o Haki nao é crucial pra determinar a força de um personagem mas falar que um com Haki nao tem vantagens sobre um sem Haki é ignorancia

          2. Luffy é mais forte, é o heroi, sempre será rsrsrs!

            e sobre o shanx e Dracule, eles são rivais de tempos, claro que da para comparar os dois! Sempre lutaram entre si e estão vivinhos, então da pra presumir que empataram na maioria das vezes!

          3. Não da pra comparar com os fatos assim como o Sanji e o Zoro so quando os dois se enfrentarem e um derrotar o otro que pode ser provado pra mim quem é o mais forte

          4. um derrotar o outro não provaria isso, pois a vitoria tambem depende de outros fatores como lugar, condições, em que os personagens estão.

            exeto se o que estiver em desvantagen vencer, ae sim, ou se nenhum estivesse em vantagens.

      2. bem,Zoro eh mais resistente sem duvida. Talvez pelo fato do luffy ser o lider,da enfase nele ser o mais forte. Mas Zoro em certos momentos supera em mt o luffy. LEmbro sempre d um amigo q fala “Zoro supera o Luffy no fato dele NUNCA mais ter perdido uma luta dsd o mihawk” enquanto q o luffy perdeu algumas. E oq torna o zoro mais (f)ODA,eh q ele nao tem akuma no mi,e isso ao meu ver conta mt

        1. Também conta contra quem o Zoro lutou e contra quem o Luffy lutou sinto dizer mas tem alguns que nao da nem pra comparar ex: Kaku e Magellan, o Magellan é obviamente mais forte que o Kaku comparar lutas perdidas com ganhas nao é muito valido pelo fator chamado adversario

          1. eh,mas o Luffy conta mt com a sorte em determinados momentos, ex: crocodile no deserto ,qndo a robin o salvou. Mangella, qndo o Iva-chan o salvou (junto com o bon cha), Akainu,qndo jimbei o salvou. Enquanto q o Zoro ganha as lutas dele mais na “cascagrocisse” msm kkkkkkkkk (sem falar nas tecnicas). Por isso digo q sem duvida o Zoro eh mais resistente q o Luffy. Porem ele nunca vai supera-lo,ja q o Luffy eh tb cap.

          2. Em questão de resistencia tenho que concordar que o Luffy só é mais por causa da Akuma no Mi e sim ele tem uma sorte do caramba

        2. Como assim, Luffy perdeu para o Lucci e o Zoro também. Depois lá Luffy lutou com dois CP9 e Zoro apenas com o Kaku que pelo Douriki era consideravlemente mais fraco que o Lucci.

          E depois Zoro perdeu para o Kuma assim como todos do bando e depois disso apenas Luffy lutou, como o Zoro poderia perder de alguém sem lutar?

          1. Mas eles nao lutaram contra o Lucci, so receberam um cascudo e voaram longe rsrsrssr. Eu considero lutas do zoro as q ele usou a bandana xD. Pq se ele colocou ela,eh q a luta eh seria. E pelo q eu lembre,ele nao perdeu nenhuma qndo isso aconteceu. E eh claro q o Luffy enfrentou o mais forte,ele eh o lider do bando (e o heroi do manga) xD . Contra o kuma,o Zoro ficou em pé, msm depois d ter recebido todo o dano do Luffy. E isso ao meu ver eh uma vitoria,nao?

            PS: sim,sou fã dele, por isso nao leve pro lado pessoal meus argumentos xD kkkkk

          2. Eu falei perdeu para o Kuma na ilha de Shanbondy como todos os outros. O narrador mesmo afirma que o bando do chapéu de palha sofreu uma derrota absoluta.

            E sobre só considerar as lutas quando ele coloca a bandana aí não né champs.

            E eu também sou fãzaço do Zoro, só que num preciso da tara de crer que ele é mais forte que o Luffy, porque não é, para mim sempre foi bem claro que o nível de forças é Luffy > Zoro > Sanji. Quem argumenta contra isso é pautado apenas pela paixão por determiado personagem.

          3. “para mim sempre foi bem claro que o nível de forças é Luffy > Zoro > Sanji.” Sem duvida alguma eh assim,ate pq se nao o bando seria do Zoro e nao do Luffy. Mas nao pode-se negar q o Zoro eh mais resistente q o Luffy em mts ocasioes. E na luta contra o kuma,bem se ele derrotasse o maluco nao haveria separação,e evolução dos caras… faz parte do enredo ‘-‘ assim como faz parte ele ser menos forte q o Luffy.

      1. eles ficam fracos e mal com a fala mole só com a agua no joelho rsrs
        como pode o corpo inteiro praticamente dentro d`agua e continuar falando normal

        1. mas lembra na luta com o arlong, quando o luffy tava com o corpo inteiro debaixo d’agua e so a cabeça esticada para fora, ele ainda conseguia falar, so não tinha força pra se mexer.

    2. Olha é certeza que o Zoro é o segundo mais forte.Se houvesse uma luta entre ele e o Ruffy ia ser algo como um…Sei lá.Só sei que o ruffy ganharia mas ficaria muito ferido a ponto de cambalear.Pois o Ruffy usa o punho,já o zoro usa a espada.

      1. zoro não é mais morte que o luffy, porém leva vantagem pelo estilo de luta (espada) que é a grande fraqueza do luffy (borracha – corpo a corpo). Em eventual luta Luffy x Zoro, com certeza Zoro ganharia. Basla lembrar das idéis que o luffy teve quando ia enfrentar o “olhos de gavião” na guerra.

    3. lembro do meu pensamento “zoro so segurará hodi e depois vai sair de la”. SEGURAR O K7 kkkkkkkkkkk Partiu pra cima e deu uma de kenshin himura kkkkkkkkkkkkkkk “um corte,uma morte” kkkkkkkkk MT foda,espero q tenha mais cenas da luta no proximo,digo, q oda nao mostre outra parte da historia,quero q continue d ond parou XD

  4. Nada a acrescentar, só que esse capítulo foi simplesmente demais da forma mais louca e inesperada. A Nami me deixou encucada com aquele pensamento dela sobre o Jinbei, fiquei quase 1 hora matutando isso na cabeça. O que é tão importante assim pra o Jinbei fala que o Oda tá enfatizando tanto… pior é que não dá pra faze a mínima idéia e a curiosidade só aumenta. O jeito é espera e vê o que ele vai inventa dessa vez mas seja lá o que for, to com aquela sensação de que vai quase me infarta como quase aconteceu em tantas outras vezes que houve grandes revelações.
    E vaai Zoro! Acaba com tudo cara, VOCÊ É FODA SIM! 😀

    1. pois e varios sites dizia q a jump ia suspender a publicação ods mangas por um tempo nao intendi esse q saia. fikei boiando.

      XD dale zoro…..

  5. Fique muito preocupada com o que aconteceria com o Sanji! Ainda bem que ele foi petrificado mas se recuperou rapidinho. XD Ok, Sanji, o que não te mata te deixa mais forte!

    Também achei meio “Coomo assiiiim o Luffy foi amarrado??” Mas o Oda sabe o que tá fazendo! 8D hahahaha, fiquei em dúvida se o povo lá entendeu que o Luffy está mesmo protegendo a Princesa… Eles viram a luta ou já estavam todos inconscientes?!

    E será que a princesa Shirahoshi não poderia se espremer um pouco pra entrar no tubarão??

    Zoro atingindo o cara já na primeira foi lindo! (sangrento, mas lindo!) Acho melhor assim, não quero que os Mugiwaras já comecem apanhando. E eu não me importaria se esses dois fossem derrotados cedo (Mas sei que isso não vai acontecer!)

    Ótimo capítulo, demorou um pouco pra ação começar, mas começou muito bem!

    E sobre Tokyo Magnitude 8.0, está na minha lista pra assistir algum dia, li a resenha e ouvi falar que os últimos episódios são extremamente tristes.

    1. O sangue dos okama pode deixar o sanji mais resistente contra mulheres(mas depois dele usar vestindinho na ilha dos okamas, acho que ele tem um lado gay que ainda vai se revelar)

  6. Acho que o motivo de Jinbei não querer que eles derrotem Hodi é o fato deste proteger a ilha dos tritões, percebam que quando os mugiwaras chegaram à ilha deram de cara com os homens de Hodi, são obrigados a passar por Deken e o Kraken, tudo isso serve para proteger a ilha, e de fato protegeram da tripulação de Caribou, ele só passou por causa da sua infiltração no navio dos mugiwara ou não teria conseguido chegar, portanto quando Madame Shirley fala em Luffy destruir a ilha ela se refere a justamente derrubar as defesas da ilha causando sua destruição posterior.
    Talvez Big Mon só proteja a ilha de invasores vindos do Novo Mundo e Hodi estava protegendo contra invasores vindos do outro lado, não acredito que seja algo planejado simplesmente Hodi tomou essa tarefa para si e Jinbei sabe disso.
    O grande problema de Hodi é sua posição radical quanto aos humanos, culminado em seu desagrado com os governantes da ilha, ou seja Netuno e seus ministros, talvez Jinbei não acreditasse que chegaria ao ponto deles invadirem o castelo.

    1. mas provavelmente ele faz isso so com humanos por isso ele deve proteger a ilha (se ja vio uma tripulaçao de animais) por nao gostar(pra nao dizer odiar)os humanos so um complemento 😉

      1. Um general sacrifica seus soldados em favor de um ideal ou sucesso nas missões,
        e mesmo assim, esse mesmo general pode dizer que ama a sua nação e que fez tudo em pró dela. É realmente um coisa meio louca, temos vários exemplos na vida real, exércitos ou milícias entram em guerra contra o inimigos muitas vezes em lugares onde a própria população sofre, mas naquele momento o que mais interessa é acabar com o invasor. Hodi na minha opinião protege a ilha contra humanos e para isso não tem escrúpulos e pode sim vir a sacrificar alguns ou muitos.

  7. Curti muito o capitulo, e fiquei surpreso também que apareceu, achei que não haveria mangas essa semana. Fico sem adicionar nada pro comentário do capitulo, apesar de achar ele incrível. Como One Piece dá mais gosto de ler semanalmente, Bleach por exemplo, irei deixar acumular vários capitulos para uma tacada só, acho que o manga dos Shinigamis fica melhor assim.

    Obs: Em relação a parte extra, claro que fico triste pelo Japão, mas esse não é o local para isso.
    Mas fico imaginando a censura que os animes e mangas vão ter daqui pra frente, penso como seria se tivesse acontecido na guerra do Barba Branca, também se irá haver alguma censura com o Barba Negra, que roubou o poder do Velhote.
    O Mais interessante, é que diferente do 11 de Setembro, essa tragédia não poderá virar um tabu, pois o Japão é um pais de Terremoto, se não poder mais falar terremoto e tsunami, então é bom eles mudarem o país de lugar.

  8. Qnd o Sanji tava pra virar e olhar pra Princesa (cujo nome é um saco pra se escrever) eu pensei que….ELE NAO IA TER REAÇÃO NENHUMA…justamente por causa do sangue de okama….ahuauhauhauahaahauahuaahuahuauah…eu ja tava rindo pensando q o Oda ia fazer algo assim…imaginando o desespero do Sanji ao perceber isso!!!!

    o Sanji ficaria MUUUUITO puto com os okamas se algo assim acontecesse a ele…imagina…perder (ou esquecer) parte (ou todo) o seu fanatismo por mulheres justo numa hora como essas…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…e depois fiquei imaginando ele lutando pra perder o sangue de okama q corre no corpo dele e recuperar sua…sua…TARA!!! uauahuahuahuahuahuah

    enfim…mas seria maldade com o cara e talz…

    Isso pra mim seria uma puta duma surpresa…kkkkkk…o bom do gênero q o Oda assumiu pro mangá (negócio bem caricato/fantasia) é que ele te deixa (e se deixa) com um milhão e meio de possibilidades pra cada persona…

    Isso facilita e dificulta ao mesmo tempo o trabalho dele em criar e surpeender!!!

    E o cap. foi bem legal…

    Eu imaginava q o Zoro ia ownar o Hodi logo de cara…mostrando q os humanos são fortes o bastante pra meter um papoco nos tritões mesmo debaixo dágua!!!

    o Luffy lutando amarrado me pareceu muito forçado…estratégia fraca pra mostrar a nova força do personagem…PRA MIM, nesse caso, menos seria mais! Ele podia bem ter se soltado da corda rapidão e aplicado um golpe bem mais estiloso e tal..enfim…só questão de gosto…e achismo!

    1. Velho, manda essa sua ideia do Sanji pro Oda, ele tem que usar!
      Genial a sua ideia do sangue okama tirar o fanatismo dele huahuahuahuauhuah
      ja ate imagino ele pulando de um precipício pra perder o sangue okama auhahuhauhuauha

        1. Rpz…seria muita crueldade com o Sanji…mas renderia boas cenas principalmente com o Brook e o Chopper…ueuheuheuhehue

          Sabe, o engraçado é que…sinceramente, nenhum dos vilões que apareceram ate agora nessa saga são…digamos…carismáticos!!!

          Não são ruins o bastante, não tem motivações pesadas o suficiente pra fazer o que fazem, nem um visual lá muito legal (opinião própria e nada mais)…

          Vcs curtiram algum em especial??? se sim, por que?

    2. curti sanji sem desejos “errados” manda pro twitter,msn,orkut ,telefone,carta,vírus e etc mas pra mim o luffy foi amarrado por que não queria bater nessas pessoas porque a princesa se importa com eles e acho que foi um otimo jeito de mostrar que ele tava forte (quantos personagens de anime lutam amarrados?)

      1. Nah…beleza ele se deixar amarrar e tal..ate pq dá a entender q ele pode se livrar das cordas quando quiser…(que foi o que aconteceu)…

        Mas pra mim, se o cara quer proteger a Princesa, o melhor jeito de fazer isso é estanto LIVRE…hehehehee..enfim…achei forçado essa de “vou fazer o Luffy lutar amarrado pra mostrar q é forte…” a essa altura do campeonato td mundo ja sabe q o Luffy é capaz disso…afinal prum cara q ja lutou com uma bola de ouro gigante numa das mãos umas cordinhas não significam nada!!!

        enfim…é só questão de gosto…o Oda não pode agradar td mundo né…hueuheuheuhee

        e quanto a sugestão do Sanji “clean”, acho que vai ficar só no imaginario mesmo…heheheheeheh…

  9. OP é sem duvida um dos melhores mangás da atualidade, eu sempre penso de duas maneiras ou o Oda é realmente um genio ou é um cara muito pirado, mas independente do que seja da pra perceber que ele ama one piece e não cansou dele (diferente do nosso amigo Kishimoto), e um ponto positivo do Oda ele leva tudo com muita naturalidade nada extramente forçado (como o novo arco do Bleach) e sempre surpreende mesmo quando não tem aonde surpreender.

    isso é visivel com o Sanji, ele pega uma piada tipica japonesa do nariz sangrar e leva ela ao extremo ao ponto dele precisar de um transplante de sangue, ele leva a piada a outro nivel e acaba transformando até numa coisa séria, e tudo isso sem naturalidade que o personagem possui.

    Unica coisa que estou sentindo que o Oda pareçe estar com um pouco de medo de mostrar a força do bando depois do treinamento, por isso ele esta colocando cenas de lutas bem breves e intrigantes, mais até quando isso fica dessa maneira, depois de ver o Sanji correr que nem um louco lutando contra o Kraken as expectativas para as cenas de luta de verdade ficaram ainda maiores. Um exemplo disso é que até agora o que mais mostrou seus novos poderes foi o Ussop que era sempre o ultimo a atacar ou fazer alguma coisa.

    Só fica uma duvida só one piece saiu essa semana? Semana que vem vai sair denovo ou vai realmente ter uma pausa. Pq eu vi varias notas da jump na internet falando que os mangas seriam temporariamente suspensos. Se alguém tiver mais informações sobre isso por favor nos avise.

  10. Caracaaa! assim q terminei de ler tinha certeza que o T_Thiago iria fazer o conversa mangá de One Piece o mais rápido possivel, dado ao nível q foi.

    Incrível capitulo desta semana. Mas akele comentário da keimi para a nami:

    “Eu sei que todos vocês são muito fortes mais o Hachin estava dizendo que há pessoas muito mais fortes que o Hodi”

    me deixou com a impressão q as luta sérias talvez ocorram contra os subordinados do Hodi.

    Zoro ownando cada milímetro de página que ele aparece, imagina o quão incrível porderia ser 2 páginas com o Zoro?!

      1. Ahhh…isso elimina minha ideia do espadachim lutar contra o zoro, ele deve lutar contra o Brooke. E o Zoro deve lutar com o Hodi após ele tomar algumas centenas daquelas pilulas. Obrigado pela info o

        1. isso não retira essa possibilidade, caimie disse que ele é forte, em ambos aspectos, mas não que ele é o mais forte dali, o que é pouco improvavel, já que ele esta comandando tudo, ele tinha que ser o mais forte ‘-‘, exeto o espadachim que por ser mecernario aceitaria ordem de qualquer um.

          Mas se o espadachin escapou do golpe do luffy, melhor dizendo desviou, e hodi levou um golpe do zoro, provavelmente ele é mais forte que o Hodi, mas temos que ver o resto da luta pra saber.

  11. pow, com 25 conmentários a galera praticamente já abordou quase tudo que se tinha para ser abordado aqui, portanto nem vou me aprofundar na analise, so vou citar uma coisa que tive a impressão e ninguem aqui ainda comentou.

    Pela forma que a nami falou do jimbei, deu a entender que no pensar dela o jinbei é o responsável pelas atrocidades dos tritões. (Era integrante do bando do Arlong) (Quer proteger o Hodi, pedindo que o luffy não lute com ele), então, acredito eu, que a nami vai atrás do jimbei não pra converssar… mas para acusar e discutir.

    A sim, mais uma coisa que rolou entre os “desencontros e desentendimentos de (F)oda” agora todo mundo vai axar que a princesa está apaixonada no luffy, aposto, kk. O deckem mesmo já anda falando que os dois são um casal, kk.

  12. Nooooossaa!!! Capítulo completamente phoda!!!!! Oda >>>>>>>>>>>>>> Resto dos gênios

    Muito loko!! Como eu esperava, Decken não dá pro cheiro.. Mas pensava que o Hodi seria mais forte.. Sendo humilhed pelo Zoro assim, logo no primeiro.. Fez eu perer as esperanças, e nem vou ficar aqui arrumando modos de ele poder vencer.. Quero mesmo é que o Zoro detone geral!!! heuehueheueh!!

    Essa Saga tem tudo pra ser ótima.. Tá valendo a pena toda a expectativa que tivemos.. Alguem lembra do quanto todo mundo pedia: “quero logo a ilha dos tritõõões!!”

    o/

  13. finalmente cheguei no vol atual e vou poder comentar agora os cdms de one piece.
    Obiviamente gostei mt desse cap, sanji engraçadissimo, Luffy FODA (acho esse Haki foda demais), zoro FODA, e tal, mas algo me faz pensar que o Hodi e o Decken não são os vilões principais, acho que vai aparecer alguém fodão ainda. Talvez ja apareça a younkou lá que esqueci o nome. E acho que a fábrica de doces dela, tem alguma relação com os esteróides do Hodi, acho que essa younkou vai ser uma vilã, e nao amiga dos chapeu de palha, igual ao Shanks, (msm se ela nao aparecer nessa saga).

    E fiquei um pouco decepcionado por não ter a galeria de capas, mas é tranquilo =D, esperando ansiosamente o novo cap..

  14. Sandi:quando o sanji fico petrificado eu pense na hancock(eu sei q ta errado -.-) mas agora que o TMT comento pode ser que eles tenham comido uma akuma no mi vai ver que elas podem ser passadas por transfusao de sangue

    Zoro:nao acredito ate agora que o zoro fez isso quase cai da cadera e fiquei um bom tempo de boca aberta realmente nao esperava que o zoro fosse guanhar na agua mas eu to com que disse que ele ra se recuperar e toma anabolizante ae vamo ver ele lutando de verdade (talvez ate com 2 espadas)

    Nami:talves o mais previsivel disso tudo pensem bem arlong=ex pirata do sol piratas do arlong=uma parte dos piratas do sol jimbei=ex lider dos piratas do sol resumindo: bando do arlongue+jinbei=piratas do solou seja ja que jimbei e ex chefe de arlong ele pode ter alguma informaçao sobre o arlong(ou seja fiz uma mistureba dos infernos so pra dizer que arlong era da tripulaçao do jimbei

    Luffy:ta la em cima como resposta

    Broke muita gente reclamou dele falar normalmente mesmo na agua nao estranho o broke sempre foi tagarela

  15. Não só no Portallos mas em outras conversas sobre o capítulo, muita gente ta se perguntando qual as reais intenções da Nami com o Jimbei, e a dele
    para com o Hodi!
    Fiquei pensando nisso e acredito que da parte do Jimbei ou é o código de honra de samurai que o faz ser responsável pelo Hodi e por isso a função de
    para-lo seja dele, ou ele quer por um fim a esse ciclo de ódio entre as raças. Tenho quase certeza que a forma do Netuno conduzir as coisas se dá em
    respeito a vontade da Rainha Maria XD (Otohime…acho) e isso se refleti no pedido do Jimbei ao Luffy, pois o Jimbei demostrou respeito pela rainha,
    logo deve seguir sua forma de pensar! Dúvido que o fato do Hodi ser forte seja o problema do pedido do Jimbei!
    Ja a Nami vai cobrar a responsabilidade do Jimbei sobre Arlong e agora sobre Hodi, querendo ou não o Jimbei permite os ataques a humanos e
    é nisso que a nami está pensando! Penso dessa forma!

    Vendo a aparente força dos Homens-peixe, acredito que a Big Mom possa entrar na parada, ai teriamos uma mostra se os Mugiwaras estão prontos ou
    não para o Novo mundo. O que não me deixa ir adiante nesse raciocínio é o fato de acreditar que essa saga vai ser longa e dedicada ao racismo e outro
    fator é que não acho que o Oda vai fazer os Mugiwaras sofrerem logo na primeira ilha do Novo Mundo, alias, ali nem é novo mundo! Se pensarmos
    que o Law, Capone, X Drake, Kid, enfim, que os supernovas passaram pela ilha dos tritões há dois anos atrás, seria broxante ver os novos mugiwaras sofrerem!
    Mesmo que o Hodi de hj seja mais forte que a dois anos atras, ele não foi treinado por Raileigh, Mihawk e Ivankov!

    E uma coisa nada a ver com teoria, mas que me agradou demais no capítulo dessa semana foi a Ilustração do Oda que colocou o único casal que torço nesse mangá rsrsrs
    Zoro e Robin caminhando lado a lado como casal foi BOM DE SE VER KKKKKKK XD (sai fora franky!!!! =P)
    PS: só fã pra ter esperança em cada detalhe besta como esse auhahuhuahu

      1. Acho muito forçado um Yonkou perder pros Mugiwara agora
        eles precisam de experiencia lembrem-se que a primeira parte da Grand Line é chamada de paraiso se comparada com o Novo Mundo e uma das 3 pessoas que domina perder pro Luffy? Acho bem mais provavel que ela seja a mae da Lola como ja disseram e o Luffy conheça ela e tals

        1. Thiago
          Esse anime eh otimo…

          fazia tempo que um anime naum me impactava como esse me impactou na epoca…

          vale muito mas muito msm a pena ver…

          e me repito…
          acho que a madame Chyrley(?) tah com o Rodi e a profecia eh furada soh pra que a invasao do castelo fosse mais facil…

          ela tem motivos pois o rei tritao naum foi ajuda o Barba Branca na asga passada…

          claro que estava penssando no reino ou ateh msm o BB naum deixou ele participar…

          mas semtre tem gente que naum entende como aquela pirata dos super novas que culpou o Luffy pela moste de ambos

  16. Sendo um pouco egoista, tomara que não pare os mangás e animes muito tempo, mas se for para o bem dos japoneses que assim seja… Sobre o mangá parei no capitulo 615 por preguiça de ler, então não posso comentar, rsrsrsrsr, mas hoje vou por em dia principalmente OP, sem falar que ler vários capitulos de uma vez é mais gostoso…

    Bleach e Naruto está um saco, e também estou juntando um pouco pra ler de uma vez, principalmente Bleach melhora muito fazendo isso…

    OP lógicamente não dei uma pausa por estar ruim, foi mais porque ele entrou no bolo dos outros dois… Estou ansioso pra ler os 4 capitulos que estou devendo…

    Além do trio de ferro da Jump, em questão de mangás “eternos” só leio Berserk e esse esperar capitulo é uma tortura…

    1. Cara…vou ser MUITO sincero aqui…

      a minha unica preocupação com esse lance todo do Japão (ok, catastrofes de merda e tal…tenho ciencia e tudo…) era saber se o Kentarou Miura tava vivo…e graças a DEUS ele tá…

      Eu curto bastante o trio de ouro da Jump e talz…mas (posso ser crucificado aqui por dizer isso heheheehe…)PRA MIM não existe manga mais imprevisivel e bem elaborado do que Berserk…

      é uma pena q o Miura demore tanto pra lançar os caps. mas qnd lança…que primor…só a ideia de um novo capítulo ja causa um frisson do caralho…ainda mais agora com o Gatts caminhando pra matar uma “divindade”…fodástico é pouco!! heheheheeheh

      Não me entendam mal ok..sei q esse nem é espaço pra debater sobre isso…mas é q …vcs conseguem imaginar um final que não envolva sorrisos para os mangás do trio de ouro da Jump??

      Com Berserk, a unica certeza de final é q ele será sangrento…heheheheeheh..

      Enfim..deve ser uma merda se concentrar pra fazer um manga que faz as pessoas sorrirem quando elas não param de chorar…

      Força Japão!!

      1. Para mim Berserk só fica atrás de One Piece!

        Mas o autor judia demais dos leitores, vinte anos publicando e não passamos de 400 cap. rsrs foda a vagabundice do manolo!

        E o novo arco dele não achei tão foda como os primeiros, o passado do Gattz é muito foda, obra-prima esse mangá!

          1. Também acho Berserk a “obra-prima” dos mangás, juntamente com 20th Century Boys….um pouco mais, é…xD
            Porém, esses últimos capítulos andam meio aquém da obra como um todo…sei lá, a parte que inspirou o mangá é a melhor do mangá disparado, e até hj nenhuma leitura de mangá me prendeu tanto (tirando Gantz, que li mais de 200 capítulos em 3 dias!).
            Enfim…

          2. tem manga que jah li 100 caps em 1 dia…

            em outras palavras li ele inteiro…mas berserk eh foda…
            nem sei o que fala…

            ah sei sim…acaba logo…hahaha

            achu q vou morrer antes dissu acabar…

            century boys outra obra prima…

            mas meu favarito no momento eh Katekyo…

            digo qnt a saga…

        1. AUuaUAHUauhuAHuhaA….beleza beleza…eu discordo veementemente de vc…mas aqui se enquadra em questão de gosto né? hehehehe

          É claro q hj One Piece é o manga de maior sucesso, com todos os méritos do mundo…personagens muito bons…enredo muito atraente…mas….kkkkkkkkk…nao dá cara..eu tbm sou fã da forma com que o Oda conduziu a historia ate aqui…mas…nah…uheuheuheuheuhe…é que quando vc se aprofunda de verdade na historia, e consegue enxergar o turbilhão de referencias…vc chega até a “entender” o pq de tanta demora…

          Cara…resumindo…os dois mangás despertam sensações muito diferentes nos leitores…eu acho as sensações q Berserk desperta mais interessantes…uheuheuheuheuhe

          Ah, e o novo arco pra mim tá muito bom, não da pra comparar com a era de ouro pq aquilo foi poesia pura, inspiração genuína…o arco Millenium Falcon (ou Fantasia, não lembro agora qualé o atual) tá com opções demais…com um cenário pruma guerra tão épica que..eu acho q nem a literatura mais fantastica ja viu!!! uheuheuheuheuhee (fã falando…adequem as devidas proporções hahahahahah)

          1. Falando em Berserk, o Kon-sama ficou de fazer um post sobre, pra podermos comentar e até agora nada! rsrsrs

            Mas é como vc disse, vai das emoções que desperta na pessoa!

            Ambos são fodas, quando vemos a era de ouro e entendemos o porque ele é tão amargurado e pq da maldição eu quase cai pra tras! Insano e genial!
            Mas One Piece ganha pq mexe com valores que eu prezo demais, como convicção nas ações, determinação de ir até o fim no que começou!
            E um mangá Shounen com política, racismo, emoção, humor, ação tudo reunido e conduzido de forma genial, sem furos, pontas soltas e um universo enorme para expandir infinitamente! Não tem como rsrsrs

            Não da muito pra comparar os dois mangás pq são pra públicos diferentes! mas é como vc disse, o fato diferencial é a sensação que ele causa nas pessoas! Quando leio Berserk eu fico anestesiado, kkkkkk. Mas o fato dele poder ser mais sangrento facilita a vida do autor, a meu ver!

          2. huauauauauhahuahuah…é verdade…o Kon ta devendo isso mesmo!!!

            Eu lembro q ate postei bastante no pequeno review que ele fez do mangá…

            E é isso aê cara, o importante é que são dois excelentes mangás…independente de qual cada leitor prefira…

            Eu tenho uma série de fatores que fazem preferir Berserk, princípios que me norteiam…

            enfim…mas eu não entendi uma coisa…como vc acha q Berserk sendo mais sangrento facilitaria a vida do Miura?? (a gente pode discutir isso aqui né??? num é fuga do assunto naum??/ se fosse uma redação de vestiba eu a tava fodido heheheeheheh)

          3. Muita das restrições do pessoal em ler e aceitar One Piece é o fato dele ser mais leve!
            Não temos braços arrancados todo capítulo, nem temos um leve movimento de espadas que levanta dois kilomestros de poeira! Não temos ninguem banhado de sangue como um animal feroz! Então nessa parte eu falo que violencia e sangue facilita na hora de fazer sucesso ou ser épico! Convenhamos, a grande maioria dos homens adora filmes de ação ou medieval com lutas, sangue, mortes, sexo! Então algo que tenha esses fatores consegue sucesso mais facilmente! Por isso muitos julgam One Piece e seu sucesso absoluto mesmo sem explorar isso o torna pra lá de especial!

          4. Não percam mais tempo, se vocês querem um mangá melhor ou tão bom quanto One Piece, Berserk é o nome do mangá… Genial…

          5. Leia o mangá… na minha modesta opinião o anime não vale tanto a pena assim… Será lançado um novo anime em formas de filmes e Ovas daqui um tempo, até que saia acompanhe apenas o mangá…

          6. Agora entendi…o fator Testosterona….uhauhauhauhauhaauh

            é verdade cara…isso ajuda muito quando um cara (meio porra loca como eu era)começa a assistir/ler uma obra como Berserk…

            Mas eu enxergo (e acho q vc tbm) de uma forma que, ao mesmo tempo que atrai, esses fatores tbm repelem leitores/telespectadores…que curtem uma parada menos “pesada”!!!

            A violência em Berserk é uma especie de cartão de visita…mas qnd vc se envolve com a historia…vc percebe que ela funciona muito mais como…”Apenas outra linguagem”!!! Vira algo meio que…de segundo plano a obra…frente a grandiosidade dos conflitos que cada personagem vai assumindo, cada sonho, cada manipulação…enfim!!!

            Esse parágrafo de cima eu tenho certeza q vc já sabe…uheuheuheuheuheuh…falar isso pra vc seria chover no molhado!!!

            Já One piece cativa justamente por ser mais leve, mais acessivel a idades menores, pelo humor bobalhão (espetacular diga-se de passagem) – é eu sei q a media de idade entre os leitores japoneses é bem alta, mas…enfim esse é um mérito cultural já que a meu ver não cabe comentar aqui – entre outros tantos méritos da obra do Oda…

            Agora, como todo anime que tem luta One Piece é recheado de gente ensanguentada gritando feito animais (qnd nao são animais mesmo heheheheeh), poeira levantando e porradaria com “dash´s” pra cima do inimigo…acho q nisso ambos se valem pra chamar atenção – por mais light frente a Berserk q One Piece seja.. –

            No fim das contas nos estamos comentando sobre genero (shonen…e sei lá o nome de outro heheheeheh)…e cada genero tem sua forma de chamar atenção!! se é mais fácil ou não eu naum sei se é possivel dizer…enfim!!! kkkkkkkkkk

            E pra galera que tá querendo ler…eu recomendo assistir ao anime antes…por mais infiel que seja a historia, ainda sim é muito impactante…o final então nem se fala (o final é MUITO fiel – pra não dizer igual- ao mangá)!!!

            Vcs nao vão se arrepender!!!

            E pra finalizar…PUTA QUE PARIU como é bom encontrar gente sensata pra se conversar sobre Berserk e outros mangás heheheheehe…aqui em Fortaleza isso me é brm raro!!!

            abraço a todos

          7. Então, sobre levantar poeira, me refero a bleach rsrs, que qualquer piscar de olhos cai uma montanha, corta uma cidade! A galera vai ao delírio com isso! Ja passei dessa fase ahuhuahua!

            Berserk é muito mais adulto, temos estupros, guerras de verdade, roubos, amor, sexo, incesto, seres místicos! Pode parecer besteira o que digo, mas as lutas em Berserk são muito mais realistas! Não temos hadoukens, kame hame ha ou soco que quebram montanhas! Coisa que existe na maioria dos Shounen, até no One Piece! As bruxas e objetos mágicos causam um efeito digamos, possível no nosso mundo rsrsrs!

            vdd, eu curto demais o portallos pq aqui tem respeito! Sem trolls, sem neguinho que se acha o dono da obra! Falar sobre obras aqui é muito bom!
            so falta o Kon fazer o espaço pra Berserk auhahuahuhua

          8. Cara, eu nunca acompanhei toda a história do Bleach…e pelo que vejo..naum to perdendo muita coisa heheheheeh…Sempre vejo a turma dizendo com FOI bom e como hj ta fraco!!!

            Vez ou outra eu leio os ultimos lançados e talz..pra saber o que ta rolando…curiosidade pura…

            Enfim..eu concordo com vc…esses shonens com aspectos mais, digamos…clichês, assim ficaram em mim como saudosismo…Ainda hj acho do caralho rever o Toguro enfiando a cabeça do Yusuke no chão e dizendo “Vc é um FRACO…” (que vilão bicho…que vilão)!! hehehehehehe

            Mas o clichê, qnd bem usado dá um clima excelente…e funciona como eu havia comentado, como mais uma “linguagem” pra obra…

            OP tem muitos momentos bons assim…a luta com o CP9 foi muito boa…

            Já em Berserk tudo é potência…e como tem um clima mais “real”, pequenas coisas já dão um destaque muito grande pra luta (e qnd o Gatts faz uma de suas aloprações entao…nem se fala…uheuheuheuheuh)

            enfim..agora é fazer pressão no Kon pra ele liberar o espaço aê heueuheuheuheeeueuheuh…

      2. Olha cara.em relação a Bersek eu não consegui lêr,pois os traços são muitos sombrios e negros e também tinha aquele clima pesado da idade medieval,calma é só minha opinião.Agora sobre sua pergunta a resposta é sim.Em one piece eu tenho uma leve desconfiança de que o Ruffy pegará uma doença e morrerá no final depois ou talvez até antes de achar o one piece.

        1. kkkkkkkk…sabe uma coisa engraçada bicho…eu, antes de começar a ler mangas, era assiduo leitor de HQ´s, principalmente o Aranha e X-Men (anos 90, formatinhos, cores estranhas…enredos ótimos…bons tempos de HQ´s q naum voltam mais)…comecei a ler mangas atraves dos Cavaleiros e talz…

          O Unico manga que me deu trabalho pra começar a ler foi justamente…One Piece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          hj eu meio q me acostumei…no inicio eu achava o traço muito fraco (o q realmente era, Oda melhorou bastante dentro do seu estilo), muito poluído…

          pra mim ele colocava elementos demais com curvas e formatos estranhos demais em espaço de menos…de um tempo pra cá eu me habituei ao formato mais cartunesco dele e acho q ele limpou mais seu traço…além de usar alguns recursos como a Bold line pra definir melhor suas projeções na cena (quem ou o quê ta mais proximo da camera em relação ao cenário…) enfim…aspectos técnicos da arte do Oda…

          Mas admito que as vezes ainda naum entendo bem algumas páginas dele, o que me exige um olhar mais apurado heheheheeheh…e me faz pensar que ele devia exercitar um pouco mais do “as vezes menos é mais”…nao digo pra fazer como o Tite e deixar seus personagens flutuando numa folha em branco que ele chama de cidade…mas…cê saca né?

          enfim…

          Quanto ao climão lá em Berserk, acho que é relativo ao gênero…Dark Days, Dark Art…uheuheuheuheuhe

          Esse fim pro Luffy é algo possivel, mas mesmo com uma possivel morte o mangá acabaria “alegre”…naum que isso seja ruim sabe…não me entenda mal!

          “Tipo, Ah, o Luffy morreu, mas deixou tantas coisas boas, não devemos chorar sua morte (com os olhos marejados)”…

          Posso ta sendo leviano ou chato, mas eu tenho essa impressão…kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Vi aqui que a minha situação de atraso é até pior, estou sem ler OP desde o 613, nem eu sei como consegui… rsrsrsrsrs… Mas já baixei tudo e estou pondo em dia…

  17. Capitulo estrondoso
    Muita coisa ao mesmo tempo e os grupos se formando
    Castelo Ryuugu: Zoro, Brook e Usopp
    Floresta Marinha: Franky, Robin, Luffy, Nami
    Chopper e Sanji ainda indefinidos:(
    A Nami fez mo calculo e no final fez o que eu esperava fugiu de medo u.U nao tem explicação nenhuma pra ela ter deixado o Zoro depois de todos os indicios de que o Hodi era muito forte e tava com seus nakamas la dentro
    O Chopper e Sanji interagindo muito bem entre si(acho que aquela tranformação em pedra nao era literal nao hein ele voltou rapidim xD) só queria saber em qual grupo eles vão entrar… queria ver eles no Palacio ai sim ia ficar perfeito os 4 idiotas e o Zoro uehuheauhe
    Nao imaginava que o Zoro conseguiria lutar tao facilmente nao agua quanto pareceu que foi go go Hodi quero ver o Zoro mostrar suas verdadeiras tecnicas
    O Luffy voltou mais esperto desses dois anos, perdeu aquela caracteristica que eu detestava, burrice extrema, ficou legal só espero que o Decken nao tenha mostrado todo seu poder ali, quero ver uma grande luta com ele ainda…

    Proximo capitulo encontro na Floresta, pelo jeito só vai rolar uma explicação do passado, falar sobre o Fisher Tiger, Arlong, Hodi e a tripulação do Jinbe que esta diabos nao sei onde. Esperando que corra tudo naturalmente e no proximo cap comece a dar tudo errado pros mugiwaras até a hora da volta por cima é a que eu mais gosto 🙂

    1. Simplesmente humilde hein
      só quero ver nos proximos caps quando o Hodi der overpower e o Decken for puto da vida atras da princesa ai vc anexa o fuuuuuu euaheuhaeuhaueha

    2. Eu também disse no CdM passado que achava que o Zoro não teria grandes problemas, a luta não acabou ainda mas ta a, a princípio ele ownou bonito.

      Mas vamos ver, talvez essa lute nem termine agora mesmo.

  18. Cara antes de mais nada queria elogiar o post do Ricardo,ficou excelente,sério(sem puxação de saco).O “um pensamento extra” também fez eu pensar da mesma forma.
    Enfim,agora vamos falar do capítulo que foi surpreendente.O capítulo em sí me agradou muito,por que falou muita coisa em poucas páginas e é por isso que eu gosto de one piece,ele não enrola que nem bleach.
    Honestamente eu imaginava que o Zoro ia ganhar,no entanto o ruffy pensei que ele ia ter dificuldade.Bem, o Hodi ainda tem as pílulas dele que com ceteza farão diferença.Também tô curioso pra saber quem as fez.
    É isso eu espero que na próxima semana o capítulo a tão bom quanto esse(sempre é).Obrigado por lê tudo.

    1. Caramba! Esses rascunhos da Robin me lembravam a Trinity de Matrix. O_O Hhauhauhauha, que foda isso que tu achou!

      Sobre o capítulo, pra mim a parte do Luffy foi “PERFECT” exatamente como o TMT falou. Curti demais finalmente o piratinha metendo dano hauhauhauhauah, e a cara dele quando usou haki no pessoal e pulou pra pegar o Decken foi sensacional. Gritar pra Shirahoshi que não saísse de perto para ele poder protegê-la também foi foda. One Piece S2.

    2. Nossa! Amei esses rascunhos!!!

      Ainda bem que o Oda preferiu não cortar o cabelo da Robin… o cabelo dela é lindo demais! Parece que idéia inicial era fazer um tapa olho no Zoro, mas ele ficou com a cicatriz… Me pergunto o que fez ele querer raspar a cabeça do Franky… 0.o

      1. queria o zoro com um tapa olho ‘-‘, ia ser o primeiro com um, e olha que é um mundo de piratas, onde muitos tem cicatriz perto ou no olho.

  19. Sabem a impressão que ficou?
    De que esses caras, Hodi e Decken, não são páreo para os mugiwaras. Já vinha pensando nisso mas depois capítulo tive certeza!
    Ou seja…quem serão os verdadeiros vilões dessa saga? Talvez membros da tripulação da Big Mom?
    A Robin foi para a Sea Forest tbm…atrás do Ponegliph (momento que mais aguardo dessa saga!). Quando ao Sanji…o fato de ele ter virado pedra foi cartunesco, apenas um momento affair no mangá, nd sério…só pra mostrar o impacto que a beleza da Princesa teve sobre o hentai. =P
    De resto, acho que tudo já foi comentado…

  20. Ao terminar de ler esse capitulo a sensação de que One Piece é completamente inigualável só aumentou.E uma pergunta que me faço ultimamente em relação a One Piece ao ver as noticias de censuras ou cancelamentos de séries que envolvam terremotos ou coisas com desatres radioativos é se o Oda irá manter os poderes do Barba Negra(lembrando que o mesmo roubou os poderes do Barba Branca)no futuro da história afinal uma coisa é certa as cicatrizes que uma tragédia como essa deixa não se curarão por muito tempo.

    1. quando ao Barba Negra nem tanto, pois não acho mesmo que o Oda vai usar o personagem novamente tão cedo (o confronto contra o Ruffy deve vir num climax futuro do mangá)… então até lá, a poeira já vai ter baixado… e mesmo que estivesse nos planos do Oda a inclusão do BB numa proxima saga, basta o autor criar uma outra saga intermediária e prorrogar o encontro. afinal Skypiea foi uma saga não planejada e foi sensacional… por mim o Oda pode enrolar com o mangá a vontade, mantendo a qualidade narrativa e criativa.

      a censura que me preocupo mesmo e expressei no texto é quanto a forma de destruição da ilha tritão na qual a profecia da madame shirley disse que aconteceria.

      1. Na verdade acho que o Oda não terá tanto problema com a questão da destruição(ou não) da ilha dos tritões por que pela cidade já estar em baixo d’água creio eu que a censura não implicará com o mangá e até tiro como exemplo um outro mangá chamado Coppelion (cujo anime iria estrear em outubro e deve ser cancelado sua exibição)que fala sobre uma catástrofe em Tóquio criada por um colapso em uma usina nuclear e a Kadokawa(editora que a publica no Japão)já avisou ao autor que a história dele não corria nenhum risco de censura ou cancelamento.

  21. Estou achando q essa saga vai ser q nem as do começo la no east blue… os mugiwara sao tao fodas, que pra dar compara, eles tem q lutar com um monte de desvantagens e mesmo assim estrupam todos os inimigos. Só pra mostrar como ele ficaram fortes dps dos 2 anos de treino.

    1. O Oda não faria isso não agora depois de tanta expectativa pra essa saga
      acho que vai ser diferente é aqui que o mugiwaras vao começar a revolucionar o mundo, transformando a Gyonjin-to

  22. Eu gostaria de comentar mais aki pois sempre mas sempre jah tem uma tonelada de coment e sinto q naum ia acrescentar muito mas vamos lah neh, sobre a Robin alguem jah deve ter comentado mas ela tbm ta indo pra floresta marinha, o Sanji foi algo jah esperado e a petrificação creio q foi soh exagero da cena msm, me surpreendi msm foi com Luffy e Zoro (os zorotards devem estar enlouquecidos agora rsrs) pois axo q eh a primeira vez os mugiwaras ownam taum facil de inicio os viloes em uma saga, obvio q issu naum eh nada e q hodi e decken vao mostrar a que vieram mas nao nego q fiquei com aquela sensaçao de “mas eles sao soh issu ae?” principalmente o Hodi Jones q alem de ter tido uma apresentaçao digna de um antagonista de primeira tinha tbm o terreno a favor e msm assim tomou um hit facil do Zoro. Ao ler fiquei me perguntando pq diabos os principes ainda nao entraram no castelo dado q o Hodi invadiu e destruiu a proteçao eles ja deviam ter agido jah q estavam ali do lado, essa saga ainda tem muito pra contar e tudo esta levando a essa floresta maritima, acho q o jinbe contará muita coisa interessante nao soh sobre o arco em si mas talvez algo sobre o mundo de OP lembrando q sempre o Oda deixa alguma informaçao do nada q soh decadas depois vemos q era algo importante, lembram quando os prisoneiros de impel Down iam de barco a Marineford e o jinbe se lamenta sobre o Luffy ao lembrar do Arlong? Acho q chegou a hora de explicar isso tbm, o negocio eh esperar neh, alias semana q vem sem jump devido ao terremoto e sobre censurarem pode acontecer realmente mas nao acho provavel, se isso tivesse ocorrido um tempo atras nem sei o q seria de One Piece afinal cerca de uns meses atras no anime o Shirohige ainda destruia meia Marineford com seus terremotos.

  23. Sobre aas lutas, obviamente tá muito cedo pra acabar. Vamos ver quando Dcken tocar o ruffy e poder usar sua Akuma no Mi contra ele e, quem sabe, depois de decepcionar-se com Shirahoshi ele não use as duas mãos para gravar o Ruffy e usar ou a mesma técnica, só que mais forte, ou um poder a mais.

    .

    E Hodi com certeza ainda vai usar as pílulas ( muitas delas talvez… ) uma vez que ela seja seu verdadeiro poder. Mas duas coisas me deixam curioso. Uma é: quanto tempo o poder das pílulas dura? É um tempo limite ou um tempo proporcional a quantidade de pílulas? E a segunda é, será que o Chopper vai estuda-las e melhorar sua rumble ball? Não custa nada sonhar! ^_^

    .

    A única coisa que posso dizer é que para acontecer uma luta interessante de verdade, o Rufy tem que enfrentar o Jimbei mesmo. Mas mesmo o Hodi sendo derrotado, morto, etc… isso nunca vai acontecer.

    .

    E como já foi bastante citado, é por isso que One Piece é bom Ele te surpreende a todo momento. Naruto ( de cor você já sabe o que vai acontecer ) e Bleach ( que te surpreende fazendo a trama perder o sentido ) não conseguem o mesmo. A não ser Hunter x Hunter, mas Togashi… sei não.

    1. eah…o poder do Van der quando ele ficar sério pode ser meio foda também, já vi o Oda transformar tantos poderes aparentemente fracos em fodas( o proprio luffy eh um exemplo)…quanto mais um como o do Derken que jah é meio apelão.

  24. há uns mangas atrá aquele tritão espadachim falou em ser pago como devem tar a ser os outros, se o zoro matar o hodi (patrão=dinheiro) os “soburdinados” vão ter a liberdade suficiente para destruir a ilha, talvez seja esse o medo de jimbei e a professia da tubarona de os chapeu de palha destruirem a ilha.

  25. Capítulo show mesmo, muitas coisas, mta porrada, mta ação, o sanji foi um dos protagonistas neh, mas o zoro dando o golpe no hodi foi a melhor parte, pra mim, seria super sem noção o zoro passar sufoco com o hodi, afinal, 2 anos se passaram, nem chegaram no novo mundo ainda, passar sufoco agora seria muito zuado, e ver o zoro apanhando pra um maluko que se droga é phoda neh! Mas assim, eu acho que o cara lá, que usa espadas, tem pernas de polvo, ele sim é o perigo da ilha, como o proprio luffy citou, no capitulo 610 se não me engano. Eu dei uma boa olhada na imagem e não achei a princesa maior que o megalo, ao meu ver, eles estão numa proporção bem igual!

    Quanto ao comentário extra, eu penso que o povo japones vem de uma história bem sofrida, são fortes e vão superar o que houve, infelizmente aconteceu, mas agora é bola pra frente. Sinto muito por todos que se foram, mas torço muito para os que ficaram se reerguerem. Com relação a one piece, acho que não tem muito a ver a destruição da ilha com o que houve no japão, ate pq uma ilha a mais de 10 mil metros no fundo do mar, é algo meio sem noção, claro que oda com certeza teria que maneirar em certas coisas, afinal o japão passa por um momento dificil, mas como é one piece, essa sega deve demorar um certo tempo, no minimo uns 3 meses se vc contar 4 capitulos por mes, com ctz bem mais que isso, então com ctz isso ja vai ter sido superado sabe, povo japones é forte, não vai deixar se abater! XD

  26. Como já foi comentado, o capítulo da semana foi otimo!

    Nami deixar a luta por conta dos nakamas; já é uma característica do grupo. Principalmente, quando algum deles acha que precisa abandonar o campo de batalha para investigar algo. Robin e Sanji já fizeram isso antes tambem. Achei interessante ela ir atrás do Jinbei para tentar compreender a real história por detrás da ilha… Por que já dá para perceber que há diferentes pontos de vista; além de claros problemas de racismo. E evidentemente tem algo muito sério por trás disso tudo! Também acho que ela quer saber mais sobre Jinbei; afinal de contas, Arlong foi um companheiro dele.

    Quanto ao Jinbei, na saga da Impel Down, ele demonstrou um pouco que não gostava do Luffy, quando conversava com Ace; só depois das batalhas foi que ele mudou a opinião e resolveu protege-lo. Por isso, acho que ele quer conversar com o Luffy antes deste reagir a alguma atitude que possa ocorrer na ilha.

    No mais estou adorando a performance do bando e as piadas estão na medida certa.

  27. Acho que o Hodi já era. Esse xerox do Arlong nunca me impressionou. Essa saga precisa de um vilão de verdade.

    Isso foi só pra mostrar como um tritão bostinha que precisa de pílulas pra lutar não é páreo pros novos mugiwaras.

    E o Sanji já viu a Hancock uma vez. No capítulo em que eles desceram pro fundo do mar. Na hora, ele também virou pedra.

    No mais, capítulo exponencialmente foda.

  28. Bom Thiago, otimo CDM.

    One Piece sem comentarios, isso que e foda, vc nao consegue adivinhar o que ta pra acontecer.

    Sobre o Tokio Magnitude 8.0, e um anime foda, ele mostra basicamente o que aconteceria em tokio, com as pessos que sofreram com os terremotos, sempre tem cena de cair a lagrima, a historia fica em torno de dois irmaos pequenos no meio do caos.

    Vale muito a pena, tem disponivel no fansub Mdan.

      1. O CDM foi muito bom e a galera soube aproveitar bem os comentários sobre o que poderia acontecer…fora as divagações!!! uheuheuheuheuh

        151 e subindo…ssrrsrssrsrsrsr

  29. graças a deus que isso ai aconteceu em pleno seculo XXI,imagina a quantidade de mortes se isso acontecesse a 200 anos atras?
    pelomenos agora o mundo ainda pode dar uma forcinha…
    e thiago,eu não sei se a poluição pode causar terremotos ,e tbm aposto que não vai demorar para os conspiracionistas chegarem com a teoria de que foi os EUA que tacaram uma bomba no mar e causaram o terremoto e o tsunami,e que nada foi avisado ao povo porque os governantes receberam muito dinheiro para calar a midia(momemto viagem off)
    mas capitolo F(ODA) como sempre,Reborn foi muito loco tbm

  30. Olhando agora pro novo Luffy, ele manda os golpes “Jets” sem precisar ativar o gear 2… será que ele vai ter um lance de aumentar mais ainda os seus poderes?…como era com o gear.

    1. E ele utiliza o gear 3th e nem diminue mais xP
      Super apelão, neh!
      Mas eu adoro a pose quando ele ativa o “Gia Secando” hasuhsausasa
      O Oda-san não pode deixar de utiliza-la…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.