JogandoLendo

Spider-Man – Edge of Time: Muita ação (e reação) no novo jogo do Homem-Aranha!

Bem no meio do mês passado começaram a surgir os rumores de que a Activision iria revelar em breve detalhes sobre o novo jogo do Homem-Aranha. Eu fiquei pensando se ele não seria uma adaptação do próximo filme do cabeça de teia que chega ano que vem nos cinemas. Mas aí desconfiei, afinal, ainda é muito cedo para ser isso. Só que aí me lembrei das entrevistas dadas pela equipe da Beenox (a desenvolvedora de Spider-Man Shattered Dimensions) na E3 2010, onde foi dito que eles tiveram uma idéia para um segundo jogo, no qual eles começariam a trabalhar logo após o lançamento de Shattered Dimensions. E eis que agora temos a confirmação disso, na forma de Spider-Man – Edge of Time!

A aventura começa quando um vilão de 2099 consegue viajar no tempo, e surge em nossa era. A intenção do vilão é matar o nosso atual Aranha, e assim fazer com não exista mais a inspiração para que Miguel O’Hara se torne um Homem-Aranha. Simples assim. Sem muitas firulas ou tramas mirabolantes.

A trama do jogo foi concebida pelo escritor Peter David, veterano roteirista das revistas Marvel, inclusive ele é o co-criador do Homem-Aranha 2099. Peter David disse que vai poder explorar mais o universo 2099, um universo do qual eu gosto muito. A inclusão do lendário escritor foi uma tacada certeira da Beenox.

Na dublagem, temos Christopher Barnes (a voz do Aranha do desenho animado dos anos 90 e do Aranha Noir de Spider-Man Shattered Dimensions) como Homem-Aranha 2099 e Josh Keaton (a voz do Aranha do desenho Spetacular Spider-Man e do Ultimate Spider-Man de Shattered Dimensions).

Uma das novidades do jogo é que as ações que são tomadas afetam acontecimentos do futuro. A Beenox mostrou uma seção onde o Aranha tem que enfrentar um robô. Esse robô ainda é um protótipo nos dias atuais, mas se o Aranha não destruí-lo, em 2099 o robô estará em sua forma avançada e será muito difícil para o Aranha 2099 vencê-lo, o que resultará em falha no objetivo da missão.

E podemos acompanhar tudo em uma espécie de “tempo real futuro/passado”, por meio de uma telinha no canto inferior direito, que mostrará o que está acontecendo com o Aranha 2099, ao mesmo tempo em que o Aranha enfrenta o protótipo. Essa dinâmica altera em tempo real o que acontecendo na outra realidade, então o Aranha 2099 vai se deparar com muros que somem de repente, inimigos que surgem do nada, obstáculos imprevistos, etc. Devo dizer que se isso funcionar como estou pensando, vai ser uma das características mais marcantes do jogo!

O sistema de combate vai ser melhorado em relação ao apresentado em Shattered Dimensions. As diferenças de jogabilidade entre os dois Aranhas vai ser acentuada, com o nosso Aranha mais focado em ataques de média e longa distância, e o Aranha 2099 se dará melhor com ataques de curta distância, graças aos seus ferrões. Ainda hhá muito a ser revelado sobre o jogo, e com certeza na próxima E3 vamos descobrir mais. Acho que a Activision deveria seguir uma estratégia parecida com aquela feita para Shattered Dimensions, com revelações progressivas e coisas do ipo, foi muito legal acompanhar as especulações da galera sobre os misteriosos personagens que apareciam em sombras durante a campanha de divulgação do jogo. Seja como for, aqui no Portallos você ficará sabendo de tudo. Fãs do amigão da vizinhança, que comece o hype!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios