Japão

Anime dos X-men: Será que ficou bom? [Impressões]

Finalmente hoje peguei o anime dos X-men para assistir, produzido pela Madhouse, que também vêm produzindo outros animes com os personagens da Casa das Idéias, como recentemente fez Wolverine e Homem de Ferro, que por sinal ainda não assisti. Mas essa febre toda de trazer os heróis para os traços estilizados do mundo dos animes será que é uma boa idéia? Será que rendeu como o esperado pela Marvel?

Depois do continue lendo, vou falar sobre as minhas impressões sobre o anime, e também falar o que eu espero da sequência de episódios. Só avisando de antemão que o texto a seguir conterá um pouco de spoilers, embora eu tente reduzir ao mínimo a quantidade deles.

Assim que começa o episódio, de cara já vemos uma série de rostos familiares. E vemos um possível vilão(ou talvez não) para os próximos episódios. Ao passar a tensão inicial, a história passa para um outro período de tempo que a principio causa duvida se é anterior ou posterior aos eventos que abriram o anime. Mas depois a impressão que fica é que essas cenas iniciais ainda irão acontecer no anime. Ou seja, é aquele famoso artifício bem conhecido de apresentar a situação e voltar algum tempo antes para mostrar o que aconteceu, os eventos que levaram àquele ocorrido.Quem já conhece a história dos mutantes já pode imaginar o que aconteceu ali. Mas eu gostei do jeito que isso ficou na animação.

Mas e então a história finalmente entra no que parece ser o plot central da trama, quando uma estudante japonesa está desaparecida. O grupo de mutantes então embarca no X-Jato rumo ao Japão. Nesse primeiro episódio pudemos ver alguns dos principais mutantes do anime. Dos que aparecem na abertura, ainda faltam alguns, como por exemplo a Ema Frost.

Sobre o roteiro do anime em si, eu gostei bastante. Muito legal em como focaram no relacionamento de Jean e Scott, e também o jeito como Scott voltou para o grupo dos mutantes. Não poderia deixar de falar do Wolverine também né? O mutante tá muito bem representado no anime, mostrando já logo, quase de cara, o seu pavio curto.

E falando em abertura, porque será que nesses animes que a Madhouse tá fazendo pra Marvel eles não colocam as músicas cantadas? Fica um pouco estranho não serem cantadas mas sabe-se lá o porquê… Tirando isso, eu gostei da abertura e do encerramento, as músicas encaixaram bem com a temática dos mutantes. Eu fico me perguntando se os vários personagens que apareceram no segundo, ainda vão aparecer no decorrer do anime. Estou bem ancioso para ver o Magneto, por exemplo.

A animação está muito boa, qualidade da Madhouse. Sobre as dublagens, transcorreram muito bem também. É interessante que achei a dublagem do Professor Xavier meio estranha no início, mas acredito que seja porque estava acostumado com a versão dublada no Brasil dele, mas logo acostumei com isso.

E o que esperar dos próximos episódios? Ansiedade não falta! Acredito que outros mutantes vão aparecer(claro!), e a situação com a mutante do Japão vai acabar se revelando num caso maior ainda, e já no próximo episódios os tais dos U-men vão aparecer. O negócio é assistir pra ver o que vai acontecer!

/

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios