Animê dos X-Men, será que ficou bom? Impressões

Finalmente hoje peguei o anime dos X-men para assistir, produzido pela Madhouse, que também vêm produzindo outros animes com os personagens da Casa das Idéias, como recentemente fez Wolverine e Homem de Ferro, que por sinal ainda não assisti. Mas essa febre toda de trazer os heróis para os traços estilizados do mundo dos animes será que é uma boa idéia? Será que rendeu como o esperado pela Marvel?

Depois do continue lendo, vou falar sobre as minhas impressões sobre o anime, e também falar o que eu espero da sequência de episódios. Só avisando de antemão que o texto a seguir conterá um pouco de spoilers, embora eu tente reduzir ao mínimo a quantidade deles.

Assim que começa o episódio, de cara já vemos uma série de rostos familiares. E vemos um possível vilão(ou talvez não) para os próximos episódios. Ao passar a tensão inicial, a história passa para um outro período de tempo que a principio causa duvida se é anterior ou posterior aos eventos que abriram o anime. Mas depois a impressão que fica é que essas cenas iniciais ainda irão acontecer no anime. Ou seja, é aquele famoso artifício bem conhecido de apresentar a situação e voltar algum tempo antes para mostrar o que aconteceu, os eventos que levaram àquele ocorrido.Quem já conhece a história dos mutantes já pode imaginar o que aconteceu ali. Mas eu gostei do jeito que isso ficou na animação.

Mas e então a história finalmente entra no que parece ser o plot central da trama, quando uma estudante japonesa está desaparecida. O grupo de mutantes então embarca no X-Jato rumo ao Japão. Nesse primeiro episódio pudemos ver alguns dos principais mutantes do anime. Dos que aparecem na abertura, ainda faltam alguns, como por exemplo a Ema Frost.

Sobre o roteiro do anime em si, eu gostei bastante. Muito legal em como focaram no relacionamento de Jean e Scott, e também o jeito como Scott voltou para o grupo dos mutantes. Não poderia deixar de falar do Wolverine também né? O mutante tá muito bem representado no anime, mostrando já logo, quase de cara, o seu pavio curto.

E falando em abertura, porque será que nesses animes que a Madhouse tá fazendo pra Marvel eles não colocam as músicas cantadas? Fica um pouco estranho não serem cantadas mas sabe-se lá o porquê… Tirando isso, eu gostei da abertura e do encerramento, as músicas encaixaram bem com a temática dos mutantes. Eu fico me perguntando se os vários personagens que apareceram no segundo, ainda vão aparecer no decorrer do anime. Estou bem ancioso para ver o Magneto, por exemplo.

A animação está muito boa, qualidade da Madhouse. Sobre as dublagens, transcorreram muito bem também. É interessante que achei a dublagem do Professor Xavier meio estranha no início, mas acredito que seja porque estava acostumado com a versão dublada no Brasil dele, mas logo acostumei com isso.

E o que esperar dos próximos episódios? Ansiedade não falta! Acredito que outros mutantes vão aparecer(claro!), e a situação com a mutante do Japão vai acabar se revelando num caso maior ainda, e já no próximo episódios os tais dos U-men vão aparecer. O negócio é assistir pra ver o que vai acontecer!

 

Isso também pode lhe interessar

35 Comentários

    1. pow cara, o gambit é ums dos personagens mais gays do x-men e ele não se encaixa em nenhum lugar tento que nas hq ele fica rodando entre x-men e outros grupos e continua lixoso.

  1. N vi Iron e nem Wolverine inteiro, soh o primeiro epis d cada anime, mas pelo pouco que eu vi X-men ficou o melhor.

    Pena q não deve aparecer o gambit =/

  2. Pô, Mauri, faltou link pra baixar! /o/ Muito bom o post, me animei a ver. =D Pode aproveitar e passar link pro do Wolverine e pro do Homem de Ferro também heuheuheueh. /abusandoXD

    1. Ué Dakini, Mauri? kkkkkkkkkk

      Quanto aos links, eu acho que você pode encontrar eles no punch Dakini, porque o de X-men baixei lá msm ! =D

  3. Putz, foi uma surpresa muito agradável esse anime!

    Depois de ver aquele homem de ferro e wolverine toscos, eu não esperava mais nada. Os gráficos eram bonitos, estilo anime, porém a história era muito tosca, típica de desenho infantil estadunidense.

    Eis que esse desenho é muito bem feito e com história interessante, foco na narrativa e desenvolvimento dos personagens. Espero que continue assim!

    Aliás, “curti” o comentário do Vitor. Se o Gambit aparecesse, ia ser muito louco!!

  4. A cena inicial do primeiro episódio é o começo de tudo mesmo. Jean “desaparece” e os X-Men ficam em hiato até que o Prof X recebe o pedido de socorro dos pais da Hisako (Armadura).

    Apesar do anime parecer beber da fase escrita por Morrinson (New X-Men), alguns elementos foram modificados para criar a originalidade devida ao anime. Aliás, todos esses animes novos da Marvel/Madhouse são assim, emprestam algum elemento de um plot famoso e desenvolvem daí em diante uma história própria. Vale lembrar que os animes possuem roteiros supervisionados por Warren Ellis, um dos melhores roteiristas dos quadrinhos.

    Eu gosto bastante dessa leva de animes, mas as entendo como adaptações, pois muitos elementos do universo Marvel e seus personagens foram modificados para ficarem alinhados com o público japonês, e por isso no geral o teor da histórias é bem mais simples e acessível. Por isso, não espero ver muitos outros mutantes, como Gambit, Vampira e Magneto, citados no post. Homem de Ferro não teve nenhum personagem clássico do lado ocidental. Wolverine teve a presença do vilão Omega Red e a I.M.A., como são animes curtos nem dá para ficar enchendo a tela de personagens.

    Os vilões aparentemente serão apenas os U-Men (inclusive, nome de uma banda grunge de Seattle), personagens que surgiram na fase escrita por Grant Morrinson em New X-Men. Os U-Men roubavam orgãos de mutantes com o intuito de realizarem transplantes em humanos, e assim fazer com que os recepptores desses orgãos adquirissem super-poderes. Os U-Men usam trajes herméticos, pois eles acreditam que vivem em um mundo impuro, e são considerados como praticamente como uma seita.

    Lá pelo episódio 6, já deve aparecer o Blade, fiquem ligados.

  5. Muito bom esse primeiro episódio. Só não vou ficar na expectativa pois, depois do que foi Iron Man e Wolwerine, as chances de decepção são altas.

    1. O que você não gostou nos animes anteriores? Pra mim, o Tony Stark estava muito “orientalizado” em seu modo de agir e falar, em excesso mesmo. O resto ficou ok. Já em Wolverine, o visual do personagem ficou típico dos heróis toscos de anime. Se ele não fosse tão ligado ao Japão a coisa teria ficado ridícula.

      1. Pra ser sincero, não consegui assistir Iron Man completo. A animação em CG estava muito tosca, as batalhas no começo foram chatas, e o que você falou… não sei, mas não me agradou. Na verdade não sou fã do Iron Man, o máximo que cheguei a gostar foram algumas cenas dos filmes. Quanto a Wolwerine, totalmente descaracterizado. Não deu mesmo. Ainda bem que não usaram o mesmo Wolwerine em X-Men.

  6. Pow ninguem comentou sobre o Fera, que para mim, ficou Foda.

    Muito mais “apresentável” que a versão original, agora ele se parece muito com um leão, e tenho a impressão de já tê-lo visto antes, talvez em algum outro anime que tivesse um leao humano (LEMBREI, auhiauh, parece o cara de one piece que ficava invisível em thriller bark).

    Eu adorei este primeiro epi, e como a maioria aqui, não gostei nenhum pouco das animações anteriores.

    Quanto aos demais mutantes que são apresentados no encerramento, acredito que estes serão aproveitados no decorrer do anime, afinal, até hoje, nunca vi uma abertura ou encerramente de anime que mostrasse personagens que não fazem parte da história.

    1. Shin, essa aparência do Fera ja é presente nos quadrinhos desde a fase do Morrinson. Uma segunda mutação, que deu a ele uma aparência mais feral.

      Quanto aos personagens, eles aparecem nas aberturas e encerramentos mais como back-story, como o Dentes-de-Sabre em Wolverine.

      1. a é? eu definitivamente “parei no tempo” quanto ao heróis “americanos” tudo que sei era o que se passava nos desenhos da TV colosso, kk.

        Ainda existe publicação de X-man, ou já teve um final definitivo.

  7. Sobre a abertura sem canção acho que eles devem ter planos de transmitir esses animes nos eua e por la desenhos que fazer sucesso não tem canção.
    X-men pra mim perdeu a graça a bastante tempo, não consigo me empolgar com nada que ta saindo agora de x-men, aliás após a Dinastia-M pensei que a coisa ia mudar mas a unica coisa boa que saiu depois dela foi o Segundo Advento e Complexo Messias.

    1. gostei desse video ta muito menos”animezado que esse X-man que saio agora por exemplo nesse novo o fera ficou parecendo um ursinho de pelucia e nao gostei dos traços do scott mas tirando isso eu gostei(seria legal um anime da MC com traços americanos)

  8. Muito boa a notícia, adoro X-Men, mas nunca tive paciência de ler os HQ’s(a cronologia é muito confusa), achei o desenho classico muito bom, mas com um final decepcionante(cortado pela metade), o ultimo desenho que saiu, achei horrivel, tentaram fazer uma coisa mais moderna que não funcionou.

    Saber que vai ser feito em animê é muito bom, pq animê sempre se foca na história e eles se preocupam muito com os fãs.

    1. Eu não entendo como só por ser em anime que uma coisa vai ser boa. pessoal aqui idolatra muito isso… O importante é o conteúdo. Se o anime de X-Men vai ter uma boa história, é porque tem o dedo do Warren Ellis.

  9. A história se passa depois do q foi mostrado no começo do epi
    o Scott havia deixado os X-Mens por causa daquele evento
    sem falar na lapide q o Charles está olhando na mansão
    reparem de quem é a lapide

  10. Não vi ainda, mas depois que acabar de lançar os episódios irei assistir tudo de uma vez. Na minha opinião Iron Man foi bem fraco, Agora Wolverine eu curti a pacas, cenas de lutas foram MUITO boas, a invasão de Madripoor achei fenomenal, e apesar da história ser clichê, achei a mesma muito bem narradam prendeu bastante minha atenção, para mim o único ponto negativo em relação ao Wolverine e o visual do
    heroi que ficou muito orientalizado.

    Uma coisa que fiquei mei frustado com Wolverine e que tinha quase certeza que o Samurai de Prata (Não que eu não goste do Omega Red, mas tem muito mais a ver) ia dar as caras para tirar um fight com um Wolverine, achei que a Madhouse perdeu uma ótima oprtunidade de fazer uma ótima luta, tenho poucas esperanças quanto a ele aparecer nos X-men.

    To ancioso por Blade, mas espero que anunciem mais animes, como Thor, Demolidor, Elektra, fastastic four e etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.