Street Fighter x Tekken resurge em novos vídeos na Captivate! [PS3/X360]

Revelado lá pelo meio de 2010, Street Fighter x Tekken pegou muita gente de surpresa. A Capcom nesta geração está impressionando todo mundo com seus games de luta e a próxima aposta da empresa é neste novo crossover. Desde o anúncio oficial, as informações foram bem escassas, nada realmente bombástico eu diria. Mas nesse evento da Capcom, a Captivate, rolaram bastante coisa interessante, sem mencionar os primeiros vídeos oficiais com gameplay e os primeiros lutadores do elenco do game.

Dentre as informações que a Capcom divulgou, algumas são bem curiosas, como o sistema de dois personagens de cada lado, que ao contrário de Marvel vs Capcom, onde o jogador precisa derrotar todos os lutadores do oponente, em SF x TK, bastará que você derrote um apenas. Acabou com a barra de energia de um dos lutadores do outro jogador, a luta termina. Isso de uma certa perspectiva pode deixar as lutas bem intensas, já que obriga o jogador e ficar muito esperto com a barra de energia de seus personagens. Realmente achei uma ideia original isso. Outra informação divulgada é que como tanto Street Fighter quanto Tekken possuem sistemas de golpes distintos e a Capcom e a Namco irão manter isso da forma mais fiel possível, do lado da turma do Ryu, serão seis botões de golpes, e na turma do Kazuya, serão 5 botões, assim como é em cada franquia.

Os personagens anunciados até o momento, do lado de Street Fighter são Ryu, Ken, Guille, Abel e Chun-Li e, do lado de Tekken são Kazuya, King, Marduk, Nina e Bob. 10 personagens até o momento, porém outros ainda devem ser revelados. E ainda tem muito chão até o lançamento do game, em 2012, então muito mais devem ser revelados. Fico curioso pelo número total por sinal, se forem 20 de cada lado, o game marcaria 40 lutadores, o que seria um bom número. Vale a pena, dar uma lida na enorme matéria que a VG247 fez sobre o game (em inglês) neste link.

Quanto as minhas impressões iniciais pelos vídeos revelados, ainda acho difícil dizer alguma coisa concreta. Os próprios trailers chamam a atenção de que o game ainda está recebendo tratamento visual e podem mudar até o lançamento do game. Gostei dos cenários mostrados, fiquei impressionado com eles, todos bem movimentados, no nível de qualidade de Marvel vs Capcom. Ainda achei o visual um pouco “sujo”, com tons escuros demais, e um pouco distante do charme e da clareza que tem o visual de Super Street Fighter IV. Mas pode ser apenas uma impressão minha. De qualquer forma, o game parece imperdível mesmo, seja pelos fãs de qualquer uma das franquias deste crossover.

Abaixo, o vídeo em CGI apresentado pela Capcom, fantástico por sinal. Adorei ver os personagens falando no vídeo, pois em geral estas aberturas animadas pela Capcom, os personagens não costumam falar literalmente (apenas resmugam as vezes). Ficou bonito o efeito líquido dos movimentos, tal qual existem de uma forma um pouco diferente em Street Fighter IV.

Depois do continue, três vídeos de gameplay, com os 10 personagens anunciados, que somam mais de 10 minutos de game! Ah e por ora, o game só sai para Playstation 3 e Xbox 360. Nada de versão para PC, mas conhecemos a Capcom, certo? Não duvide que no futuro isso aconteça, afinal, até Super Street Fighter IV: Arcade Edition, depois de uma longa espera, foi para a plataforma.

Galeria de artworks com os lutadores já revelados:

[nggallery id=461]
Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Cara, como a capcom terá coragem de lançar um game com somente 10 personagens?
    É muito pouco. Espero que até a data de lançamento esse número suba pelo menos para 15.

  2. Esse tem kra q vai ser a nova onda de crossovers a virar mania! Só uma coisa, a coxa da Chun-Li ta MUITO estranha na arte, tá desproporcional! xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.