Super-Herói do dia: CAPITÃO MARVEL (MAR-VELL)!!! [HQ][PicArt]

Ei, e não é que mais um Capitão surge em nossa galeria, a pedido do(a) leitor(a) Killua. E não, não é um post repetido, temos outro Capitão Marvel mesmo! O Capitão Marvel da Marvel se chama Mar-Vell, cuja primeira aparição aconteceu na revista Marvel Super-Heroes #12 (Dezembro de 1967), e é mais um super-herói que saiu da infinita imaginação do mestre Stan Lee.

Ele é um guerreiro da raça alienígena Kree. Uma característica dessa raça é o tem de pele azulada. Raramente, krees nascem com o tom caucasiano, e os que assim nascem são vítimas de discriminação. Mar-Vell nasceu caucasiano, mas isso não o impediu de lutar contra o preconceito e tornar-se um renomado soldado dentro do Império Kree. Mar-Vell integrou um grupo de soldados cujo objetivo era analisar nosso Planeta Terra. O que gerou essa ação dos krees foi a visita do homem à Lua. Mas nesse grupo de observadores tinha um kree que desejava a morte de Mar-Vell por ciúmes do amor que Una compartilhava com Mar-Vell. Esse ciumento kree era Yon-Rogg, que abriu fogo contra a nave de Mar-Vell. Este escapou ileso, mas o ato causou acidentalmente a morte de um humano, o Dr. Walter Lawson. Mar-Vell era muito parecido com ele, e assim tomou o seu lugar e com isso ganhou uma identidade secreta.

Yon-Rogg não desistiu, e tempos depois ativou o robô Sentry, que passou a atacar a Terra. Mar-Vell interveio, trajando seu uniforme kree. Após eliminar a ameaça, os humanos apelidaram ele de Capitão Marvel, saudando-o como um herói terráqueo. Conforme o tempo passava, Mar-Vell cada vez mais adquiria empatia com os humanos e tentava sobreviver aos ataques de Yon-Rogg. Até que um dia o vilão envolveu a amada de Mar-Vell, Una, em uma de suas tentativas de matar o herói. Mar-Vell conseguiu se salvar, mas Una pereceu em seus braços. Mar-Vell a muito custo conseguiu se vingar, e também ganhou um novo uniforme e poderes que o elevaram a condição de Protetor do Universo. O herói viveu muitas aventuras, combatendo vários vilões. Tudo parecia ir bem, mas uma exposição ao gás nervoso afetou sua fisiologia kree provocando um câncer.

O herói passou seus últimos dias em Titã (lua de Saturno) em companhia de sua amada e vários outros heróis que foram se despedir dele. Ele luta uma batalha interna contra o terrível Thanos, relembrando ao mesmo vários momentos de sua vida, até que finalmente Mar-Vell morre em paz. Sua morte foi publicada na graphic novel A Morte do Capitão Marvel, um dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos. O Capitão Marvel pode ser visto na recente série animada dos Vingadores, no episódio 15, quem quiser assistir eu recomendo não só esse episódio, mas a série toda!

A arte do post mostra Mar-Vell com seu uniforme clássico, e foi desenhado por Isikol.

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. A roupa assim como a da maioria dos heróis é no mínimo estranha mas gostei da história dele apesar de ser meio trágica deve ser bastante interessante de se ler.

  2. Nunca tinha ouvido falar do Capitão Mar-vell. O único capitão Marvel que conhecia era o da DC.
    Gostei da história dele. Deve ser bem legal de se ler. E o fato dele não ser humano me lembrou o Superman.

  3. O Capitão Marvel da DC é bem mais criativo que esse. Esse dai parece uma versão piorada do Superman (eu disse PARECE – nunca o vi em “ação” pra confirmar esse meu preconceito).

      1. Eu posso estar falando besteira, mas pelo o que eu li por ai, os poderes desse cara são: super-velocidade, vôo, projeção de raios fotônicos e força sobre-humana.
        Se for isso mesmo, as semelhanças não param no fato dos dois serem alienígenas.

        Claro que as histórias são bem diferentes, e esses poderes são bem “genéricos”, mas mesmo assim… Podiam se esforçar um pouco mais pra criar características únicas. Pelo menos pra mim a comparação é inevitável.

        1. Eu acho que o que diferencia os heróis da Marvel e da DC são que a Mevel é mais voltado pro dia a dia dos personagens onde o seu cotidiano cria seus diálogos e que os da DC são são mais voltados pros caras certinhos e tal…(pra Marvel diferenciar muito os poderes não significa que o personagem é ruim eu acho)
          ‘_’

        2. O Capitão Mar-Vell converte energia estelar e a usa em seus poderes, como super-força, projeção de rajadas cósmicas, vôo, teleporte, ilusionismo, precognição, entre outros. Também é especialista em combate militar e tático.

          Já o Superman possui super-força, vôo, projeção de ondas de calor, super-sopro, super-audição, visão raio-x, visão telescópica, super-olfato, super-memória, etc.

          Então, tirando a super-força e vôo, os dois heróis diferem muito no que tange aos seus poderes.

          1. HAHAUHAUAHUAHUA
            “super-velocidade, vôo, super-força…”

            projecao de rajadas cosmicas (…mesma coisa que projecao de ondas de calor).

            para de tentar criar diferencas cara… esse capitao seila oq eh um superman disfarcado.
            “os dois heróis diferem muito no que tange aos seus poderes.”???
            Mas que merd@ que vc ta falando?? Eu que nao faco ideia de quem eh esse cara jah achei 4 semelhancas (nos PODERES, quer dizer, isso sem falar da origem alien dos 2). AUHAUAHUAHAUHA. É só chamar de “rajadas cosmicas” em vez de “ondas de calor” que vc jah acha que eh outra coisa, lol… larga disso kra, parece que trabalha pra marvel… tentando convencer a gente como os dois são TÃO diferentes… LOL.
            pode pesquisar sobre os poderes deles o quanto voce quiser, no fundo vc tambem sabe que eh a mesma coisa com nomes diferentes…

          2. Douglas, não sei você, mas eu leio as histórias dos prersonagens há décadas, já você não soube nem dizer o nome Mar-Vell (e olha que está no post…). E se você confunde uma rajada cósmica com onda de calor, aí o negócio é pegar um livro e estudar, os efeitos que os raios causam são MUITO diferentes. Aliás, a DC processou a Fawcett alegando que o Capitão Marvel era um plágio do Superman. E já que você quer comparar personagens com o Super, procure ler Supreme.
            E não, não acho e nunca vou achar que os dois Capitães são a mesma coisa, pois eu SEI que não são.

  4. Que história em? Puta gênio esse Stan Lee, falando nele, que tal no próximo post falar de sua maior e melhor criação? Sim, o super-herói do ano(ou vida) ele merece, o amigão da vizinhança, Spider-Man, rola um post com ele? (só falta depois falar do Spider-Pig dos Simpsons)

      1. AEEEE, meu super-herói favorito disparado (depois tem o Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, Deadpool, Capitão América, Thor, Superman e o Batman) cant wait for…

  5. Valeu Mauri! Nunca li nada de nenhum dos dois capitães, mas sempre achei estranho o fato de a DC ter um personagem chamado capitão Marvel, que além de ter o nome da empresa concorrente, era igual ao de um outro herói da casa das ideias, além disso também queria conhecer as histórias deles. Foi uma ótima ideia a coluna super-herói do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.