Lendo

Super-Herói do dia: CAPITÃO MARVEL (MAR-VELL)!!! [HQ][PicArt]

Ei, e não é que mais um Capitão surge em nossa galeria, a pedido do(a) leitor(a) Killua. E não, não é um post repetido, temos outro Capitão Marvel mesmo! O Capitão Marvel da Marvel se chama Mar-Vell, cuja primeira aparição aconteceu na revista Marvel Super-Heroes #12 (Dezembro de 1967), e é mais um super-herói que saiu da infinita imaginação do mestre Stan Lee.

Ele é um guerreiro da raça alienígena Kree. Uma característica dessa raça é o tem de pele azulada. Raramente, krees nascem com o tom caucasiano, e os que assim nascem são vítimas de discriminação. Mar-Vell nasceu caucasiano, mas isso não o impediu de lutar contra o preconceito e tornar-se um renomado soldado dentro do Império Kree. Mar-Vell integrou um grupo de soldados cujo objetivo era analisar nosso Planeta Terra. O que gerou essa ação dos krees foi a visita do homem à Lua. Mas nesse grupo de observadores tinha um kree que desejava a morte de Mar-Vell por ciúmes do amor que Una compartilhava com Mar-Vell. Esse ciumento kree era Yon-Rogg, que abriu fogo contra a nave de Mar-Vell. Este escapou ileso, mas o ato causou acidentalmente a morte de um humano, o Dr. Walter Lawson. Mar-Vell era muito parecido com ele, e assim tomou o seu lugar e com isso ganhou uma identidade secreta.

Yon-Rogg não desistiu, e tempos depois ativou o robô Sentry, que passou a atacar a Terra. Mar-Vell interveio, trajando seu uniforme kree. Após eliminar a ameaça, os humanos apelidaram ele de Capitão Marvel, saudando-o como um herói terráqueo. Conforme o tempo passava, Mar-Vell cada vez mais adquiria empatia com os humanos e tentava sobreviver aos ataques de Yon-Rogg. Até que um dia o vilão envolveu a amada de Mar-Vell, Una, em uma de suas tentativas de matar o herói. Mar-Vell conseguiu se salvar, mas Una pereceu em seus braços. Mar-Vell a muito custo conseguiu se vingar, e também ganhou um novo uniforme e poderes que o elevaram a condição de Protetor do Universo. O herói viveu muitas aventuras, combatendo vários vilões. Tudo parecia ir bem, mas uma exposição ao gás nervoso afetou sua fisiologia kree provocando um câncer.

O herói passou seus últimos dias em Titã (lua de Saturno) em companhia de sua amada e vários outros heróis que foram se despedir dele. Ele luta uma batalha interna contra o terrível Thanos, relembrando ao mesmo vários momentos de sua vida, até que finalmente Mar-Vell morre em paz. Sua morte foi publicada na graphic novel A Morte do Capitão Marvel, um dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos. O Capitão Marvel pode ser visto na recente série animada dos Vingadores, no episódio 15, quem quiser assistir eu recomendo não só esse episódio, mas a série toda!

A arte do post mostra Mar-Vell com seu uniforme clássico, e foi desenhado por Isikol.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.