AssistindoLendo

Super-Herói do dia: CAPITÃO MARVEL! [HQ] [PicArt]

Hoje é a vez de um de um herói clássico, que fez um sucesso enorme no passado e atualmente fica na maioria das vezes relegado à um papel de coadjuvante, o mortal mais poderoso da Terra da DC Comics: Capitão  Marvel! Quando o garoto Billy Batson profere a palavra mágica “SHAZAM“, ele se transforma no Capitão Marvel, herói criado em 1939 pelo desenhista C. C. Beck e o roteirista Bill Parker. O herói foi uma encomenda da editora Fawcett Comics, que queria um concorrente à altura do Superman.

E não é que isso aconteceu? Aliás, houve um momento em que o Capitão Marvel vendia mais revistas que o Superman! Mas a DC Comics não deixou barato, e consegui interromper a carreira do herói concorrente, sob a alegação que ele era um plágio do Superman. Até que anos mais tarde a própria DC consegui comprar os direitos do personagem, e hoje ele pode até viver aventuras ao lado do Homem de Aço.

Para quem não sabe, o Capitão Marvel foi o primeiro super-herói a ganhar as telas de cinema, em 1941. E teve também um seriado nos 70 que foi muito popular no Brasil, eu inclusive me lembro de ter visto durante minha infância no SBT. Já o desenho animado de 1981, curiosamente acho que não vi. Recentemente a DC produziu um curta do herói onde ele junta-se ao Superman para enfrenter seu maior inimigo, o Adão Negro, que eu curti muito!

E o motivo dele ser chamado de o mortal mais poderoso da Terra se deve aos poderes que o mago Shazam concedeu á ele. Como citado anteriormente, o jovem Billy Batson ao pronunciar o nome do mago ganha poderes de heróis da mitologia, cujas iniciais formam a palavra Shazam: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles, e a velocidade de Mercúrio.

A arte do post é de autoria de Alex Ross, um artista muito celebrado pelos fãs de quadrinhos!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.