Super-Herói do dia: HEIMDALL!!! [HQ][CINEMA][PicArt]

Essa semana a galeria de heróis do Portallos vai ganhar uma temática toda especial, afinal, faltam poucos dias para a estreia de Thor nos cinemas. E na semana que vem, teremos mais surpresas para nossos vorazes leitores!

Vamos começar mostrando Heimdall, um herói baseado, claro, no deus Heimdall da mitologia nórdica. Sua primeira aparição ocorreu na revista Journey into Mystery #85 (Outubro 1962). Mais uma criação de Stan Lee, com os devidos créditos também para Larry Lieber (irmão de Lee) e o mestre Jack Kirby.

Heimdall é irmão da guerreira Sif e o guardião da Ponte do Arco-Íris (Bitfrost) que liga Asgard aos outros reinos. Sua visão e audição são extremamente apuradas, então ele fica constantemente em vigília, sem descanso ou sono, pois cabe a ele soar o alerta em caso de Asgard sofrer uma tentativa de invasão. Esse alerta é dado tocando a corneta Giallarhorn, cujo som é ouvido em todo o mundo.

Guerreiro poderoso, já enfrentou até mesmo Thor em combate em algumas ocasiões, quando Odin assim ordenava, e certa vez quando Loki controlou sua mente. Não é á toa que ele é considerado um dos mais devotos servos de Odin. Ele só deixou de vigiar a Ponte quando ela foi destruída por um ataque do demônio Surtur. Nesse momento, Heimdall estabeleceu uma forte relação com Encantor.

Depois que Surtur foi vencido, Odin usou uma fração de seu poder e reconstruiu a Ponte, e Heimdall voltou à sua eterna vigília. Um dos mais poderosos asgardianos, um dos guerreiros mais habilidosos que já existiram, Heimdall não é só os olhos e ouvidos de Asgard, mas também seu coração! No filme, Heimdall é interpretado pelo ator Idris Elba. Thor –  O Poderoso Vingador estréia no Brasil dia 29 de Abril em 3D e em 2D.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Só 10 dias pra estréia de Thor!!!
    Tô empolgadão acho que vai ser um dos melhores filmes de heróis atualmente…
    Eu acho que vai ser assim:
    1-Thor
    2-Capitão América
    3-Conan
    4-Lanterna Verde

  2. A mitologia nórdica é bastante rica em simbologias. E gosto principalmente de suas lendas.

    Também espero que esse filme de Thor seja bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.