Conversa de Mangá: Bleach 444 – The Rising

Bleach: Capítulo 444 foi disponibilizado dia 13 de abril: “The Rising“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 444 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 444

The Rising

Uia! Um capítulo um pouco mais dinâmico de Bleach finalmente. Porém ainda não consigo dizer se gostei ou não gostei do final. Mas calma que eu chego lá.  Primeiro que o capítulo começa com o emblema do Ichigo se descontrolando, enquanto a Jackie reflete sobre a experiência que Ichigo tem em batalha. Algo até desnecessário, pois o Kubo já tinha deixado bem claro lá no inicio dessa saga de que apesar de tudo, o Ichigo ainda tinha seus reflexos e instintos da sua vida de Shinigami. OK, tudo mundo meio que já sabia disso.

Já em relação a conversa de Chad e Ginjou, o autor deu aquela embaçada num monte de páginas, mas eu gostei do ritmo da coisa. Ginjou preocupado, dizendo que os fullbringers deles não podem mais evoluir, perguntando sobre o Ishida, e até mesmo questionando se foi o Tsukishima foi mesmo quem atacou Orihime. Mas também não caio muito nessa conversa de que os fullbringers dele não podem evoluir mais. Sempre, em mangá e shonen, é possível mais um level. Faz sentido se o Tsukishima despertou uma habilidade nova e por isso se separou do grupo. A questão sobre o Ishida também não ajuda muito, porque ninguém está questionando ele para saber se algo assim aconteceu, e quem garante que esse problema com a Inoe não pode ser algo proposital do Tsukishida. Por fim, gostei da habilidade da espado do Tsukishima. Livro do Fim, a espada que corta literalmente qualquer coisa! O Kubo achou uma maneira de criar seu próprio Adamantium. O cara então pode cortar qualquer coisa igual as garras do Wolverine. A porta mesmo que foi cortada neste capítulo parecia ser feita de manteiga. XD

Parece ser uma habilidade interessante. Se ela é tão feroz assim, quem garante que ela não corte outras espadas com extrema facilidade. Seria um inimigo fabuloso de se derrotar. Muito melhor que a espado hipnótica do Aizen. Aí sim, Bleach ficaria interessante. Espero mesmo que o Kubo não estrague tudo colocando ilusões e truques de hipnose na espado do cara.

Enquanto isso, o Ichigo não está nem aí para seu emblema ficando malucão. O que é uma característica meio incomum para o personagem, que sempre tinha medo do seu hollow interior e tal. Parece que isso nem lhe passou mais pela cabeça. Ainda bem, rolou um dane-se pelo Ichigo para com seus poderes. Pelo menos o treino não chegou a ser interrompido sem algum resultado.

Ah, gostei do Tsukishima botando banca e cortando o aquário no meio. Meio que deu aquela tensão certa na cena. Ainda que tenha sido meio, bléh. Pow, quebrou, volta tudo ao normal? Podia rolar algum efeito colateral. A cena na última página não mostra, mas imagina se Ichigo e Jackie não retornassem ao tamanho normal? Afinal, a luta final não vai rolar agora mesmo. Na última página também não dá para ter certeza se o Ichigo está com uma espada ou não. Vou ficar meio decepcionado se o emblema restaurar a zangetsu. Não que eu não goste da espada, mas seria muito esquisito se ela for restaurada assim.

Também não me decidi se gostei do Ichigo ter virado um shinigami ou ter ganho tal aparencia. Estava esperando algo meio diferente. Ou então que ele virasse aquela última forma que ele se transformou quando lutou com o Aizen. Porém mais fraca é claro. Aquele momento super sayajin foi muito legal. Podia rolar de novo, sem tanta apelação.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Oficial: Prince of Persia sem co-op!

O produtor do game Ben Mattes foi entrevistado pelo site Eurogamer e...
Read More