Conversa de Mangá: Bleach 444 – The Rising

Bleach: Capítulo 444 foi disponibilizado dia 13 de abril: “The Rising“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 444 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 444

The Rising

Uia! Um capítulo um pouco mais dinâmico de Bleach finalmente. Porém ainda não consigo dizer se gostei ou não gostei do final. Mas calma que eu chego lá.  Primeiro que o capítulo começa com o emblema do Ichigo se descontrolando, enquanto a Jackie reflete sobre a experiência que Ichigo tem em batalha. Algo até desnecessário, pois o Kubo já tinha deixado bem claro lá no inicio dessa saga de que apesar de tudo, o Ichigo ainda tinha seus reflexos e instintos da sua vida de Shinigami. OK, tudo mundo meio que já sabia disso.

Já em relação a conversa de Chad e Ginjou, o autor deu aquela embaçada num monte de páginas, mas eu gostei do ritmo da coisa. Ginjou preocupado, dizendo que os fullbringers deles não podem mais evoluir, perguntando sobre o Ishida, e até mesmo questionando se foi o Tsukishima foi mesmo quem atacou Orihime. Mas também não caio muito nessa conversa de que os fullbringers dele não podem evoluir mais. Sempre, em mangá e shonen, é possível mais um level. Faz sentido se o Tsukishima despertou uma habilidade nova e por isso se separou do grupo. A questão sobre o Ishida também não ajuda muito, porque ninguém está questionando ele para saber se algo assim aconteceu, e quem garante que esse problema com a Inoe não pode ser algo proposital do Tsukishida. Por fim, gostei da habilidade da espado do Tsukishima. Livro do Fim, a espada que corta literalmente qualquer coisa! O Kubo achou uma maneira de criar seu próprio Adamantium. O cara então pode cortar qualquer coisa igual as garras do Wolverine. A porta mesmo que foi cortada neste capítulo parecia ser feita de manteiga. XD

Parece ser uma habilidade interessante. Se ela é tão feroz assim, quem garante que ela não corte outras espadas com extrema facilidade. Seria um inimigo fabuloso de se derrotar. Muito melhor que a espado hipnótica do Aizen. Aí sim, Bleach ficaria interessante. Espero mesmo que o Kubo não estrague tudo colocando ilusões e truques de hipnose na espado do cara.

Enquanto isso, o Ichigo não está nem aí para seu emblema ficando malucão. O que é uma característica meio incomum para o personagem, que sempre tinha medo do seu hollow interior e tal. Parece que isso nem lhe passou mais pela cabeça. Ainda bem, rolou um dane-se pelo Ichigo para com seus poderes. Pelo menos o treino não chegou a ser interrompido sem algum resultado.

Ah, gostei do Tsukishima botando banca e cortando o aquário no meio. Meio que deu aquela tensão certa na cena. Ainda que tenha sido meio, bléh. Pow, quebrou, volta tudo ao normal? Podia rolar algum efeito colateral. A cena na última página não mostra, mas imagina se Ichigo e Jackie não retornassem ao tamanho normal? Afinal, a luta final não vai rolar agora mesmo. Na última página também não dá para ter certeza se o Ichigo está com uma espada ou não. Vou ficar meio decepcionado se o emblema restaurar a zangetsu. Não que eu não goste da espada, mas seria muito esquisito se ela for restaurada assim.

Também não me decidi se gostei do Ichigo ter virado um shinigami ou ter ganho tal aparencia. Estava esperando algo meio diferente. Ou então que ele virasse aquela última forma que ele se transformou quando lutou com o Aizen. Porém mais fraca é claro. Aquele momento super sayajin foi muito legal. Podia rolar de novo, sem tanta apelação.

Isso também pode lhe interessar

30 Comentários

  1. Eu gostei demais desse capitulo queria que todos os capitulos de Bleach eu pudesse elogiar mais e criticar menos como foi no caso deste 8D

    Gostei da sacada do Fullbringer do Ichigo ter se descontrolado no começo e depois pulado para o Ginjou (é assim que se deve ser feito Kubo *-*) porem acho que poderia ter parado nao curti muito aquela parte dela explicando o Fullbringer em descontrole e tals seria uma surpresa ainda maior ver aquele treco preto tomando conta do Ichigo e no final se encerrar como se encerrou

    Sobre os poderes do Tsukishima (dessa vez acertei /o/) procurei ver uma relação entre as suas habilidades FB e pra mim faz muito mais sentido a habilidade dele “reescrever a historia” (ou algo do genero) do que ser somente uma espada que corta tudo e tp se nao me engano a forma do FB dele é um marcador de livros entao … livros … historias .. (eu e minhas teorias drogadas D:)

    E tambem acredito que essas habilidades possam evoluir mais um lvl afinal estamos falando de um shounen e tambem desconfio do Ginjou ate o final talvez ele esteja omitindo alguma coisa

    Ponto pro Kubo encerrou de maneira brilhante (nem tanto) o capitulo e me deixou empolgado para saber o que vem na proxima semana

    Aposto que o Ichigo vai apanhar 8D’

  2. “Sempre, em mangá shonen, é possível mais um level.” A verdade foi dita aqui.

    Fora isso, não acho que seja uma espada o Fullbring do Ichigo! Esse quadro que tu usou pra abrir o post depois do continue me lembrou a Innocence do Allen de DGM, e realmente acho que é algo nesse estilo, ainda mais pelo último quadro, no qual tenho a impressão de ver o lado direito do Ichigo todo corrompido, incluindo no rosto. Chute!

    Sobre o Tsukishima, eu acharia interessante o poder também, mas aí raciocinei que, putz, não duvido nada que “cortar qualquer coisa” signifique LITERALMENTE qualquer coisa. Memórias, ilusões, “alma”, etc. Por isso o efeito na Inoue… Sei lá, pensei nisso na hora. Que vocês acham?

  3. Olha, pra falar a vdd gostei do capitulo
    gostei muito da ligação que o kubo fez entre o ataque no ishida e na inoue, pra mostrar a diferença de efeito colateral!
    Gostei també do treino ter acabado, pelo menos a parte com a mina!
    e acho que acertei, aquele fogo era uma evolução do fullbring, nao deixa de ser!
    e o capitulo termina numa tensao e suspense que verdadeiramente instigam a ler o proximo capitulo!
    so nao aceito ainda o fato do ginjou ser bonzinho, acho que ele ta de conluio com o tsu&¨%$%$%$

  4. O que me incomodou nesse capítulo foi o close do Ichigo no final com aquele olhar de tédio de sempre.
    Ô personagem chato!
    Já que ele tá com a velha roupa de shinigami – nostalgia hein, Ichigo parecia ter a Bankai permanente – não duvido que seja a Zangetsu em shikai. Mas também achei o visual corrompido, tomara que seja algo novo.

    1. pra mim deu a leve impressão q so a espada dele estava em modo bankai
      eu não sei
      so no proximo capitulo mesmo
      mas q o capitulo foi loko eu não tenho duvidas
      xD

  5. isso de “cortar qualquer coisa” me lembra muito a serie Tsukihime e a outra tb da typemoon. E logo me vem a cabeça q se ela poder cortar QUALQUER COISA, ela possa ate cortar coisas abstratas como sentimentos, talvez ela tenha cortado a impressão da orihime que ele fosse um inimigo.

    Lembro da personagem da typemoon q cortava ate magias.

  6. po agora que vc tocou no assunto,vai ser mesmo muito louco lutar com um cara sem poder cruzar espadas com ele, e se ele poder cortar coisas como memorias ,almas e tudo mais,como a daniki disse,então ele poderia cortar o veu dimencional que separa o mundo humano da soul society? ou ate mesmo ir para o lugar que o aizen queria ir com a chave do rei (qual era mesmo o nome do lugar?)

    1. E pior é que se o cara for assim tão poderoso, como só aparece agora? Fullbringers e Vaizards foi a mesma coisa… “surgiram” em Bleach de para-quedas pro Tite alimentar uma nova saga e depois é que vieram as explicações. Por isso que o roteiro do mangá é tão cheio de blackholes.

      1. é,mais tem aquela historia deles querem perder os poderes,poruqe eles se meteriam na briga dos shinigamis se eles não querem mais ter poder?
        não fas muito sentido mais ,da pra ter uma ideia doque eu quero diser certo?

  7. Achei o capítulo razoável, Kubo perde muito tempo querendo colocar poses de fodões para os personagens e o mangá não avança. Mas a conspiração do que é o poder do Tsukushima está interessante, a ficou um bom suspesnse para ver o que vai surgir no final daquela transformação do Ichigo. Vamos aguardar.

  8. Não me importo como, mas ichigo recuperando seus poderes e bleach voltando a ser o que era… Hum… , to sentido cheiro de aventura xD

  9. Para mim Ichigo perdeu a shikai, só pode ser, vi ela na saga SS e uma lutinha contra o Grimmjow (que depois ele usou a maldita bankai, sério, Goku não virava Ssj contra qualquer um, Ichigo já apela pro bankai na hora!Não estou dizendo que é ruim mas vc acaba perdendo o interesse na transformação, cai na mesmisse mas comparar Drangon Ball com Bleach é sacanagem XD) quero que venha algo interessante desse emblema de shinigani!

  10. Concorda completamente…

    soh uma pergunta…

    o Fulbring soh funciona com um objeto da vida toda…

    ele naum pode usar em dois objetos???

    tipo em dois marca pagina???um corta tudo e o outro introdus sentimentos e ideias??

    se naum for o caso ele mato um shinigami…pode ter acontecido alguma coisa nele por causa dissu

  11. Já eu preferiria que ele recuperasse os poderes originais de shinigami.. por isso não gostei muito de perder definitivamente os poderes pra essa substituição barata..

    Olhando a origem do poder fullbring, dá pra perceber que o Kubo planejava isso à muito tempo, né verdade?

    Eu ainda prefiro as lutas de espadas, e o sangue voando.. coisa que não vejo desde que o Getsuga tenshou virou apelão a ponto de parecer um Kame-hame-ha.. A essência de Bleach era os kras parecerem Samurais, apesar de ninguem morrer sempre perdendo braços..

    Espero que os choques de espadas voltem, agora que ele adquiriu pelo menos uma aparência de shinigami..

  12. Eu gostei desse capítulo! A dinâmica da história foi bem mais rápida do que nos capítulos anteriores. Primeiro, creio que Ichigo me parece um pouco desesperado para continuar o treino; afim de conseguir logo os poderes de volta. Por mais rápido que ele consiga treinar; nas outras vezes ele pelo menos ouvia quem treinava ele. Agora, praticamente ignorou o fato.
    A parte que mais gostei foi a conversa do Ginjo com o Chad. Ainda não dá para saber quem fala a verdade nessa saga ou se ele e o Tsukishima são vilões; cada um com seu objetivo!

    1. Pelo que eu vi da conversa do Ginjou e Sado,eu pensei que o FB da Inoue pudesse estar evoluindo ou algo assim,afinal já está na hora né ;P!.

      O 445 já saiu,achei lega,tive uam sensação de Deja Vu,não só em Bleach como em Naruto e OP tbm,que loco O.O!.Enfim não vo dar spoiler ;p

  13. Achei legal a Fullbring do Ichigo ter dado a roupa de Shinigami pra ele, mostra que a Fullbring pode também seguir os desejos do seu dono para mostrar seus poderes, no caso do Ichigo foi o desejo de voltar a ser um Shinigami.

    1. concordo, o fullbring deve sempre ter a forma d algo bem familiar, e pro Ichigo nada mais familiar q a rouba d shinigami dele.

      A “espada” me lembro a do ultimo tensa zangetsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.