Game of Thrones: abertura incrível, cenas lindas e a certeza de que será uma grande série! [PdS][1×01]

Game of Thrones: Episódio 1 da 1ª temporada foi exibido nos EUA dia 17 de Abril de 2011: Winter is coming“

Enquanto isso no Brasil: Game of Thrones terá sua estreia no dia 08 de Maio no canal HBO Brasil!

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o episódio 1×01 (“Winter is coming”) de Game of Thrones. Haverá spoilers!

Game of Thrones é uma adaptaçãoda série literária de mesmo título escrita pelo autor George R. R. Martin. Você pode clicar aqui para conhecer um pouco do primeiro livro.

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

1×01: Winter is coming

Finalmente! Depois de longos meses de ansiedade a série começou! E eu que pensava que já tinha visto tudo que tinha para ver sobre Game of Thrones fui totalmente surpreendido pela abertura perfeita da série. Diz aí se você não gostou daquele mapa em 3D todo mecanizado, mostrando todo o reino e todas as casas, com aquela trilha sonora tocando ao fundo? Genial!

Bem, de um modo geral, achei que foi um bom episódio de estreia, mas eu realmente esperava um pouco mais, mais tempo quero dizer, talvez até pela expectativa que eu acumulei ao longo de meses esperando o inicio da série. Fiquei com a impressão que o episódio acabou rápido demais! Afinal, estreias merecem episódios duplos, não é mesmo?

Foi o piloto todo praticamente para apresentação dos personagens e a motivação de cada um na história. Aliás, reparou como se falou pouco o nome das pessoas durante o episódio? Mas foi importante para observarmos as diferenças culturais entre as pessoas que vivem no norte e  no sul e o abismo cultural que há em relação aos Dothraki. Aprendemos que não se pode confiar em um individuo que carregue o leão no estandarte, que temos um rei que não consegue descer do próprio cavalo e aprendemos também como se faz um casamento de verdade.

 

Por falar em Dothraki, ficou claro que os episódios não serão focados em personagens, como foi o livro, que cada capítulo girava em torno de um personagem. Na série a história deve ficar dividida entre os que permanecerem no norte, aqueles que seguirem para o sul junto com Ned e os Targaryen junto aos Dothraki.

Como foi apenas o piloto não tivemos tempo ainda pra começar a nos apegar aos personagens. Mas duas figuras já  conseguiram conquistar a minha antipatia, são eles: Viserys Targaryen e Joffrey. Olho pra Joffrey e sinto raiva instantaneamente. Mas sério, Sansa, Joffrey? Por outro lado, Ayra é a personagem que derrete qualquer um, mesmo aparecendo pouco, molequinha fanfarrona. E Tyrion é… é o Tyrion! ;-D

Ah! Sim, finalmente vimos Eddard decapitando o desertor, cena que cansei de ver repetindo em todos os vídeos promocionais da série… Mas também tivemos grandes surpresas. Logo de cara uma pequena amostra da Muralha. Muito bonita a cena inicial, diga-se de passagem. Porém, a cena mais bonita do episódio foi também a mais simples, a cena em que Ned está limpando a espada sob a árvore-coração e Catelyn chega para conversar com ele. Aliás, você viu o rosto na árvore?

 

 

Game of Thrones já é uma grande série pela produção envolvida. De fato a HBO está honrando a obra de George Martin com maestria. Estão de parabéns pelos ambientes, pelos figurinos dos personagens e, claro, os efeitos especiais. Mas, de um modo geral, foi um episódio piloto que não aconteceu muita coisa, mas que deixa muita expectativa para saber como se dará o desenrolar da história. E também me deixa triste por saber que teremos uma temporada com apenas 10 episódios…

Talvez eu não tenha me empolgado tanto porque esse começo não teve nenhuma surpresa para os que leram o livro, apesar de ser muito legal ver tudo na tela. Eu queria era saber de que não leu o livro o que achou sobre esse primeiro episódio. O segundo episódio (“The Kingsroad”) promete um pouco mais de emoção durante a viagem de Ned para o sul. Agora, é aguardar até domingo para conferir.

Preview do episódio 1×02 “The Kingsroad”: Os Lannisters armam para silenciar Bran, Jon e Tyrion partem para a Muralha; Ned enfrenta uma crise familiar, a caminho de Porto Real. (Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por Tim Van Patten).

More from Eduardo Carvalho

Realidade Aumentada é coisa do passado. A moda agora é namorar Realidade Diminuída! [Tecnologia]

Parece até que foi ontem que eu ouvi falar de realidade aumentada...
Read More