Super-herói do dia: Arsenal! [HQ] [PicArt]

O nosso herói de hoje é mais um daqueles bons em usar o arco e flecha, e atende pelo simpático nome de Ricardito Arsenal, um side-kick do Arqueiro Verde que estreou na revista More Fun Comics #73 (novembro de 1941).

Tudo começa quando o guarda florestal Roy Harper morre durante um incêndio na floresta, deixando seu filho, Roy Harper Jr, aos cuidados de um chefe indígena, Arco Valente, um índio com grande conhecimentos em medicina natural. Haper foi treinado no manejo do arco e flecha, até que após a morte de Arco Valento ele foi adotado por Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

Harper então virou o parceiro-mirim do herói, Speedy. Ou melhor, Ricardito. Aliás,algumas traduções de nomes/codinomes no Brasil sempre causaram estranheza. Superman já foi chamado de Edu, o Aranha de Pedro Prado, e assim vai… e Ricardito é mais um caso. Ele foi batizado originalmente como Speedy. Quando chegou por aqui, foi carinhosamente batizado com Ricardito, uma variante de Ricardo (Richard).

Deixando a polêmica sobre troca de nomes de lado, Roy Harper manteve seu codinome por 50 anos, quando mudou para Arsenal pouco tempo depois que saiu dos Novos Titãs, até que eventualmente ele entrou para Liga da Justiça e adotou o codinome Arqueiro Vermelho.

Atualmente, ele voltou a usar o codinome Arsenal, que eu acho mais adequado, já que ele é versado na arte marcial do do Moo-Gi-Gon, que lhe permite usar qualquer objeto como uma arma mortífera, que ele aprendeu com o Arqueiro Verde. Mas será que ele é páreo para o vilão Mercenário?

Um herói com que passou por inúmeras tragédias, desde perder um dos braços, a filha, ter impotêncial sexual e até mesmo mergulhar no mundo das drogas. Um herói atormentado que hoje caminha promovendo justiça cega, com suas próprias mãos e leis. Poderá um dia Arsenal se recuperar e voltar para o lado do bem? Eu espero que sim!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. No novo desenho Young Justice “Ricardito” mudou o codinome direto para “Arqueiro vermelho”. Não sei se prefiro q mantenham como ricardito numa futura dublagem ou se comecem a chama-lo de Speedy,

  2. nossa nunca ouvi fala, nunca vi, etc etc etc……mas kct…os caras da dc gostavam de fud com a vida do cara……….peloamordedeus…

  3. Eu achava ele demais quando ele estava nos Jovens Titãns, aliás, da DC, os Jovens Titãns é o meu grupo favorito!(Liga da Justiça que se dane XD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.