Super-Herói do dia: Angel Salvadore!!! [HQ] [Cinema]

Angel Salvadore foi criada por Grant Morrinson e Ethan Van Schier, estreando na revista New X-Men #118 (2001).

Ela saiu de sua casa devido aos abusos de seu pai contra ela, e passou a viver em uma floresta, onde em determinado momento seus poderes mutantes se manifestaram pela primeira vez, na forma de um casulo que a envolvia. E de maneira similar ao que acontece com as lagartas que se metamorfoseiam em borboletas, Angel emergiu do casulo portando asas de inseto.

Além de usar as asas para voar, Angel pode vibrá-las e assim emitir rajadas de ondas sonoras ultrasônicas. Possui também a habilidade de botar ovos ao engravidar, sendo que a gestação toda dura apenas cinco dias. Outra habilidade curiosa (e nojenta) é de expelir pela boca um líquido ácido que ela primariamente usa para digerir os alimentos antes de comê-los!

Ela acabou sendo encontrada pelos U-Men (um grupo de cientistas humanos que usa órgãos mutantes para adquirir poderes), mas antes que eles a transformem em uma cobaia, surge Wolverine, e após ele tê-la salvo, leva Angel para o Instituto Xavier. Estudando no Instituto, ela e o mutante (altamente feioso!) Bico se apaixonaram, e algum tempo depois ela engravidou dele; detalhe que ela em vez de ter os filhos gestados no ventre, acabou por botar ovos! Mas Bico secretamente teve que a deixar para se juntar ao grupo dos Exilados, deixando a pobrezinha a pensar que fora abandonada por ele.

Durante o período da Dinastia M, Angel era uma supermodelo que não tinha nenhuma lembrança do Bico. Até que o poderoso mutante Proteus dominou o corpo dela, o que só foi desfeito quando os Exilados a encontraram, embora ela tivesse se ferido gravemente no processo. Mas os Exilados tinham consigo um soro regenerativo que a salvou. Porém, depois que a Dinastia M caiu, Angel e sua família perderam seus poderes, à exceção do pequeno Tito.

Em X-Men: Primeira Classe, a personagem é interpretada pela bela morena Zoë Kravitz. E não se esqueçam, X-Men: Primeira Classe estréia no Brasil dia 3 de Junho.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. É a primeira vez que ouço falar na personagem! Mas me parece ser do tipo forte! A história é bem interessante e marcante como outras da Marvel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.