Dead Island em 20 minutos: Sobrevivência? Terror? Pânico? Para onde eles foram mesmo? [PS3/X360/PC]

Uma ilha paradisíaca, cheia de palmeiras, repleta de belos coqueiros, água azul como o céu que se perde no horizonte do oceano e biquinis a granel. Mas o que poderia dar errado no meio de tanta beleza? Eu não faço a menor idéia, mas a Techland diz que um bando de zumbis invadindo a festa seria uma boa. E pensando assim, eis que temos 20 minutos de gameplay de Dead Island, demonstrando melhor como a barra de stamina interfere na performance de seus movimentos, como está ambientação do game e as armas que estão disponíveis num primeiro momento da jogatina.

Mas infelizmente me decepcionei um pouco, não sei se essa é a versão definitiva do game, mas se for, algumas coisas deveriam ser revistas na minha humilde opinião. Começando pela trilha sonora ou melhor dizendo… a falta dela. Senti que faltou um toque de suspense nessa coisa toda. Mesmo estando sozinho (a) numa ilha isso não quer dizer que o realismo exija que você atravesse os diferentes ambientes e enfrente uma horda de zumbis sem ao menos uma trilha de fundo para entrar no clima.

Apesar de serem somente 20 minutos, o jogo já aparenta ser muito repetitivo, a menos que uma variedade muito boa de armas esteja disponível ou seja possível criar, a graça de perambular por aí esperando um zumbi dar as caras vai ser muito chato. Tem de haver uma boa história que amarre todas essas situações e torne as coisas diversificadas.  A personagem controlada no vídeo é outra decepção do jogo. A trama trata da sua sobrevivência numa situação jamais vista antes (ou você costuma ver zumbis passeando pela sua rua todo dia?) e mesmo assim ouvimos sempre uma frase feita a cada morte (Get out… i kill you!!! Muito bem Rambo). Particularmente, acho que seria muito mais legal ouvir os suspiros do (a) protagonista, passando aquela sensação de medo e desespero das situações, mas tudo o que eu vi foi uma mestra em artes com espada de madeira se virando com um pedaço de pau. Será que eu entendi tudo errado depois de ver aquele maravilhoso trailer?

Até as falas dos zumbis morrendo ou de pessoas pedindo ajuda são melhores do que ouvir o Chuck Norris de saias destruindo tudo a pauladas. E só para não dizer que o jogo é um completo marasmo, os gráficos ao menos fazem a lição de casa direitinho. Mostrando que a ambientação não poderia ser mais linda. O lance da barra de stamina ficou bem mais claro agora. A cada corrida ou mesmo um pulo, parte da sua vitalidade vai embora, mas durante os rápidos combates com zumbis isso parece fazer pouca diferença, já que ela cai muito devagar.

Com uma arma de verdade nas mãos até que a coisa fica mais divertida, já que você tem liberdade para atirar diretamente na cebeça ou retardar a aproximação do zumbi atirando em seus pés. Porém como já foi dito que encontrar um simples revólver será muito difícil, esses momentos de prazer serão muito escassos.Também achei legal a parte dentro do carro (Carmageddon com zumbis?), a visão de denro dele ficou ótima e ao menos nesses pontos a intenção de transmitir realismo e provocar imersão se mantém.

No mais, é rezar para que essa versão seja só uma prévia do que vem por ai. Pois esperava algo mais puxado para o terror com boas doses de realismo no que diz respeito ao medo dos humanos frente os zumbis, mas tudo o que foi mostrado mesmo é um “ande e atire ou decepe o primeiro que aparecer pela frente”. A propósito, qual é a do pedaço de madeira que dá choque hein? Essa eu não entendi.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Concordo com você, esse vídeo foi meio decepcionante. Já temos jogos “ande e atire em zumbis até cansar” o suficiente, e na minha opinião o único que funciona é Left 4 Dead; não por esse estilo, mas sim pela ótima jogabilidade quando estamos no modo coop ou versus…

    Enfim, espero que eles tenham deixado todos os detalhes de lado nesse trailer, pq senão… vai ser uma grande decepção =/

  2. Os gráficos tão muito perfeitos mas falta o de sempre, não conseguiram me passar a sensação de sobrevivência e terror por parte da personagem, e pra isso não pode ter esses zumbis maratonistas e nem essas armas combinadas viajantes tipo a machete eletrica, isso é Dead Rising em primeira pessoa.

  3. E sempre que iam mostrar a luta contra aquele cara grandão amarrado eles cortavam, que saco, queria ver se era dificil de acabar com ele.

  4. E sempre que iam mostrar a luta contra aquele cara grandão amarrado eles cortavam, que saco, queria ver se era dificil de acabar com ele.

  5. Também em decepcionei, achei que o jogo teria um lado mais survival, com pouca muniçao e com muita tensão assim como só primeiros RE, que sao muito tenso.
    Como tu coloca no post, parece que ela nem mata zumbis, parece um fps normal, em que o protagopnista é um bombadao qualquer. Po, pelo trailer achei que ia ser muito melhor. Se tivesse um terço da tensão que os 3 primeiros RE, somados a esse cenário bacana, ia ser muito bom. Acho que me enganei.

  6. Gostei pra caramba do grafico, mas realmente ta faltando um “sal” nesse jogo.

    Uma musica ambiente seria excelente, e a protragonista realmente ta muito rambo pra alguem que ta sobrevivendo em uma ilh apocalipca. Parece aqueles herois de filme de terror B ruim.

  7. Bom… Chegamos ao velho dilema do “terror é tripas, sangue e violência gratuíta?”… acho q todo mundo aqui sabe que não, né… O pior terror é o suspense e o medo de ser supreendido com algo que vc não conhece, algo como os antigos Resident Evil e Silent Hill e o atual Dead Space proporcionam. Realmente não pesquisei a ponto de saber se eles nomearam esse jogo como um Survival Horror, ainda mais a ponto de ser parecido com os mais velhos, mas tá mais pra Left 4 Dead.

    O que não estão pegando nesse mercado de games é que hoje em dia tudo é ação, ação e mais ação… o suspense e um enredo decente ficam em segundo plano quando vc está fissurado em explodir e atirar. Eles deveriam repensar isso logo, pq FPS e Pseudos “Beat them up” já está começando a aparecer de bacia e isso nem sempre é bom… Olhem para as sombras de God of War e o flood de Call of Duty.

    Se o que você busca é se divertir explodindo cabeças, esse jogo parece divertido, mas creio que eles vão colocar mais coisas nessa receita! Vamos ver!

  8. Bom… Chegamos ao velho dilema do “terror é tripas, sangue e violência gratuíta?”… acho q todo mundo aqui sabe que não, né… O pior terror é o suspense e o medo de ser supreendido com algo que vc não conhece, algo como os antigos Resident Evil e Silent Hill e o atual Dead Space proporcionam. Realmente não pesquisei a ponto de saber se eles nomearam esse jogo como um Survival Horror, ainda mais a ponto de ser parecido com os mais velhos, mas tá mais pra Left 4 Dead.

    O que não estão pegando nesse mercado de games é que hoje em dia tudo é ação, ação e mais ação… o suspense e um enredo decente ficam em segundo plano quando vc está fissurado em explodir e atirar. Eles deveriam repensar isso logo, pq FPS e Pseudos “Beat them up” já está começando a aparecer de bacia e isso nem sempre é bom… Olhem para as sombras de God of War e o flood de Call of Duty.

    Se o que você busca é se divertir explodindo cabeças, esse jogo parece divertido, mas creio que eles vão colocar mais coisas nessa receita! Vamos ver!

  9. kramba, ta uma porcaria msmo!!!! O_O
    sério, lendo o post pensei q n podia estar tão ruim assim, mas tá HORRÍVEL!!! hAUhAUhauha xD

  10. Também me decepcionei. Esperava ser um survive horror, mas pelo vídeo da para ver que  a proposta não é essa. Mas ainda espero um jogo divertido, já que atér agora ele parece ser melhor que Lefft4Dead e Dead Rising.

  11. “Putz………será q vou realmente comprar este jogo?”

    Meu pensamento após terminar de ver esse gameplay.
    Sem trilha sonora, com uma (UMA!) personagem hiper fodona, mata os zumbis facilmente, cortando cabeça e braço como se fosse manteiga xD

    Aff, será que eles nos trollaram com aquele trailer épico?
    Quero história, sobrevivência, não matança gratuita de zumbis!
    SAco, cansei disse /revolta

  12. Acho q o grande problema com o Dead Island, foi por q ele fez um trailer tão bom, q tornou mt dificil fazerem o msm com o jogo.
    Eu não vou dizer q me decepcionei, pq evitei ao maximo o “hype” do trailer imaginando q sairia exatamente oq foi mostrado, um “Dead Rising encontra Left 4 Dead q encontra Borderlands”.
    Não acho q o jogo pareçe ser ruim, de maneira nenhuma, e até pretendo ter ele quando puder, mas é verdade tb q eles poderiam ter criado algo bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.