The Big Bang Theory: termina com ânimo novo e deixando o público querendo mais! [4×24] [PdS]

The Big Bang Theory: Episódio 24, da 4º Temporada. Exibido nos EUA no dia 18 de maio.

Spoilers à vista! Se não assistiu ao final de temporada, leia por sua conta e risco! XD

Enquanto isso no Brasil: O Warner Channel já voltou a exibir os episódios inéditos no Brasil e deve finalizar essa temporada nessa e na outra semana!

Devo admitir que o final da temporada de The Big Bang Theory foi meio que surpreendente e deixou um gostinho de quero mais!!

E eis que fiquei aqui, super ansioso para ver no que vai dar e feliz por terem dado um desfecho interessante, afinal, foi a cereja no topo do sorvete – após uma temporada em que a série veio se recuperando.

Mas, como assim veio se recuperando? Eu já disse, mas, vamos analisar agora, passo a passo e claro e enfim, falar do último episódio (quero comentários sobre ele!)!

A verdade é que na terceira temporada poderiam ter mudado o nome da série para Sheldon Cooper! Tudo girou em torno dele, embora as história paralelas, dos namoricos, etc., tenham corrido, relativamente, bem. Mas, o centro de tudo, dos comportamentos de todos os personagens, dos assuntos das conversas, sempre foi sob a batuta de Sheldon e suas manias.

Claro que não podemos tirar o mérito da atuação super legal e premiada do ator Jim Parsons, que faz o esquisitão super gênio!

Contudo, a super exposição das maluquices de Sheldon, enfim, encheram um pouco o saco. E ainda devo incluir que exageraram demais nas manias dele: colocaram TODAS de uma vez! Ele é hipocondríaco, metódico, antisocial entre outras coisas e todas juntas!

E o personagem Leonard acabou ficando esquisito: ou ele é nerd e curte aquelas coisas nerds, ou não! Porque ficou sempre um sujeito de fora, dando sacadas engraçadinhas sobre o que os “amigos nerds abestalhados” estavam fazendo. Daí, perdeu um pouco sentido de quem ele é.

De qualquer maneira, na quarta temporada, tivemos grandes episódios, que fugiram um pouco da métrica já pré-estabelecida nas temporadas anteriores, o roteiro acomodado das piadas previsíveis e de uma “base Sheldon” acima de tudo.

O que me incomodou muito, de qualquer forma, foi o modo como os episódios começaram: todos (quase todos) iguais! Uma conversa com assuntos nerds, beeem estereotipados mesmo, para dizer para o espectador: “olhem! Eles são nerds, hein? E gostam de coisas nerds! Achem isso legal!”.

Mas, mesmo os primeiros minutos se repetindo em muitos episódios, a série, para mim, retomou um brilho escondido e antes apagado, ou melhor dizendo, ofuscado, pela supremacia Sheldon no roteiro e fico feliz de ela ter sido renovada, afinal.

Novos personagens, um núcleo feminino, a mãe de Howard (que está impagável), enfim, bons momentos (que também já falamos antes).

E agora indo de vez à conclusão sobre o que achei de toda a temporada e sobre o futuro: encerrou com um desfecho curioso e diferente do que eu esperava! Só temos de ter cuidado com a coisa interminável do “Ross e Rachel” que já discutimos antes, de que a próxima temporada não se torne piegas e recheada de clichês! Ou seja, que saiam do comodismo de fazer rir (sorrir), só um pouquinho, e procurem nos fazer gargalhar, entendem o que quero dizer? Que criem episódios que nos façam comentar com nossos amigos: “cara, você viu aquilo?”, em vez de episódios “legais” e que passam batido (facilmente esquecíveis após alguns dias).

Ah sim! E também tivemos piadas repetidas: piadas com as cuecas de super heróis, remedos experimentais para o Raj, enfim, muuuuitas situações já exploradas nas temporadas anteriores…

Bom, mas, agora vamos falar do último episódio, especificamente:

O diálogo inicial foi super legal, com a gozação involuntária de Sheldon! Foi o começo de sempre: bate papo, mas, foi um bom bate papo, afinal.

A piada com Sheldon auto massageando foi bem “meh” e desnecessária… Embora o fato de terem descrito “como fazer a massagem” de uma maneira mais difícil, tenha sustentado bem a cena.

Bom, mas, no contexto geral (para não ficar falando de cena em cena aqui), gostei da ideia de Raj no apartamento de Sheldon, desenvolveu bom uma história paralela. Eu não curti a ideia de por as setas no chão e tal, não que não tenha sido engraçado, mas, foge totalmente de alguma continuidade na série – já vimos aquelas luzes apagadas mil vezes e nada daquilo fora mostrado nas 3 temporadas anteriores…

Do outro lado, a história de Leonard e Priya, o modo como tudo fica revelado aos pais dela, fica bem forçado, até meio fora do jeito de ser dos personagens em questão.

Howard passando a ser o ´nico “coitado” com título de mestrado e a situação de homem que ganha menos que a mulher foi bem explorada! Acehi as piadas ótimas e a brincadeira com os clichês do assunto.

Agora, sobre o momento derradeiro: do meio pro fim, já dá pra perceber que Penny e Raj vão terminar dormindo juntos… Fica bem claro. Mas, não tira o mérito da ideia e nem a piada de quando eles acordam juntos: “Sério, você ainda não consegue falar comigo?”.

E termina tudo muito misturado: todos agora sabem de tudo, dois relacionamentos, mais personagens ganhando espaço, episódios com não somente duas, mas até quatro histórias paralelas… A coisa toda tem evoluído e espero que continue nesse caminho… E o que vai acontecer?

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Tava esperando que nem um doido por esse PdS!
    Esse final foi simplesmente sensacional! Raj e Penny dormindo juntos, quando que íamos imaginar que fosse acontecer de verdade!?

    Todo o episódio se desenvolveu bem, as histórias paralelas foram bem divertidas, e eu gostei da cena da massagem. Achei, sei lá, engraçado o Sheldon naquela cena quase tendo um orgasmo, e numa situação, digamos, diferente. O legal dessa cena foi a presença e a “orientação” da Amy. Gargalhei!!!

    A história do Leonard e Priya foi interessante tbm, apesar de não ter gostado da forma como aconteceu. Digo, eles provavemente vão terminar, e o que vai acontecer em seguida? Já tava gostando da ideia LeonardPriya e acho que não deveria ter acontecido isso no episódio.

    A historia do marido-trofeu foi muito boa tbm. Howard se sentido mal no fim do episódio pq ganhou um relógio bonito foi hilária demais. E a cena da Bernadette dando o presente pra ele foi muuuuito boa! As palavras dela: “Deixa eu me preocupar com dinheiro. Eu só quero que meu bebê tenha coisas bonitas.” Gargalhei de novo!!!

    E o final. GARGALHEI MUUUUITO!!!
    Os dois acordando na cama; a Penny se lamentando; “Sério, você ainda não consegue falar comigo?”; foi totalmente inesperado! E claro que todo mundo tinha que estar na sala quando os dois sairam pra a situação toda ficar beeeem constrangedora.
    “O que está acontecendo?”/”Haha, isso não é o que parece.”

    Expectativas renovadas e que venha a season #5!

  2. Eu sinceramente não curti muito essa temporada, claro que teve piadas muito boas como as que foram comentadas no post e o ultimo episódio foi espetacular, mas a série ficou muito papo calcinha, essa briga entre Penny versus Priya separo demais o grupo eu gostava mais quando a penny se juntava com os rapazes pra jantar e todos ficavam zuando com as nerdices do Sheldon.
    Provavelmente Leonard vai se separar da Pryia na próxima temporada o que talvez traga o mojo da série de volta (menos papo calcinha mais piadas nerds), e o fato de Raj e Penny terem dormido juntos talvez de uma apimentada na história.
    Bom é essa minha opinião espero que a próxima temporada me surpreenda.

  3. Eu sinceramente não curti muito essa temporada, claro que teve piadas muito boas como as que foram comentadas no post e o ultimo episódio foi espetacular, mas a série ficou muito papo calcinha, essa briga entre Penny versus Priya separo demais o grupo eu gostava mais quando a penny se juntava com os rapazes pra jantar e todos ficavam zuando com as nerdices do Sheldon.
    Provavelmente Leonard vai se separar da Pryia na próxima temporada o que talvez traga o mojo da série de volta (menos papo calcinha mais piadas nerds), e o fato de Raj e Penny terem dormido juntos talvez de uma apimentada na história.
    Bom é essa minha opinião espero que a próxima temporada me surpreenda.

  4. bom, primeiro o post do episódio veio bem, mas bem tarde, segundo concordo com o posto do retorno após a pauda, e com esse aqui, muito antes de ve-los: o penultimo episódio foi sem graça nenhum…fraco…o ultimo foi muito bom, com gostinho de quero mais…

    1. Pô cara, o post veio dez dias após sair nos EUA e nem saiu no Brasil ainda. Não considero isso “bem, mas bem tarde”… 

  5. Achei esse fim de temporada um dos piores da minha vida. Na verdade essa temporada em si já não foi grandes coisas. Nesse fim de temporada as coisas sairam tão artificiais que eu pensei estar assistindo um episodio de Friends.
    Esse negócio de terminar temporada com o Leonard se F****** já deu. Mas o círculo feminino está ficando cada vez mais legal ^^

  6. Achei esse fim de temporada um dos piores da minha vida. Na verdade essa temporada em si já não foi grandes coisas. Nesse fim de temporada as coisas sairam tão artificiais que eu pensei estar assistindo um episodio de Friends.
    Esse negócio de terminar temporada com o Leonard se F****** já deu. Mas o círculo feminino está ficando cada vez mais legal ^^

    1.  Não li o post e não li os outros comentários… bati os olhos nesta frase:

      “Nesse fim de temporada as coisas sairam tão artificiais que eu pensei estar assistindo um episodio de Friends.”

      Pronto, não preciso ler mais nada, isso bate EXATAMENTE com a minha opinião. Big Bang não é mais uma série original como era quando começou… agora ela vive da formula cliche e batida de séries como Friends e outros. É uma série de amigos e casais… deixou de ser uma série sobre Nerds a muuitas temporadas atrás.

      Isso tira a graça da série? Não tira. Tira a diversão? Não tira. Mas tira a originalidade e criatividade dela sim. Isso ela não possui mais.

      No mais, a melhor personagem pra mim neste ano foi a Amy, a atriz de Blossom deu um show nessa temporada. Mais divertida do que todo o resto do elenco. Ela SOZINHA, segurou incontaveis episódios dessa temporada.

      Big Bang começa a dar sinais de que está em vias de expirar a data de validade. Os produtores já andam apelando pra tudo, inclusive os velhos cliches do genero Friends.

      Até a Penny andou repeteco demais nessa temporada. mesmas situações, mesmas piadas… mesmo marasmo. O único personagem que cresceu e se desenvolveu foi o Howard. E eu achando que os produtores iam acabar com essa engasgada do Raj perto da Penny… ridículo!! Cansei do Raj… personagem vazio e sem graça… raramente tem piadas boas com ele. E esse problema de fala só atrapalha a evolução do personagem, impedindo que seja mais engraçado…

      1. Concordo Mr T. Foi o que eu disse no outro PdS, no anterior a esse.
        Contudo, eu meio que aceitei a condição de ser uma série passatempo mesmo, sabe?
        Bestinha, para dar umas risadas [obvias e só.
        Na verdade, foge ao meu estilo de ser, mais crítico. Por isso que até mesmo, no último PdS eu disse: a série fica igual ao de sempre, mas, qual o motivo de eu não parar de assisitr? XD

        Eu não sei!
        Mas, ainda curto dar umas risadas bestas, acho que é isso.

        1. Eu meio que cansei de criticar Big Bang. No PdS anterior falei muito sobre o que não gostava, o que gostava, o que acho que poderia mudar e tals. Ainda que a série esteja bem diferente do começo ela ainda é boa. Assisti esse season finale com vontade de curtir o episódio e foi o que aconteceu.
          Espero sim que para as próximas seasons as piadas sejam reformuladas, novas situações sejam exploradas, e que eles façam (ou pelo menos tentem) algo original de novo.

  7. O que esperar do Sheldon se não que ele seja o Sheldon? LOL 
    O último episódio foi muito bom mesmo… Eu curti a terceira temporada centrada no Sheldon, já que a personagem é meio controladora mesmo. Enfim, sem mais explicações sem sentido repito que gostei muito da terceira temporada e ainda assim acho a sua análise pertinente. Ótimo post! o

  8. O que esperar do Sheldon se não que ele seja o Sheldon? LOL 
    O último episódio foi muito bom mesmo… Eu curti a terceira temporada centrada no Sheldon, já que a personagem é meio controladora mesmo. Enfim, sem mais explicações sem sentido repito que gostei muito da terceira temporada e ainda assim acho a sua análise pertinente. Ótimo post! o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.