Shooters em peso, com vocês: XCOM, Metro Last Light e R.E. Operation Raccoon City! [PS3/X360/PC]

Shooters, shooters e mais shooters, talvez esta geração seja a que mais tenha recebido títulos onde somente o que interessa é cobrir o lado adversário de balas. E para não quebrar a tradição, a THQ já tem mais um game do gênero pegando a fila. Trata-se da sequência de Metro 2033, onde a raça humana se esconde no subterrâneo da terra enquanto mutantes afetados por uma radiação que dizimou quase que toda a humanidade dominam tudo o que antes já foi nosso. E só para não dizer que todo trailer de shooter é sempre a mesma coisa, aqui está um teaser muito bem apresentável com direito a música e tudo.

Mas se você acha que isso ainda é pouco dê uma outra olhada neste outro trailer logo abaixo. Para quem não se lembra de XCOM, o game foi anunciado como um exclusivo do XBOX 360 e PC em abril do ano passado. Porém o tempo passou, algumas mudanças aconteceram na equipe de desenvolvimento do jogo e agora às vésperas da E3 os produtores anunciaram que o produto também vai dar as caras no PlayStation 3. Por que? Porque dinheiro é bom e todo mundo gosta.

O game é um clássico que fez muito sucesso nos anos 90, sendo lançado primeiramente no DOS, migrando depois para o Windows e ganhando diversas versões posteriormente. Um delas é do PlayStation. Agora 2K games retira o game do fundo do baú prometendo uma história muito mais imersiva com uma perspectiva bem mais assustadora. A trama te coloca na pele e um agente do FBI trabalhando a serviço da XCOM, uma unidade de combate à extraterrestres e pelo trailer eles vão ter bastante trabalho.

Já este outro aqui talvez vocês me xinguem por chamá-lo de shooter, mas depois dos últimos trailers não tenho outra denominação para descrevê-lo. A coisa tá tão boa que já vejo quem tinha medo desse jogo agora pensando em dar uma chance a franquia (será que é esse o pensamento de inclusão da Capcom?). Mas triste mesmo é ver o Leon sendo caçado por esses malditos que tem carta branca da empresa do Megaman para distorcerem toda a história que já conhecemos. Bem, o que há de se fazer? Tudo bem, pelo menos deixaram os zumbis na cidade, ainda que isso me lembre mais um Call Of Duty Black OPS do que qualquer outra coisa, mas vamos lá, tentarei ser forte e não pensar assim.

Mais detalhes? Mais vídeos? A E3 de 2011 que começa amanhã está aí para isso. É só aguardar.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. A música que toca no trailer do Metro: Last Light é Machine Gun, da banda Portishead.

    No mais bons trailers. Exceto o do X-COM, ainda não fiquei feliz com essa mudança no estilo da série. Está bem mais para um “Call Of X-COM” do que eu gostaria… Mas eu gostei da simplicidade dos gráficos, tudo meio sem textura e tal. Não sei se é proposital, da direção de arte do jogo, mas eu realmente gostei.

  2. Resident Evil era um jogo num local fechado, sinistro, solitário e que caiam zumbis da parede.  Agora é um shooter a céu aberto, com máscaras coloridas (wtf?), cheio de gente e os zumbis saõ combatidos por grupos armados de metralhadoras 🙁

  3. Operation racon city promete !!

    Quero saber oque els vão fazer com a historia do game.

    sera que vão mudar tudo mesmo, pra reescrever e ter de onde continuar para dessa vez dar um fim culminante e definitivo a historia ao invez de ficar criando + e +… ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.