Call Of Duty Modern Warfare 3 x Battlefield 3: A E3 terminou, mas a guerra continua! [E3 2011]

E aqui estamos nós mais uma vez aguardando um novo Modern Warfare. Ele nem de longe parece inovar tanto quanto o seu antecessor, mas a emoção de travar uma batalha a nível de uma Guerra Mundial é o maior atrativo que o game da Activision poderia oferecer. E se esse fato não for o bastante, então talvez a caçada pela cabeça de Makarov e a volta de Soap e cia, além da possível presença de Ghost possam ser o maior chamariz do até então queridinho da nação gamer FPS. Para quem não se aguenta até novembro, mês de lançamento do game, aqui vão mais alguns minutos de muito Call Of Duty.

Lembrando que esta história possui dois lados e o outro é o da Eletronic Arts e seu Battlefield 3 que segue impressionando com o seu poderio gráfico e ambientes cada vez mais destrutivos. O game está mais dinâmico do que nunca e sem sombra de dúvida é um belo convite a quem está afim de mudar um pouco os ares com jogos de tiro. O único problema que vem tirando o sono de alguns é que depois da estonteante apresentação na E3, descobrimos que a EA não levou à feira as versões dos consoles, demonstrando apenas a versão de PC sob a alegação de que as outras ainda não estão prontas o suficiente para serem mostradas ao publico. Será que o resultado final vai gerar tanto furor (bom ou ruim?) a ponto de ser necessário tanto suspense?

A Activision ao saber do fato tratou logo de soltar uma nota dizendo que até agoora ainda está esperando o Battlefield 3 que foi prometido aos consoles e que sem ele, bater Call Of Duty no quesito vendas será impossível. Bem, depois de tantas provocações por parte da EA, que não teve papas na língua para dizer que o seu jogo seria muito melhor que o do concorrente, até que demorou bastante para que a Activision devolvesse na mesma moeda.

E resumindo tudo de forma bem rápida na minha humilde opinião, enquanto Call Of Duty: Modern Warfare 3 apela para a emoção, Battlefield 3 aposta na inovação. Quem vence esta guerra? Apostem meus amigos, pois ela está realmente divertida e chega ser imperdoável um fã do gênero FPS perder um minuto que seja dela. Pena que a E3 já se foi e com ela primeira parte dessa troca de farpas. O resultado nós veremos no fim do ano, mais precisamente em outubro, quando Battlefield 3 sair na frente nos lançamentos de fim de ano.

Fala sério hein, quem disse que só briga de console é boa?

Isso também pode lhe interessar

67 Comentários

  1. Acho que deveriam melhorar o mp do CoD, foi uma queda e tanto do MW para o Black ops. Tenho pra mim que o único game que vai superar o BF:BC2 em todos os aspectos é somente o 3! Melhor multiplayer que já joguei. Ponto.

  2. Acho que deveriam melhorar o mp do CoD, foi uma queda e tanto do MW para o Black ops. Tenho pra mim que o único game que vai superar o BF:BC2 em todos os aspectos é somente o 3! Melhor multiplayer que já joguei. Ponto.

    1. sao games exelentes,qualquer fan de uma das duas sagas vai jogar os 2 so um idiota nao ira jogar os games por noa gostar de uma das sagas,nao acho que prisisa as pessoas discutirem ou criar blogs pra definir qual e melhor,os 2 sao bons mais sem duvida call of duty tem muito mais fans que battlefild,call of duty e a saga que mais vnedeu jogos da historia e nao acho que a EA vaivai consguir superar as vendas de call of duty da activision com apenas o battlefild 3 seria quase inpossivel,e obvio que call of duty vai vender milhoes de copias esse ano bem mais que battlefild por que call of duty se tornou uma saga aclamada pelos fans,embora battlefild teja graficos melhores,call of duty tem mais fans

      1. Em nenhum momento eu comparei X com Y, só comparei jogos da mesma franquia e obviamente que não deixarei de jogar um ou outro por preferir uma marca ou não. Mas a quantia de fãs não faz um jogo ser melhor ou pior, vide vários games desconhecidos e tão bons que temos por aí.

        É apenas minha opinião e por toda a experiência que eu tive com o BC2 e com jogos mais táticos que eu afirmei que somente o BF3 irá superá-lo. É isso, minha opinião por minha experiência.

      2. Em nenhum momento eu comparei X com Y, só comparei jogos da mesma franquia e obviamente que não deixarei de jogar um ou outro por preferir uma marca ou não. Mas a quantia de fãs não faz um jogo ser melhor ou pior, vide vários games desconhecidos e tão bons que temos por aí.

        É apenas minha opinião e por toda a experiência que eu tive com o BC2 e com jogos mais táticos que eu afirmei que somente o BF3 irá superá-lo. É isso, minha opinião por minha experiência.

    2. sao games exelentes,qualquer fan de uma das duas sagas vai jogar os 2 so um idiota nao ira jogar os games por noa gostar de uma das sagas,nao acho que prisisa as pessoas discutirem ou criar blogs pra definir qual e melhor,os 2 sao bons mais sem duvida call of duty tem muito mais fans que battlefild,call of duty e a saga que mais vnedeu jogos da historia e nao acho que a EA vaivai consguir superar as vendas de call of duty da activision com apenas o battlefild 3 seria quase inpossivel,e obvio que call of duty vai vender milhoes de copias esse ano bem mais que battlefild por que call of duty se tornou uma saga aclamada pelos fans,embora battlefild teja graficos melhores,call of duty tem mais fans

  3. Battlefiled 2 foi um dos melhores fps online que ja joguei, não espero nada menos do BF3, quanto ao MW eu nunca fui muito fã, sempre preferi o gameplay de BF.

  4. Pela primeira vez estou em muitos anos eu ancioso com algum MP. Acho que tem boas chances de BF3 vender mais esse ano e mesmo se não fazer, só a Frostbite 2 que criaram já é um acontecimento no qual vai render uma boa grana para DICE.

    1. verdade nao e,sao games exelentes,qualquer fan de uma das duas sagas vai jogar os 2 so um idiota nao ira jogar os games por noa gostar de uma das sagas,nao acho que prisisa as pessoas discutirem ou criar blogs pra definir qual e melhor,os 2 sao bons mais sem duvida call of duty tem muito mais fans que battlefild,call of duty e a saga que mais vnedeu jogos da historia e nao acho que a EA vaivai consguir superar as vendas de call of duty da activision com apenas o battlefild 3 seria quase inpossivel,e obvio que call of duty vai vender milhoes de copias esse ano bem mais que battlefild por que call of duty se tornou uma saga aclamada pelos fans,embora battlefild teja graficos melhores,call of duty tem mais fans

    2. verdade nao e,sao games exelentes,qualquer fan de uma das duas sagas vai jogar os 2 so um idiota nao ira jogar os games por noa gostar de uma das sagas,nao acho que prisisa as pessoas discutirem ou criar blogs pra definir qual e melhor,os 2 sao bons mais sem duvida call of duty tem muito mais fans que battlefild,call of duty e a saga que mais vnedeu jogos da historia e nao acho que a EA vaivai consguir superar as vendas de call of duty da activision com apenas o battlefild 3 seria quase inpossivel,e obvio que call of duty vai vender milhoes de copias esse ano bem mais que battlefild por que call of duty se tornou uma saga aclamada pelos fans,embora battlefild teja graficos melhores,call of duty tem mais fans

    3. Basicamente, MW é mais leve, tem pouquissima interação com o ambiente (para nao dizer nenhuma) puxa mais para o lado da diversão e da emoção.

      BF3 é pesadissimo, otima interação com o cenario (é possivel até mesmo cavar trincheiras no chao usando explosivos) é mais realista e possui veiculos. exige um pouco mais de tatica e estrategia, do que apenas dedos rapidos.

  5. So mais COD mas,  Battlefield 3 está com Gráficos extraordinários, Esperamos que os dois sejam “Os Jogos” porém acho que COD vai ser mais “Acessível” ao publico pelo fato de usar menos um PC em questão de requisitos, ( Acredito eu que sim ) então pessoas com um PC Humilde mas, rasuavelmente bom vão pro COD porque pelos Graficos de Battlefield 3 vai ter que ter maquina pra jogar, Não adianta nada ter um baita jogo com uma baita qualidade de imagem e não ter maquina pra rodar ele no máximo, o mesmo aconteceu com crisys 2 😀 pelo menos é minha opinião hehe

    1. Então fica jogando seus jogos com qualidade ruim po… Não a duvida que o Bf é melhor em tudo… seu argumento é que pelo CoD ser pior é mais acessivel… lol

      1. Mané, vc não tem metade do que um pc top pode ser.

        PC TOP é 20k, dual processo, quad vga, trichannel, hd ssd e etc.
        e mesmo assim da um pau, um bug, um travadinha.

        Gosto do modo single, vou comprar os dois games, porém vou comprar o MW3 primeiro, pq sou fã deste, dps pego o bf3

  6. Lançou o BFBC2 e depois de alguns meses veio o COD Black Ops , joguei os dois , tenho o  bad company e sem duvida , o BF é muito melhor que o COD (isso online , nunca joguei COD na campanha). Mas , pelo que eu sei , campanha se zera em uma semana , a graça é jogar online , e nisso , COD chega a ser ridiculo perto do BF.

    1. Nads veh se fosse melhor online o COD nao seria o jogo mais jogado online
      E o COD dah um baile no BF de missions a EA precissaria fazer umas 2 expansoes pro jogo pra ficar igual

    2. Nads veh se fosse melhor online o COD nao seria o jogo mais jogado online
      E o COD dah um baile no BF de missions a EA precissaria fazer umas 2 expansoes pro jogo pra ficar igual

    3. Nads veh se fosse melhor online o COD nao seria o jogo mais jogado online
      E o COD dah um baile no BF de missions a EA precissaria fazer umas 2 expansoes pro jogo pra ficar igual

    4. Nads veh se fosse melhor online o COD nao seria o jogo mais jogado online
      E o COD dah um baile no BF de missions a EA precissaria fazer umas 2 expansoes pro jogo pra ficar igual

    5. Nads veh se fosse melhor online o COD nao seria o jogo mais jogado online
      E o COD dah um baile no BF de missions a EA precissaria fazer umas 2 expansoes pro jogo pra ficar igual

  7. Call of duty é pra adolescente, já Battlefield é pra Homens…huahauhua;;;
    Brincadeiras à parte…mas Bad Company 2 de um Headshot em Black Ops! (Leg Ops)

  8. Call of duty é pra adolescente, já Battlefield é pra Homens…huahauhua;;;
    Brincadeiras à parte…mas Bad Company 2 de um Headshot em Black Ops! (Leg Ops)

    1. noooooooooooooooossa só se for no gráfico né!
      black ops deu um rey no battlefield bad company 2!
      já joguei os dois na história o ganhador é call of duty mas gráfico é indiscutivel é bad company 2! VALEU

  9. nossa cara eu vou jogar os dois! sou muito fan de Battlefield e call of Duty gostei dos dois o call of Duty tem boa história e Battlefield bons gráficos e a história não lá relevante mas gosto de jogar os dois!
    valeu e esse é meu comentário!

    1. é dificil escolher entre os dois, mas gosto mais de me sentir na batalha e isso o battefield faz melhor que o call of duty. Então aposto no battlefild

  10. em minha opinião BF3 esta um pouco a frente e me parece que ele vai vencer esse ano,
    sempre gostei mais de COD mas BF3 é quase perfeito.

  11. fera vcs sao tudu ums juvenis claro que os graficos,a jogabilidade,eo multiplay do Bf sao melhores,mais pela historias e pela sua fama que o mw conquistou em todo mundo eu aposto que o mw vai vender mais;;;
    valei pode confiar!!!!!!!!!!

  12. fera vcs sao tudu ums juvenis claro que os graficos,a jogabilidade,eo multiplay do Bf sao melhores,mais pela historias e pela sua fama que o mw conquistou em todo mundo eu aposto que o mw vai vender mais;;;
    valei pode confiar!!!!!!!!!!

  13. mano eu so fã do CoD EU sempre jogo eu zerei deis do 2 ate o black ops sem quer falar nada mais o CoD não mudou nada porissu o b3 ganhou desta vez mais eu ainda voto  no MW3 e não espero para jogar jogar na psn ou na live 

  14. cara de mais + muito bom mesmo eu que sou jogador e comecei a jogar por causa do meu filho adorei o Call Of Duty Modern Warfare 2 e estou ancioso pra compra o Call Of Duty Modern Warfare 3 de mais e parabens.

  15. gostei dos 2 adoro a serie COD e gostei dos graficos do BF3.
    mas tipo as vozes do COD da de 10 no BF.
    Cod tem uma jogabilidade a historia fascinante
    mas os graficos do BF3 e bom, adoro os 2, mas pessoal gosto nao se discute cada um tem o seu

  16. gostei dos 2 adoro a serie COD e gostei dos graficos do BF3.
    mas tipo as vozes do COD da de 10 no BF.
    Cod tem uma jogabilidade a historia fascinante
    mas os graficos do BF3 e bom, adoro os 2, mas pessoal gosto nao se discute cada um tem o seu

  17. CoD ta mt top meeu *—-* no modo single impossivel o BF3 ser melhor isso é fato , mais no modo Multiplayer o BF3 debate com o CoD , mais no modo single ta sinistro mt foda , como ja esperado né 😀

  18. é minha gente, só vamos saber no dia do lançamento 😉
    história modern warfare 3 ganha facil, mas a ação de battlefield 3…  esta impecavel
    entao vamos ver como vai ser.
    battlefield ta fazendo muita propraganda…
    vamos ver

  19. O MWF é um jogo rápido com mapas pequeno, ideal  para quem gosta de mata – mata. Já o Battle field é um  jogo que requer estratégias ( por exemplo, você pode encher um carro de  explosivos C4 e dirigir em direção a uma base inimiga ou um tanque e detoná -lo, destruindo  o tanque e pontuando! Só devemos lembrar de pular fora do carro antes de detoná-lo rsrsrs… ) Vai do gosto de cada um: Quem gosta de jogo rápido onde os inimigo se batem logo e daí  rola as matanças, joga o  MWF, já quem gosta de usar estratégias, joga o Batefa. Valeu!

  20. Gente, eu acho quem vai ganhar é battlefield 3, pq tem os graficos otimos como por exemplo no BFC2 quando vc usa um foguete na casa, a casa totalmente destrui, ela desaba!! O call of duty nao tem tanto grafico assim.
    Entao gente é so isso, minha opiniao.

    1. eu so fan de COD sempre fui mas esse ano o BF leva a melhor até porque o MW3 ta praticamente igual o MW2 so muda os mapas as armas e etc…
      pelos videos que to vendo, demoro mas o Battlefield conseguiu colocar o Cod no chinelo.. mas e claroo que vou jogar os dois.. hahahha
      mesmo o BF levando a melhor com certeza esses dois jogos vão ser otimos e vale a pena guardar pra coleção de games aqui hahaha
      abrassos

  21. Sou fã de ambas as series, mas infelizmente estou começando a deixar de ser do CoD, pois creio que o MW3 vai ser “mais do mesmo, de novo”. vao usar a MESMA engine dos jogos anteriores. CoD4 = UAU que jogo lindo que flui bem, espetacular, CoDWaW: legal, fizeram uma remodelagem do 4 para a segunda guerra, ficou bacana. CODMW2: denovo esta engine? ah, o jogo eh legal, espero que na proxima eles inovem. CODBO: Aff, tenho a impressão de que o CoD só lançou o CoD 4 seguido de varios pacotes de expansão e esta se apoiando em sua fama, que começa a se queimar. MW3: AFFFF DENOVO???, vou boicotar isso ai pelo bem da serio CoD para ver se se tocam e inovam alguma coisa, BF3 com seus cenarios destrutiveis e graficos excelentes sendo comparado a um jogo em que nem da pra abrir portas ??? WTF

  22. pó manos eu gosto pra caramba do MW 3 eu jogo o MW 2 des de quando eu ganhei meu xbox 360 mais o BF 3  tbm é doido mais eu prefiro o MW 3 aquele jogo é o JOGO

  23. Bem, eu acho o Battlefield 3 melhor, os gráficos e as jogabilidades, movimentação dos bonecos, melhoraram muito! Mais o que vocês acham? Será que vale a pena jogar no Console? É bom os gráficos, eu não sei por causa que eu ainda não testei mais depois vou testar, tenho certeza que é bom pelo que vir nos vídeos, mais continuo torcendo que seja bom, não só pelos gráficos, mais pelo modo campanha e pela jogabilidade ótima que o Battlefield 3 trouxe, tenho certeza que o Battlefield 3 vai fazer muito sucesso, que já no lançamento deve ter 10 mil compras com certeza, o Morden Warfare 3, é horrível, história totalmente chata.

  24. Eu prefiro o call of duty em tudo historia, multiplayer, graficos, sons.
    Batlefield tambem é legal eu acho ele um jogo muito lerdo em comparaçao com call of duty.
    No call of duty os personagens se movem de maneira mais realista.

  25. Boas pessoas, em termos de graficos o call of duty não chega para bater o battlefield 3, em termos de jogablidade, bye bye battlefield 3, esta que nem uma porcaria, joguei os dois, mas é triste as balas no battlefield 3 parecerem de borracha, 4 tiros na cabeça da G36C ??? loL Arma de brincar…

    Pode ser que melhorem o jogo visto que o battlefield 2 também foi com algumas melhorias, mas até lá… battlefield 3 vai perder muito pessoal por isso…

    1. Felipe , melhor vc mudar de PC pois está jogando em um lixo , quando vc atira o cara já não está mais lá..por isso não mata. No meu pc 1 headshot é o bastante para ir ao chao. Agora na reaL galera… se COD é melhor no single e Btf3 on line ,
      qual vcs preferem ?? Vc vai comprar um jogo que em single vc zera em 3 dias ?? ou online que vc vai jogar por meses ???

  26. Minha solução: Comprar um xbox, ps3 ou uma placa de video boa pro meu pc e rodar os dois jogos. Fico jogando por dias BF e depois pulo pro CoD, ambos sao otimos jogos, a briga que vcs deviam estar fazendo nao é entre esses dois otimos e distintos jogos, e sim qual poder comprar primeiro, pois a unica coisa que eles devem gerar é diversão pra gente, vlw pessoal 

  27. Em requisitos gráficos, Battlefield; mas em jogabilidade, com certeza COD. Estou jogando os dois, ainda não zerei porque só posso jogar nos fins de semana. Meu pai já zerou os dois. Battlefield, no máximo 12h; enquanto COD 3d (pois está fazendo faculdade). COD envolve seus personagens lendários, como o Price ou o Soap. Tenho minhas teorias de que Battlefield 3 imitou COD Black Ops, é muito parecido, só o final é diferente. Como sou menina, vocês podem até dizer: ah, ela não entende nada, é só uma adolescente. Porém os meninos da minha sala ficam fascinados pelo fato de jogar COD, AC e similares, mas isso não vem ao caso. Resumindo, prefiro COD a Battlefield.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.