E3 2019Jogando

Coelhos malucos da Ubisoft chegando ao Kinect em Raving Rabbids Alive & Kicking! (E3 2011)

Agora que consegui adquirir um Kinect posso dizer uma coisa: ele é muito mais divertido ao vivo, do que nos vídeos que podem ser assistidos pela internet. Acho só experimentando mesmo para formar uma opinião completa sobre o aparelhinho da Microsoft. Comprei porque consegui num preço bacaba (R$ 445 em 12x sem juro), e não na sangria de virar casual, apenas mesmo para testar a tecnologia empregada nele e em futuros games com comando de voz (e possivelmente Child of Eden que ganhou boas notas recentemente), além de poder usufruir livremente da nova dashboard no final do ano, quando for lançada. Dentro das próximas semana, pretendo fazer um review completo do Kinect aqui no Portallos. Aguardem. Mas já digo que achei muito show usar comandos de voz na dashboard! Parece coisa do futuro, ainda que a atual possua pouca integração de voz.

Bem, mas o futuro do Kinect a gente discute numa outra oportunidade. O objetivo do post é apresentar aqui no blog um game que acabei não tendo tempo de escrever na semana da E3: Raving Rabbids Alive & Kicking! Os coelhos malucos (retardados e até psicóticos) da Ubisoft voltam a aparecer no Xbox 360, desta vez num game feito especialmente para o Kinect.

O formato é o mesmo usado nos jogos dos orelhudos no Nintendo Wii: mini-games aos montes. A proposta da nova versão é expandir a realidade dos joguinhos com coelhos, levando as salas (ou quartos) dos jogadores. Isso fica bem claro na apresentação do game que a Ubisoft fez na E3 (veja o 2º vídeo), com seu cômodo sendo filmado pelo Kinect e você aparecendo na TV, enquanto os coelhos surgem sobre o chão da sua sala, obrigando-o a pisar em todos.Rá! Eu gostei bastante da ideia desse mini-game, além da possibilidade de bater (virtualmente), socando e chutando os coelhos que pipocam na TV (que exibe imagens reais de onde o jogador estiver).

O outro mini-game mostrado é meio xarope, de preencher figuras em frente a TV. Tem de tudo pra ser um porre. A Ubisoft com certeza só inventou ele para dar aquela desculpinha de que é o primeiro game do Kinect para 4 pessoas (bléh). Um dos outros minis, aparecem no 1º vídeo abaixo, também é meio batido, com essa coisa de fazer poses engraçadas em frente a TV. E o de lamber a cara dos coelhos parece… embaraçoso. Se bem que os jogos dos coelhos sempre teve alguns minis assim, de pagação de mico.

Ainda é cedo para dizer, mas Raving Rabbids Alive & Kicking pode vir a ser um game divertido sim. Quando ainda estava no hype do Wii, os joguinhos deles divertiam em casa. Só depois é que cairam na mesmísse. A Ubisoft provavelmente está apostando no mesmo efeito no Kinect. Porém a ideia de realidade real, dentro da TV, pode render alguma coisa divertida com certeza! Mas o estúdio ainda tem que mostrar mais alguns mini-games, porque só isso que foi mostrado é muito pouco!

E de qualquer forma, sendo o game bom ou não, eu sempre me divirto vendo os trailers em CGI com os coelhos! Segue o primeiro então, seguido pela apresentação do game na E3:

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios