Jogando

Battlefield 3: Além da guerra com Modern Warfare 3, também teremos uma contra os fãs? [PS3/X360/PC]

A maior preocupação de um fã de determinado FPS é quando o jogo é bom e tem lançamento previsto tanto para consoles quanto para computadores. Pois geralmente o desenvolvimento é iniciado na plataforma PC, onde os gráficos atingem um nível superior com o auxílio de um hardware que evolui constantemente. Battlefield 3, o queridinho da Eletronic Arts e da DICE se enquadra perfeitamente nessa situação, ou melhor, se enquadrava, já que uma semana atrás rolou a “semana dos games” no programa de TV americano Late Night With Jimmy Fallon, onde o apresentador testou algumas das iguarias mostradas durante a E3 deste ano. E Battlefield 3 esteve por lá.

Tivemos Call Of Duty: Modern Warfare 3, Gears Of War 3, Uncharted 3 e até rolou uma rapida olhada no Wii U. Como eu já disse Battlefield 3 também pintou na telinha HD do Jimmy e para a surpresa de todos rodando no console da Sony e não num PC. E a menos que você seja um desenvolvedor bastante detalhista (ou tenha o espírito de um), acho difícil você reclamar do gráfico que o game terá nos consoles, mas por via das dúvidas segue o vídeo logo abaixo.

Após a apresentação do programa, fãs ensandecidos correram para a frente do computador e invadiram o twitter para xingar muito os produtores do game. Afirmando que o que foi apresentado no programa nem chega perto do que foi prometido. Como ninguém é de ferro, Johan Andersson, o gerente geral da DICE, se inflamou e disse categoricamente que se a versão dos consoles fosse exatamente igual a do PC, isso só significaria que o trabalho deles seria totalmente em vão, já que querendo ou não há uma certa distância entre as duas plataformas graficamente falando.

Só que existe um ditado muito popular no mundo dos negócios que diz assim: O cliente sempre tem razão. E pensando assim, minutos depois a consciência falou mais alto e Anderson postou novamente dizendo que o game destinado aos consoles se encontra em estado “pré-alpha”. Em outras palavras: Acalmem-se trolls!!! Nós vamos melhorar o game, prometemos!!! Mas e agora? Ânimos acalmados ou uma nova guerra está começando? Já não bastava enfrentar a Activision, agora EA e DICE tem de enfrentar também a fúria de quem espera gráficos nos consoles idênticos aos do PC? Só aguardando o próximo capítulo desta história para saber.

E enquanto uns choram como bebês por não verem gráficos tão perfeitos nos consoles, os fãs de verdade com certeza já se dão por satisfeitos, ainda que um simples vídeo no YouTube seja por enquanto a única prova do trabalho da DICE para o jogo nas plataformas mais populares. E que assim siga, até porque nem Deus agradou a todos… ou estou errado?

UPDATE: E esta semana Anderson confirmou no twitter que o novo Battlefield vai rodar a 30 frames nos consoles de mesa ou se preferir, somente em 720p na sua tela HD. Junto a esse comunicado ele também disse que não voltará a divulgar novas informações sobre o game tão cedo, pois os trols ainda estão a espreita.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.